Author Topic: SP  (Read 2955 times)

Morgan

  • Global Moderator
  • Member
  • Posts: 8.196
  • Morgan
Re: SP
« Reply #15 on: October 03, 2007, 22:28:41 »
não existe muita volta a dar. As operadoras ganham verdadeiras fortunas com os pagamentos via sms e vão apenas alguns centimos para quem cobra.
E o problema não é só em portugal, passa-se o mesmo nos outros paises.

pjav

  • Member
  • Posts: 417
Re: SP
« Reply #16 on: October 04, 2007, 14:19:10 »
eu tenho 14 anos...
eu tenho de pagar por sms, e mesmo assim há uma pequena hipótese de o meu pai ir ver as transferências do telemóvel...

 :( Bem... este último post deixa-me um pouco preocupado  :(

Por isso, não levem a mal mas vou deixar aqui um pequeno alerta aos jogadores mais novos (crianças  :P )

Como já devem ter reparado sou aquilo que se pode dizer... um cota e o meu filho já é grandinho o suficiente para eu não andar preocupado em saber onde gasta o dinheiro que ganha. Mas, se uma situação destas tivesse acontecido enquanto ele era menor (utilizar o carregamento do telemóvel para pagar jogos) eu ia ficar muito chateado pois mostraria falta de confiança e, sobretudo, falta de carácter com a  utilização abusiva duma verba que era destinada a outros fins.

Acho que a equipa do SE não está interessada em provocar este tipo de situações, até porque não ganha nada com isso!

Se tiverem de arranjar "chatices"  que seja por algo que valha a pena e não os serviços do SE.

Se estão assim tão interessados, peçam aos vossos pais para fazerem a transferência bancária, ou qualquer outro tipo de pagamento adoptado, falem com eles! Prescindam de qualquer coisa em troca! É a atitude correcta.

Na maioria dos casos, se souberem "negociar", vão ver que obtêm o que pretendem e, com um pouco de sorte, arranjam um companheiro/a para jogar.

Pensem nisto!

pjav


Stalker

  • Guest
Re: SP
« Reply #17 on: October 04, 2007, 18:53:25 »
eu tenho 14 anos...
eu tenho de pagar por sms, e mesmo assim há uma pequena hipótese de o meu pai ir ver as transferências do telemóvel...

 :( Bem... este último post deixa-me um pouco preocupado  :(

Por isso, não levem a mal mas vou deixar aqui um pequeno alerta aos jogadores mais novos (crianças  :P )

Como já devem ter reparado sou aquilo que se pode dizer... um cota e o meu filho já é grandinho o suficiente para eu não andar preocupado em saber onde gasta o dinheiro que ganha. Mas, se uma situação destas tivesse acontecido enquanto ele era menor (utilizar o carregamento do telemóvel para pagar jogos) eu ia ficar muito chateado pois mostraria falta de confiança e, sobretudo, falta de carácter com a  utilização abusiva duma verba que era destinada a outros fins.

Acho que a equipa do SE não está interessada em provocar este tipo de situações, até porque não ganha nada com isso!

Se tiverem de arranjar "chatices"  que seja por algo que valha a pena e não os serviços do SE.

Se estão assim tão interessados, peçam aos vossos pais para fazerem a transferência bancária, ou qualquer outro tipo de pagamento adoptado, falem com eles! Prescindam de qualquer coisa em troca! É a atitude correcta.

Na maioria dos casos, se souberem "negociar", vão ver que obtêm o que pretendem e, com um pouco de sorte, arranjam um companheiro/a para jogar.

Pensem nisto!

pjav



Estou na mesma situação do pjav e assino por baixo.

Quanto ás taxas cobradas pelo serviço SMS, eu por acaso aqui há um ano e pouco, andei a sondar e infelizmente esta era e ainda é a realidade, na marioria dos casos a operadora/intermediário fica com pelo menos 2/3 do custo do SMS :s

Entretanto tive conhecimento de uma empresa nacional, mas como perdi o interesse acabei por não fazer mais pesquisas. De qualquer modo deixo aqui dois contactos que ainda guardei daquele tempo.

http://www.domdigital.pt/
http://www.123ticket.com/public/index_d.php?lang=en (Aqui em 2€ pagam 0,46 ...:S)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: SP
« Reply #18 on: October 04, 2007, 19:22:21 »
Tentei falar 2 vezes com a DomDigital (há cerca de uns 6 meses) e de ambas as vezes fui ignorado, sendo assim não voltarei a tentar.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Ateu

  • Member
  • Posts: 39
Re: SP
« Reply #19 on: October 05, 2007, 00:19:38 »
Continuo a achar que o Paypal é uma boa opção.
Fácil de configurar, fácil de gerir e transparente no uso.

Uso há uns anos, e não tenho nada contra a dizer. Apenas que subiram as percentagens de comissão. Mas como a comissão anda entre os 3 e 5%, não é grande problema. E depois, quando se junta euros que se considerem suficientes, transfere-se para a conta bancária em Portugal. A transferência de fundos do Paypal para a conta bancária, é grátis para valores acima de €100. Abaixo deste valor paga-se uma pequena taxa.

Joga ainda a favor a conveniência de se poder efectuar pagamentos de serviços/produtos com quase todos os cartões de débito/crédito através do Paypal, de forma segura.

Se precisarem de mais info, avisem, que tenho todo o gosto em expor o que sei sobre o sistema. E não, não trabalho para eles... :lol

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: SP
« Reply #20 on: October 05, 2007, 00:20:48 »
Sim estamos interessados. Tens o meu msn? Se não manda-me o teu por Mensagem Privada sff.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

trapko

  • Member
  • Posts: 749
Re: SP
« Reply #21 on: October 06, 2007, 16:51:16 »
eu tmb uso paypal, era fixe ter isso no SE, é mto fácil de usar e comissões quase ou mesmo nulas..

JustBeFREE

  • Member
  • Posts: 507
  • SE power
Re: SP
« Reply #22 on: October 06, 2007, 17:29:28 »
eu tmb uso paypal, era fixe ter isso no SE, é mto fácil de usar e comissões quase ou mesmo nulas..

Isso do paypal.. Só mesmo para quem souber como são as comissões, mas parece que se andam a esquecer que o pessoal não trabalha apenas para aquecer.. Portanto, é um grátis que deve ter algumas reticências.

trapko

  • Member
  • Posts: 749
Re: SP
« Reply #23 on: October 06, 2007, 18:56:45 »
eu tmb uso paypal, era fixe ter isso no SE, é mto fácil de usar e comissões quase ou mesmo nulas..

Isso do paypal.. Só mesmo para quem souber como são as comissões, mas parece que se andam a esquecer que o pessoal não trabalha apenas para aquecer.. Portanto, é um grátis que deve ter algumas reticências.
lol, nao sabes do que falas, eu já recebi algum guito pela net através de sites pay per post, pay per click, etc etc

e o guito transferido é sempre o que eles mandam, 0% comissões!

se quiseres mando-te um print da minha conta..

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: SP
« Reply #24 on: October 06, 2007, 19:01:32 »
Eles pedem comissão sim. Embora seja pequena pedem e é preciso pagá-la. (não é quem compra q paga mas sim quem recebe os €)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Athos

  • Member
  • Posts: 147
Re: SP
« Reply #25 on: October 12, 2007, 06:31:21 »
Penso que um serviço que deveriam considerar, era o MBnet. Axo que não é necessario dizer que serviço é.

trapko

  • Member
  • Posts: 749
Re: SP
« Reply #26 on: October 12, 2007, 10:03:53 »
Eles pedem comissão sim. Embora seja pequena pedem e é preciso pagá-la. (não é quem compra q paga mas sim quem recebe os €)
se meteres "personal" account em vez de "business" nao pagas comissões  :P

vcs nao sei, mas eu nao tou a pagar nada..   :)

Saco

  • Member
  • Posts: 92
Re: SP
« Reply #27 on: October 12, 2007, 12:53:44 »
Eles pedem comissão sim. Embora seja pequena pedem e é preciso pagá-la. (não é quem compra q paga mas sim quem recebe os €)
se meteres "personal" account em vez de "business" nao pagas comissões  :P

vcs nao sei, mas eu nao tou a pagar nada..   :)

Mas repara que se calhar neste caso não deve ser usada uma "personal account"...

Silver

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 351
Re: SP
« Reply #28 on: October 12, 2007, 13:10:30 »
Suponho que eles verifiquem o número de transacções feitas para as contas e que o "personal" tenha um limite menor que o "business", não?
Isto ou algo parecido para saberem se os estão a tentar enganar ou não! :$

Dropix

  • Member
  • Posts: 146
    • System Empires
Re: SP
« Reply #29 on: October 12, 2007, 21:18:22 »
eu tenho 14 anos...
eu tenho de pagar por sms, e mesmo assim há uma pequena hipótese de o meu pai ir ver as transferências do telemóvel...
LOL com pais desses vai la vai...

eu quando comecei nestas andanças tbm nao tinha outra maneira que nao a sms, mas fazia do tlm da minha mãe (nunca do meu claro lol)...
quando precisava de TB para fazer negocios de peças de computadores online e assim, eu fazia TB do cartao dela e dava-lhe o dinheiro... se houvesse algum porblema o lesado era sempre eu..

cumps