Author Topic: Funcionalidades de Serviço Normal  (Read 4043 times)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Funcionalidades de Serviço Normal
« on: November 24, 2007, 14:57:44 »
Está em discussão as seguintes alterações no Serviço Normal:
* Possibilidade de mudar a skin para outra que seja Oficial -> Já alterada
* Possibilidade de mostrar a lista de regiões de um jogador -> Já alterada
* Sistema de envio de sondas diferentes do valor de omissão

Minha Opinião:
* Concordo que deva dar para mudar para qualquer uma das oficiais. (muita gente tem problemas na visualização da skin escura)

* Compreendo que altere muito a jogabilidade e portanto opto por um meio termo. Mostra a lista mas não mostra se está activou ou não (para ver a actividade terá de ir ao observatório)

* Penso que dá para simplificar um pouco, permitindo haver uma opção no observatório que qd se clica numa região ele manda para a secção espiar já com endereço definido. (aí pode-se escolher o nº de sondas a enviar)



Gostava de saber as vossas opiniões sff.
« Last Edit: November 24, 2007, 17:02:48 by Bruno »
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

LuPereira

  • Member
  • Posts: 1.180
  • 3D System Empires suporter
    • Lupereira on Deviantart
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #1 on: November 24, 2007, 14:58:45 »
Está em discussão as seguintes alterações no Serviço Normal:
* Possibilidade de mudar a skin para outra que seja Oficial
* Possibilidade de mostrar a lista de regiões de um jogador
* Sistema de envio de sondas diferentes do valor de omissão

Minha Opinião:
* Concordo que deva dar para mudar para qualquer uma das oficiais. (muita gente tem problemas na visualização da skin escura)
* Compreendo que altere muito a jogabilidade e portanto opto por um meio termo. Mostra a lista mas não mostra se está activou ou não.
* Penso que dá para simplificar um pouco, permitindo haver uma opção no observatório que qd se clica numa região ele manda para a secção espiar já com endereço definido. (aí pode-se escolher o nº de sondas a enviar)



Gostava de saber as vossas opiniões sff.

Acho que as tuas opções estão todas correctíssimas.

Concordo.

Iam aumentar bastante a jogabilidade de quem não paga...

Cumps.

Master of Orion

  • Member
  • Posts: 519
  • Administrador do OIDC
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #2 on: November 24, 2007, 15:01:25 »
Era fixe voltarem a meter o cima/baixo/esquerda/direita no observatório, pois a sua ausencia causa imensa confusão. :th

Mas como não se pode ter tudo, acho isso muito bem pensado. :) :fine

LinkinPark

  • Member
  • Posts: 610
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #3 on: November 24, 2007, 15:03:25 »
Ponto 1: Acho que devia dar para qualquer skin, já que motivará assim mais jogadores a fazer skins, sendo que não tem de pagar para as usar.

Ponto 2: Concordo contigo

Ponto 3: Não vejo necessidade nisso.

Carapuca

  • Member
  • Posts: 1.237
  • SE Auxiliar Utilities Spammer
    • Kongregate Flash Games
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #4 on: November 24, 2007, 15:12:24 »
1- Tal como ja tinha dito noutro topico, cocordo que a skin possa ser mudada.

Quote
para qualquer uma das oficiais

Nao sei se isto inclui skins nao oficiais, mas o problema que se aplica a skin Black podera aconter nas outras tambem para algumas pessoas.


2- Sinceramente para mim é indiferente, principalmente por ter o ST a correr por tras :S. Mas nao mostrar a actividade so tem um problema, obriga a pessoa a ir ao observatorio (peso para o servidor) (obvio que correr o observatorio a procurar à pata ainda tem mais peso, estava a comparar com a funcionalidade total).


3- De acordo, ambos os servicos ficam com a occao, no caso do pago com a facilidade e funcionalidade aumentada.
« Last Edit: November 24, 2007, 15:18:26 by Carapuca »

trapko

  • Member
  • Posts: 749
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #5 on: November 24, 2007, 15:56:32 »
então no 2 (aquele por qual eu estou a combater á cerca de 4 horas) os serviços pagos verão se está online ou não na lista, enquanto que os users normais terão de ir ao observatório, ou seja ficaram os 2 com a lista, mas só os pagos é k vem as colonia sonline é assim?

se sim, concordo ;) acho que está bom até foi o que eu sugeri antes de ver isto  :)

Silver

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 351
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #6 on: November 24, 2007, 15:58:43 »
(...) ficaram os 2 com a lista, mas só os pagos é k vem as colonia sonline é assim?

Correcto ;)

pjav

  • Member
  • Posts: 417
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #7 on: November 24, 2007, 16:20:58 »
Uma das coisas que é impecável no SE (equipa) é a constante procura de soluções para melhorar o jogo e a real preocupação com a sua jogabilidade, este tópico mais uma vez disso é prova.

Desde o início sou apoiante dos serviços pagos desde que não dêem vantagens estratégicas. Mas para que eles possam existir, e não assumam o carácter de "peditório de igreja" têm de dar reais vantagens de... alguma coisa. Senão para que servem?!  :blink 

Posto isto, passo a comentar:

Ponto 1º > Seria hipócrita da minha parte, depois de todas as críticas que tenho feito à skin oficial, não concordar em absoluto. Todos os jogadores devem ter acesso às várias skins oficiais! Se não gostarem delas... só têm é que adquirir um serviço que permita a sua alteração  :P

Ponto 2º > Esta é uma vantagem que não implica em nada com a estratégia, portanto deveria ser única dos serviços pagos. Mas... depois de ler o comentário do carapuca fico na dúvida pois parece ter lógica o que ele diz  :th se calhar a solução do... "meio termo" como diz o bruno  :lol é a melhor.

Ponto 3º > Ter a possibilidade de alterar o nº de sondas que, por defeito, se enviam a partir do Observatório é um procedimento de jogo que deveria estar ao alcance de todos os jogadores. No início pode não parecer coisa importante, mas com o evoluir...

Mas mais importante do que isto é estar no observatório e não ter de sair para espiar... Qualquer alteração deve manter esta possibilidade!


HecKel

  • Member
  • Posts: 44
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #8 on: November 24, 2007, 16:25:43 »
Dessa lista, apenas acho a skin realmente importante.

Motivo: Nem todos têm monitores de boa qualidade (apesar de hoje em dia isso já ser raro), e a skin escura de facto pode dificultar.

Pessoalmente, tanto me dá que as skins estejam livres ou não, gosto mais da azul, mas não tenho qualquer problema com a jogabilidade.

Todas as outras sugestões acho que são mesmo "melhoramentos", de facto irá melhorar em muito a jogabilidade, tal como todas as outras funcionalidades, mas dá para passar bem sem elas.

No entanto, aproveitando este tópico, tenho uma sugestão a fazer, a funcionalidade de saber para quantas unidades de cada nave (e afins) os recursos dão de facto é bastante importante e a meu ver influência e muito na jogabilidade, a ferramenta de max já é melhoramento e deve estar no pago, agora a informação de quantas unidades se podem fazer é importante ;)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #9 on: November 24, 2007, 16:26:57 »
Heckel podes sempre mandar fazer 50 e ele faz as q conseguir.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

HecKel

  • Member
  • Posts: 44
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #10 on: November 24, 2007, 16:30:21 »
É o que eu faço actualmente :P

Mas por vezes dá jeito ter uma ideia do que se pode fazer, antes era raro usar o max ;)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #11 on: November 24, 2007, 16:33:50 »
É o que eu faço actualmente :P

Mas por vezes dá jeito ter uma ideia do que se pode fazer, antes era raro usar o max ;)
Pois, mas isso em poucos segundos fazes numa calculadora :P

A meu ver não fazia sentido estar disponível no Normal, não mudando praticamente em nada a jogabilidade do dia a dia :P
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #12 on: November 24, 2007, 17:02:15 »
Situação 1 e 2 alterada.

A situação 3 fica aguardar mais comentários.



Eu após pensar mais um bocadinho cheguei à seguinte conclusão:

Quando é que queremos espiar com mais/menos sondas que o "default" ?
A meu ver apenas em duas situações:
* Acabei de o espiar e não consegui ver o que queria
* Já conheço o alvo

Ora, no primeiro caso basta no relatório de espionagem clicar re-espiar e meter um número de sondas superior. (simples e funcional)

No segundo caso, se conhecemos o alvo é porque possivelmente temos relatórios de espionagem antigos dele e portanto, basta ir a um deles e fazer re-espiar ;)

Gostava de saber mais opiniões.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

LinkinPark

  • Member
  • Posts: 610
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #13 on: November 24, 2007, 17:13:06 »
Alterações positivas. =) A unica coisa que mudava nelas é realmente o facto de poder ser qualquer skin em vez de apenas as oficiais, já que isso seria insentivo a criação de novas skins.

Quanto ao espiar via observatorio. Não vejo necessidade de alterar a situação actual. e pelo menos comigo, quando não vejo com as pre definidas, faço isso pelo respiar,e mete-se o numero que se quer, por isso acho que esta bem assim.

Tsubas

  • Member
  • Posts: 2.630
Re: Funcionalidades de Serviço Normal
« Reply #14 on: November 24, 2007, 17:14:19 »
No meu entender acho que esta duas funcionalidades eram as que mais jeito davam, quanto ao numero de sondas para mim é indiferente. Agora estas duas alterações gostei  :fine

Pois dá bastante jeito, pelo menos até logo às 22h quando já der para adquirir por sms o serviço silver   :)