Author Topic: Elaboração de um Manual completo SE + Strategy Guide  (Read 4533 times)

LuPereira

  • Member
  • Posts: 1.180
  • 3D System Empires suporter
    • Lupereira on Deviantart
Re: Elaboração de um Manual completo SE + Strategy Guide
« Reply #15 on: November 14, 2007, 13:42:03 »
O Psychotrix estava a criar uma história do jogo que podes utilizar....

Cumps.

sobral

  • Guest
Re: Elaboração de um Manual completo SE + Strategy Guide
« Reply #16 on: November 14, 2007, 14:58:25 »
Só para exemplificar...


Menu Pessoal

http://img124.imageshack.us/img124/7384/49794298ju6.gif

No topo superior esquerdo encontras o Menu Pessoal, onde poderás configurar diversas opções de carácter pessoal.

Mensagens

Selecciona o ícone com forma de um envelope e aparecerá à direita uma nova janela, onde serão apresentadas as mensagens que vais recebendo durante o jogo. Desde aqui, podes também enviar as tuas próprias mensagens.
 
 http://img123.imageshack.us/img123/3548/79519992zo6.gif


No topo tens várias caixas de opção que te permitem filtrar e apagar mensagens (o ícone vermelho em cruz) por diversas categorias (esta funcionalidade actualmente só está disponível com a aquisição do serviço Silver ou Gold), nomeadamente mensagens pessoais, vindas da aliança, ataques, relatórios de espionagem, chegada de frotas, regresso de frotas, especial, recolha e desastres naturais, vejamos cada uma delas:

•   Pessoais - são as mensagens que recebemos de outro jogador (mesmo que seja da nossa aliança);
•   Aliança - são mensagens colectivas enviadas por um jogador da aliança a que pertences;
•   Ataques - são mensagens que recebes quando atacas ou és atacado;
•   Espiar - são mensagens que recebes quando és espiado;
•   Chegada de frota - são mensagens que recebes quando a tua frota foi enviada para formar uma nova colónia (quer o tenha êxito ou não), de transferências de frotas que efectues entre colónias e ainda de economia que recebas por um transporte vindo de outra colónia;
•   Regresso de frota - são mensagens que recebes quando regressa uma frota de um transporte de materiais para outra colónia, do mercado ou de um ataque;
•   Especial/Surpresa??????;
•   Recolha – mensagens que recebes relativas ao envio de cargueiros para a recolha de destroços;
•   Desastres Naturais – mensagens que recebes relativas a acções de cometas e chuvas de meteoritos, nomeadamente se foste atingido ou não, se o cometa foi destruindo, se não atingiu o planeta etc… ATENÇÃO porque não receberás mensagem quando o cometa ou os meteoritos forem detectados pelo observatório.

Para que as mensagens sejam filtradas, terás de escolher o tipo de mensagens que queres ou não ver e seguidamente pressionar o botão “Salvar” .

Para além destas mensagens, existem outras que não poderás filtrar - tratam-se das mensagens da Administração e mensagens de formação de novas colónias.

Existe ainda a opção de esconder os avisos das mensagens ocultas, que quando seleccionada, não te permitirá visualizar novas mensagens nas categorias que escolhestes ocultar.

Há que ter em atenção que o jogo impõe limites ao número de mensagens guardadas (actualmente Serviço gratuito 25, Silver 50 e Gold 100). Atingida esta quota as mensagens mais antigas vão sendo apagadas para dar espaço às mais recentes.

Atenção também ao facto das mensagens serem apagadas pelo sistema passados 3 dias, no caso das mensagens do sistema, ou 5 dias para as mensagens pessoais ou colectivas. Se tiveres uma mensagem que queiras conservar deverás exportá-la para as notas (que iremos abordar de seguida).

Na mesma janela mais em baixo surgem outras opções e as mensagens em si


 http://img207.imageshack.us/img207/4733/89634058fa7.gif


No canto superior esquerdo vemos um ícone de uma folha com uma dobra, embora possa passar discreto é de suma importância e veremos mais adiante porquê, por agora concentra-te nas outras opções.

Mais à direita encontras uma caixa de selecção que te permite navegar pelas páginas de mensagens. Como cada página poderá apresentar 10, 15 ou 20 mensagens (já veremos como configurar essa opção) se tiveres 21 mensagens terás de certeza duas páginas para navegar.

Os links Selecionar Todos, Inverter Selecção e as caixas de opção que vês atrás de cada mensagem, permitem-te fazer a selecção das mensagens a eliminar. Para isso,  após efectuares a tua selecção pressiona o botão Remover. Este processo apenas elimina as mensagens da página visível e terá de ser repetido para as outras páginas. Podes também remover mensagens directamente pressionando o icone vermelho em cruz que se encontra no final de cada mensagem.

 
Existe ainda mais um link a considerar que é o de Enviar Mensagens, que não necessitará grandes explicações por ser de funcionamento muito simples. Vamos lá então enviar uma mensagem:


 http://img124.imageshack.us/img124/9615/70290989uv6.gif


Voltado à janela de mensagens, vês então mais abaixo, as mensagens.

O corpo da mensagem só estará visível para as mensagens ainda não lidas, estando as restantes ocultas. Para mostrar o corpo de mensagens já lidas, basta pressionar o sinal positivo (+) que está atrás da mensagem que pretendes visualizar e para ocultá-la novamente pressionas o sinal negativo (-).

O Assunto das mensagens aparece a azul seguido de um ícone (amarelo com uma seta verde) e no caso de ser uma mensagem de ataque bem sucedido aparecerá também uma folha branca com o canto inferior direito dobrado – trata-se do relatório de combate ou de espionagem que veremos mais adiante.

Por fim temos duas colunas - uma com o remetente da mensagem e a outra com a data e hora da mensagem
 







« Last Edit: November 14, 2007, 18:12:05 by sobral »

Carapuca

  • Member
  • Posts: 1.237
  • SE Auxiliar Utilities Spammer
    • Kongregate Flash Games
Re: Elaboração de um Manual completo SE + Strategy Guide
« Reply #17 on: November 14, 2007, 15:16:21 »
"Os destinatários têm de estar separados por uma vírgula seguida de um espaço."

Tu puseste na imagem ponto e virgula e nao virgula.

sobral

  • Guest
Re: Elaboração de um Manual completo SE + Strategy Guide
« Reply #18 on: November 14, 2007, 15:24:35 »
obrigado não tinha reparado é o habito dos e-mails

corrigido :fine
« Last Edit: November 14, 2007, 15:32:00 by sobral »

LuPereira

  • Member
  • Posts: 1.180
  • 3D System Empires suporter
    • Lupereira on Deviantart
Re: Elaboração de um Manual completo SE + Strategy Guide
« Reply #19 on: November 14, 2007, 16:54:18 »
Acho que está bom.

Agora só falta completares com as opções e com as notas ;)

Cumps.

Duracell

  • Member
  • Posts: 806
Re: Elaboração de um Manual completo SE + Strategy Guide
« Reply #20 on: November 14, 2007, 17:54:02 »
Bom trabalho!!

Ficam aqui alguns erros (penso eu):

- Na parte que referes que o filtro das mensagens é só para o serviço Gold, penso que o serviço Silver também tem esta opção.
- Na categoria "Espiar" não recebes mensagens quando espias, esta apenas aparece na "Vista Geral" como "x Relatórios...".
- Na categoria "Regresso de frota" também recebes uma mensagem quando a frota regressa de um ataque.

Cumps

sobral

  • Guest
Re: Elaboração de um Manual completo SE + Strategy Guide
« Reply #21 on: November 14, 2007, 18:12:43 »
Bom trabalho!!

Ficam aqui alguns erros (penso eu):

- Na parte que referes que o filtro das mensagens é só para o serviço Gold, penso que o serviço Silver também tem esta opção.
- Na categoria "Espiar" não recebes mensagens quando espias, esta apenas aparece na "Vista Geral" como "x Relatórios...".
- Na categoria "Regresso de frota" também recebes uma mensagem quando a frota regressa de um ataque.

Cumps

Obrigado, situações corrigidas  :fine

trapko

  • Member
  • Posts: 749
Re: Elaboração de um Manual completo SE + Strategy Guide
« Reply #22 on: November 14, 2007, 23:02:14 »
Bem aqui vai a pseudo-capa do manual até ao momento. ainda nao falei com o sobral sobre ela porque ele ta offline no msn, mas por isso mesmo é que ainda é só pseudo  :P

http://img211.imageshack.us/img211/9858/secapamanualsr7.jpg

é apenas de referir quanto á imagem que, fui eu que a fiz toda (incluindo o planeta de raíz), as estrelas são uma foto que arranjei da net (espero que n tenha muitos direitos  :lol ) e a letra é a fonte Space Age.

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Elaboração de um Manual completo SE + Strategy Guide
« Reply #23 on: November 14, 2007, 23:05:15 »
Gosto do planeta (e claro das letras). De qualquer modo se calhar poderíamos usar a Terra (usada no jogo), não acham?

O fundo (estrelas) não gostei muito e não convinha usar imagens que não tenhamos direitos :$

Obrigado pelo teu trabalho e também obrigado aos outros jogadores :D
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

trapko

  • Member
  • Posts: 749
Re: Elaboração de um Manual completo SE + Strategy Guide
« Reply #24 on: November 14, 2007, 23:14:41 »
noooo, o meu planeta tem k ser usado..eu tive 3 horas a fazê-lo.. pk é k tem k ser sempre a terra  :'( plz..

é apenas para dar um ar "diferente" ao planeta, para nao tarmos a usar sempre os mesmos planetas, mercurio venus, bla bla bla.. é apenas para ser uma imagem diferente

 :D

quanto á foto, penso que não há problema, quer dizer, é apenas 1 parte duma foto, e apenas usei-a pk já nao podia ver photoshop á minha frente se nao fazia as próprias estrelas, tambem existem milhares de fotos de estrelas no google..
« Last Edit: November 14, 2007, 23:16:29 by trapko »

sobral

  • Guest
Re: Elaboração de um Manual completo SE + Strategy Guide
« Reply #25 on: November 15, 2007, 09:17:21 »
Gosto do Planeta!  :fine

Não gosto do Fundo

Talvez a parte das letras pudesse ter um fundo liso

Gostava de ver na capa também alguma acção com naves


Obrigado pelo trabalho
« Last Edit: November 15, 2007, 10:42:07 by sobral »

Eddie Vedder

  • Member
  • Posts: 596
  • Team: FEA
Re: Elaboração de um Manual completo SE + Strategy Guide
« Reply #26 on: November 15, 2007, 13:02:15 »
Boas
Gostava desde já enviar os meus parabens a todos os elementos que estão a elaborar este excelente trabalho. Gostava tambem de dizer que o planeta do trapko está muito bem feito e muito fixe, mas penso que se deveria utilizar uma imagem da Terra, uma vez que este jogo se passa no sistema solar, e como este manual será (penso eu) para iniciados ou jogadores em aprendizagem que ainda estejam na Terra, faz mais sentido que se utilize uma imagem da dita cuja. Mais uma vez parabens e continuação de bom trabalho    :fine

Abraços 

trapko

  • Member
  • Posts: 749
Re: Elaboração de um Manual completo SE + Strategy Guide
« Reply #27 on: November 15, 2007, 13:47:28 »
quanto ás naves tenho que falar com o rive ou assim, para ver se arranjo umas imagens com fundo transparente.

o planeta vai fikar eu nao o tiro dali  :D

quanto ao fundo, ok eu vou tentar fazer umas estrelas   ;)

sobral

  • Guest
Re: Elaboração de um Manual completo SE + Strategy Guide
« Reply #28 on: November 15, 2007, 16:01:50 »
gostava também de ver conceitos diferentes para a capa (ou seja a fugir um pouco à imagem convencional do espaço e dos planetas). Tudo ainda está em aberto  :fine

dDk

  • Member
  • Posts: 1.091
  • System Empires Team
Re: Elaboração de um Manual completo SE + Strategy Guide
« Reply #29 on: November 15, 2007, 18:05:35 »
quanto ás naves tenho que falar com o rive ou assim, para ver se arranjo umas imagens com fundo transparente. ;)

Eu acho que ainda tenho os modelos em fundo transparente, mas é provável que não, devido ao problema que tive no pc.

Quanto à capa, eu gostei e acho que está boa assim.  ;)