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Geral => Assembleia Pública => Topic started by: Bruno on January 14, 2015, 16:42:01

Title: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Bruno on January 14, 2015, 16:42:01
Como imaginam o SE Reload é o futuro do jogo, mas nesta fase ainda o temos pouco desenvolvido pelo que a seguir à 4ª Beta virá um  SE Extreme 3.

Gostávamos de saber as vossas sugestões para esta nova edição do Extreme (configurações de planetas, propriedades de naves, etc) que achem interessantes e que o tornem mais apelativo para continuarmos a contar com a vossa participação.

O objectivo é recolhermos sugestões vossas e depois ver o que concordamos e conseguimos fazer :fine
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Mr bean on January 14, 2015, 17:04:46
Propriedades de Planetas: acho que Saturno neste Extreme ficou muito fraquinho, a produção de zion devia ser um pouco superior;
Mercúrio deveria ser um pouco maior por forma a permitir fleets mais longos, mesmo sabendo que vai ficar um pouco despovoado.

Naves: Eu acabava com a Ragnar (mas sou suspeito, o meu voto sobre esta matéria não deveria contar  :-D)
Nave-mãe: Revisão da fórmula que permite ganhar experiência, como por exemplo atacar defesas não contar (originou muitas desistências), mas quando se partem naves aumentar muito mais do que aumentou nesta edição.

Seria possível mudar o sistema de ataque? é que o facto de haver frotas de 200.000 naves ligeiras vencerem frotas de zeus e etc. não deveria acontecer, se na 1ª ronda só disparassem as naves com pbw (faz sentido porque em teoria chega mais longe do que outro tipo de armas menos evoluídas, conseguindo assim alvejar as naves mais cedo), na 2ª ronda as de plasma e gauss e na 3ª ronda todas as outras, talvez ajudasse (ou não :D) a resolver esta questão (se é que o pessoal concorda comigo), nem que passasse a existir mais uma ronda de combate

P.S.: Desculpem o português, mas escrevi à pressa e sem possibilidade de rever o texto
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Karl Marx on January 14, 2015, 17:23:53
Em primeiro lugar, olá, estou de volta.

Agora o mais importante, concordo totalmente com o Bean, se as armas disparam por rondas, nas primeiras 3 rondas as zeus , etc , eliminam teoricamente grande ou toda a parte das naves ligeiras
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Thor on January 14, 2015, 18:19:23
Para isso existem as Odins.
Acabar com as ragnar não concordo,  concordo é que das 2 uma ou a fusão mas mais rápidas ou então a combustão
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on January 15, 2015, 10:35:44
Apenas deixo uma sugestão que acho realmente útil, mudar o motor das attis de combustão para fusão. Faz sentido ter um moskito com este tipo de motor.

O mercado, vou falar contra mim, já o disse no passado, vou repetir-me, devia votar ao modo inicial.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: fish on January 15, 2015, 23:22:58
Concordo com o acabar com as ragnar, não  fazem muito  sentido e eu tenho 2 dessasmeninas.
Quanto ao mercado, acho que se devia rever a formula, mas nao reverter para a anterior.
Uma proposta é  a de introduzir mais 1 planeta, mais pertk de thetys e com caracteristicas mais similares ao antigo neptuno, mas com mais zion e em thetys colocava mais hidrogénio  claro que isto levava a um maior  dispersar de jogadores, mas por outro lado keva a que a estratégia  de  expansão seja muito bem pensada
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on January 16, 2015, 15:55:51
Gosto da proposta de um planeta intermédio, discordo do aumento de campo em Mercúrio.

Deixam os nomes esquisitos para os planetas, usem mesmo os nomes verdadeiros, é mais simples e facilita a vida a toda a gente.


Já agora deixo mais uma sugestão.

Na nova edição criem não 1, mas pelo menos 2 “Unidades temporárias”, já que não apareceu nenhuma na edição actual.

E peço igualmente que garantam que quando aparecer a 1ª tenham a certeza que uma parte significativa dos jogadores activos já teve tempo de evoluir as tecnologias necessárias para a fazer.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Thor on January 16, 2015, 16:33:32
Já agora e embora seja sempre o ponto de partida acho que os campos na Terra deveriam de ser revistos, tendo em conta que nesta edição eram curtos de mais (a meu ver), bem como em Mercúrio
Poderiam tb aumentar o limite minimo de pontos o qual se pode ser atacado pode ser que assim desistam menos jogadores logo de inicio.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on January 16, 2015, 19:58:37
Já agora e embora seja sempre o ponto de partida acho que os campos na Terra deveriam de ser revistos, tendo em conta que nesta edição eram curtos de mais (a meu ver), bem como em Mercúrio
Poderiam tb aumentar o limite minimo de pontos o qual se pode ser atacado pode ser que assim desistam menos jogadores logo de inicio.

Concordo com tudo.

Devíamos, no mínimo, poder ter 150 edifícios em cada colónia na terra. Em Mercúrio, não me choca os 200 actuais, é um número pequeno, mas aceitável.

O aumento da protecção, só é eficaz se o jogador compreender que tem de fazer flet da frota e não pode deixar acumular recursos.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: fish on January 16, 2015, 20:26:51
Já agora e embora seja sempre o ponto de partida acho que os campos na Terra deveriam de ser revistos, tendo em conta que nesta edição eram curtos de mais (a meu ver), bem como em Mercúrio
Poderiam tb aumentar o limite minimo de pontos o qual se pode ser atacado pode ser que assim desistam menos jogadores logo de inicio.

Concordo com tudo.

Devíamos, no mínimo, poder ter 150 edifícios em cada colónia na terra. Em Mercúrio, não me choca os 200 actuais, é um número pequeno, mas aceitável.

O aumento da protecção, só é eficaz se o jogador compreender que tem de fazer flet da frota e não pode deixar acumular recursos.

Parte do problema no pessoal não fazer fleet e acumular recursos é por falta de lerem os tutoriais e por outro lado é de todos nós, pois são raras as alianças que têm por habito ter uma política de aceitar jogadores novos e ensinar os princípios básicos do jogo antes deles chegarem aos 20.000 pontos (a A4V conseguiu fazer isso com 1 jogador, mas reconheço que foi muito pouco)

Mias uma coisa em relação a naves, reforço que a ragnar devia acabar, nesta edição apenas 2 pacóvios fizeram essa nave e sinceramente acho que não vale a pena. Naves temporárias, desde que sejam passiveis de utilizar em ataques não vejo porque não se possa introduzir (no extreme havia uma nave que era engraçada mas como não tinha blindagem ninguém a utilizava porque ela era destruída em menos de nada e como na sua produção havia nanites era uma nave demasiado cara para o efeito).
Em relação às atuais naves, acho que as fragatas simplesmente estão a mais no jogo, pois ninguém as utiliza, pois o custo/beneficio é mínimo, ou se colocam as fragatas mais baratas ou em alternativa se encarecem os mosquitos (falo das Loki, Pan e Seth)
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Santis on January 16, 2015, 21:38:25
Hehe ainda bem que vim aqui ver como estava isto, assim sei que esta quase a começar, ver se desta vez não me atraso  :P

já agora concordo com tudo que disseram  :lol  e viva o Benfica  :-D :fine
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: fish on January 16, 2015, 22:41:56
Hehe ainda bem que vim aqui ver como estava isto, assim sei que esta quase a começar, ver se desta vez não me atraso  :P

já agora concordo com tudo que disseram  :lol  e viva o Benfica  :-D :fine

 :bad :bad
Mas que é que os lampiões têm a ver com isto, se ainda fosse o Sporting  :-D :-D :-D

Bruno, não pode ficar esquecido um mail a todos os registados no forum, mesmo os que estão inativos à mais de 3 anos  ;)
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Thor on January 16, 2015, 23:39:11
Já agora e embora seja sempre o ponto de partida acho que os campos na Terra deveriam de ser revistos, tendo em conta que nesta edição eram curtos de mais (a meu ver), bem como em Mercúrio
Poderiam tb aumentar o limite minimo de pontos o qual se pode ser atacado pode ser que assim desistam menos jogadores logo de inicio.

Concordo com tudo.

Devíamos, no mínimo, poder ter 150 edifícios em cada colónia na terra. Em Mercúrio, não me choca os 200 actuais, é um número pequeno, mas aceitável.

O aumento da protecção, só é eficaz se o jogador compreender que tem de fazer flet da frota e não pode deixar acumular recursos.

Parte do problema no pessoal não fazer fleet e acumular recursos é por falta de lerem os tutoriais e por outro lado é de todos nós, pois são raras as alianças que têm por habito ter uma política de aceitar jogadores novos e ensinar os princípios básicos do jogo antes deles chegarem aos 20.000 pontos (a A4V conseguiu fazer isso com 1 jogador, mas reconheço que foi muito pouco)

Mias uma coisa em relação a naves, reforço que a ragnar devia acabar, nesta edição apenas 2 pacóvios fizeram essa nave e sinceramente acho que não vale a pena. Naves temporárias, desde que sejam passiveis de utilizar em ataques não vejo porque não se possa introduzir (no extreme havia uma nave que era engraçada mas como não tinha blindagem ninguém a utilizava porque ela era destruída em menos de nada e como na sua produção havia nanites era uma nave demasiado cara para o efeito).
Em relação às atuais naves, acho que as fragatas simplesmente estão a mais no jogo, pois ninguém as utiliza, pois o custo/beneficio é mínimo, ou se colocam as fragatas mais baratas ou em alternativa se encarecem os mosquitos (falo das Loki, Pan e Seth)

 :th :th :th :th
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on January 17, 2015, 06:58:13
Ainda em relação às “unidades temporárias”... realmente as “Raptor” não tinham quase interesse nenhum, nem traziam grandes vantagens.

Estava antes a pensar em coisas realmente úteis, como por exemplo:
- um super cargueiro (que não precisa de ter blindagem), mas que tenha bastante mais capacidade de carga e uma velocidade bem superior aos actuais;
- reintrodução de um Bombardeiro (um realmente eficaz), mais rápido que uma “Ragnar”, eventualmente algo com a metade do poder destruidor e de absorção de danos desta.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Thor on January 17, 2015, 11:38:36
É pá um bombardeiro não pq depois vêm aí uns chorões a dizer que há jogadores que só atacam defesas
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Mr bean on January 17, 2015, 11:57:45
Alterações deste tipo duvido que dê para inserir na nova edição, mas em termos futuros eu concordo com a história do bombardeiro ou outro elemento que sirva para partir defesas, desde que o atacante tambem perca pontos, como por exemplo as bombas do bombardeiro ou os misseis e etc. terem um custo, até podia haver vários tipos de bombas (nível de poder) consoante o tipo de defesa que se pretendesse partir e além disso tambem tem que haver um contra-poder, algo que dê para "ninjar" as bombas digamos assim.

Em suma, é tudo uma questão de equilíbrio e de haver sempre um meio de defesa à disposição de todos os jogadores por forma a evitar ataques cobardes (muitas vezes providos de frustação por não conseguirem partir as naves), isto é, de ataques em que o jogo não disponibiliza um meio razoavalmente acessível de defesa e que levam à desmotivação e consequente desistência de jogadores.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: baronii on January 17, 2015, 13:20:01
Sugiro fazer "pause" no Extreme 2 e depois da Beta 4 fazer "play" no Extreme 2  :fine
 
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Mr bean on January 17, 2015, 13:32:12
Sugiro fazer "pause" no Extreme 2 e depois da Beta 4 fazer "play" no Extreme 2  :fine

Mas com as minas ligadas :D
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Thor on January 17, 2015, 13:32:53
Alterações deste tipo duvido que dê para inserir na nova edição, mas em termos futuros eu concordo com a história do bombardeiro ou outro elemento que sirva para partir defesas, desde que o atacante tambem perca pontos, como por exemplo as bombas do bombardeiro ou os misseis e etc. terem um custo, até podia haver vários tipos de bombas (nível de poder) consoante o tipo de defesa que se pretendesse partir e além disso tambem tem que haver um contra-poder, algo que dê para "ninjar" as bombas digamos assim.

Em suma, é tudo uma questão de equilíbrio e de haver sempre um meio de defesa à disposição de todos os jogadores por forma a evitar ataques cobardes (muitas vezes providos de frustação por não conseguirem partir as naves), isto é, de ataques em que o jogo não disponibiliza um meio razoavalmente acessível de defesa e que levam à desmotivação e consequente desistência de jogadores.

Concordo com umas das partes pode haver um sistema de mísseis anti bombas dos bombardeiros como nas arenas
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Mr bean on January 17, 2015, 16:41:01
Esqueci-me de umas coisas... :

Não existirem carrinhos
Sensor: Permitir ver as viagens todas, com excepção do mercado, viagens pelo Portal e missões que foi ordenado recuar (Sei que isto exige programação e nem todos queriam o sensor assim, mas é a minha opinião).
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: fish on January 17, 2015, 16:48:16
Desculpa lá Bean, mas um servidor Extreme sem rodinhas não é servidor :D

Já agora, alguem já referiu em aumentar o numero de campos na terra, acho bem, mas não para mais de 100.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Santis on January 17, 2015, 17:15:49
Desculpa lá Bean, mas um servidor Extreme sem rodinhas não é servidor :D

Já agora, alguem já referiu em aumentar o numero de campos na terra, acho bem, mas não para mais de 100.

Tambem acho que se devia aumentar na terra porque chega uma altura a tudo a ir embora da terra, devia ser entre o que a terra tem agora e o que mercurio dá no meio disso. :fine
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on January 18, 2015, 07:56:19
Deixo mais uma sugestão, que deve ser estendida não só à versão actual, mas também todas as versões futuras deste jogo.

O Aumento de campos comprados pelos jogadores pode e deve reverter em pontos na pontuação.  São muitos recursos investidos que deviam, e podiam ser contabilizados.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: fish on January 18, 2015, 08:50:06
Deixo mais uma sugestão, que deve ser estendida não só à versão actual, mas também todas as versões futuras deste jogo.

O Aumento de campos comprados pelos jogadores pode e deve reverter em pontos na pontuação.  São muitos recursos investidos que deviam, e podiam ser contabilizados.

Não concordo de todo com isso, a minha opinião é deixar isso como está. Mas é só a minha opinião.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on January 19, 2015, 07:49:44
Como alguém já aqui disse, um servidor “extreme” sem carrinhos não é um servidor “extreme”.

Isto não quer dizer que não se deva dinamizar um pouco a importância destes carrinhos e dar-lhes um papel bem mais activo no jogo.

Não devíamos produzir tanto lixo no nosso planeta, para mim faz todo o sentido os ataques de carrinhos produzirem destroços, que depois podiam ser recolhidos. Para os “puristas” que podem vir dizer que depois tinha de se criar veículos especiais para os recolher, eu digo que não há a mínima necessidade disso.

Os cargueiros actuais são bem capes de fazer o serviço e entregar os destroços num reciclador perto de si. Não choca a ninguém que os cargueiros sejam capazes de aterrar próximo dos destroços para os recolher na superfície. Se os “puristas” assim o entenderem pode-se até dificultar a recolha acrescentando alguns minutos ao tempo que seria necessário para recolher destroços provocados por naves, simulando assim uma reentrada na atmosfera para aterrar as naves e o tempo necessário para recolher tudo (que pode muito bem ser influenciado pela quantidade de destroços a recolher).
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Thor on January 19, 2015, 08:53:22
Tb concordo os "pópós" dão sempre muito jeito no inicio do jogo e mesmo durante o mesmo.
Era tb importante que os pudessemos mandar regressar a uma colónia diferente da de partida. Por vezes dá jeito.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Mr bean on January 19, 2015, 14:45:20
Tb concordo os "pópós" dão sempre muito jeito no inicio do jogo e mesmo durante o mesmo.
Era tb importante que os pudessemos mandar regressar a uma colónia diferente da de partida. Por vezes dá jeito.

Eu já me dava por satisfeito por ser possível mandar recuar um veículo, quanto mais recuar para uma colónia dieferente da de partida  :-D
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Thor on January 19, 2015, 15:01:03
Tb concordo os "pópós" dão sempre muito jeito no inicio do jogo e mesmo durante o mesmo.
Era tb importante que os pudessemos mandar regressar a uma colónia diferente da de partida. Por vezes dá jeito.

Eu já me dava por satisfeito por ser possível mandar recuar um veículo, quanto mais recuar para uma colónia dieferente da de partida  :-D

Sim tens razão dava mesmo muito jeito
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on January 19, 2015, 15:03:33
Concordo que não possa haver contacto com os carrinhos uma vez iniciada a missão.

Posto isto, antes de iniciar a missão, quando se dá as ordens iniciais, devia ser possível mandar o ataque regressar a uma outra colónia diferente da colónia de partida.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Thor on January 19, 2015, 15:15:44
Concordo que não possa haver contacto com os carrinhos uma vez iniciada a missão.

Posto isto, antes de iniciar a missão, quando se dá as ordens iniciais, devia ser possível mandar o ataque regressar a uma outra colónia diferente da colónia de partida.

Mas pq no espaço não há Rádio CB nem telemóveis :lol :lol
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Mr bean on January 19, 2015, 15:19:38
Só agora vi a proposta do phoenix e não concordo com a história do aumento de campos dar pontos, ou seja, concordo com o Fish

Quanto aos carrinhos se vcs entendem que é necessário essas alterações, vcs lá sabem... eu já disse o que tinha a dizer  :-D
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: baronii on January 19, 2015, 16:18:22
os carrinhos sempre fizeram parte do extreme e agora não vale a pena estar a reforma-los.
Mas no Reload é corre-los à vassourada :D
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on January 19, 2015, 16:43:19
os carrinhos sempre fizeram parte do extreme e agora não vale a pena estar a reforma-los.
Mas no Reload é corre-los à vassourada :D

Claro que vale a pena, é que se querem que eu passe mais 1 ano a jogar um Extreme tem de me dar alguns incentivos, novas possibilidades estratégicas e alguma coisa nova (ou pelo menos diferente do actualmente existente).

Mais do mesmo é que não.

No Reload sim, retirem-nos.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: fish on January 19, 2015, 19:01:49
Por muito que eu gostasse de ver as rodinhas reformuladas isso não vai ser possível, o programador, leia-se o Bruno, já não vai investir tempo a reformular o extreme a esse nível, há coisas simples que podem ser feitas e que podem ser aplicadas, tal como numero máximo de campos por planeta, quantos planetas, o seu tamanho e a distancia ao sol, alteração de rácios do mercado. Coisas de configuração do jogo, tudo o que mexa com alterar a mecânica do jogo já não vai dar para implementar no extreme, mas as ideias podem ser aplicadas no reload pois esse ainda está a ser desenvolvido, por isso todas as ideias são passiveis de ser analisadas e implementadas, ou não.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on January 20, 2015, 06:49:58
Mais uma sugestão.

Corrosão em Venus vs Tecnologia de blindagem. Sou da opinião de que a evolução desta tecnologia devia influenciar a corrosão sofrida de uma forma bem mais visível. Como está, esta tecnologia quase não influencia nada (a tecnologia a 15 pouco difere da mesma tecnologia a 5).
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: pena33 on January 20, 2015, 10:35:20
Vamos ao importante.
Para quando o início (data e hora)?
E a edição vai durar mais um ano?
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Santis on January 20, 2015, 11:56:59
Vamos ao importante.
Para quando o início (data e hora)?
E a edição vai durar mais um ano?

tambem é o que quero saber, ando aqui a passar a ver se alguem diz alguma coisa e nada de data... :th
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Falken on January 20, 2015, 14:30:40
1) Concordo com a introducao de um planeta grande, gasoso, como eram anteriormente Jupiter ou Saturno, onde as pessoas possam ter alguma privacidade  :-D

2) Em relacao aos recursos, talvez o Zion e as Nanites possam ter mais utilizacao, para nao desvalorizarem tao acentuadamente. Ou entao rever o mercado.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Bruno on January 20, 2015, 17:38:45
SE Reload - Beta 4 - início a 25 de Janeiro (duração ainda por definir mas é provável que seja de 4 semanas)
SE Extreme 3 - início no final da Beta
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Krad on January 20, 2015, 18:50:50
SE Reload - Beta 4 - início a 25 de Janeiro (duração ainda por definir mas é provável que seja de 4 semanas)
SE Extreme 3 - início no final da Beta

Bruno de alguma forma o jogo tem de se tornar mais atrativo do que o actual que sinceramente se for para passar mais de meio jogo a jogar como a maioria tem jogado prefiro nem jogar e dormir mais umas horitas ou nao passar tempo nenhum agarrado ao telemóvel porque tenho de ir fleetar  :-D
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: fish on January 20, 2015, 19:08:36
Krad, já devias saber que o extreme nunca vai ter grandes alterações, a aposta é o reload, mas para isso há que o desenvolver primeiro e as betas servem para isso ;)
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Falken on January 20, 2015, 19:11:53
SE Reload - Beta 4 - início a 25 de Janeiro (duração ainda por definir mas é provável que seja de 4 semanas)
SE Extreme 3 - início no final da Beta

Bruno de alguma forma o jogo tem de se tornar mais atrativo do que o actual que sinceramente se for para passar mais de meio jogo a jogar como a maioria tem jogado prefiro nem jogar e dormir mais umas horitas ou nao passar tempo nenhum agarrado ao telemóvel porque tenho de ir fleetar  :-D

Entao e o que sugeres (mais em termos de parametrizacao) para melhorar?

Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Krad on January 20, 2015, 19:59:11
Senão pensam em mudar nada vai ser mais do mesmo a 2 meses do inicio ja metade desistiu, a 6 meses do inicio ja só jogam 5 gatos pingados que se fartam e depois nem para as betas vêm, não sei se é por falta de oportunidade ou seja o que for mas essa posição de não divulgamos isto para mais pessoas, não publicitamos isto, não mudamos porque exige demasiado trabalho leva a que andem a pagar um servidor para jogarem 20 pessoas e nada mais e nunca mais que isso, que por outro lado deita para o lixo o trabalho que já tiveram só porque não fazem mais um esforço a todos os níveis, mas sim sei que o que digo é díficil de se fazer e tal mas senão for feito nunca sai da cepa torta
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: fish on January 21, 2015, 08:14:23
Senão pensam em mudar nada vai ser mais do mesmo a 2 meses do inicio ja metade desistiu, a 6 meses do inicio ja só jogam 5 gatos pingados que se fartam e depois nem para as betas vêm, não sei se é por falta de oportunidade ou seja o que for mas essa posição de não divulgamos isto para mais pessoas, não publicitamos isto, não mudamos porque exige demasiado trabalho leva a que andem a pagar um servidor para jogarem 20 pessoas e nada mais e nunca mais que isso, que por outro lado deita para o lixo o trabalho que já tiveram só porque não fazem mais um esforço a todos os níveis, mas sim sei que o que digo é díficil de se fazer e tal mas senão for feito nunca sai da cepa torta

Krad, imagina que já encomendaste um carro novo e que o teu carro velho necessita de uma grande intervenção na oficina, tu vais gastar o resto das poupanças que tens para dar uma nova vida ao teu carro velho quando já sabes que ele vai ser mandado para o ferro velho? A situação atual é muito similar, por isso não vale a pena investir no extreme.
Quando dizes que é pago um servidor para meia duzia de pessoas jogarem, repara que para o Bruno era muito mais simples dizer que o Extreme chegou ao fim e que agora só volta a haver jogo quando o reload estiver pronto, achas que quando estivesse pronto ainda havia pessoal para jogar? É preferivel manter um servidor com 10 ou 20 jogadores que não ter nada e mais uma vez digo o que o Bruno já disse N vezes, no Extreme apenas podem ser feitas coisas pontuais, o jogo foi desenvolvido de um forma que não permite alterações de forma radical sem que para isso se gaste muito dinheiro e muito tempo, como sabes nem o Bruno nem ninguem trabalha a tempo inteiro no jogo, cada um tem o seu trabalho que lhes mantem os rendimentos para viverem.
Acho que temos muita sorte em o Bruno ser bastante activo e se ter mandado para para um novo jogo (sim porque o reload é um jogo novo) com os custos que têm para manter um jogo em funcionamento e sem receitas que cubram esses gastos já muitos tinham fechado o jogo e ponto final
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Thor on January 21, 2015, 10:23:42
Senão pensam em mudar nada vai ser mais do mesmo a 2 meses do inicio ja metade desistiu, a 6 meses do inicio ja só jogam 5 gatos pingados que se fartam e depois nem para as betas vêm, não sei se é por falta de oportunidade ou seja o que for mas essa posição de não divulgamos isto para mais pessoas, não publicitamos isto, não mudamos porque exige demasiado trabalho leva a que andem a pagar um servidor para jogarem 20 pessoas e nada mais e nunca mais que isso, que por outro lado deita para o lixo o trabalho que já tiveram só porque não fazem mais um esforço a todos os níveis, mas sim sei que o que digo é díficil de se fazer e tal mas senão for feito nunca sai da cepa torta

Krad, imagina que já encomendaste um carro novo e que o teu carro velho necessita de uma grande intervenção na oficina, tu vais gastar o resto das poupanças que tens para dar uma nova vida ao teu carro velho quando já sabes que ele vai ser mandado para o ferro velho? A situação atual é muito similar, por isso não vale a pena investir no extreme.
Quando dizes que é pago um servidor para meia duzia de pessoas jogarem, repara que para o Bruno era muito mais simples dizer que o Extreme chegou ao fim e que agora só volta a haver jogo quando o reload estiver pronto, achas que quando estivesse pronto ainda havia pessoal para jogar? É preferivel manter um servidor com 10 ou 20 jogadores que não ter nada e mais uma vez digo o que o Bruno já disse N vezes, no Extreme apenas podem ser feitas coisas pontuais, o jogo foi desenvolvido de um forma que não permite alterações de forma radical sem que para isso se gaste muito dinheiro e muito tempo, como sabes nem o Bruno nem ninguem trabalha a tempo inteiro no jogo, cada um tem o seu trabalho que lhes mantem os rendimentos para viverem.
Acho que temos muita sorte em o Bruno ser bastante activo e se ter mandado para para um novo jogo (sim porque o reload é um jogo novo) com os custos que têm para manter um jogo em funcionamento e sem receitas que cubram esses gastos já muitos tinham fechado o jogo e ponto final

Concordo plenamente isto passa pela grande boa vontade do Bruno :fine :fine :fine
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on January 21, 2015, 14:02:10
Sugestão para colocar nas opções, até pode ser um dos extras do serviço gold.

Nos relatórios de espionagem, poder colocar os campos do H e do A no mesmo local do E e T. Ou seja. Quem os quiser ver, clica no link.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: fish on January 21, 2015, 17:01:49
Sugestão para colocar nas opções, até pode ser um dos extras do serviço gold.

Nos relatórios de espionagem, poder colocar os campos do H e do A no mesmo local do E e T. Ou seja. Quem os quiser ver, clica no link.

Não entendi muito bem, explica lá isso de forma mais clara, pois na 1ª leitura eu rejeitei por inteiro a ideia, mas depois de ler uma segunda vez fiquei com algumas duvidas sobre o que tu querias dizer ao certo e posso mudar de opinião, de uma forma radical.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on January 21, 2015, 17:19:59
A ideia é simplesmente, é fazer com que mais relatórios possam ser visíveis em simultâneo no ecrã, diminuindo os dados visíveis.

Ou seja quero colocar os dados do armamento e do hangar escondidos (a grande maioria dos relatórios de espionagem não possui nada nestes espaços).
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: fish on January 21, 2015, 17:39:17
OK, já vi a ideia. Para o extreme não sei se será possível de aplicar, mas se for possível era uma boa ideia para simplificar. Para o reload, do que me lembro isso não se coloca, pois tu abres os relatórios de forma individual, estarei a fazer confusão com outra coisa?
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Thor on January 21, 2015, 18:39:41
A ideia é simplesmente, é fazer com que mais relatórios possam ser visíveis em simultâneo no ecrã, diminuindo os dados visíveis.

Ou seja quero colocar os dados do armamento e do hangar escondidos (a grande maioria dos relatórios de espionagem não possui nada nestes espaços).

Isso já aparece nas opçoes de enviar os relatório de espionagem pelo menos em relação a edf e tec armamento não

"Por omissão no relatório:    Esconder os Edifícios e Tecnologias"
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on January 22, 2015, 13:52:14
Nova sugestão, e esta se não puder ser aplicada no 3 sou da opinião que devia existir na versão seguinte.

Trata-se dos ataques conjuntos. Eu ajudei nesta edição 2 ou 3 companheiros de aliança a terminar missões, a dos ataques conjuntos.

Pois bem, pedi-lhes que me convidassem, e juntei 1 sonda. O meu ataque isolado (só uma sonda), seria pouco mais de 30 minutos, o que eu acho muito bem.

Agora, eu mandando o ataque conjunto, com a velocidade da sonda a 100% demoro o tempo de ataque definido por quem convidou (o que acho igualmente correcto). Uma vez findo o combate, estaria à espera que a sonda regressa-se a 100% da velocidade, mas não é isso que se passa, regressa com o tempo de duração de ida no combate conjunto. É isto que eu acho mal.

Expliquei-me bem?
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Mr bean on January 22, 2015, 14:11:30
Nova sugestão, e esta se não puder ser aplicada no 3 sou da opinião que devia existir na versão seguinte.

Trata-se dos ataques conjuntos. Eu ajudei nesta edição 2 ou 3 companheiros de aliança a terminar missões, a dos ataques conjuntos.

Pois bem, pedi-lhes que me convidassem, e juntei 1 sonda. O meu ataque isolado (só uma sonda), seria pouco mais de 30 minutos, o que eu acho muito bem.

Agora, eu mandando o ataque conjunto, com a velocidade da sonda a 100% demoro o tempo de ataque definido por quem convidou (o que acho igualmente correcto). Uma vez findo o combate, estaria à espera que a sonda regressa-se a 100% da velocidade, mas não é isso que se passa, regressa com o tempo de duração de ida no combate conjunto. É isto que eu acho mal.

Expliquei-me bem?

Explicaste sim senhor

E ia jurar que actualmente funciona como tu propões... mas pelos vistos não é assim
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: baronii on January 22, 2015, 16:07:34
Sugiro que se candidatem ao Shark Tank Portugal e apresentem o Reload. Quem sabe não saem de lá com umas milenas para investimento em desenvolvimento, publicidade e marketing :D
Metam o Sargo a apresentar a ideia.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Mr bean on January 22, 2015, 16:09:42
Sugiro que se candidatem ao Shark Tank Portugal e apresentem o Reload. Quem sabe não saem de lá com umas milenas para investimento em desenvolvimento, publicidade e marketing :D
Metam o Sargo a apresentar a ideia.

Sargo no Shark Tank?

Não seria antes mais apropriado o Sargo participar no Sargo Tank?
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Bruno on January 22, 2015, 17:54:50
Expliquei-me bem?
Explicaste bem e deveria ser esse o comportamento.
Sei que no Reload isso acontece e pensava que no Extreme também acontecia.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on January 23, 2015, 19:27:09
Quote
    No caso da Oficina (excepto Torre) os valores são resultado da soma de todas as unidades paradas do jogador.

    No caso do Armamento (e a Torre) os valores apresentados são os melhores de cada região.

A ninha sugestão, no caso do armamento os valores deviam ser igualmente a soma, e não os melhores.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on January 24, 2015, 18:37:32
Mais 1 sugestão...

Não dá para alterar a fila de construções e colocar a construir logo mais de 1000 unidades?

Basta 9999, isto multiplicado por 10 já dá um bonito número.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Thor on January 24, 2015, 18:38:34
Mais 1 sugestão...

Não dá para alterar a fila de construções e colocar a construir logo mais de 1000 unidades?

Basta 9999, isto multiplicado por 10 já dá um bonito número.

Pois é uma noia cada vez que queres fazer 20k de unidades tens de pôr 20 linhas de 1000 cada
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on January 24, 2015, 18:40:35
Mais 1 sugestão...

Não dá para alterar a fila de construções e colocar a construir logo mais de 1000 unidades?

Basta 9999, isto multiplicado por 10 já dá um bonito número.

Pois é uma noia cada vez que queres fazer 20k de unidades tens de pôr 20 linhas de 1000 cada

Ainda se pudesses por as 20... o máximo que consegues por é 10.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Thor on January 24, 2015, 19:18:07
Eu sei mas foi um exemplo
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: n0c3nt on January 24, 2015, 20:24:53
Mais 1 sugestão...

Não dá para alterar a fila de construções e colocar a construir logo mais de 1000 unidades?

Basta 9999, isto multiplicado por 10 já dá um bonito número.

Pois é uma noia cada vez que queres fazer 20k de unidades tens de pôr 20 linhas de 1000 cada

Isto é problema de gente rica, que põe 20k de mosquitos a fazer  :-D Brincadeira à parte, também acho boa sugestão.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on January 25, 2015, 07:41:55
Mais uma sugestão das que pode, deve (na minha opinião), ser aplicada em versões futuras.

Quando se envia frotas pelo portal, devia ser possível escolher uma percentagem de velocidade podendo assim diminuir ainda mais o gasto de hidro e aproveitar um fleet longo para transferir toda uma frota.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on January 25, 2015, 16:13:25
Nova sugestão.

Os carrinhos não permitem ataques conjuntos (e eu acho bem que assim seja), mas acho que devia ser possível atacar, e vencer, o superbot por esta via, utilizando carrinhos.
Acho que só eu consigo colocar os relatórios de espionagem que estão abaixo. Com eles pretendo mostrar o como isto é impossível nos moldes actuais.

   [3:81:7]  Ares        @Anfield Road   V      17:46:19 20/01 
R  158.101 M  78.945 D  7.276 H
2.588 Z  58 N  0 E
 O 604.032   Veículo de Carga Ligeiro 52.000   Veículo Python 332   Veículo de Espionagem
3.072   Veículo de Colonização 38.000   Torre Ulysses 160.000   Veículo Krait
4.907   Torre Aquilles 128.000   Veículo de Carga Pesado 

   [3:4:7]  Gaea        @Anfield Road   V      17:46:02 20/01 
R  383.212 M  163.296 D  96 H
238 Z  1 N  28.940 E
 O 4.597   Veículo de Carga Ligeiro 2.663   Veículo Python 2   Veículo de Espionagem
120   Veículo de Colonização 1.604   Torre Ulysses 14.762   Veículo Krait
334   Torre Aquilles 1.385   Veículo de Carga Pesado 
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: fish on January 25, 2015, 16:55:21
Phoenix, esse primeiro relatorio é um abuso, é impossível de entrar aí, nem eu com a minha mega frota de rodinhas do Extreme 1 conseguia entrar (tinha cerca de 49.000 kraits)
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Thor on January 25, 2015, 16:58:40
Phoenix, esse primeiro relatorio é um abuso, é impossível de entrar aí, nem eu com a minha mega frota de rodinhas do Extreme 1 conseguia entrar (tinha cerca de 49.000 kraits)

E gasoil para isso tudo????
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: fish on January 25, 2015, 17:03:31
Phoenix, esse primeiro relatorio é um abuso, é impossível de entrar aí, nem eu com a minha mega frota de rodinhas do Extreme 1 conseguia entrar (tinha cerca de 49.000 kraits)

E gasoil para isso tudo????

http://forum.sysemp.com/index.php?topic=34941.0 (http://forum.sysemp.com/index.php?topic=34941.0)

Deve ter sido uma pipa de massa, no minimo 5M  :-D
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on January 27, 2015, 07:56:59
Já que por enquanto só eu estou a dar sugestões, aqui vai mais uma (útil igualmente em versões futuras):

Utilização do portal. Se uso o Portal entre, por exemplo, Mercúrio e Marte, Pq é que não posso usar depois o portal entre a Terra e Saturno? Estes 2 portais nunca foram usados, não devia ter de esperar horas para os poder igualmente usar.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on January 28, 2015, 06:46:49
Outra sugestão igualmente boa para ser usada em versões futuras.

Na recolha assistida, quando se enviam NC's para o mercado, gostava de poder colocar percentagem nas velocidades, e poder escolher para se entregar os recursos noutro reciclador, mesmo noutro planeta se for caso disso.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Revenger on January 28, 2015, 09:16:16
Outra sugestão igualmente boa para ser usada em versões futuras.

Na recolha assistida, quando se enviam NC's para o mercado, gostava de poder colocar percentagem nas velocidades, e poder escolher para se entregar os recursos noutro reciclador, mesmo noutro planeta se for caso disso.

Já houve uma altura em que era possível (não da forma que dizes)... depois com as alterações... deixou de ser...

Suponho que só interesse mudar a percentagem da velocidade depois da recolha ;)
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on January 28, 2015, 10:14:31
Não necessariamente.

1ª situação: flet longo para o dia seguinte. As NC regressam e entregam o material no reciclador no dia seguinte, quando estou logado.

2ª situação: Já tenho o reciclador a abarrotar, só terei espaço livre para mais recursos (os que as NC transportam) passado umas horas.


Outra sugestão igualmente boa para ser usada em versões futuras.

Na recolha assistida, quando se enviam NC's para o mercado, gostava de poder colocar percentagem nas velocidades, e poder escolher para se entregar os recursos noutro reciclador, mesmo noutro planeta se for caso disso.

Já houve uma altura em que era possível (não da forma que dizes)... depois com as alterações... deixou de ser...

Suponho que só interesse mudar a percentagem da velocidade depois da recolha ;)
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on January 28, 2015, 11:49:03
Mais um par de sugestões, para esta ou versões futuras...

Gostava que os relatórios de espionagem possam ser exportados para o fórum, tal como os relatórios de combate, ou mesmo para um formato de texto, mais útil para de ser guardado num ficheiro tipo word.

Até pode der semelhante à exportação para notas, mas com uma estrutura diferente, com os edifícios, pesquisas, tipos de naves, organizados por linha.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Thor on January 28, 2015, 12:49:59
Porra vamos ter a Bíblia do phoenix :lol
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: pena33 on January 28, 2015, 14:15:13
Estou a gostar do empenho do Phoenix.

Mas espero que esta versão SE seja a ultima e que se comece a jogar Reload.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on January 31, 2015, 06:50:38
Vamos a mais uma...

Achava muito interessante, útil e até necessário criar uma missão na nova versão chamada "fletsafe", uma coisa igual à beta, é excelente.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: fish on January 31, 2015, 09:11:06
Vamos a mais uma...

Achava muito interessante, útil e até necessário criar uma missão na nova versão chamada "fletsafe", uma coisa igual à beta, é excelente.

Mas assim deixavas de ter aquele fleet feito a cair em cima de um inactivo, fora da terra dá sempre muito jeito pois o sensor pode fazer maravilhas  :-D
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on January 31, 2015, 09:17:46
Haverá sempre quem os faça para ter uns recursos extras. A mim dá-me muito jeito poder fazer o flet que quero à hora que quero, e ter as frotas de volta à hora que quero.

Como está obriga-me a ter de iniciar o flet a uma determinada hora, se quiser depois ter as naves de volta a uma hora especifica. Posso faze-lo, mas na próxima versão, queria uma coisa mais descansada.


Vamos a mais uma...

Achava muito interessante, útil e até necessário criar uma missão na nova versão chamada "fletsafe", uma coisa igual à beta, é excelente.

Mas assim deixavas de ter aquele fleet feito a cair em cima de um inactivo, fora da terra dá sempre muito jeito pois o sensor pode fazer maravilhas  :-D
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: fish on January 31, 2015, 11:21:05
Dá trabalho em arranjar o local prefeito para se fazer o fleet como se quer (com a hora de chegada adquada) mas é possivel, claro que como está na Beta do reload é muito mais simples e fica muito mais rapido de fazer os fleets, na Beta só acrescentava a hora de chegas, alem do tempo da vaigem colocava tambem a hora de chegada, evitava que andasse a fazer contas.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on February 04, 2015, 07:52:39
Nova sugestão.

Acabem com a regra dos 20000 pontos e mantenham a de não se pode atacar jogadores fortes e fracos actualmente presente na beta.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on February 04, 2015, 11:55:34
Outra sugestão, semelhante ao que já se passa no beta.

Revejam a maneira de ganhar experiencia com a NM, como está o beta parece-me mesmo muito bem e gostava de ver isso aplicado no Ext.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on February 05, 2015, 08:10:51
Os relatórios de espias recebidas e de ataques sofridos são virtualmente inúteis, pois não dão uma informação essencial: a colónia de origem da espia ou do ataque.

A minha sugestão é que esta informação passe a estar incluída (tal como as horas, e já agora o nº de sondas enviado no caso das espias).
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on February 06, 2015, 08:14:28
Nova sugestão:

A ordem de verificação de eventos, gostava que fosse como na beta, a preceder a acção.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on February 07, 2015, 08:00:31
Voltando à carga (se puderem aplicar isto na nova versão era excelente, a antiga, bem é a antiga).

- Lista de amigos, dc's e ac's: Os amigos na lista de amigos (mesmo os que não pertençãm à aliança), deviam poder ser convidados e convidar a fazer dc's e ac's.

-  Nos ataques conjuntos, dá jeito poder convidar-me a mim mesmo para um ataque, isto se tiver várias colónias num mesmo planeta, com a frota espalhada por elas (o que realmente acontece).

- Na mesma linha de pensamento... No texto "Não é permitido que um jogador protega a mesma região com mais que uma frota ao mesmo tempo!" corrijam o "protega". Alem disto, não é permitido, mas devia ser, pois se tenho várias colónias tenho a frota espalhada (gastando obviamente 2 ou mais slots para dc/ac).

- Em caso de defesa conjunta, se houver algum ataque a vir em direcção a colónia protegida, todos os intervenientes deveriam poder ver esse ataque a aproximar-se e a composição da frota atacante.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Phoenix on February 08, 2015, 08:25:38
Mais uma sugestão, que também devia ser aplicada na nova versão.

A tecnologia de carga deve influenciar o reciclador (a quantidade maxima de recursos que pode receber).
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: Bruno on February 08, 2015, 13:33:38
Phoenix, ideias para o Reload era preferível estarem noutro tópico para ficarem registadas no ambito certo.

- Lista de amigos, dc's e ac's: Os amigos na lista de amigos (mesmo os que não pertençãm à aliança), deviam poder ser convidados e convidar a fazer dc's e ac's.
Já acontece no Reload, só não existe é modo de adicionar amigos :$

- Na mesma linha de pensamento... No texto "Não é permitido que um jogador protega a mesma região com mais que uma frota ao mesmo tempo!" corrijam o "protega". Alem disto, não é permitido, mas devia ser, pois se tenho várias colónias tenho a frota espalhada (gastando obviamente 2 ou mais slots para dc/ac).
Se reparares, cada pedido de DC é referente a uma frota. Se quiseres mais é só pedires mais, são independentes.
Se fosse como os ACs ia complicar o sistema, pois estão todos dependentes (uma adição pode atrasar outra), etc.
Title: Re: SE Extreme 3 - Sugestões
Post by: bewars on February 09, 2015, 14:40:17
Boas pessoal :-D

Tenho um sugestão que acho irá agradar a todos  :fine

No extreme 3 ter também a opção de fleetsave, pois a meu ver é uma mais valia para o jogador, pois pode por a frota para a hora que quer, em fez de ter de atacar uma zona vazia, e ter de espera mais 45m ate a frota chegar, pois não da para fazer bem o ajuste de horas, enquanto nessa opção/missão, já se pode fazer isso.