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Geral => Assembleia Pública => Topic started by: Bruno on June 19, 2009, 12:04:55
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No seguimento deste tópico: http://forum.sysemp.net/index.php?topic=20842.0
Admitindo que só existia uma civilização de ataque e que a mesma só possuí acesso a 2 módulos especiais da nave mãe, quais seriam esses 2 módulos que preferiam que ela possuísse?
Relembro que existem 3:
* Módulo de Fuga
* Módulo de Reparação
* Módulo de Recolha
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modo de fuga e reparaçao
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acho que fuga nao deveria ter.
Se é uma civilizaçao de frota pode muito bem defender a sua nave mae :D
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Acho que é recolha e reparação o melhor para moi ej
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Recolha e Recuperação
Fugir não se deve adequar se se é atacado perdesse a nave mãe nada mais !
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Eu não sou atacante...
Mas para mim, a melhor solução seria a possibilidade de o jogador poder escolher na civilização atacante, dois dos três módulos propostos
Assim caberia a cada um escolher que tipo de módulo achava mais importante para o desenvolvimente da sua estratégia. Aliás, esta questão podia-se colocar tambem para outras escolhas a fazer nas civilizações, ou seja, o jogador ter a oportunidade de escolher opções...
Fica a sugestão
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O módulo de fuga serve para preservar a nave para que continue a participar e desempenhar missões, mas também é precaver que não se tenha de pagar novamente toda a NM, o módulo de reparação é o mesmo, assim se os jogadores atacantes tiverem frotas numerosas, o dano que a NM receberia, seria muito menor comparado ao dano das NM de outros receberia quando esta atacasse com frotas mais pequenas, assim sendo o módulo de fuga seria dispensável;
Então para a civilização guerreira os módulos especiais seriam os de reparação e de recolha (e obviamente, o hipotético módulo da missão bombardear)!
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para uma civilização atacante recolha e reparação, já agora o prço dos módulos especiais deveria ser fixo
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para uma civilização atacante recolha e reparação, já agora o prço dos módulos especiais deveria ser fixo
Já agora lê o porquê de não o ser...
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Não sou atacante...foi a opção escolhida por mim.
Eu não sou atacante...
Mas para mim, a melhor solução seria a possibilidade de o jogador poder escolher na civilização atacante, dois dos três módulos propostos
Assim caberia a cada um escolher que tipo de módulo achava mais importante para o desenvolvimente da sua estratégia. Aliás, esta questão podia-se colocar tambem para outras escolhas a fazer nas civilizações, ou seja, o jogador ter a oportunidade de escolher opções...
Fica a sugestão
Achei muito interessante a ideia do Mr. Bean.
Apoio a ideia. :fine
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Acho que o facto de haver apenas certos módulos especiais disponíveis para cada civilização deveria ser um motivo para uma bem pensada escolha de civilização e não apenas a sua escolha através dos bónus em determinados edifícios, mercado, etc.
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para uma civilização atacante recolha e reparação, já agora o prço dos módulos especiais deveria ser fixo
Já agora lê o porquê de não o ser...
Ao contrário de certos e determinados utilizadores do fórum eu não costumo falar do que não sei
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Eu faço um módulo especial para a minha NM com uma BE 1, pago X Nanites.
Tu decides fazer o mesmo módulo para a tua NM com uma BE 9, pagas X*2^8 Nanites.
Achas justo?
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O que estou a tentar dizer é que o módulo deveria ter um preço fixo, ou seja todos pagam o mesmo independentemente do nível da BE.
Se cada módulo especial custasse, por exemplo, "apenas" 500 nanites evitavam-se os tesouros ambulantes
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O tesouro é ter NM a valerem milhões de recursos em destroços e por causa de módulos de fuga baratissimos, nunca as conseguires apanhar.
O módulo de reciclagem é o mesmo, o seu custo deveria ser proporcional ao tamanho da NM e esta para ser usada nessa aplicação deverá ter muito espaço para ser feito muitos armazéns de carga.
O módulo de reparação também pelos mesmos motivos ao do módulo de fuga mas este seria para o lado do atacante.
Assim para os 3 módulos actuais, os seus custos têm de variar consoante o nível da BE.
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O tesouro é ter NM a valerem milhões de recursos em destroços e por causa de módulos de fuga baratissimos, nunca as conseguires apanhar.
O módulo de reciclagem é o mesmo, o seu custo deveria ser proporcional ao tamanho da NM e esta para ser usada nessa aplicação deverá ter muito espaço para ser feito muitos armazéns de carga.
O módulo de reparação também pelos mesmos motivos ao do módulo de fuga mas este seria para o lado do atacante.
Assim para os 3 módulos actuais, os seus custos têm de variar consoante o nível da BE.
eu juro que li e reli esta discussão várias vezes e não consigo entender o problema :-[
no manual:
2.3.1 Preço dos Módulos Especiais
* O custo dos módulos especiais depende do nível da Base Estrutural
* Até serem feitos o módulo especial duplica por cada nível da Base Estrutural.
* Quando construir um módulo especial o preço da Base Estrutural aumenta de forma proporcional ao custo do módulo.
* Exemplo:
* O módulo custa 5 Nanites (com Base Estrutural a 1)
* Após aquisição do módulo a Base Estrutural para nível 2 passa a custar mais 5 Nanites.
* Desta forma fazer o módulo especial, por exemplo, com BE nível 2 e evoluir até nível 10 tem o mesmo custo total de evoluir a BE até nível 10 e depois fazer o módulo especial.
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O tesouro é ter NM a valerem milhões de recursos em destroços e por causa de módulos de fuga baratissimos, nunca as conseguires apanhar.
lol
era bom que todos pensassem assim :(
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Recolha e reparação :fine
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Para mim a melhor destas opções é Módulo de Recolha e Reparação. :fine
Bruno, no próximo servidor que vai abrir já vai existir o módulo da missão bombardear?
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o módulo de recolha é quase obrigatório para uma civilização atacante
O módulo de fuga não me faz muito sentido se a nave não puder ser reparada posteriormente, logo reparação
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o módulo de recolha é quase obrigatório para uma civilização atacante
O módulo de fuga não me faz muito sentido se a nave não puder ser reparada posteriormente, logo reparação
A Nave Mãe pode ser reparada mesmo sem o Módulo de Reparação.
O módulo apenas dá um desconto.
Podes ver melhor aqui: http://wiki.sysemp.net/?p=smother (http://wiki.sysemp.net/?p=smother)
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edit enganei-me
fuga :fine
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Bruno, no próximo servidor que vai abrir já vai existir o módulo da missão bombardear?
A nova edição não terá novas funcionalidades. Caso a edição tenha muita adesão esta e outras funcionalidades serão apresentadas num planeamento.
A nova edição terá é outras configurações (planetas, mercados, civilizações, custo do sensor, etc) que serão anunciadas no próximo mês. (não façam offtopic aqui :P)
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O modo de fuga não me faz sentido...pois se ponho a fuga para 70% e ela num ataque sofrido ficou a 0,1% e não "fugiu" ,então para que serve ? Gastar recursos e não funcionar ?
Vale mais criar um modulo de auto-destruição durante o voo ,para que assim sejamos nós a estragar o que tanto custou a construir...