Author Topic: Requisitos Evolutivos  (Read 198 times)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Requisitos Evolutivos
« on: July 15, 2021, 09:13:53 »
Esta ideia já vem quase do início do jogo, sempre foi estranho ver uma tecnologia pedir exactamente os mesmos requisitos a nível 1 e a nível 10.
Isto é, se para Motores nível 1 precisássemos de Laboratório a 2, o nível 5 devia precisar de um laboratório melhor.

Nesta BETA iremos testar algumas mudanças de pequeno/médio impacto (baseadas em fórmulas) e, consoante corra, de futuro podemos fazê-las mais específicas / desafiantes.

Requisitos Evolutivos
  • Tecnologias a cada 2 níveis de evolução requerem o nível seguinte de Laboratório, exemplo:
    • Se a Tecnologia de Motores nível 1 exigir o Laboratório a nível 2, Motores nível 3 irá exigir Laboratório a 3, Motores nível 5 exigirá Laboratório a 4.
  • Todos os requisitos de Tecnologias requerem o nível seguinte a cada 3 níveis de evolução, exemplo:
    • Se a Tecnologia de Tesla nível exigir Tecnologia de Energia nível 3, Tesla nível 6 exigirá Energia nível 4.
  • A Fábrica de Zion requer o nível seguinte da Tecnologia de Materiais quase a cada nível de evolução
« Last Edit: July 15, 2021, 09:15:49 by Bruno »
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.613
Re: Requisitos Evolutivos
« Reply #1 on: July 15, 2021, 12:32:25 »
Vamos ver, nas tecnologias parece-me bem que isso seja possível, mas eu colocaria mais uma variável a subir, se para determinada tec necessitas de um  laboratório a nível X e a tecnologia Y a nível Z, então para o nível seguinte da tec (no qual se dá o salto) seria necessário lab X+1 e a tec Y a nível Z+1  desta forma era muito mais desafiante para evoluir, alem de, na minha óptica, fazer mais sentido


« Last Edit: July 15, 2021, 18:18:08 by fish »

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.613
Re: Requisitos Evolutivos
« Reply #2 on: July 15, 2021, 18:18:17 »
 :-[ :-[ :-[ Não li como deve ser o post do Bruno e propus basicamente o que ele disse  :-[ :-[ :-[

Deve ser do calor, está a afectar-me  :-X