Author Topic: Funcionalidades de Serviço Normal  (Read 4041 times)

Barba Negra

  • Guest
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #30 on: November 24, 2007, 21:30:01 »
Subscrevo as afirmações do Rive, e acrescento ainda que a team do jogo tem envidado esforços para melhorar o jogo, mediante o feeback e as sugestões que todos fazemos, quer sejam pagantes ou não, coloquem-se no lugar deles, ou melhor vocês gastariam dinheiro nalguma coisa para não obterem retorno do vosso esforço?

Eles são pessoas como nós, são jogadores também, e criaram este jogo para nos proporcionarem horas de divertimento, e não horas de arrelias para todos.
Nem todos concordamos com certas coisas, mas algumas delas precisam de existir mesmo, ou preferiam ter nas páginas do jogo publicidade que atrasa em muito o carregamento daquilo que se pretende?

Não gosto de me pronunciar sobre outros jogos, e já prometi a alguém que não o faria mais, mas a pior coisa que qq um de nós pode ver, é lentidão no carregamento das páginas, e a 1ª coisa que abre é precisamente a publicidade, e o jogo ser secundário, aqui não têm disso e esperemos que nunca haja necessidade de tal, pois parece-me que uma parte da comunidade do jogo já está feita e certamente irá aumentar.

Como tal, opiniões diversas, sim, críticas construtivas, sim, discorar de algo firmemente, sim, mas tentativas de denegrir a imagem do jogo e da sua administração isso não, porque eles não o merecem.

Desculpem tb o off topic mas estas coisas precisam ser ditas e deveriam se-lo em letras grandes tamanho 16.

patron

  • Member
  • Posts: 18
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #31 on: November 25, 2007, 00:06:16 »
Discordo de Barba Negra e portanto de Rive, parcialmente.
Explico: Concordo com que se fez e se faz um bom trabalho de desenvolvimento, e que tem custos, e que ninguém trabalha para aquecer.
Aliás, concordo de maneira geral com os jogos pagos, tanto de computador como de tabuleiro ou qualquer outro.
Mas não me podem por o preço barato (mesmo que de facto considere barato) nem o esforço de quem sem dúvida se esforça no desenvolvimento e manutençaõ, como argumentos para pagar por um típico "Jogo - On-line - Gratuito". Quem adere a este tipo de jogos, sabe que normalmente leva com publicidade ou coisas semelhantes. Sabe geralmente que se pagar um pouco tem direito a não levar com ela, e até a ter mais alguma "jugabilidade".
Por tanto, partindo de que o SE é um "Jogo - On-line - Gratuito" (a definição é minha, podem não gostar dela à vontade), o que acho que está em causa aqui é se existem ou não vantagens no jogo pelo facto de pagar ou não pagar. Não me vou pronunciar sobre isso aqui e agora, excepto para dizer que, se existissem, então já não seria um "Jogo - On-line - Gratuito", mas outra coisa qualquer (melhor ou pior, não estou a por isso em causa).

Cumprimentos,

JustBeFREE

  • Member
  • Posts: 507
  • SE power
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #32 on: November 25, 2007, 00:20:07 »
patron, eu também acho que as coisas devem ser discutidas.

Neste caso, se falas em ser comum a pub para quem não paga e etc, neste jogo tiveram a visão de ir por outro caminho.
A longo prazo se verá no que resulta, mas certamente tens muita gente que pode não gostar do sistema que pelas tuas palavras parece ser o normal, e prefira como as coisas funcionam por aqui. Aqui pagas e tens maior funcionalidade.
Além de que, as funcionalidades vão continuar a ser desenvolvidas mas mais para os serviços pagos, depois é feito o ajuste para quem não paga. E como deves reparar, ainda falta muita coisa normalmente encontrada nestes tipos de jogos (parece-me, percebo pouco disso..).

Em última análise, quem teve de fazer o estudo financeiro não fomos nós. Quem sabe, pode ser que esta seja apenas a base, e depois vai ser vendido a alguém, por exemplo?  :P

patron

  • Member
  • Posts: 18
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #33 on: November 25, 2007, 00:37:22 »
1. -Foi-me "vendido" como jogo gratuito. Se a ideia é ser jogo barato, posso concordar e ficar, ou ir embora. Mas não foi isso, repito, o que me "venderam".
2.- Não gosto de publicidade. Eventualmente existem outras maneiras de financiar jogos gratuitos, sem ser pelos jogadores a pagar (porque então, não sei se reparas-te, jánão são gratuitos), mas eu desconheço-as.
3.- Se gosto do jogo (que é o caso) e quero que continue, faço por isso, obviamente à minha maneira. Em última análise, quem deve fazer o estudo de jogabilidade não somos nós, mas quem o desenvolve. E, se financeiramente for por agua abaixo, quem gosta do jogo fica sem ele, pelo que me parece mais importante até do que as opiniões sobre outros aspectos do jogo. De todas as maneiras, factores discutidos por aqui como o preço por silver ou gold parecem-me, digo eu, bastante "financeiros", não é?

Já agora, lembrei-me de uma hipótese de financiamento sem ser directamente pelos jugadores nem por publicidade, mas desconheço os pormenores de impementação: Seria possível vender (em dinheiro real) partes do jogo (naves, recursos, planetas, até pesquisas...) de um jogador a outro? Se sim, parece natural que o owner do jogo ficasse com uma percentagem... é só uma ideia, não sei se vale a pena profundizar.

Cumprimentos.

pjav

  • Member
  • Posts: 417
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #34 on: November 25, 2007, 02:33:19 »
Patron

compreendo e concordo com a tua posição quanto à necessidade dos "princípios" serem mantidos, por isso, muitas vezes sou um bocado "chato" com algumas pequenas coisas. Mas neste caso acho que os "princípios" não estão a ser violados.

 - Desde o início que a equipa do SE vem dizendo que vão existir serviços pagos.
 - Os benefícios dos serviços pagos não estão directamente ou indirectamente ligados com as possibilidades estratégicas que o jogo oferece. No dia em que isso deixar de ser assim eu deixo de jogar.
 - O jogo é gratuito precisamente pelo cumprimento do ponto anterior. Ou seja, não é preciso pagar para se ter acesso a tudo o que é importante.
 - A equipa do SE tem mantido o compromisso de não "vender" o jogo à publicidade.
 - Como é óbvio, um serviço pago tem de ter vantagens senão qual o interesse em o adquirir?


Sendo assim, sinceramente, não posso concordar com o teu comentário

Barba Negra

  • Guest
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #35 on: November 25, 2007, 17:16:55 »
patron, onde viste que o jogo não é gratuito?

Os jogadores que não pagam, continuam a jogar embora possam ter menos algumas funcionalidades, funcionalidades essas que não dão vantagem alguma, a não ser o poupar tempo com menos alguns cliques de rato, mais algumas estatisticas, um nº maior de mensagens, avatar etc.

Se achas que isto é ter vantagem no jogo, desculpa mas não te posso dizer mais nada.

Que não concordes, eu percebo e aceito o teu ponto de vista, mas este jogo é de facto gratuito, caso contrário quem não paga não estaria cá a jogar

patron

  • Member
  • Posts: 18
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #36 on: November 25, 2007, 17:52:11 »
Sim senhor, é gratuito. Não disse que não é. Estava é a responder a quem dizia que não havia motivo de queixa porque os desenvolvedores mereciam receber algum e até é barato. Aliás, concordo com as duas coisas (merecem, e é barato), mas não com a ideia de que por tanto deve-se pagar, porque nesse caso já não seria gratuito. Concordo é com o "pode-se pagar" pelos motivos anteriores e para ter mais algumas benesses (depois concordo ou não com quais). Isso é tudo.

LinkinPark

  • Member
  • Posts: 610
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #37 on: November 25, 2007, 17:54:34 »
Sim senhor, é gratuito. Não disse que não é. Estava é a responder a quem dizia que não havia motivo de queixa porque os desenvolvedores mereciam receber algum e até é barato. Aliás, concordo com as duas coisas (merecem, e é barato), mas não com a ideia de que por tanto deve-se pagar, porque nesse caso já não seria gratuito. Concordo é com o "pode-se pagar" pelos motivos anteriores e para ter mais algumas benesses (depois concordo ou não com quais). Isso é tudo.

Então, mas se é assim, concordas com o que foi feito.

Só te tiraram coisas que te reduziam o numero de click, ou graficos e estatisticas. Nenhuma destas coisas são fundamentais ao jogo, e já estava mais que sabido que seriam serviços pagos do jogo.

Cumps
o/

Duracell

  • Member
  • Posts: 806
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #38 on: November 25, 2007, 18:26:19 »
Se sabes que te tiraram e porque jogavas como Silver ou Gold, se usavas o Normal não te tiraram nada.
Os serviços pagos estão desde o inicio do jogo só não estavam activos para pagar.

Toda a gente devia saber que era assim e por isso não se queixem, já passaram 2 meses e só agora é que o pessoal se queixa. Foi dito para experimentarem todos os serviços para verem as diferenças e comentarem alguma alteração, se não se disse nada é porque estava tudo bem. Pelo menos, eu entendo assim.

Cumps

patron

  • Member
  • Posts: 18
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #39 on: November 25, 2007, 18:36:20 »
Vamos lá ver, parece dificil e parece que sou o mao da fita...

Concordo com que seja gratuito, e que se pague e se obtenham algumas vantagens. Gosto do jogo (se não, já o tinha deixado e não escrevia aqui). E não concordo (posso não concordar?) com algumas das opções que passaram a "pagantes". Sim concordo com outras e até acho que poderia haver mais algumas. Posso ter essa opinião?

Se sim, obrigado.


Duracell

  • Member
  • Posts: 806
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #40 on: November 25, 2007, 18:39:36 »
Sim tens direito a essa opinião, mas penso que tens de ver que essas opções sempre foram dos serviços pagos e não o passaram a ser agora, os serviços pagos é que não estavam a ser a pagar por questões legais e burocracias.