Viva,
Como resultado da votação que existiu cujo o resultado foi um expressivo SIM (75% dos votantes), resolveu-se reactivar esta opção.
Desta forma administração do jogo resolveu, a partir de variáveis aleatórias, criar eventos que permitam alterações aos diversos mercados.
NOTA: a vermelho fica marcado as novidades.
Esta alteração terá inicio no sorteio do Euro Milhões do dia 01/05/2012, e a partir desta data será de 15 em 15 dias!
Nota: As alterações serão efectuadas até 72h após o sorteio, no período da variável 6, e será enviada mensagem ingame pela administração do jogo para todos os jogadores.Desta forma, foram criadas as seguintes variaveis:
1ª Variável "Mercado"1,3,4,5,6
(1 Mercurio, 3 Terra, 4 Marte, 5 Jupiter, 6 Saturno)
2ª Variável "Recurso"1,2,3,4,5
(1 metal, 2 diamante, 3 hidro, 4 zion, 5 nanite)
3ª Variável "% Variação"1,2,3,4
( 1= 10% , 2=20% , 3=30% , 4=40%)
4ª Variável "Sinal da Variação"1,2
(1= Aumenta, 2=Diminui)
5ª Variável "Probabilidade"1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11
6ª Variável "Horário"
1,2,3
(1=Manhã; 2=Tarde; 3=Noite)-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nesta fase inicial, vai ser utilizado o sorteio do Euro Milhões para fazer a dinamização:
Exemplo:
1ª Variável - 1º número do euro milhões - 1 a 10 =
1(Mercúrio); 11 a 20 =
3(Terra); 21 a 30 =
4(Marte); 31 a 40 =
5(Júpiter); 41 a 50 =
6(Saturno) (Exemplo se o 1º número for
12 então o planeta será Terra)
2ª Variável - 2º número do euro milhões - 1 a 10 =
1(Metal); 11 a 20 =
2(Diamante); 21 a 30 =
3(Hidrogénio); 31 a 40 =
4(Zion) ; 41 a 50 =
5(Nanites) (Exemplo se o 2º número for
13 então o recurso será Diamante)
3ª Variável - 3º número do euro milhões - 1 a 12 =
1(10%); 13 a 26 =
2(20%); 27 a 38 =
3(30%); 39 a 50 =
4(40%) de Variação Incrementação ou Diminuição (Exemplo se o 3º número for
36 então a % será 30%)
4ª Variável - 4º número do euro milhões - 1 a 25 =
1(Aumenta); 26 a 50 =
2(Diminui)
5ª Variável - 1º número das estrelas do euro milhões - 1 a 11 se sair o 9 não haverá alterações.
6ª Variável - 2º número das estrelas do euro milhões - 1 a 4 = 1 (manhã); 5 a 8 = 2 (tarde); 9 a 11 = 3 (noite); * * * Com o objectivo de evitar que a determinada hora esteja tudo pronto para ir viajar ao mercado, as alterações são efectuados no periodo definido pelo Sorteio - Manha/Tarde/Noite - mas sem hora pré-determinada » As alterações podem a ser realizadas a qualquer hora do periodo em questão.-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Exemplo, sorteio do Euro Milhões da semana passada: Ordem Saída:
46 8 2 10 19+5 9(6,1,1,1,5) = Saturno, Metal, 10%, Aumenta, realiza-se. Conclusão, dá se um incremento de 10% das existências de Metal em Saturno
no periodo entre as 20h/21h no prazo máximo de 72 horas após o sorteioExemplo, sorteio do Euro Milhões: Ordem Saída:
22 18 26 40 19+9 5(3,2,2,1,0) = Terra, Diamante, 20%, Diminui, não se realiza. Conclusão, não acontece nada.
Para evitar rotas milionarias que possam acontecer, as rotas de uma so viagem nunca poderão ter lucros superiores a 140% ( verificado atraves da aplicaçao desenvolvida pelo carapuça)
Podem seguir o sorteio aqui:
https://www.jogossantacasa.pt/web/SCCartazResult/