Author Topic: Sugestão - Rubits  (Read 1648 times)

FallenLegend

  • Member
  • Posts: 3.703
Sugestão - Rubits
« on: March 30, 2014, 14:46:25 »
Em primeiro lugar gostaria logo de atalhar que este vai ser um post longo, até mesmo para os meus critérios, pelo que uma vez que estou a postar numa secção de especial relevância e interesse, encarando da mesma forma com seriedade o assunto, peço que não tecessem comentários ao que digo ou à forma como o faço, de forma a evitar spam.

Assim sendo, passando ao que interessa vou começar a abordar a questão do que deva ser os aspectos principais na lista de prioridades do SE no que toca a jogos de browser gratuitos mas auto-suficientes.

Mas antes de continuar, sugeria a criação de um pop-up para confirmação que se queira realmente usar os Rubits, seja em que qualquer situação, desde aquisição de serviços pagos, acelarar construções ou pesquisas, compra de módulos para a Nave-Mãe, entre outros. Isto porque todos os jogos possuem esta funcionalidade, o que é compreensível, uma vez que estamos a falar de “dinheiro”. É do interesse de ambas as partes, a administração, uma vez que não deseja o sentimento de frustração por parte dos jogadores que adquiriram os Rubits, em por um clique errado, viram-se na situação de terem gasto X ou Y em algo que não desejariam, quanto aos jogadores, querem-se sentir salvaguardados perante estas situações, para não terem de entrar em contacto com a ADM para lhes repor o valor que perderam. Esta situação de confirmação de troca de “moeda virtual” por um serviço restrito é tão normal, que o facto de não existir é considerado impensável. O tempo necessário para solucionar estas situações seria considerado contraproducente. Imaginando que a primeira situação acontecesse, entraria em análise como seria de esperar (jogos com confirmação, eliminam esta situação). E aqui começariam os problemas, seria necessário validar a situação do jogador e ver se de facto ele usou a funcionalidade que adquiriu com os Rubits ou não. Isto para não mencionar o tempo que poderá ser necessário para solucionar a situação e uma vez que cada caso é um caso, quer-se evitar este volume de trabalho, desnecessário caso o jogo se torne num “sistema blindado”. O SE tem pouca experiência nisso, mas agora com o aparecimento desta “moeda”, o jogo tem mais formas de ser auto-sustentável. Assim, podia-se adoptar práticas habituais doutros jogos, que todos os jogadores esperam logo há partida que existam.

A meu ver pode-se melhorar essa situação ainda antes do Reload arrancar, dou o caso de que o botão de acelerar a produção no Hangar, estar perigosamente próximo do remover. Não será necessário remover, caso se crie o dito pop-up, ou que este mesmo botão seja colocado a alguma distância a fim de evitar erros e para destacar, podendo ainda aumentar esse realce, alterando o seu aspecto, seja por forma ou cor ou outro.

Por fim (mas não tão próximo de acabar), gostaria de pegar na sugestão do Morgan (do post http://forum.sysemp.com/index.php?topic=34564.0) e dar-lhe uma modificação, uma vez que penso que tenho já bastante experiência de jogos de browser, não me prendendo num único estilo de jogo ou vertente.

Apesar de parecer um forte favorecimento do jogador em questão, quando comparado com outros jogos do género, que para o jogador se destacar na tabela classificativa, ou quer ser melhor que os demais, o atalho do euro/dólar, para facilitar em qualquer medida ou quantidade e para qualquer tipo de jogador a qualquer meta (estado actual do jogo em que uma determinada forma de jogar, combinação de skills de uma character, runs ou outro factor, traz mais benefícios para o jogador numa quantidade largamente superior às demais) do jogo. Tudo o resto é uma questão de como tomar atraível e a forma de manipular o jogador a gastar dinheiro e muito por norma, para conseguir realizar esse seu desejo. Pessoalmente não gostaria que o SE se tornasse nesse tipo de jogo... Porém, há que ter em conta que 90% dos jogos gratuitos da internet, possuem componentes muito restritas a jogares que não adquirem nenhum tipo de serviço, que acabaram por nunca aceder a certos menus ou acções ou equipamentos, ou que possuem todo o jogo acessível a jogares “free” mas com restrições temporais de acesso, seja através de períodos limitados ou após um determinado tempo decorrido, permitindo haver um certo privilégio de uso por parte de quem adquire serviços, ou ainda quem tem esse tipo de serviços, terá até melhoria do serviço, seja bloquear toda e qualquer espécie de publicidade no dito site ou ter acessos a quantidades de informação superiores, entre outros.

Alguns ainda se lembram da minha posição em relação aos serviços pagos, eu que sempre os adquiri, mas agora mudo a minha opinião por ter entrado em contacto com vários jogos entretanto e nada do que o Morgan apresentou, me ultraja… De facto, até acho que ele estava a ser um tanto ou quanto comedido.

Férias Activas – Por mim seria a aplicação directa de férias especiais. Não tenho problemas nenhuns em tornar este tipo de situação uma das formas de fazer com que o jogo adquira dinheiro. Férias especiais em que de facto haveria continuidade de produção e não haveria penalização nas pesquisas ou viagens a decorrer. Seriam acumulativos os comutativos com produções aceleradas, com preço variável ou fixo, por exemplo, aplicável para férias com 8 dias de duração, quer se interrompa, preserva o tempo para o futuro ou não, ou por dia, como 2€ em Rubits por dia até se retirar as férias, até X dias.

Férias – Eu aplicaria a situação de jogador com menos de 20.000 pontos, onde o jogador tanto pode atacar mas ser atacado apenas por jogadores com 3x mais ou menos pontos que ele durante um período de 5 dias. A protecção apenas se tornava activa após a actualização seguinte depois do jogador ter seleccionado que queria usufruir este serviço e este tem de ser activado até um prazo máximo, por exemplo de 48 horas. O propósito destas férias seriam apenas para jogadores que foram impelidos a adquirir por situações inesperadas. A maioria das férias são provocadas por necessidades da vida, onde os jogadores possivelmente com pouco tempo e são forçados a colocarem a conta de férias, até regularem a sua situação, mas quando voltam, por norma passado uma semana ou assim, sendo nunca por um período curto como um fim de semana de conveniência, há um grande fosso entre esses e os demais jogadores. Outro motivo seria a situação de que não queiram ficar muito para trás, assim que acham que estão prontos para tirar férias, mas também é certo e também de acordo com esta linha de pensamento, que nunca é garantido que a vida não lhes pregue uma rasteira e não faltam exemplos na secção de ataques do fórum em que essas causas arranjam maneiras de voltar a “assombrar” os jogadores, assim era dado um período de calmaria para que eles redefinam as suas prioridades, seja aumentar a produção, ou tratar da logística dos recursos, fazendo cargueiros e naves de comércio, ou preparar-se para atacar os outros jogadores que aumentaram as suas frotas, pesquisas e defesas.

Sitting – Antes demais, eu reduzia o período de partilha de IP de 35 dias para 20 ou 15 dias. Neste ponto, a questão de jogadores com partilhas não puderem atacar os mesmos alvos, pelo que é necessário alguma discussão sobre este assunto. Quais dos jogadores A ou B pode continuar a atacar um determinado jogador/colónia, depois do sitting, onde esse alvo era comum a ambos antes de terem partilha de IP. Em relação a este ponto, aplicaria um custo de Rubits para encortar esse periodo ou eleminá-lo completamente, mas tendo em conta se a conta em questão apenas sofreu um login para controlar e monitorizar as frotas fazendo fleetsafe, ou foi durante várias vezes controlada pelo sitter ou outros jogadores. Neste ultimo caso, poder-se-ia aplicar uma excepção e nunca se poderia eliminar a partilha de IP por completo e assim o periodo a reduzir não seria inferior a 7-10 dias por exemplo.

Seguro de frota – De acordo com o propósito mas em total desacordo com os moldes apresentados. A meu ver seria mais interessante considerar este tipo de serviço como um ACS, ou seja, os recursos seriam escolhidos tanto em tipo como em quantidade pelo jogador. Uma vez que o Mercado irá ter a tendência de ver as suas quantidades de todos os tipos de recursos aumentadas em comparação com a quantidade inicial, salvo a excepção de que caia um cometa ou aconteça outro tipo de desastre natural que influencie o mercado. Assim era mais um ponto a favor para um mercado mais activo para os mercadores, não quero dizer instável, mas talvez mais irregular e imprevisível para causar desequilíbrios, permitindo criar um ambiente susceptível para exploração do mercado uma vez que até ao momento, o único factor que pode criar rotas do dia para a noite são os cometas e estes possuem muito tempo de preparação para contrariar a queda dos mesmos.  Outra questão ponto onde se pode dar uma distinção e até tornar mais favorável a aquisição do serviço, seria fazer com que a recolha dos recursos do mercado, fosse ou imediata (aqui não faria sentido, economia sair do mercado) ou a capacidade de transporte fosse a cargo do Mercado (poupando em slot, tempo de viagem e naves empregues) e com maiores valores do que poderia ser quando comparado com ACS. Naturalmente, quem optasse pelo seguro da frota, inviabilizaria a possibilidade de solicitar ACS.

Inactivos – A meu ver, quando uma conta é para ser apagada, ela teria uma probabilidade de vir-se a tornar um bot, com um valor base fixo e outro variável, crescente até um certo limite. Este valor variável teria como base a idade da conta, assim favorecia-se contas mais avançadas e evoluídas para permanecerem mais tempo no jogo como fonte de recursos. Outra questão que gostaria de colocar na mesa, seria antes dessa situação acontecer, haveria um factor random, que poderia colocar a conta como adquirível em leilão. Quantos jogadores não entram tarde e decidem não ficar por mais tempo porque falharam o arranque da edição em uma semana ou um mês? A conta, depois de definir os critérios para ser considerada leiloável, desde alcance de pontos, idade, frota, recursos em mão, etc, seria depois colocada em férias imediatamente para não se perder e dado os dados actuais dos atributos mencionados, para que seja colocado em leilão no fórum. Preços mais reduzidos, mas com maior flexibilidade para quem quer iniciar o jogo… Poder-se-ia aliar esta sugestão com as duas anteriores, com um tempo de protecção e alguma economia para ser levantada gratuitamente no mercado.

Return – Em combinação com a sugestão anterior, na anterior seria o jogador adquirir uma conta de um ex-jogador, nesta poder-se-ia adquirir uma conta bot menor ou ignorar este ponto de todo.


Como o Morgan disse: "Dificilmente conseguimos implementar algumas destas medidas, devido ao trabalho de programação que está implícito mas à falta de melhor, ficam as ideias, para discussão.", mas se nada for feito a esta altura, poucos são os pontos actuais que tornam o serviço gold atractivo e fora alguns módulos da Nave-Mãe, não há grande significância em adquirir Rubits para a mesma edição, ou seja, em total contra-natura deste género de jogos, os serviços e mercadoria virtual, noutros jogos seria ilimitada ou finita mas que houvesse a necessidade de os renovar, no SE fora dos pontos que referi, não há um fluxo constante de dinheiro a entrar. Assim que os jogadores que dispõem a gastar dinheiro no jogo, estivessem  “saciados” quem é que pagaria a publicidade e custos dos servidores? Novamente a ADM?

FallenLegend

  • Member
  • Posts: 3.703
Re: Sugestão - Rubits
« Reply #1 on: March 30, 2014, 14:46:41 »
Em jeito de comparação:

No jogo de “Rise of Mythos” (MMO, CCG, Multiplayer) o recurso pago é Gold e quando se atinge um certo montante de aquisições, atinge-se o estatuto VIP X, onde X é o número correspondente ao range da quantidade de gold adquirido, sendo sempre acumulável e não é resetado. Isto permite a este jogo ter certas recompensas gratuitas como demonstrações de actividade e sorteios de cartas diários, em que jogadores VIP tenham acesso a raridades superiores. Nada que passado duas ou três semanas, um jogador que não seja VIP não consiga adquirir. Mas a chave aqui é para além de se adquirir o dito recurso, ainda há uma distinção de acessos. E há ainda mais, como havendo promoções tipo americanas, de compra de Y gold neste fim-de-semana, ainda ganha mais XPTO, onde o XPTO é só uma carta que estará desbloqueada sobre a forma de evento gratuito a todos, VIPs que não tenham adquirido Gold nessa altura, VIPs e não VIPs que já a ganharam no passado, VIPs que ganharam por terem comprado gold, passado 4 ou 6 semanas. Ou em vez da carta, há situações em que pode ser um anel, que não há anéis para não VIPs, para dar mais umas stats aos jogadores, mas o montante de stats a aumentar poderia ser, aumentar o HP do jogador em 2, em que um jogador sem VIP pode chegar aos 38-43 sem problemas, pelo que o aumento em termos de percentagem não é significativo, contudo novamente há uma clara distinção. Outra particularidade é os alcances, que não sabendo bem os montantes só para ilustrar, quem era VIP6 e passou para VIP7, o que pode equivaler a uma compra de gold na ordem dos 70€ por exemplo, ganha uma carta que um jogador assíduo mas não hardcore, pode apenas adquirir passados 5 meses da data do seu registo. O importante neste exemplo é frisar que todas as cartas são adquiríveis, apenas a escala de tempo e de esforço é que é diferente para jogadores pagantes e não pagantes, sendo que um jogador não pagante pode adquirir Gold à vontade na ordem dos 200 de Gold por semana, enquanto 15€ podem servir para adquirir 9.000 de Gold, instantaneamente, sempre atendendo aos brindes da promoção entre os escalões VIP e as promoções ocasionais. Há também packs restritos a jogadores com certos estatutos VIP, sempre para que um jogador que seja VIPX se torne VIPY em que X<Y.

Outro jogo também com do mesmo género que o RoM, é o “Tyrant”, onde ouvi relatos de pessoas que num ano gastaram 2.000 dólares para comprar packs exclusivos a jogadores pagantes… E são jogos da treta onde a mecânica do jogo muda de 4 em 4 meses, pois é a média em que um novo pack sai (3 em 3 meses) e um para que os jogadores possuam certas cartas chave para fazer com que a “meta” do jogo altere. Outra situação neste jogo foi que começou com 4 packs, 2 disponíveis a todos e 2 adquiríveis através da copra de WB (recurso adquirível a pagar com dinheiro real). Não há forma de adquirir WB sem ser através de compra e depois desses packs, o próximo, obviamente teria de ser um que fosse adquirível por todos, de forma a colmatar as falhas nos decks dos jogadores “gratuitos”, mas os 4 próximos packs, criou-se um “recurso” que seria colectável diariamente através de missões de todo nada fáceis, mas o propósito era tornar packs exclusivos a jogadores pagantes, acessíveis, de uma forma a que jogadores free, se jogassem diariamente poderiam adquiri-lo, na proporção de um por semana, mas sempre era possível. Depois de se ter seis packs restritos a jogadores pagantes, começou a haver rotações, o seguinte era para pagantes e o pack mais antigo passou a ter um custo comum com o recurso acessível a jogadores free.

Ao fim ao cabo há muitos jogos, de diferentes géneros, todos com pontos comuns e mecânicas semelhantes, mas com diferenças, com as suas maroscas e sistemas para fazer uma clara distinção entre jogadores pagantes e não pagantes e frisar as vantagens claras de ser pagante.

Não quero que o SE, se torne um jogo em que o melhor jogador é aquele com distúrbios de sono ou outro tipo de doença de forro psicológico, nem aquele com a maior das sortes e muito menos aquele em que gasta mais dinheiro. Mas temos que ver que o jogo, por mais edições, updates e prémios que haja, ter a cada versão de jogo, um número de participantes inicial de 200 e talvez aguentando até aos 150 e poucos passados três meses, não é viável.

O jogo não ganha notoriedade, as sugestões estagnam-se pela falta de gente a navegar no fórum, haverá falta de alvos e os ataques que acontecerá, serão sempre por parte dos mesmos aos mesmos. Sempre que um jogador novo aparece, sem ter um contacto inicial com o género, fica numa situação em que constata que há um profundo fosso entre os que são mais experientes e os que são mais novos. O resultado será críticas de que o jogo não terá actividade, pede muito tempo e “há muito esforço em atacar” jogadores mais fracos (porque quem entrou recentemente, não se apercebe dos seus erros, ou da importância do bunker, ou da fatalidade que é não fazer fleetsave), em que pode levar a interpretações de que eles estejam ali a mais ou outras…

Agora está a moda dos jogos flash e uma vez que há tantas plataformas de jogos que albergam tantos produtores indie ou mesmo empresas, em que várias não são pequenas, devia-se aproveitar estes "centros de gaming" para inserir o SE e tentar ganhar popularidade. No só o SE estaria bem posicionado na net como seria comparado e usado como comparação por todos os jogadores.

RoM é da Gamefuse e tem parte dos seus jogos no seu próprio site e no Kongregate, não sei se possuem em mais algumas outras e o Tyrant é apenas uma empresa que só tem 3 jogos e os tem divulgado em apenas 2 plataformas, sendo o Facebook e o Kongregate.

Enquanto o jogo ainda está a ser reformulado e ainda nada é definitivo, o visual do jogo está perfeito de momento para ser colocado numa pequena janela como em jogos flash, não é necessário uma grande área de trabalho para visualizar a informação relativa ao jogo, desde que repartida correctamente em cada secção própria e devida.


Há várias vantagens em tornar o SE de browser game para um jogo flash:

  • Parceria – O SE torna-se num “franchise”, implicando que a plataforma de jogo pode ganhar dinheiro.
  • Publicidade gratuita – as plataformas de jogo, muitas vezes têm frames ou painéis destinados a promover jogos “Hot” ou “Random”, pelo que todos os utilizadores dessa plataforma sem excepção, não importa o género que preferirão, serão alvo dessa publicidade ficando com conhecimento da existência do SE.
  • Comunicação – Fóruns inseridos em cada plataforma, pelo que origina uma fácil comunicação de bugs e de sugestões, uma vez que a comunidade de jogadores aumentou e ganhou formas diferentes de pensar, o tal sangue novo que mencionei acima.
  • Internacionalização – Qualquer plataforma tem jogadores de todas as partes do mundo obrigando a existência de vários servidores como justificação ao fuso horário (apesar de no caso do SE, seria mais justificável a existência para quem queira jogar depois de 3 ou 4 meses do jogo ter aparecido nessa plataforma).
  • Custos – Apesar de os preços terem de ser acessíveis e por implicação da plataforma ter de gerar lucro, não há interacção de jogadores entre servidores, entre plataforma A, plataforma B, e por vocês a Administração do actual Portal. O custo do servidor da plataforma A será suportado por A e o mesmo se passa com B. A Administração receberia era uma percentagem, ou um valor fixo, por cada aquisição de Rubits ou uma mensalidade, ou aquilo que fosse estipulado no vosso contrato.

Em todo o caso, independentemente de que aconteça alguma parceria ou não, actualmente não há grande uso para os Rubits, apenas foram dados sinais (ainda que significativos) de que estes possam ter impacto nas contas dos jogadores, seja nos módulos da NM, seja na produção de recursos das suas colónias, etc.

Mas é necessário mais! A meu ver há outras formas de usar os Rubits, desde aquelas que foram apontadas, como também a criação de mais módulos especiais para a NM e a compra de créditos para usar no mercado (com os respectivos rácios do momento no planeta em que o jogador quiser obter a economia) /fornecimento instantâneo ou enviado pelo mercado. Sei que o que estou a dizer vai muito em conta aos exemplos que dei, em que se sente uma grande distinção entre jogadores free e pagantes, mas todos os jogos possuem esta componente, de forma a permitir que os jogadores pagantes tenham mais possibilidades de vincar e esse facto passa exactamente com a economia que possuem!

Esta ultima é a meu ver aquela que pode escoar mais Rubits das contas dos jogadores, pode criar essa mesma distinção, mas o jogo precisa de sobreviver e não há regra nenhuma em que um jogador não pagante não possa atacar um jogador pagante. Caso o jogador adquira este serviço, terá as suas colónias com mais recursos que iram-no tornar um alvo bastante atractivo. E isso é o que o jogo precisa, de vida, de sangue novo, mas ao mesmo tempo, de ser auto-suficiente.

Para evitar problemas, podia-se adoptar um dos modelos a que exemplifiquei, como dar apenas acesso à compra de recursos por Rubits, apenas contas que tenham mais de 15 dias. A partir dai teria desbloqueado o acesso à compra de recursos e as quantidades disponíveis estariam ainda sub-bloqueadas pelo número de pontos da conta. 50.000 de metal poderia ser acedido por contas com mais de 70.000 pontos e um milhão de metal apenas para contas com mais de 300.000 pontos por exemplo.

Porque é que o post tinha de ser longo? Porque acho que possui informações diversas e uteis para a administração, uma vez que a cada dia que passa e o modelo para adquirir novos jogadores não muda ou não consegue mudar, esta tem de marcar posição oficialmente para o que quer fazer quanto a isso. Está implícito o pedido de cada jogador adquirir novos jogadores, mas a moda dos jogos MMO baseados no browser já passou, claro que continua a ser um tipo de jogo persistente, mas os jogadores ou tornam-se fieis a um ou dois jogos ou são uns salta pocinhas, tornando ainda mais difícil a tarefa de atrair novos jogadores. Meias acções já não conseguem trazer sangue novo e tem de haver um esforço grande aquilo que acho que seja o maior dos problemas do SE e contudo, não se está a dar a devida prioridade a este ponto. O jogo continua a ter jogadores, mas é a mesma “Velha Guarda”, eu continuarei a jogar, porque não sou só eu que gosto do jogo, é mais do que isso, sendo já parte de mim, mas como eu, estão mais 40-60 pessoas possivelmente, em que estamos cá para dar um contributo, nem que seja em apenas de numero de jogadores.

Krad

  • Member
  • Posts: 6.797
Re: Sugestão - Rubits
« Reply #2 on: March 30, 2014, 16:23:40 »
Fallen sintetiza isso por favor, é um pedido que te estou a fazer  :blink
« Last Edit: March 30, 2014, 16:26:40 by Krad »

FallenLegend

  • Member
  • Posts: 3.703
Re: Sugestão - Rubits
« Reply #3 on: March 30, 2014, 16:48:24 »
Fallen sintetiza isso por favor, é um pedido que te estou a fazer  :blink

Desculpa lá Krad mas não consigo, estou a falar de muito ponto diferente e estou a ser objectivo ou pelo menos tentei... Não meto verborreia desnecessária nos meus "discursos".

Basicamente estou a falar de várias maneiras de usar os Rubits, dei algumas sugestões, desenvolvendo o tópico que o Morgan à uns tempos.

Delete me

  • Player
  • Member
  • Posts: 480
Re: Sugestão - Rubits
« Reply #4 on: March 30, 2014, 17:49:05 »
xiça penico
#beansucks

Figueira73

  • Member
  • Posts: 333
  • Ups... I did it again
Re: Sugestão - Rubits
« Reply #5 on: March 30, 2014, 17:59:47 »
Rapaz, aprecio a tua dedicação e constantes sugestões para a melhoria do jogo.
Mas faz-me um favor, se um dia eu parar para te pedir uma indicação, diz que não sabes e não ma dês

Holmes

  • Member
  • Posts: 165
Re: Sugestão - Rubits
« Reply #6 on: March 30, 2014, 19:06:39 »
Tantos criticos mas dar ideias, nada, pois claro..

Fallen, bom trabalho, como ja tinha dito in game, a ideia das ferias especiais é muito boa, por vezes temos que meter férias por mudanças de rotina e dessa forma nao prejudica as produçoes e reduz a perca de pontos para um rival direto.

Algo que falta no jogo, é tambem, umas missoes diarias ou haver objetivos a atingir e receber por isso algum tipo de nave especial ou algum armamento com escudo, em que o primeiro embate nao causaria danos, penso que seria algo engraçado a ser implementado  :-D


Icaro

  • Member
  • Posts: 2.254
Re: Sugestão - Rubits
« Reply #7 on: March 30, 2014, 20:23:33 »
Confirmação antes de gastar os rubits   :fine

Reconstituição ee parte da frota com rubits  :fine

Férias especiais  :bad

Efetivamente existe necessidade de o jogo ser mais lucrativo, mas ao contrário de outros jogos do género, para já, seriam os mesmos a pagar e como consequência direta haveria menos jogadores.

Pessoalmente julgo que a utilização dos rubits deveria estar ligada com acesso a techs, civilizações e caracteristicas da nave-mãe exclusivas, mas de maneira que o fosso entre pagantes e não pagantes fosse muito obvio.

FallenLegend

  • Member
  • Posts: 3.703
Re: Sugestão - Rubits
« Reply #8 on: March 30, 2014, 20:49:40 »
Férias especiais  :bad

Efetivamente existe necessidade de o jogo ser mais lucrativo, mas ao contrário de outros jogos do género, para já, seriam os mesmos a pagar e como consequência direta haveria menos jogadores.

Pessoalmente julgo que a utilização dos rubits deveria estar ligada com acesso a techs, civilizações e caracteristicas da nave-mãe exclusivas, mas de maneira que o fosso entre pagantes e não pagantes fosse muito obvio.

Icaro, eu estaria disposto a usar 1 ou 2€ em Rubits para colocar férias especiais se as normais não puderem ser activas. Imagina que acontece-me alguma coisa ou à minha internet, estou a jogar numa edição em que ser Mercador dá jeito e no dia antes tinha mandado frotas de um planeta 7 ou 8 para 1-3. A frota chegaria só daqui a 2 dias, eu não posso poder férias. Isto é uma vantagem que as férias especiais têm. Tudo bem que 100% de produção é muito bruto, penso que te estás a esquecer do propósito da sugestão, se não consegues activar as férias normais então usa as especiais.

Tudo bem que 100% de produção é algo bruto, mas 30% já será mais comportável, não? E mesmo que fosse, Tudo depende do preço, duvido que alguém aqui em condições normais prefira deixar de jogar e continuar a produzir, pagando diariamente 3 ou 4€ (valores atirados ao ar).

Quanto a serem sempre os mesmos a adquirirem Rubits, isto é apenas para criar ideias e discução sobre o que os Rubits podem oferecer, ou o que deveria ser criado no SE tendo em conta os outros jogos.

Publidade tem de ser feita, publicidade gratuita tem resultados mas certamente menores do que aquela que é paga.

Krad

  • Member
  • Posts: 6.797
Re: Sugestão - Rubits
« Reply #9 on: March 31, 2014, 00:21:18 »
Digamos que estão a ser tomadas medidas para simplificar o jogo e vocês estão a sugerir que se complique  :-D

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Sugestão - Rubits
« Reply #10 on: April 01, 2014, 11:43:03 »
Mas antes de continuar, sugeria a criação de um pop-up para confirmação que se queira realmente usar os Rubits, seja em que qualquer situação, desde aquisição de serviços pagos, acelarar construções ou pesquisas, compra de módulos para a Nave-Mãe, entre outros.
Concordo contigo e está planeado ser adicionado de futuro.

Férias Activas
(...)
Férias
(..)
Sobre ambas posso-te dizer que irá existir um novo modo de jogo já disponível na próxima 3ª Beta (serão dados mais detalhes brevemente).

Em relação a férias, está pensado um mecanismo de mini-férias que servem precisamente para solucionar imprevistos em que através de X Rubits colocas a conta nesse estado e tens por exemplo até 2 dias para a tirar (se o tempo for excedido passa a férias normais e as viagens seriam canceladas).

Ambas as ideias que te falei, como tudo até agora, serão testadas em futuras edições. Depois com base na nossa análise e nos comentários dos jogadores logo se verá se serão mantidas, ajustadas, ou se não fazem sentido.

Sitting
As partilhas, sittings e scripts automáticos serão abordadas/repensadas de futuro. ;)

Seguro de frota
O seguro de frota acho que dá direito a outro tópico porque precisamos de ideais...
Uma Attis no inicio do jogo pode corresponder a 100% das tuas naves de ataque, mas 2 meses depois corresponde a menos que 1%. Como seria o valor a pagar de seguro? Qual seria a regularidade? Quantas vezes poderias usufruir?

Posso-te dizer que andamos a pensar há muito tempo nele, mas ainda sem certezas de como deveria ser.

Eu começo a estar mais inclinado para uma ideia de existir um modo de recuperares a tua frota de uma forma mais barata  (tipo por 70% do preço original, ou por um valor inferior mas custando também Rubits) e muito mais rápida. Há que ter em conta que nunca poderá compensar um jogador recolher a sua frota, pedir ajuda em aliança e ainda existir esta benesse.

Comentários?

Inactivos
Concordo, os BOTs ainda têm um grande caminho a percorrer, mas quando eles estiverem mais avançados podem ficar com as contas em vez de estas serem removidas.

Também está planeado existir a possibilidade de aquisição de contas de BOTs, por exemplo, se chegasses ao jogo 1 mês depois poderias adquirir uma conta de um BOT no TOP 50, TOP 100, etc... Não poderia era ser evidente qual seria a conta especificamente porque a ideia será eles de futuro não serem facilmente identificáveis.

Mais uma vez, obrigado pelas tuas opiniões. :fine
Era interessante mais malta participar, nem que seja dizendo as ideias que gostariam de ver desenvolvidas.
« Last Edit: April 01, 2014, 12:16:26 by Bruno »
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Sugestão - Rubits
« Reply #11 on: April 01, 2014, 12:05:35 »
Em relação ao teu segundo comentário, de momento a nossa prioridade (e eventualmente até à Beta 4 ou 5) é avançar o desenvolvimento e layout do jogo.

Não vale a pena apostar em publicidade e meios sociais enquanto o jogo estiver nesta fase.
Por agora, precisamos é que os jogadores actuais se mantenham interessados, joguem nas Betas e nos ajudem com opiniões e sugestões sobre as novidades que estão a aparecer.

Na minha opinião a maioria dos problemas actuais é resolvido com mais jogadores, se houvesse um enchente de novos jogadores eles ajudavam-se (mantinham-se mais activos e motivados), haveria uma maior participação no fórum, haveria maior distribuição de ataques (o que acaba com o problema de um jogador encontrar-se constantemente a ser atacado), entre muitos outros.

Considero que um dos grandes problemas do SE no passado foi a tardia internacionalização e como houve uma aposta muito pequena em publicidade, todos os jogadores estrangeiros que cá chegavam sentiam-se "sozinhos" e acabavam por desistir.

Mas de momento temos primeiro que evoluir mais o Reload e só depois pensar em publicitar o jogo de todos os modos e mais algum ;)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.