Author Topic: SE Extreme 3 - Sugestões  (Read 6881 times)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
SE Extreme 3 - Sugestões
« on: January 14, 2015, 16:42:01 »
Como imaginam o SE Reload é o futuro do jogo, mas nesta fase ainda o temos pouco desenvolvido pelo que a seguir à 4ª Beta virá um  SE Extreme 3.

Gostávamos de saber as vossas sugestões para esta nova edição do Extreme (configurações de planetas, propriedades de naves, etc) que achem interessantes e que o tornem mais apelativo para continuarmos a contar com a vossa participação.

O objectivo é recolhermos sugestões vossas e depois ver o que concordamos e conseguimos fazer :fine
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: SE Extreme 3 - Sugestões
« Reply #1 on: January 14, 2015, 17:04:46 »
Propriedades de Planetas: acho que Saturno neste Extreme ficou muito fraquinho, a produção de zion devia ser um pouco superior;
Mercúrio deveria ser um pouco maior por forma a permitir fleets mais longos, mesmo sabendo que vai ficar um pouco despovoado.

Naves: Eu acabava com a Ragnar (mas sou suspeito, o meu voto sobre esta matéria não deveria contar  :-D)
Nave-mãe: Revisão da fórmula que permite ganhar experiência, como por exemplo atacar defesas não contar (originou muitas desistências), mas quando se partem naves aumentar muito mais do que aumentou nesta edição.

Seria possível mudar o sistema de ataque? é que o facto de haver frotas de 200.000 naves ligeiras vencerem frotas de zeus e etc. não deveria acontecer, se na 1ª ronda só disparassem as naves com pbw (faz sentido porque em teoria chega mais longe do que outro tipo de armas menos evoluídas, conseguindo assim alvejar as naves mais cedo), na 2ª ronda as de plasma e gauss e na 3ª ronda todas as outras, talvez ajudasse (ou não :D) a resolver esta questão (se é que o pessoal concorda comigo), nem que passasse a existir mais uma ronda de combate

P.S.: Desculpem o português, mas escrevi à pressa e sem possibilidade de rever o texto
#beanisthebest

Karl Marx

  • Member
  • Posts: 7
Re: SE Extreme 3 - Sugestões
« Reply #2 on: January 14, 2015, 17:23:53 »
Em primeiro lugar, olá, estou de volta.

Agora o mais importante, concordo totalmente com o Bean, se as armas disparam por rondas, nas primeiras 3 rondas as zeus , etc , eliminam teoricamente grande ou toda a parte das naves ligeiras

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.950
Re: SE Extreme 3 - Sugestões
« Reply #3 on: January 14, 2015, 18:19:23 »
Para isso existem as Odins.
Acabar com as ragnar não concordo,  concordo é que das 2 uma ou a fusão mas mais rápidas ou então a combustão

Phoenix

  • Member
  • Posts: 899
Re: SE Extreme 3 - Sugestões
« Reply #4 on: January 15, 2015, 10:35:44 »
Apenas deixo uma sugestão que acho realmente útil, mudar o motor das attis de combustão para fusão. Faz sentido ter um moskito com este tipo de motor.

O mercado, vou falar contra mim, já o disse no passado, vou repetir-me, devia votar ao modo inicial.

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.612
Re: SE Extreme 3 - Sugestões
« Reply #5 on: January 15, 2015, 23:22:58 »
Concordo com o acabar com as ragnar, não  fazem muito  sentido e eu tenho 2 dessasmeninas.
Quanto ao mercado, acho que se devia rever a formula, mas nao reverter para a anterior.
Uma proposta é  a de introduzir mais 1 planeta, mais pertk de thetys e com caracteristicas mais similares ao antigo neptuno, mas com mais zion e em thetys colocava mais hidrogénio  claro que isto levava a um maior  dispersar de jogadores, mas por outro lado keva a que a estratégia  de  expansão seja muito bem pensada

Phoenix

  • Member
  • Posts: 899
Re: SE Extreme 3 - Sugestões
« Reply #6 on: January 16, 2015, 15:55:51 »
Gosto da proposta de um planeta intermédio, discordo do aumento de campo em Mercúrio.

Deixam os nomes esquisitos para os planetas, usem mesmo os nomes verdadeiros, é mais simples e facilita a vida a toda a gente.


Já agora deixo mais uma sugestão.

Na nova edição criem não 1, mas pelo menos 2 “Unidades temporárias”, já que não apareceu nenhuma na edição actual.

E peço igualmente que garantam que quando aparecer a 1ª tenham a certeza que uma parte significativa dos jogadores activos já teve tempo de evoluir as tecnologias necessárias para a fazer.

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.950
Re: SE Extreme 3 - Sugestões
« Reply #7 on: January 16, 2015, 16:33:32 »
Já agora e embora seja sempre o ponto de partida acho que os campos na Terra deveriam de ser revistos, tendo em conta que nesta edição eram curtos de mais (a meu ver), bem como em Mercúrio
Poderiam tb aumentar o limite minimo de pontos o qual se pode ser atacado pode ser que assim desistam menos jogadores logo de inicio.
« Last Edit: January 16, 2015, 16:35:55 by jardas »

Phoenix

  • Member
  • Posts: 899
Re: SE Extreme 3 - Sugestões
« Reply #8 on: January 16, 2015, 19:58:37 »
Já agora e embora seja sempre o ponto de partida acho que os campos na Terra deveriam de ser revistos, tendo em conta que nesta edição eram curtos de mais (a meu ver), bem como em Mercúrio
Poderiam tb aumentar o limite minimo de pontos o qual se pode ser atacado pode ser que assim desistam menos jogadores logo de inicio.

Concordo com tudo.

Devíamos, no mínimo, poder ter 150 edifícios em cada colónia na terra. Em Mercúrio, não me choca os 200 actuais, é um número pequeno, mas aceitável.

O aumento da protecção, só é eficaz se o jogador compreender que tem de fazer flet da frota e não pode deixar acumular recursos.

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.612
Re: SE Extreme 3 - Sugestões
« Reply #9 on: January 16, 2015, 20:26:51 »
Já agora e embora seja sempre o ponto de partida acho que os campos na Terra deveriam de ser revistos, tendo em conta que nesta edição eram curtos de mais (a meu ver), bem como em Mercúrio
Poderiam tb aumentar o limite minimo de pontos o qual se pode ser atacado pode ser que assim desistam menos jogadores logo de inicio.

Concordo com tudo.

Devíamos, no mínimo, poder ter 150 edifícios em cada colónia na terra. Em Mercúrio, não me choca os 200 actuais, é um número pequeno, mas aceitável.

O aumento da protecção, só é eficaz se o jogador compreender que tem de fazer flet da frota e não pode deixar acumular recursos.

Parte do problema no pessoal não fazer fleet e acumular recursos é por falta de lerem os tutoriais e por outro lado é de todos nós, pois são raras as alianças que têm por habito ter uma política de aceitar jogadores novos e ensinar os princípios básicos do jogo antes deles chegarem aos 20.000 pontos (a A4V conseguiu fazer isso com 1 jogador, mas reconheço que foi muito pouco)

Mias uma coisa em relação a naves, reforço que a ragnar devia acabar, nesta edição apenas 2 pacóvios fizeram essa nave e sinceramente acho que não vale a pena. Naves temporárias, desde que sejam passiveis de utilizar em ataques não vejo porque não se possa introduzir (no extreme havia uma nave que era engraçada mas como não tinha blindagem ninguém a utilizava porque ela era destruída em menos de nada e como na sua produção havia nanites era uma nave demasiado cara para o efeito).
Em relação às atuais naves, acho que as fragatas simplesmente estão a mais no jogo, pois ninguém as utiliza, pois o custo/beneficio é mínimo, ou se colocam as fragatas mais baratas ou em alternativa se encarecem os mosquitos (falo das Loki, Pan e Seth)

Santis

  • Member
  • Posts: 449
  • FEA Forever
Re: SE Extreme 3 - Sugestões
« Reply #10 on: January 16, 2015, 21:38:25 »
Hehe ainda bem que vim aqui ver como estava isto, assim sei que esta quase a começar, ver se desta vez não me atraso  :P

já agora concordo com tudo que disseram  :lol  e viva o Benfica  :-D :fine

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.612
Re: SE Extreme 3 - Sugestões
« Reply #11 on: January 16, 2015, 22:41:56 »
Hehe ainda bem que vim aqui ver como estava isto, assim sei que esta quase a começar, ver se desta vez não me atraso  :P

já agora concordo com tudo que disseram  :lol  e viva o Benfica  :-D :fine

 :bad :bad
Mas que é que os lampiões têm a ver com isto, se ainda fosse o Sporting  :-D :-D :-D

Bruno, não pode ficar esquecido um mail a todos os registados no forum, mesmo os que estão inativos à mais de 3 anos  ;)

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.950
Re: SE Extreme 3 - Sugestões
« Reply #12 on: January 16, 2015, 23:39:11 »
Já agora e embora seja sempre o ponto de partida acho que os campos na Terra deveriam de ser revistos, tendo em conta que nesta edição eram curtos de mais (a meu ver), bem como em Mercúrio
Poderiam tb aumentar o limite minimo de pontos o qual se pode ser atacado pode ser que assim desistam menos jogadores logo de inicio.

Concordo com tudo.

Devíamos, no mínimo, poder ter 150 edifícios em cada colónia na terra. Em Mercúrio, não me choca os 200 actuais, é um número pequeno, mas aceitável.

O aumento da protecção, só é eficaz se o jogador compreender que tem de fazer flet da frota e não pode deixar acumular recursos.

Parte do problema no pessoal não fazer fleet e acumular recursos é por falta de lerem os tutoriais e por outro lado é de todos nós, pois são raras as alianças que têm por habito ter uma política de aceitar jogadores novos e ensinar os princípios básicos do jogo antes deles chegarem aos 20.000 pontos (a A4V conseguiu fazer isso com 1 jogador, mas reconheço que foi muito pouco)

Mias uma coisa em relação a naves, reforço que a ragnar devia acabar, nesta edição apenas 2 pacóvios fizeram essa nave e sinceramente acho que não vale a pena. Naves temporárias, desde que sejam passiveis de utilizar em ataques não vejo porque não se possa introduzir (no extreme havia uma nave que era engraçada mas como não tinha blindagem ninguém a utilizava porque ela era destruída em menos de nada e como na sua produção havia nanites era uma nave demasiado cara para o efeito).
Em relação às atuais naves, acho que as fragatas simplesmente estão a mais no jogo, pois ninguém as utiliza, pois o custo/beneficio é mínimo, ou se colocam as fragatas mais baratas ou em alternativa se encarecem os mosquitos (falo das Loki, Pan e Seth)

 :th :th :th :th

Phoenix

  • Member
  • Posts: 899
Re: SE Extreme 3 - Sugestões
« Reply #13 on: January 17, 2015, 06:58:13 »
Ainda em relação às “unidades temporárias”... realmente as “Raptor” não tinham quase interesse nenhum, nem traziam grandes vantagens.

Estava antes a pensar em coisas realmente úteis, como por exemplo:
- um super cargueiro (que não precisa de ter blindagem), mas que tenha bastante mais capacidade de carga e uma velocidade bem superior aos actuais;
- reintrodução de um Bombardeiro (um realmente eficaz), mais rápido que uma “Ragnar”, eventualmente algo com a metade do poder destruidor e de absorção de danos desta.

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.950
Re: SE Extreme 3 - Sugestões
« Reply #14 on: January 17, 2015, 11:38:36 »
É pá um bombardeiro não pq depois vêm aí uns chorões a dizer que há jogadores que só atacam defesas