Author Topic: Primeiros Comentários  (Read 5939 times)

d_pintassilgo

  • Member
  • Posts: 690
Re: Primeiros Comentários
« Reply #30 on: September 22, 2007, 19:37:16 »
Velocidade está 5 estrelas. Estava com receio que a coisa corre-se pior.  :fine


the beast 666

  • Member
  • Posts: 14
Re: Primeiros Comentários
« Reply #31 on: September 22, 2007, 19:45:11 »
BUGS BUES DE BUGS 693  Grin TODOS SE E TENTER BATER UNS NOS OUTROS Laughing Big Grin

A tua ideia é spamar ou quê?
É que nem é português nem é nada isso.[
/tr]

Desculpem não estava a tentar fazer spam  :'(

mas reformulo aquilo que estava a tentar dizer para 693 jogadores nas 1ªs horas não está mau!!!!

Silver

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 351
Re: Primeiros Comentários
« Reply #32 on: September 22, 2007, 19:47:57 »
Sinceramente, e na modesta opinião de quem já joga o ***** há um ano e meio, dou os meus sinceros parabéns a todos os envolvidos.
O interface está fenomenal, os conceitos muito mais realistas, é muito mais completo, e por consequência, muito mais cativante.

Para terminar, acho que deviam apostar a sério na tradução do jogo (desde já me disponibilizo para ajudar) e começar a pensar na internacionalização.
O SE tem tudo para combater a GF de igual para igual e vencer facilmente.

Parabéns mais uma vez, e obrigado.

 :fine
A possibilidade está pensada desde o início, de tal modo que o jogo foi feito de modo a só alterar uns files e temos uma versão noutra língua!
Mas primeiro gostávamos muito de conseguir uma boa posição em Portugal! ;)

Barba Negra

  • Guest
Re: Primeiros Comentários
« Reply #33 on: September 22, 2007, 21:45:34 »
Quanto a mim acho bem que 1º o jogo seja exclusivamente para Portugal, e só após todas as situações reportadas e corrigidas, então pensar na internacionalização, ou melhor em disponibilizá-lo com mais línguas.

Para já da forma que está, dá para Portugal, Brasil e Palops, pelo que isto já por si é internacional, embora limitado

Quanto ao jogo em si, como já antes tinha dito, muito bem estruturado, fácil utilização, boa jogabilidade e ajudas em quantidades mais que suficientes, não quero dizer com esta última que não exista algo que eventualmente possa ser melhorado, pois existe sempre algo a fazer e para melhor.

Tempos de acesso e refresh 5 estrelas, até para quem usa netcabo, e não é piada, a netcabo com 8 MB consegue ser pior por vezes que um modem de 56k.

Cumprimentos

dDk

  • Member
  • Posts: 1.091
  • System Empires Team
Re: Primeiros Comentários
« Reply #34 on: September 22, 2007, 21:54:39 »
Quanto a mim acho bem que 1º o jogo seja exclusivamente para Portugal, e só após todas as situações reportadas e corrigidas, então pensar na internacionalização, ou melhor em disponibilizá-lo com mais línguas.

Discordo com a ideia de disponibilizar o jogo em várias línguas.
Na minha opinião deviam ser apenas duas: Português e Inglês.
A língua de criação e a língua numero um em todo o mundo.  ;)

trapko

  • Member
  • Posts: 749
Re: Primeiros Comentários
« Reply #35 on: September 23, 2007, 00:47:25 »
Quanto a mim acho bem que 1º o jogo seja exclusivamente para Portugal, e só após todas as situações reportadas e corrigidas, então pensar na internacionalização, ou melhor em disponibilizá-lo com mais línguas.

Discordo com a ideia de disponibilizar o jogo em várias línguas.
Na minha opinião deviam ser apenas duas: Português e Inglês.
A língua de criação e a língua numero um em todo o mundo.  ;)
eu também concordo com isto.. e porque? porque simplesmente faz com k os jogadores sejam mais unidos.

No Og*** sao cerca de 20 paises com 20 administraçoes diferentes k por sua vez têm k comunicar tudo á admininstraçao principal.. ou seja seria muito mais complicado o bruno e a silver darem o apoio k nos dão aqui, mas a 20 paises diferentes.. mas se apenas houvesse uma versao inglesa e uma portuguesa acredito k seria muito mais fácil e evitaria que os nossos adminstradores se tornassem numa "GameForge".

E como toda a europa sabe falar ingles, nao vejo qual as desvantagens, só vantagens. Claro que a versão em ingles começaria com um sistema solar, mas como eu acho que o jogo vai ter sucesso apostaria que serão abertos mais alguns sistemas solares logo a seguir ao 1º..

mas vamos ver..a decisão nao cabe a nós...


Stalker

  • Guest
Re: Primeiros Comentários
« Reply #36 on: September 23, 2007, 02:06:26 »
Eu tenho estudado este "fenómeno" e acho que a lingua é importantíssima.

O facto de ter o jogo em várias línguas ajuda á internacionalização com muito mais facilidade, porque permite a formação de comunidades da mesma língua com mais facilidade, usar a língua nativa de cada participante (não digo todos mas a sua maioria) facilita a implementação do jogo em cada país, ainda mais quando é um jogo novo e ainda a criar "nome".

Embora o jogo possa estar alojado num só local, se internacionalizarem, os jogadores vão ser de várias origens culturais/linguísticas. Tal como aqui em Portugal, acho que o ideal, será ter um ***** em Francês para os franceses, um em Inglês para os Ingleses, outro em Chinês para os  chineses, etc para os maiores mercados e finalmente um Inglês para o MUNDO, quem quizer jogar com elementos do resto do mundo.

Agora, se tudo correr bem a exigência a nível de "potência" e de largura de banda do servidor teria de ser muito maior, com custos muito superiores aos actuais... Se olharmos em termos de % de mercado, mesmo com 3000 jogadores em Portugal.. não seria nada mau, ter 9000 em França e outros tantos em Itália. Mas o importante é o jogo manter esta qualidade.

É preciso arranjar a "ponte" e conseguir internacionalizar o jogo, e se a principio nao tiver o mesmo impacto(que todos esperamos) que possa vir a ter aqui em Portugal, nao vai ter a ver com a qualidade do jogo, mas sim com a divulgação que o mesmo estará a ter no pais alvo.

Portanto e resumindo a minha longa exposição, se para iniciar o jogo Portugal foi o "alvo", não se deve a seguir tentar "tudo o resto". A chave aqui é apanhar o "publico alvo" e ir caso a caso.

My not so humble 2 cents ;)
« Last Edit: September 23, 2007, 02:07:58 by Stalker »

dDk

  • Member
  • Posts: 1.091
  • System Empires Team
Re: Primeiros Comentários
« Reply #37 on: September 23, 2007, 02:48:31 »
Embora o jogo possa estar alojado num só local, se internacionalizarem, os jogadores vão ser de várias origens culturais/linguísticas. Tal como aqui em Portugal, acho que o ideal, será ter um ***** em Francês para os franceses, um em Inglês para os Ingleses, outro em Chinês para os  chineses, etc para os maiores mercados e finalmente um Inglês para o MUNDO, quem quizer jogar com elementos do resto do mundo.

Tomando conta das tuas palavras, Franceses, Chineses e Ingleses fazem parte do Mundo.
Ora com esta frase "e finalmente um Inglês para o MUNDO" tira-se a conclusão das minhas palavras no post anterior.
O Inglês é predominante, e continuo a achar que é o ideal.  :fine

Barba Negra

  • Guest
Re: Primeiros Comentários
« Reply #38 on: September 23, 2007, 03:28:44 »
Em relação á intervenção do Stalker, concorso com ela.

Mas temos deter em conta que cada país, irá sugerir as suas alterações etc etc, o que vai levar a conflitos de interesses.

A melhor maneira de os resolver, seria cada país poder alterar a versão conforme o que achar conveniente.
Quando digo alterar, não será o jogo na sua essencia, mas sim a inclusão de alguns extras como por exemplo algumas sugestões já feitas e bem acolhidas á 1ª vista.

Contudo isto levaria a que o mesmo jogo fosse diferente de país para país, mas poderia haver um universal, onde os jogadores de todos os países que quisessem poderiam jogar, e que seria um juntar de extras de vários países (digamos a versão final universal).

De resto todos os países teriam o seu jogo segundo as suas tradições e requisitos, com programadores que trabalhariam em sintonia com os criadores em moldes a definir, e a versão universal seria criada pelos criadores e disponibilizada em várias línguas.

Não sei se a minha ideia será possível, nem se a administração aceitaria essas alterações, mas acho que seria um passo importante na internacionalização do jogo.

Cumprimentos

Stalker

  • Guest
Re: Primeiros Comentários
« Reply #39 on: September 23, 2007, 04:47:13 »
Embora o jogo possa estar alojado num só local, se internacionalizarem, os jogadores vão ser de várias origens culturais/linguísticas. Tal como aqui em Portugal, acho que o ideal, será ter um ***** em Francês para os franceses, um em Inglês para os Ingleses, outro em Chinês para os  chineses, etc para os maiores mercados e finalmente um Inglês para o MUNDO, quem quizer jogar com elementos do resto do mundo.

Tomando conta das tuas palavras, Franceses, Chineses e Ingleses fazem parte do Mundo.
Ora com esta frase "e finalmente um Inglês para o MUNDO" tira-se a conclusão das minhas palavras no post anterior.
O Inglês é predominante, e continuo a achar que é o ideal.  :fine


DDk a minha convicção é ter uma versão personalizada para cada país... mais significativo(na internet), entre eles: UK, DE, IT, FR, PO, ES, BR, PT, JP, CH

... E ter uma versão MUNDIAL genérica (que seria numa fase posterior).
OU SEJA: Eu por exemplo, ou o meu amigo Chris em Londres, ou o meu amigo Drasko na Croacia, podiam jogar nos países deles... E também jogar na versão MUNDIAL (global), em que a lingua oficial seria o Inglês.

O que eu espero que retenham desta ladaínha toda é que se nós preferimos uma versao pt do jogo, todos os outros vão preferir o mesmo em relação aos países deles.

Digam o que disserem, nada me move noutro sentido: Para melhor expandir, teem que se adaptar a cada país/cultura.

Koji

  • Guest
Re: Primeiros Comentários
« Reply #40 on: September 23, 2007, 06:05:50 »
Acabo de reabrir conta aqui e comecei a jogar.

Mais uma vez deixo os parabens a toda a equipa pelo trabalho desenvolvido. Excelente!

Abçs,

trapko

  • Member
  • Posts: 749
Re: Primeiros Comentários
« Reply #41 on: September 23, 2007, 11:10:04 »
bem com tanto argumento tambem ja nao sei para que lado me virar, acho melhor um admin vir aqui explicar qualquer coisa sobre isto, pois so tamos a mandar bitaites para o ar  :-D

Draco

  • Guest
Re: Primeiros Comentários
« Reply #42 on: September 24, 2007, 17:26:56 »
E pronto...mais um a experimentar vindo do "tal"..o outro Alemão...lol

Só posso dizer que está deveras muito, muito bom, e que não venham nunca a ter problemas legais de genero algum com a parvinha da GF, pois segundo sei andam a tentar apanhar um rabo por onde vos possam pegar, espero que tenham pensado no assunto legal da coisa e que se saibam escudar devidamente. Na minha opinião pessoal, a GF devia por aqui os olhinhos e ver o que é "amor ao jogo" a serio, em ves de transformar em pó aquilo que já foi ouro.
Os meus mais sinceros parabens pessoal, agora não morram, nunca esmoreçam e lutem, please! ;)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Primeiros Comentários
« Reply #43 on: September 24, 2007, 19:01:31 »
Thk ;)

Tenho curiosidade para saber a tua fonte :P Alguma vez a GF se ia preocupar com 2 mil jogadores de 3 milhões que têm (ainda para mais qd metade desses 2 mil ainda joga o deles?). Em suma, não percebi esse comentário.

Um abraço.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

KrazyMike

  • Member
  • Posts: 20
Re: Primeiros Comentários
« Reply #44 on: September 24, 2007, 19:04:22 »
Thk ;)

Tenho curiosidade para saber a tua fonte :P Alguma vez a GF se ia preocupar com 2 mil jogadores de 3 milhões que têm (ainda para mais qd metade desses 2 mil ainda joga o deles?). Em suma, não percebi esse comentário.

Um abraço.

Cof cof... Hoje são 2 mil, amanhã podem ser 200 mil :P