Author Topic: Ataques com limites  (Read 278 times)

Ninja

  • Player
  • Member
  • Posts: 157
Ataques com limites
« on: November 12, 2019, 13:55:25 »
Olá a tod@s,

Estava eu nos meus farms.....e recebo esta mensagem:
"   Ataque impedido      
Por: Sistema   13:49:01 12/11/19   
O ataque que lançou à região [X:X:X] ultrapassa o limite de 3 ataques em 24h, a um jogador com menos de 20.000 pontos.
A frota foi impedida de realizar o ataque."

Desculpem, mas isto não me faz sentido.
Para além do minimo ser enorme, 20.000 pontos, considero que num total de 50 jogadores em 2 meses, ou levantam este limite ou baixam os valores.
Infelizmente até chegarmos a 20k de pontos vai levar um bom tempo e farms, plo que o nome próprio indica é aproveitarmo-nos da inactividade e falta de defesas para "engordar" os cofres com economia alheia. O que me leva a questionar, será que isto passou despercebido em termos de "ajustes" no código desta versão?  :th

@bruno, faz sentido estes limites nesta última versão?

Abraço,
Ninja

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.613
Re: Ataques com limites
« Reply #1 on: November 12, 2019, 14:11:08 »
Ninja, os 20K pontos vão ser, teoricamente, mais rápidos de atingir pois temos um acréscimo de 4X na produção, apesar de eu pensar que ia ser mais rápido do que realmente está. As viagens tb não me parecem muito rápidas, mas posso estar desabituado ao que era o Extreme, pois já lá vão uns anos desde a ultima edição. O limite de 3 ataques faz sentido, eventualmente reduzir os limite de pontos. Ainda em relação aos limites, depois dos 20K mantém-se o limite de 3 ataques por colónia, mas o limite total sobe (não me lembro para quantos). Também há o limite de 15K para se poder optar pelas CIV que queremos, mais uma situação que vai demorar a se poder definir.
De qualquer forma o Bruno é a pessoa indicada para tirar todas as duvidas em relação à configuração.
« Last Edit: November 12, 2019, 14:13:39 by fish »

Ninja

  • Player
  • Member
  • Posts: 157
Re: Ataques com limites
« Reply #2 on: November 12, 2019, 14:19:57 »
Ninja, os 20K pontos vão ser, teoricamente, mais rápidos de atingir pois temos um acréscimo de 4X na produção, apesar de eu pensar que ia ser mais rápido do que realmente está. As viagens tb não me parecem muito rápidas, mas posso estar desabituado ao que era o Extreme, pois já lá vão uns anos desde a ultima edição. O limite de 3 ataques faz sentido, eventualmente reduzir os limite de pontos. Ainda em relação aos limites, depois dos 20K mantém-se o limite de 3 ataques por colónia, mas o limite total sobe (não me lembro para quantos). Também há o limite de 15K para se poder optar pelas CIV que queremos, mais uma situação que vai demorar a se poder definir.
De qualquer forma o Bruno é a pessoa indicada para tirar todas as duvidas em relação à configuração.

Comprendo o que mencionas, mas tal como dizes e muito bem: "apesar de eu pensar que ia ser mais rápido do que realmente está". pensei exactamente o mesmo e para mim está "lentissimo" lol....

Baixar os valores era de mestre. Numa última versão e com poucos jogadores, 20k parecem-me muito distantes.
Tenho 2 dias de jogo e olha que isto parece uma tartaruga a evoluir as cenas e a marcar pontos.

Cumpts,
Ninja

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.613
Re: Ataques com limites
« Reply #3 on: November 12, 2019, 15:25:42 »
Temos de esperar pelo Bruno.
Ale do mais temos de pensar que o Bruno nesta altura tem pouco tempo e que algumas situações só vão ser corrigidas durante o fim de semana. Ele agora trabalha e no UK  e o tempo para o jogo é limitado. Vamos ter de sobreviver como está até ele ter tempo disponível para nos ajudar.

carbar

  • Player
  • Member
  • Posts: 110
Re: Ataques com limites
« Reply #4 on: November 12, 2019, 16:29:57 »
Boas

Penso, eu de que, também que não seria má ideia, se for possível, baixar o limite de 20.000 para 12.500 para dar mais hipóteses.


Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Ataques com limites
« Reply #5 on: November 12, 2019, 20:18:08 »
Essas proteccoes existem por algumas razoes:
- Se for um jogador real e sofrer mais que 3 ataques por dia, ira' desistir.
- Se for um BOT e nao existir limite ele proprio vai ter dificuldade em evoluir e deixa de ser um bom farm rapidamente.
- Outra coisa boa e' que equilibra mais o jogo porque mais pessoas podem aproveitar.
- Independemente do resto, como disseram, se descermos os 20.000 pontos continua a existir um limite de 3 ataques por regiao.

Ainda assim, como e' uma edicao de despedida, podemos alterar se no geral a malta concordar, querem criar uma votacao?

Quanto a' velocidade acho que e' tudo uma questao de tempo, eu com 2 regioes ja estou a caminho da nave de colonizacao e em breve o jogo ja exige mais tempo do que eu tenho disponivel.

Quanto aos pontos, lembrem-se que o aumento de pontos a cada actualizacao no inicio e' quase exponencial.
Quanto tempo acham que vao demorar ate ter 20.000 pontos?
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.