Author Topic: Funcionalidades de Serviço Normal  (Read 4044 times)

Carapuca

  • Member
  • Posts: 1.237
  • SE Auxiliar Utilities Spammer
    • Kongregate Flash Games
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #15 on: November 24, 2007, 17:17:25 »
Eu após pensar mais um bocadinho cheguei à seguinte conclusão:

Quando é que queremos espiar com mais/menos sondas que o "default" ?
A meu ver apenas em duas situações:
* Acabei de o espiar e não consegui ver o que queria
* Já conheço o alvo


Eu acrescentaria aqui:
* Ranking do alvo


Alguem a espiar uma pessoa mais forte é normal ja estar a espera de ter de usar mais sondas.
« Last Edit: November 24, 2007, 17:19:09 by Carapuca »

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #16 on: November 24, 2007, 17:19:21 »
Mas esses casos será muito custoso usar o manual? :$
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

PoweRed

  • Member
  • Posts: 180
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #17 on: November 24, 2007, 17:19:49 »
Para mim a alteração mais importante era mesmo a terceira porque já ontem tive muitos problemas e perdi muito tempo :S e acabei por ficar sem um inactivo :(

 :offtopic
quanto tempo demora a activar depois do envio pelos ctt?
Se activar hoje por sms e depois pelos ctt acumula os dias?

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #18 on: November 24, 2007, 17:21:19 »
Pelos CTT's, é mal recebamos a carta. (em princípio 2 dias úteis)

Pelo SMS deverá demorar 2 ou 3 minutos.

Sim, os serviços acumulam por ordem de chegada ;)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Carapuca

  • Member
  • Posts: 1.237
  • SE Auxiliar Utilities Spammer
    • Kongregate Flash Games
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #19 on: November 24, 2007, 17:22:45 »
Mas esses casos será muito custoso usar o manual? :$

Custoso é sempre :P.
De qualquer modo a mudanca sugerida é boa (abrir a missao espiar com as coordenadas marcadas), mas desde que abra num popup ou outra janela de modo a nao perder o observatorio.

l2k

  • Member
  • Posts: 397
  • Observador do OIDC
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #20 on: November 24, 2007, 19:34:56 »
Das funcionalidades referidas a que me faz mais diferença (e muita falta) é a das sondas. Hoje vi-me às aranhas para organizar as missões de esiponagem  :(

Mas esses casos será muito custoso usar o manual? :$

Imagina a seguinte situação:

- Defines o número default de sondas a mandar para 5, por exemplo, por achares que é um número aceitável para a maioria dos alvos.
- Estás a passear pelo observatório e que queres espiar 6 zonas, 3 delas de um top 500+ e outras 3 de um top 100+
- Tens 21 sondas disponíveis

O que vai acontecer é teres de andar a definir "à la pata" as coordenadas e o número de sondas para os 6 alvos caso queiras mandar tudo de uma vez (o que é perfeitamente normal quando se anda pelo observatório na busca de alvos). Ora, isto é um trabalho que demorado e que "cansa".


Quanto a skins (embora adore a Red) e regiões do jogador (o ST até dá conta do recado) isso pouca diferença me faz.


Cumps.  :fine

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #21 on: November 24, 2007, 19:38:24 »
l2k, mas podes sempre espiar com as 5. Se depois não chegou clicas no re-espiar no relatório de espionagem e aí defines q queres +. ;)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

l2k

  • Member
  • Posts: 397
  • Observador do OIDC
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #22 on: November 24, 2007, 19:42:09 »
l2k, mas podes sempre espiar com as 5. Se depois não chegou clicas no re-espiar no relatório de espionagem e aí defines q queres +. ;)

Eu sei isso, mas se repares (como referi à pouco) a fazer as coisas dessa maneira só poderia espiar 4 alvos (no exemplo que dei) e iria ter de esperar que as sondas regressassem para espiar os outros.

Ainda entra outro factor na questão, só se precisar de mandar 3 e mandar 5, a probabilidade de serem destruídas aumenta e corro o risco de ficar sem elas.

EDIT: Eu sei que sou preguiçoso  :-[ mas se não achasse que fazia tanta diferença não estaria a referir isto  :fine
« Last Edit: November 24, 2007, 19:47:14 by l2k »

PoweRed

  • Member
  • Posts: 180
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #23 on: November 24, 2007, 20:08:39 »
e existe outro problema porque enquanto estamos a re-espiar outro jogador já esta a atacar :(

NoobKiller

  • Guest
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #24 on: November 24, 2007, 20:10:28 »
Quote
Possibilidade de mostrar a lista de regiões de um jogador -> Já alterada

Isso é onde?

É que não tou bem a ver o que é isto!

PoweRed

  • Member
  • Posts: 180
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #25 on: November 24, 2007, 20:13:30 »
isso é aquilo das regiões visíveis do jogador ontem também já fez falta   :-D

l2k

  • Member
  • Posts: 397
  • Observador do OIDC
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #26 on: November 24, 2007, 20:13:53 »
Quote
Possibilidade de mostrar a lista de regiões de um jogador -> Já alterada

Isso é onde?

É que não tou bem a ver o que é isto!


Vais ao perfil de um jogador é clicas em -> http://www.sysemp.com/skin/ie6/images/others/searchregions.png

NoobKiller

  • Guest
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #27 on: November 24, 2007, 20:14:43 »
Ok.

Depois de 2 meses de jogo é que descobri isso! :O

Rive

  • Member
  • Posts: 119
    • RV Multimédia
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #28 on: November 24, 2007, 20:45:38 »
Deixo aqui a minha opinião, concordando apenas com a 1ª questão, acho que o serviço normal devia de ter a possibilidade de alteração de skin oficial, quanto as restantes penso que só os serviços pagos é que deveriam de ter acesso a elas.

Muitos jogadores contestam o facto de não poderem fazer certos comandos directos sem o serviço pago, não entendo o porque de tanto descontentamento, já alguem pensou no que pensariam os jogadores com serviços pagos se tudo fosse igual para todos, das duas tres ou teriamos jogadores com uma muito boa vontade para contribuir para um serviço pago ou então ninguem iria aderir ao mesmo porque afinal de contas as vantagens eram nulas, o serviço normal está isento de publicidade, os jogadores sem serviço pago tem é apartir de agora um pouco mais de trabalho para fazer pequenas operações que anteriormente faziam com um simples click do rato, mas isso é mais do que justificado, um jogador que se recusa a pagar a insignificante quantia de 15€ por ano não se pode de forma alguma lamentar de não poder fazer certas operações, acredito que há uma pequena percentagem de jogadores que não podem aderir a um serviço pago porque não têm mesmo possibilidade disso, mas tenho a certeza absoluta que a grande maioria não paga porque não quer, isto é um jogo, passamos aqui varias horas por semana é o entertenimento de varias centanas de jogadores e custa a modica quantia de 4 centimos por dia ... aos jogadores que se recusam a pagar que meditem nisto e como é obvio que ninguem os pode obrigar a pagar ao menos que se deixem de lamentações, por mim retiravam-se muito mais opções ao serviço normal, manter o jogo online tem custos elevadissimos, por detras do jogo está agora uma empresa que também tem custos mensais elevados só para estar em funcionamento, lamento ver por aqui jogadores com criticas e lamentações constantes quando há um esforço enorme por parte dos Admin do SE para que tudo funcione na perfeição.

Peço desculpa isto foi um pouco offtopic, mas fica aqui um desabafo apos ter estado a ler  varios posts relacionados com os serviços pagos.

Cumprimentos a todos.
« Last Edit: November 24, 2007, 20:49:03 by Rive »

l2k

  • Member
  • Posts: 397
  • Observador do OIDC
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #29 on: November 24, 2007, 20:54:54 »
Eu estou para aqui a falar mas pretendo aderir aos serviços pagos. Agora, o que não me vai afectar a mim pode e vai influenciar outros jogadores que escolham não pagar.