Author Topic: missão espiar melhorada  (Read 1378 times)

Icaro

  • Member
  • Posts: 2.254
missão espiar melhorada
« on: December 30, 2013, 15:59:58 »
Um ato de espionagem só é verdadeiramente bem sucedido quando o espionado não sabe que foi espiado. Nesse sentido, e para podermos estudar os potenciais alvos mais sossegadinhos e como forma de valorizar ainda mais a tech de espionagem lanço a seguinte ideia para discussão:

as espionagem só com 1 unidade, se forem bem sucedidas e não detectadas, i.e, destruídas não apareciam na vista geral nem enviavam relatório ao espiolhado. Com mais que uma sonda ficaria tudo na mesma.





 
   

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.613
Re: missão espiar melhorada
« Reply #1 on: December 30, 2013, 16:03:25 »
Qual o objectivo de espiares com 1 sonda?
Não vês nada, a não ser que a tua tec de espionagem seja bastante superior à de quem estas a espiar. Por isso não estou bem a ver qual o objectivo, mas se explicares melhor pode ser que me convenças ;)

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.950
Re: missão espiar melhorada
« Reply #2 on: December 30, 2013, 16:29:11 »
Qual o objectivo de espiares com 1 sonda?
Não vês nada, a não ser que a tua tec de espionagem seja bastante superior à de quem estas a espiar. Por isso não estou bem a ver qual o objectivo, mas se explicares melhor pode ser que me convenças ;)

Em parte ele tem razão mas tu tb se calhar não é um problema fácil de resolver.

Podia-se era criar uma super sonda de espionagem (adquirida por rubits por ex.) e essa sim veria tudo sem o espiado saber indiferentemente da Tech que cada um tivesse. :-D

FallenLegend

  • Member
  • Posts: 3.703
Re: missão espiar melhorada
« Reply #3 on: December 30, 2013, 17:05:07 »
Para mim o Icaro tem toda a razão no que diz, apenas acho que o acto de espiar sem ser detectado, não seja exclusivo ao envio de uma sonda de espionagem...

Icaro

  • Member
  • Posts: 2.254
Re: missão espiar melhorada
« Reply #4 on: December 31, 2013, 06:50:16 »
Qual o objectivo de espiares com 1 sonda?
Não vês nada, a não ser que a tua tec de espionagem seja bastante superior à de quem estas a espiar. Por isso não estou bem a ver qual o objectivo, mas se explicares melhor pode ser que me convenças ;)

Se tiveres 1 nível de espionagem acima de outro jogador com 1 sonda consegues ver-lhe as naves que é o que interessa ver sem ser detetado

Krad

  • Member
  • Posts: 6.797
Re: missão espiar melhorada
« Reply #5 on: December 31, 2013, 09:14:19 »
Gostei da ideia do espiado ser espiado sem saber que foi espiado.

Podia ser criada uma nova tec tipo, tec de camuflagem, se eu tivesse 3 níveis acima do defensor por exemplo as minhas espias nunca eram detectadas  :-D

FallenLegend

  • Member
  • Posts: 3.703
Re: missão espiar melhorada
« Reply #6 on: December 31, 2013, 09:40:25 »
Gostei da ideia do espiado ser espiado sem saber que foi espiado.

Podia ser criada uma nova tec tipo, tec de camuflagem, se eu tivesse 3 níveis acima do defensor por exemplo as minhas espias nunca eram detectadas  :-D

Fez-me lembrar o módulo de stealth sugerido no passado para a NM, onde ataques com ela e este módulo ocultavam o ataque até um certo tempo (através de uma fórmula), ou ocultá-la do ataque quando enviada com outras naves (quando enviada com outras naves).

Agora, sou contra a criação de novas tecnologias, a meu ver o jogo ainda está demasiado complexo...

Oak

  • Member
  • Posts: 156
  • Seclusion is an art
Re: missão espiar melhorada
« Reply #7 on: December 31, 2013, 13:54:20 »
Parece boa ideia.
Diria só que não há necessidade de complicar com mais tecs., pode ser uma característica que entra na mesma fórmula que já é usada para as espionagens.
Da mesma maneira que quanto maior a diferença entre as tecs. de espionagem dos jogadores maior é a quantidade de informação que se obtém, se a diferença já permitir ver tudo, então o patamar seguinte na diferença seria não deixar rasto.

pacificador

  • Member
  • Posts: 77
Re: missão espiar melhorada
« Reply #8 on: January 03, 2014, 23:14:06 »
Otima ideia mas gostaria que adquirida com NANITES e nao com rubits.

pacificador

  • Member
  • Posts: 77
Re: missão espiar melhorada
« Reply #9 on: January 03, 2014, 23:31:44 »
   Ou melhor ainda que essa super sonda ou sonda lunar como vou chama-la poderia ser construidas com metais extraidos do solo  lunar visto que esses metais lunares sao diferentes dos da terra por ter passado milhoes de anos de fundindo e refundindo-se e que ainda daria uma funcionalidade a lua que propus. Deem uma olha no topico INTRODUÇAO DE LUAS NO RELOAD.

Magnus Man

  • Player DEV
  • Member
  • Posts: 2.249
  • Don't drink and drive, smoke and fly.
Re: missão espiar melhorada
« Reply #10 on: January 03, 2014, 23:49:25 »
   Ou melhor ainda que essa super sonda ou sonda lunar como vou chama-la poderia ser construidas com metais extraidos do solo  lunar visto que esses metais lunares sao diferentes dos da terra por ter passado milhoes de anos de fundindo e refundindo-se e que ainda daria uma funcionalidade a lua que propus. Deem uma olha no topico INTRODUÇAO DE LUAS NO RELOAD.

Não vai haver luas rapaz...

pacificador

  • Member
  • Posts: 77
Re: missão espiar melhorada
« Reply #11 on: January 04, 2014, 00:08:56 »
Voce deve ter informaçoes privilegiadas pois que ainda nao vi nenhuma manifestaçao dos adms nesse sentido e caso seja vc o adm. Voce nao teria uma maneira mais sutil ou edicada pra informar? Algumas ideias sao pagas em alguns aqui me dispuz a dar ideias portanto so peço um pouco respeito. Ideias novas sempre esse tipo de aversao.