Author Topic: Sugestão - possível solução para os canhões  (Read 2026 times)

RuiBago

  • Player
  • Member
  • Posts: 774
Sugestão - possível solução para os canhões
« on: December 18, 2013, 18:58:18 »
Serve este tópico para discussão do actual sistema das defesas.

Eu acho que o problema das defesas não está em serem mais ou menos fortes e caras que as naves, o grande problema é conseguir a quantidade ideal.
Por exemplo imaginemos que a quantidade ideal para mim eram 10.000 canhoes e que por dia construia 1000 canhoes. O que ia acontecer era, hoje construia 1000 e amanha destruiam-me os 1000, amanha construia 1000 e voltavam-me a destruir os 1000 (ainda para mais quando agora a NM ganha experiencia com a destruição das defesas).
A unica solução que vejo para isto é uma opção de esconder as defesas dos ataques e só activa-las quando o jogador quisesse.

Sargopt

  • Member
  • Posts: 3.833
Re: Sugestão - possível solução para os canhões
« Reply #1 on: December 18, 2013, 19:00:14 »
isso e bom para os ninjas :)

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.613
Re: Sugestão - possível solução para os canhões
« Reply #2 on: December 18, 2013, 19:00:24 »
Seria uma opção curiosa, aumentava e muito o risco de ninja :)
Mas tinha de ter uma condição, se a defesa estivesses escondida não poderia combater as naves, se não a coisa era completamente injusta e descabida ;)

Sargopt

  • Member
  • Posts: 3.833
Re: Sugestão - possível solução para os canhões
« Reply #3 on: December 18, 2013, 19:01:41 »
o rui com diz escondida deve querer dizer desactivada.

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.613
Re: Sugestão - possível solução para os canhões
« Reply #4 on: December 18, 2013, 19:03:56 »
o rui com diz escondida deve querer dizer desactivada.
As duas coisas, escondida e desactivada ;)

varner

  • Member
  • Posts: 1.440
Re: Sugestão - possível solução para os canhões
« Reply #5 on: December 18, 2013, 19:05:00 »
podia tipo,quando se ter a defesa desativada,e depois quando meter a opçao  de ativa-las, as defesas demorarem pelo menos 1 hora a ficarem mesmo ativas...tipo 1 hora de comunicaçao necessaria para elas se ativarem ou algo do genero

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.613
Re: Sugestão - possível solução para os canhões
« Reply #6 on: December 18, 2013, 19:07:42 »
podia tipo,quando se ter a defesa desativada,e depois quando meter a opçao  de ativa-las, as defesas demorarem pelo menos 1 hora a ficarem mesmo ativas...tipo 1 hora de comunicaçao necessaria para elas se ativarem ou algo do genero

Essa opção podia estar ligada com a tec de comunicação, quanto mais alta mais rápido a activar a defesa, é uma ideia

RuiBago

  • Player
  • Member
  • Posts: 774
Re: Sugestão - possível solução para os canhões
« Reply #7 on: December 18, 2013, 19:07:51 »
podia tipo,quando se ter a defesa desativada,e depois quando meter a opçao  de ativa-las, as defesas demorarem pelo menos 1 hora a ficarem mesmo ativas...tipo 1 hora de comunicaçao necessaria para elas se ativarem ou algo do genero

Nem sequer tinha pensado no ninjas, mas esta era uma boa opção, haver o tempo de activação das defesas.
As defesas escondidas ou desactivadas ficariam como os edificios, estão lá mas nada os deita abaixo, a não ser os cometas...

Krad

  • Member
  • Posts: 6.797
Re: Sugestão - possível solução para os canhões
« Reply #8 on: December 18, 2013, 19:09:45 »
Não podia ser só isso, o atacante tinha de ter alguma forma de saber se existiam defesas ou não e se estavam activas ou não senão, acrescentando ao que o varner disse demoravam a activar e a desactivar

varner

  • Member
  • Posts: 1.440
Re: Sugestão - possível solução para os canhões
« Reply #9 on: December 18, 2013, 19:10:47 »
Não podia ser só isso, o atacante tinha de ter alguma forma de saber se existiam defesas ou não e se estavam activas ou não senão, acrescentando ao que o varner disse demoravam a activar e a desactivar
depois aí vinha a questao da cor,como por exemplo o vermelho de quando a NM esta no hangar

Krad

  • Member
  • Posts: 6.797
Re: Sugestão - possível solução para os canhões
« Reply #10 on: December 18, 2013, 19:12:47 »
Mas ao entrar por ai tinha de se suceder o mesmo com as naves, eu puder construir e elas não serem atacadas o que leva a que se tire mais possibilidade de existirem ataques, uma vez que reduziram os bunkers para que houvessem mais ataques, acho que não faz sentido implementar isto  :-D

RuiBago

  • Player
  • Member
  • Posts: 774
Re: Sugestão - possível solução para os canhões
« Reply #11 on: December 18, 2013, 19:19:04 »
As naves ja teem essa opção, pegas nelas, manda-as passear e ficam escondidas....

Krad

  • Member
  • Posts: 6.797
Re: Sugestão - possível solução para os canhões
« Reply #12 on: December 18, 2013, 19:22:30 »
As naves ja teem essa opção, pegas nelas, manda-as passear e ficam escondidas....

Mas são naves voam, as defesas são estáticas ficam paradas é essa a funcionalidade delas  :fine No máximo dos máximos talvez um escudo para as proteger, mas o escudo tinha de ser díficil de alcançar e podia ser destruido na mesma, não sei se me fiz entender  :-D

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Sugestão - possível solução para os canhões
« Reply #13 on: December 18, 2013, 19:37:14 »
Uma boa sugestão Rui Bago  :fine

O processo de reativação é que tinha que demorar um certo tempo nunca menos de meia-hora e até 6/7 horas

Imaginem... eu ia-me deitar ás 0h00 e dizia para as defesas ficarem ativas às 7.00 da manhã, pela módica quantia de 5 rubits... para quem não utiliza rubits então era a meia-hora e pronto :D
« Last Edit: December 18, 2013, 19:38:59 by Mr bean »
#beanisthebest

Kaonashi

  • Player
  • Member
  • Posts: 738
Re: Sugestão - possível solução para os canhões
« Reply #14 on: December 18, 2013, 20:01:03 »
Isso podia ser condicionado pela energia, as defesas para dispararem precisavam de energia (como as naves precisam de hidro) e o jogador podia desviar a energia da produção para as defesas conforme lhe desse mais jeito.

Durante a noite por exemplo, reduzia a produção e deixava as defesas ligadas, os mais gulosos desligavam as defesas para produzir mais e eram farmados...

Ou então não.