Poll

A administracao deve manter as variacoes de mercado?

Sim
43 (71.7%)
Nao
17 (28.3%)

Total Members Voted: 59

Voting closed: September 22, 2011, 15:48:43

Author Topic: A administracao deve manter as variacoes de mercado?  (Read 12528 times)

hunter71

  • Member
  • Posts: 49
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #30 on: September 10, 2011, 19:51:52 »
Embora ainda seja caloiro, deixo aqui a minha opinião.
O meu voto foi no sim pois considero que todas as boas ideias para criar dinâmica no jogo e quebrarem a rotina só vêm beneficiar o jogo. Acho evidente que esta medida vai beneficiar quem mais usa o mercado, mas a verdade é que todos temos acesso ao mercado como tal é por mãos à obra.
Mas felizmente o jogo não é só mercado. E temos todos nós de pensar em medidas equivalentes que venha trazer outra dinâmica a quem gosta de atacar, a quem explora minas ou quem aposta na tecnologia. Venham mais alterações desta natureza  :fine

plonome

  • Member
  • Posts: 935
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #31 on: September 10, 2011, 22:28:07 »
Se leres vias que foi fixado um valor maximo para as variacoes para nao haver abusos...
Mas e mais facil berrar e fazer espalhafato...

O proximo passo e acabar com os bots pq da muito lucro a quem gosta de farmar.

Quando acabar esta votacao, vamos a essa.
Estiveste bem...
Agora só falta mineiros, pois já falei contigo, para mineiro ter alguma lógica devia ter mais 10% de produção a mais...

algo que já disse diversas vezes... quando se discutia a civilização mineira, deviam ter mais produções....

nao querendo alongar off topic, ta aqui tudo dito...aqui, e atras deste...

guerreiros - ataques em peso
mercadores - comercio extremamente favorecido
mineiros - quem sao esses? aqueles que veem simplesmente os edificios mais rapidos de se fazerem? pois claro...fará uma diferença enorme...as outras civs em vez de usarem 20 robots usam 50 e tá tudo igual

acho que os mineiros deviam, como foi dito, terem algum beneficio nas produçoes...afinal, os mineiros sao os unicos que vivem das minas

Sargopt

  • Member
  • Posts: 3.833
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #32 on: September 10, 2011, 22:45:44 »
Na ultima edicao acabaram na frente 2 guerreiros e 1 mineiro.

Volto a dizer se pudesse mudava ja de civ para mineiro ;)

myst

  • Member
  • Posts: 186
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #33 on: September 10, 2011, 22:51:20 »
quem ganha é quem tem tempo para isto...

a4v-obscuro

  • Member
  • Posts: 638
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #34 on: September 10, 2011, 23:02:07 »
Na ultima edicao acabaram na frente 2 guerreiros e 1 mineiro.

Volto a dizer se pudesse mudava ja de civ para mineiro ;)

acredito que o farias, mas bem as vantagens que uns tem e outros tem...a nivel do que o nome o diz a civ mineira nao tem nada relacionado com minas a nao ser ter velocidade em contrucao de minas...

Tsubas

  • Member
  • Posts: 2.630
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #35 on: September 11, 2011, 04:38:22 »
Acho que deve manter pois é algo que torna o jogo mais imprevisível, pois uma rota que hoje pode dar lucro, com o sorteio pode deixar de dar e lá se tem de procurar outra forma de lucrar, é óbvio que também pode acontecer o contrário que é surgir uma rota que passe a dar imenso lucro...

Nao pode, pq ha maximos fixados para as rotas.

Quanto ao resto, obviamente concordo  :-D

Não tinha reparado no limite de lucro para as rotas   :-[

darth

  • Member
  • Posts: 835
  • VIVE WILD & MATA WILD
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #36 on: September 11, 2011, 10:05:00 »
com isto acabaram de vez com o jogo
eu desisto fds
isto e so pro benificio de alguns pois nem todos teem o vosso tempo
1ª rota da 141% e quando finalmente se tem 1 tempinho ja nem 10% da
e isto era 1 jogo de naves fds
NAO HA PACHORRA
VOCES DEFENITIVAMENTE MATARAM O JOGO..................

Sargopt

  • Member
  • Posts: 3.833
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #37 on: September 11, 2011, 11:10:30 »
com isto acabaram de vez com o jogo
eu desisto fds
isto e so pro benificio de alguns pois nem todos teem o vosso tempo
1ª rota da 141% e quando finalmente se tem 1 tempinho ja nem 10% da
e isto era 1 jogo de naves fds
NAO HA PACHORRA
VOCES DEFENITIVAMENTE MATARAM O JOGO..................

Facilmente se depreende que esta ideia era boa se tu tivesses tempo, e pudesses "mamar" a conta. Mas como nao tiveste tempo e uma treta...
Esta certo, e o tipico espirito tuga, em vez de te preparares para a  proxima semana correr melhor nao, desistes, olha e eu vou contigo pq nao tenho colonia em marte e tenho a certeza que foram os gajos do euromilhoes so pra me lixar.

Um berra pq o mercado vai dar lucros abismais
Outro berra pq o mercao da pouco lucro
Agora berra outro pq nao foi a tempo para "mamar"

Realmente acho que e caso para dizer "NAO HA PACHORRA".

a4v-obscuro

  • Member
  • Posts: 638
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #38 on: September 11, 2011, 19:26:08 »
com isto acabaram de vez com o jogo
eu desisto fds
isto e so pro benificio de alguns pois nem todos teem o vosso tempo
1ª rota da 141% e quando finalmente se tem 1 tempinho ja nem 10% da
e isto era 1 jogo de naves fds
NAO HA PACHORRA
VOCES DEFENITIVAMENTE MATARAM O JOGO..................

Facilmente se depreende que esta ideia era boa se tu tivesses tempo, e pudesses "mamar" a conta. Mas como nao tiveste tempo e uma treta...
Esta certo, e o tipico espirito tuga, em vez de te preparares para a  proxima semana correr melhor nao, desistes, olha e eu vou contigo pq nao tenho colonia em marte e tenho a certeza que foram os gajos do euromilhoes so pra me lixar.

Um berra pq o mercado vai dar lucros abismais
Outro berra pq o mercao da pouco lucro
Agora berra outro pq nao foi a tempo para "mamar"

Realmente acho que e caso para dizer "NAO HA PACHORRA".
Sargo e verdade ser admin nao e fácil , por isso tem calma, isto já esta em votação e qua do terminar se tiver mais de 50% e porque a maioria quer assim, e como tudo na vida vai sempre haver pessoas contra...

DruMMonD

  • Member
  • Posts: 440
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #39 on: September 12, 2011, 11:00:32 »
Ver se não me interpretam mal....
1- votei sim, porque estava farto deste jogo, porque já não me diverti-a a muito tempo com o jogo como neste fim de semana.

2- A uma coisa que já me anda a irritar a algum tempo,  DEIXEM O SARGO EM PAZ, parecem putos de 5 anos a fazer birras, se fosse eu já tinha mandado voces todos a *****, caso não saibam ele também tem vida alem disto e não lhe deve dar gozo nenhum estar aqui a lixar ninguém, ele não é um bot, ele apesar de maioria do pessoal não perceber, ele é o que tenta ser o mais imparcial possível, Já alguém foi espiado por ele??? ele joga isto da maneira mais difícil possível, deviam de lhe dar valor e não andar aqui a moer-lhe a cabeça, mas infelizmente portugueses que somos, por fazermos asneiras temos de por a culpa em alguém, nunca pode ser nossa, vá de bater no ceguinho, deixem o homem em paz divirtam-se e joguem....

3-quem deu cabo do mercado em 2 ou 3 dias devo ter principalmente EU e o Marius (claro que devem ter havido mais), porque não íamos perder uma oportunidade destas e temos as contas estruturadas para isso  e posso mesmo dizer que usei e abusei do mercado nestes dois dias e mesmo assim foi mal jogado de minha parte porque não foi capaz de por 500.000.000 de metal que tinha em Saturno em Marte, por isso não batam no sargo que ele nem colónia em Marte tem.....

4- Darht desculpa lá, respeito muito como jogador, mas esse tipo de birra nem parece teu,  mas o mercado é tipo um gajo que fica inactivo quem chega primeiro é quem tira mais lucro, temos de ser rápidos no gatilho, têm se é a vantagem de saber quando o mercado passa a "inactivo", eu tb não consegui usar os 500.000.000 que te tinha falado, foi erro meu,  substimei os outros jogadores, para a próxima ver se não falho, para mim é isso, o jogo tem de divertido, se fosse só farmar não perdia tempo com isto e jogava farmville, que lá não tenho de puchar pela cabeça... ainda a rotas a dar mais 20%, claro que já não são aquelas que fazes em menos de 2 horas.... mas a mama não poderia durar para sempre.... tem de se voltar a pensar, mas deu dinamismo...

5- acho que deveria-se beneficiar as outras civ também, contra mim falo devido a ser mercador, mas sinto-me beneficiado, acho que a mineira deveria ter mais produção nem que fosse mesmo 1%, que em 24h já é alguma coisa...
na guerreira os bots tem piada, mas já que é para dar ideias tinha mais piada se eles construíssem alguma frota e que estivesse parada no planeta para ai 1h:30, 2x a 3x por dia com eles off, e o pessoal teria de tentar apanha-la, acho que seria mais engraçado do que ser só farmar, tinha de se estar mais atentos a eles, porque poderia chegar frota de repente e tentar ver quando eles ficavam off para ver se a frota tinha lá ficado e tentar apanha-la, é uma ideia....
na cientista, como todos sabem nas pesquisas são os únicos pontos que não se podem perder por isso o que lhes dava a mais era ainda mais rápida as pesquisas

6- Acima de tudo não se esqueçam que isto é um jogo e como tal divirtam-se....

Oak

  • Member
  • Posts: 156
  • Seclusion is an art
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #40 on: September 12, 2011, 11:41:11 »
Boas,

Já cheguei atrasado à discussão deste assunto mas iniciativa parece-me bem.
A única coisa que tenho a acrescentar é que todas as alterações nos mercados introduzidos por este sistema deviam ficar registadas e acessíveis numa lista na secção do mercado para consulta junto das estatísticas por exemplo.

baronii

  • Player
  • Member
  • Posts: 2.741
  • O importante é ganhar tudo e sempre. A.Senna
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #41 on: September 12, 2011, 12:22:44 »
O Drummond disse tudo.

Quando vemos um inactivo carregado, só quem lá chega 1º é que tem lucro, e certamente envia logo 5 ou 6 vagas.

Neste caso dos mercados, varios jogadores tiveram lucro, eu repito, VARIOS, não foi só o Drummond e o Marius. Obviamente se estes 2 jogadores tinham mais créditos em stock conseguiram mais lucro com base naquilo que já tinham.

Em vez de desistirmos, porque não nos prepararmos para o próximo sorteio e actualização e tentar ser o 1º a chegar? Eu por exemplo aumentei as naves de comércio para 3000, e garanto que até ao próximo sorteio atinjo as 6000, e aumento os pesados.

Eu consegui duplicar o meu stock de metal, o que já não é mau, para quem não se tinha preparado para tal acontecimento.

P.S.: Eu não deixo o Sargo em Paz! Hei-de recicla-lo :D
« Last Edit: September 12, 2011, 12:32:29 by baronii »
#OndeVaiUmVãoTodos

a4v-obscuro

  • Member
  • Posts: 638
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #42 on: September 12, 2011, 13:25:58 »
Pessoal acho que esta tudo dito...só faltar realmente um aumento nas produções dos mineiros...

Sargopt

  • Member
  • Posts: 3.833
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #43 on: September 12, 2011, 13:28:37 »

P.S.: Eu não deixo o Sargo em Paz! Hei-de recicla-lo :D


As frotas pequeninas espalhadas pelo o universo és bem capaz :D  , ou talvez não  :P

Kaonashi

  • Player
  • Member
  • Posts: 738
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #44 on: September 12, 2011, 13:35:05 »
Pessoal acho que esta tudo dito...só faltar realmente um aumento nas produções dos mineiros...

Deixem lá a minha CIV em paz

Se bem se lembro as CIVs só apareceram porque desde sempre toda a gente se queixava dos mineiros, que isto era um jogo de casinhas, etc

Por mim está muito bem assim, quem gosta de farmar tem os bots, quem gosta de trocar tem o mercado, quem gosta de crashar tem os referidos anteriormente e quem gosta de minis é mineiro!