Forum

Arquivo => SE Extreme 1 => Ajuda e Dúvidas => Topic started by: fantasma on June 05, 2009, 17:04:39

Title: Sensor
Post by: fantasma on June 05, 2009, 17:04:39
E impressao minha ou o sensor nao diz o tempo de chegada em missoes transportar???

Se der, gostaria que me dissessem como o fazer...

Se nao der... acho que o sensor nao tem utilidade nenhuma, visto que tem de se fazer montes de cálculos para chegar ao tempo da frota

Title: Re: Sensor
Post by: kimitsu on June 05, 2009, 17:06:52
Se tranferes, é só ida (da colonia X para Y)...logo só vai dizer uma hora que é a hora que chega a outra colonia...
Title: Re: Sensor
Post by: FallenLegend on June 05, 2009, 17:07:35
Missões transferir não aparecem no Sensor.
Title: Re: Sensor
Post by: fantasma on June 05, 2009, 17:14:49
Enganei-me.

Transportar!! :P
Title: Re: Sensor
Post by: Delete me on June 05, 2009, 17:30:38
Detecta, fui ver ao wiki:
O Sensor (na versão 0.5) só detecta 4 tipos de missão: Atacar, Defender, AC e Transportar.

Mais informação: http://wiki.sysemp.net/main.php?p=sensor&cl=1

O que eu ainda não percebi bem é a precisão, mas ainda não "perdi" muito tempo com isso, acho que as nanites para o usar são um abuso... :D
Title: Re: Sensor
Post by: FallenLegend on June 05, 2009, 18:01:27
(NÃO) Detecta, fui ver ao wiki:
O Sensor (na versão 0.5) só detecta 4 tipos de missão: Atacar, Defender, AC e Transportar.

Mais informação: http://wiki.sysemp.net/main.php?p=sensor&cl=1

O que eu ainda não percebi bem é a precisão, mas ainda não "perdi" muito tempo com isso, acho que as nanites para o usar são um abuso... :D
Title: Re: Sensor
Post by: Delete me on June 05, 2009, 19:30:56
(NÃO) Detecta, fui ver ao wiki:
O Sensor (na versão 0.5) só detecta 4 tipos de missão: Atacar, Defender, AC e Transportar.

Mais informação: http://wiki.sysemp.net/main.php?p=sensor&cl=1

O que eu ainda não percebi bem é a precisão, mas ainda não "perdi" muito tempo com isso, acho que as nanites para o usar são um abuso... :D

Fallen, estamos a falar de detectar TRANSPORTAR, o fantasma enganou-se no 1º post ;)
Title: Re: Sensor
Post by: fantasma on June 05, 2009, 21:05:07
Winnie nao deves ter lido bem... essas missoes, e quais eu sei que detecta

Agora, o tempo de viagem da frota na volta do transportar, é essa a minha questão
Title: Re: Sensor
Post by: Delete me on June 05, 2009, 21:31:06
Winnie nao deves ter lido bem... essas missoes, e quais eu sei que detecta

Agora, o tempo de viagem da frota na volta do transportar, é essa a minha questão

Essa é a questão que eu tambem não percebo muito bem.

Pelo que está no wiki, na secção grupos.. a missão transportar pertence ao grupo 3... e a coluna "Tempo" "Origem" e "Destino" não aparecem. Não percebo bem aquela tabela... não posso usar o sensor, porque não tenho nenhum observatorio 7 :p

Title: Re: Sensor
Post by: FallenLegend on June 05, 2009, 22:10:28
Fallen, estamos a falar de detectar TRANSPORTAR, o fantasma enganou-se no 1º post ;)

Peço então desculpa e culpo o fantasma por não ter sido claro :P
Title: Re: Sensor
Post by: kimitsu on June 05, 2009, 22:18:24
Fallen, estamos a falar de detectar TRANSPORTAR, o fantasma enganou-se no 1º post ;)

Peço então desculpa e culpo o fantasma por não ter sido claro :P

O fantasma depois em baixo do teu 1º post corrigiu... :th
Title: Re: Sensor
Post by: FallenLegend on June 05, 2009, 22:25:49
O fantasma depois em baixo do teu 1º post corrigiu... :th

Ele não mencionou, todos partimos do principio que se ninguém mencionar, todos os posts anteriores  não foram editados...
Title: Re: Sensor
Post by: kimitsu on June 05, 2009, 22:29:33
Enganei-me.

Transportar!! :P

eu vi... :th

My last comment... :-X
Title: Re: Sensor
Post by: Morgan on June 05, 2009, 22:37:24
Winnie nao deves ter lido bem... essas missoes, e quais eu sei que detecta

Agora, o tempo de viagem da frota na volta do transportar, é essa a minha questão
Title: Re: Sensor
Post by: Bruno on June 06, 2009, 10:05:41
Como é identificado na tabela no caso do transportar é detectada a ida e o regresso e são mostrados apenas: a missão, as unidades e a frota.
Title: Re: Sensor
Post by: fantasma on June 06, 2009, 12:33:22
Bruno, então, qual a utilidade do sensor sem tempos de viagem?

Na ida ainda se vê, agora na volta nao existe. O sensor nao deveria dar tanto trabalho a fazer calculos, como se fosse praticamente um contra!
Title: Re: Sensor
Post by: Bruno on June 06, 2009, 12:54:36
O transportar nem era para ser incluído nesta primeira fase, foi algo que houve algum tempo e adicionou-se nessas condições.

Eu acho que qualquer coisa é sempre útil. Principalmente se vês a ida e volta, quando deixas de ver a ida sabes que está no regresso, fazendo algumas contas consegues saber quando chega.
Title: Re: Sensor
Post by: fantasma on June 06, 2009, 13:44:21
Certo, embora eu ache que a ideia do sensor nao é andar a fazer contas, principalmente quando é tao caro, mas, pelo que percebi esta numa fase inicial ;)
Title: Re: Sensor
Post by: parkam on June 06, 2009, 19:42:20
....

quando deixas de ver a ida sabes que está no regresso, fazendo algumas contas consegues saber quando chega.

Penso que como está definido o sensor é de uma inutilidade tremenda. Cheguei a usar o sensor mas praticamente só via frota voltando de ataques, não servia de nada. O que adiante saber a composição da frota se não sei quando chega...

Title: Re: Sensor
Post by: WargasM on June 06, 2009, 20:16:17
No sensor, só não concordo com o preço. Acho demasiado caro tendo em conta a (baixa) probabilidade de realmente detectar uma frota (fora o preço para o "resto") em viagem.
Fora isso deixem estar como está que assim está muito bem   :-D :P
Title: Re: Sensor
Post by: DruMMonD on January 04, 2010, 15:10:42
Acho o sensor uma unitilidade super cara, sem sabermos os tempos de regreso, mais vale estar quieto, é um jogo que as vezes temos de ser rapidos, pensava que seria uma ferramenta, mas já vi que vai ficar parado.....
Title: Re: Sensor
Post by: farao on January 04, 2010, 19:54:52
Acho o sensor uma unitilidade super cara, sem sabermos os tempos de regreso, mais vale estar quieto, é um jogo que as vezes temos de ser rapidos, pensava que seria uma ferramenta, mas já vi que vai ficar parado.....

se usares o SE extras, o teu problema desaparece, consegues calcular o regresso da frota á dita colonia

agora tenho uma duvida, se ao fazer um fleet na minha zona (e ñ tiver o sensor da mesma), se mandar a frota regressar para outra colonia ninguem sabe k para onde a frota vai??
Title: Re: Sensor
Post by: FallenLegend on January 04, 2010, 21:38:17
Acho o sensor uma unitilidade super cara, sem sabermos os tempos de regreso, mais vale estar quieto, é um jogo que as vezes temos de ser rapidos, pensava que seria uma ferramenta, mas já vi que vai ficar parado.....

Se tiveres alguma incapacidade de usar naturalmente o Sensor, seja de fazer contas no domínio do tempo ou na questão das potencialidades desta ferramenta, não deixa de ser importante para a criação de cadeias, tu podes não usar, mas alguém que tenha cadeias contigo poderá usá-lo às suas funcionalidades apesar das suas restrições e isso merece consideração numa aliança!
Title: Re: Sensor
Post by: GodFather. on January 04, 2010, 22:33:38
Acho o sensor uma unitilidade super cara, sem sabermos os tempos de regreso, mais vale estar quieto, é um jogo que as vezes temos de ser rapidos, pensava que seria uma ferramenta, mas já vi que vai ficar parado.....

por agora é caro, mas se mantiveres um bom olho com as sondas a saida das frotas dos adversários, já é meio caminho andado para ter menos gastos no sensor.. :fine

o sensor fica parado pq só pode ser utilizado por alguns, o sensor devia ser um assessório para todos e não só para alguns beneficiados.. daqui a daqui a 1ano (até agora já é difícil, mesmo pra um bom jogador) um novo jogador nunca vai conseguir evoluir suficiente até conseguir conquistar um sensor em marte, por exemplo.. mas nunca.. e depois apenas jogadores da aliança com uma colonia na zona ao lado e com sensor pode usar sistema de correntes..

na minha opinião, o sensor devia ser um modulo da nave mãe, que trabalharia juntamente com o observatório para dar os tempos das devidas viagens.. todos tinham fácil acesso com a condição de ter a nave mãe evoluída e presente nas colónias observadoras  ;)
Title: Re: Sensor
Post by: Tsubas on January 04, 2010, 22:37:43
Mas qlq jogador com observ a nível 7 tem acesso ao sensor, para "fazer" corrente com os aliados é que só quem tem o observ mais alto conta  :fine
Title: Re: Sensor
Post by: GodFather. on January 04, 2010, 22:42:09
Mas qlq jogador com observ a nível 7 tem acesso ao sensor, para "fazer" corrente com os aliados é que só quem tem o observ mais alto conta  :fine

ah lol.. mesmo assim, com a nave mãe limitava o jogador à localização onde poderia observar, tornaria mais difícil a eficácia do sensor, a nave tinha de estar presente (promovia maior utilização e competitividade pela evolução da mesma)  :fine

edit:
as alianças em evolução e jogadores pouco evoluídos, não conseguiram utilizar nunca.. usar as correntes da respectiva aliança, é injusto para as alianças qe não estão no top (as de top prosopoe-se que apresentam uma grande evolução em relação a outras alianças)
Title: Re: Sensor
Post by: DruMMonD on January 05, 2010, 13:07:47
concordo com o godfather, o sensor devia de ser para todos, e tem lógica isso da nave mãe, ou seja o sensor só funcionava se ouve-se ai a nave mãe, independentemente quem tive-se o sensor mais evoluído
Title: Re: Sensor
Post by: Tsubas on January 05, 2010, 13:14:20
concordo com o godfather, o sensor devia de ser para todos, e tem lógica isso da nave mãe, ou seja o sensor só funcionava se ouve-se ai a nave mãe, independentemente quem tive-se o sensor mais evoluído

Tão se agora se queixam que o sensor tem pouco uso, imaginem o que é ter de esperar transferir ou passar pelo portal a nave mãe para poder usar noutro planeta  :th

Que se deve fazer algo para dar real uso ao sensor isso concordo(ainda não me lembrei foi de nada  :S), agora o uso do sensor associado à nave mãe  :bad
Title: Re: Sensor
Post by: DruMMonD on January 05, 2010, 13:24:39
a nave mãe é uma ideia, o que o godfather diz é que uma pessoa que entra depois de um ano deve ter as mesmas ferramentas que um que entrou no principio. queremos é mais jogadores :fine
Title: Re: Sensor
Post by: Tsubas on January 05, 2010, 13:59:38
a nave mãe é uma ideia, o que o godfather diz é que uma pessoa que entra depois de um ano deve ter as mesmas ferramentas que um que entrou no principio. queremos é mais jogadores :fine

Mas para ter acesso ao sensor basta ter obser a nível 7, logo qlq um que comece mais tarde consegue ter acesso ao sensor, apenas vai ser extremamente dificil ter o obser mais alto da zona para formar corrente  :fine
Title: Re: Sensor
Post by: Mr bean on January 05, 2010, 14:51:19
Como o Tsubas já disse, para se ter acesso ao Sensor basta ter nível 7 de observatório, isto é, podem haver 36 jogadores na mesma zona com sensor... querem mais igualdade que isto?

No entanto só um jogador por zon pode ter acesso à corrente, situação com a qual eu concordo

Quanto a isto parece-me tudo bem no sensor
Title: Re: Sensor
Post by: DruMMonD on January 05, 2010, 18:23:13
n tinha lido isso, agora para ser perfeito perfeito, era arranjarem uma maquina de calcular, porque já na universidade nos deixam usar para fazer as contas :-[

sou preguiçoso :P
Title: Re: Sensor
Post by: KUKU on January 05, 2010, 18:27:48
Ahhh! Então o Sensor está mal porque vocês não querem ter trabalho?

Tá bem...
Title: Re: Sensor
Post by: DruMMonD on January 05, 2010, 18:48:32
ummmmm, já me chega o trabalho verdadeiro.....

ps:se calhar mais vale vender contas, ai tenho menos trabalho, pelo menos quero me divertir, n se esqueçam que dá erros de tempo o sensor, já é uma vantagem, o jogo tem tantas vantagens tantos atalhos chega-se ao sensor, que é uma parte que deveria ser divertida, voltem para a idade da pedra e usem um lapis e um papel e façam contas >:(
Title: Re: Sensor
Post by: kimitsu on January 05, 2010, 19:06:29
ummmmm, já me chega o trabalho verdadeiro.....

ps:se calhar mais vale vender contas, ai tenho menos trabalho, pelo menos quero me divertir, n se esqueçam que dá erros de tempo o sensor, já é uma vantagem, o jogo tem tantas vantagens tantos atalhos chega-se ao sensor, que é uma parte que deveria ser divertida, voltem para a idade da pedra e usem um lapis e um papel e façam contas >:(

Se não queres usar um lápis e um papel, faz um programa ou até mesmo uma folha de excell com tudo o que precisas e done, é só inserires os dados...
Title: Re: Sensor
Post by: DruMMonD on January 05, 2010, 20:30:19
já que voces são tão bons a fazer programas e coisas assim podiam então fazer um tutorial de sensor aqui para o cota :-[
Title: Re: Sensor
Post by: WargasM on January 05, 2010, 20:48:17
Nem papel, nem lápis, nem caneta, nem esferográfica nem nada disso. Basta o Extras.
Quanto a margem de erro...se o sensor for bem usado da para a reduzir para 1/2 seg's.
É uma funcionalidade tão fácil de usar como qualquer outra.

Title: Re: Sensor
Post by: kimitsu on January 05, 2010, 20:59:51
DruMMond eu não só pro nisso, mas quando tenho dificuldades em coisas do género tento simplificar ao máximo...o sensor seria uma delas...