Poll

A administracao deve manter as variacoes de mercado?

Sim
43 (71.7%)
Nao
17 (28.3%)

Total Members Voted: 59

Voting closed: September 22, 2011, 15:48:43

Author Topic: A administracao deve manter as variacoes de mercado?  (Read 12526 times)

Tsubas

  • Member
  • Posts: 2.630
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #15 on: September 10, 2011, 17:18:31 »
Acho que deve manter pois é algo que torna o jogo mais imprevisível, pois uma rota que hoje pode dar lucro, com o sorteio pode deixar de dar e lá se tem de procurar outra forma de lucrar, é óbvio que também pode acontecer o contrário que é surgir uma rota que passe a dar imenso lucro...

Eu só sugeria que as alterações fossem feitas de semana a semana e não de 15 em 15 dias, pois permitia ainda maiores variações ;)

Quanto ao resto, acho que independentemente das variações do mercado ou do que seja, os verdadeiros bons jogadores serão sempre os tops e serão sempre os mesmo altere-se o que se alterar, pois são os que melhor dominam os diferentes tipos de jogo que o SE dá a possibilidade de explorar, por isso os boatos que o mercado só beneficiam alguns, é claro que sim, beneficiam os mais perspicazes  :P

goncalo

  • Member
  • Posts: 3
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #16 on: September 10, 2011, 17:20:06 »
eu sinceramente nao percebo a logica destas alterações, eu acho que o mercado já estava optimo, para que mudar?

Goncalo o objectivo e fazer variar os recursos, para tentares ter um lucro extra nas trocas. Obviamente isto tb pode provocar o efeito inverso, mas nao ha bela sem senao.

Eu acho é que o Goncalo ainda não percebeu que havia muitos jogadores que a única coisa que faziam no jogo era pegar num recurso aqui e ir vendê-lo ali e com isso lucrar bastante. Só que como foi muito usado (e por cada vez mais gente), agora já não dá o lucro que dava e para esses jogadores não ficarem sem essa fonte de rendimento (e para muitos, única fonte de rendimento) foi criado este sistema de variação.

Para esses jogadores, porque para os outros é LHES COMPLETAMENTE INDIFERENTE se o mercado dá muito lucro ou apenas algum lucro.

Porque as trocas no mercado CONTINUAM A DAR LUCRO!!! Não são é as somas abismais que dava à uns tempos...


pensei que fosse o unico lol

Sargopt

  • Member
  • Posts: 3.833
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #17 on: September 10, 2011, 17:25:10 »
Acho que deve manter pois é algo que torna o jogo mais imprevisível, pois uma rota que hoje pode dar lucro, com o sorteio pode deixar de dar e lá se tem de procurar outra forma de lucrar, é óbvio que também pode acontecer o contrário que é surgir uma rota que passe a dar imenso lucro...

Nao pode, pq ha maximos fixados para as rotas.

Quanto ao resto, obviamente concordo  :-D

docttor_bOb

  • Member
  • Posts: 959
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #18 on: September 10, 2011, 17:32:51 »
Acho que deve manter pois é algo que torna o jogo mais imprevisível, pois uma rota que hoje pode dar lucro, com o sorteio pode deixar de dar e lá se tem de procurar outra forma de lucrar, é óbvio que também pode acontecer o contrário que é surgir uma rota que passe a dar imenso lucro...

Nao pode, pq ha maximos fixados para as rotas.

Quanto ao resto, obviamente concordo  :-D

como assim?
nao é como assim mas mais bem a quanto corresponde esse max fixado e se ja esta em vigor

baronii

  • Player
  • Member
  • Posts: 2.741
  • O importante é ganhar tudo e sempre. A.Senna
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #19 on: September 10, 2011, 17:35:47 »
Esta ideia já estava pensada hà alguns meses atras, não surgiu do nada para beneficiar ou prejudicar ninguem a meio do percurso, ou porque os lucros baixaram... quando a edição começou tentou-se fazer uma aplicação que aleatoriamente calcula-se os valores a alterar, mas por falta de disponibilidade de programadores, foi utilizado o sorteio semanal do euromilhoes.

boas

o novo rapido/edição curta, já está pensado à algum tempo e deverá avançar rapido

Quanto aos serviços, venham eles pois sempre achei que deviam existir.

Pessoalmente acho que deviam existir menos planetas, com menos campos, mais proximos, e muito , muito mais pequenos...e no maximo duas colonias por planeta para espalhar o pessoal por todos os planetas.

Dou o exemplo de mercurio...12 zonas x 36 por zona= só suporta 436 colonias.

Assumir que é uma edição de elite, em que existem poucos jogadores mas muito tempo on. não para quem quer testar, é para quem quer partir!

Baralhando as contas a todos:

Mercado - vai ser intervencionado à laia de FMI .Aleatoriamente existem crahs no mercado que fazem variar as cotações num intervalo de -50% a +50% nas cotações ou -50% a +50% nas quantidades presentes no mercado. Tanto podem ser alterado os valores de um recurso , como de todos os recursos, tanto pode ser duas vezes seguidas num planeta como em outro qualquer

Ataques = todos os tops ou ataques que cumpram os minimos,  publicados no forum dão um bonus, quer ao atacante, quer ao defensor...algo a definir..presupoem

Acho que podiamos tentar inventar algumas soluções engraçadas com o principio de zero trabalho de programação...ou o minimo indispensavel.
« Last Edit: September 10, 2011, 17:42:00 by baronii »
#OndeVaiUmVãoTodos

Sargopt

  • Member
  • Posts: 3.833
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #20 on: September 10, 2011, 17:38:37 »


Nao pode, pq ha maximos fixados para as rotas.

Quanto ao resto, obviamente concordo  :-D

como assim?
nao é como assim mas mais bem a quanto corresponde esse max fixado e se ja esta em vigor

Quote from: baronii link=topic=31696.msg234386#msg234386

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para evitar rotas milionarias que possam acontecer, as rotas de uma so viagem nunca poderão ter lucros superiores a 140% ( verificado atraves da aplicaçao desenvolvida pelo carapuça)


docttor_bOb

  • Member
  • Posts: 959
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #21 on: September 10, 2011, 17:42:20 »
ok
tinha entendido limites fixados numa viagem ao mercado.

e nao na totalidade da rota.

 :fine

KUKA

  • Member
  • Posts: 4.496
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #22 on: September 10, 2011, 17:45:19 »
Kuka, a questão ta em votação! Deixa chegar ao fim e vamos ver o que os restantes jogadores opinam sobre o assunto.

A tua opinião é clara e está registada, mas não é a única  :fine

Dia 22 de Setembro termina a campanha eleitoral.

Eu sei e percebo perfeitamente que as variações vão continuar. Só estou a dar a minha opinião.

Se leres vias que foi fixado um valor maximo para as variacoes para nao haver abusos...
Mas e mais facil berrar e fazer espalhafato...

O proximo passo e acabar com os bots pq da muito lucro a quem gosta de farmar.

Quando acabar esta votacao, vamos a essa.

Se fores ver no tópico em que se discutiu isso, podes ver a minha opinião. Continuo a ser contra. E acabo de perceber que afinal não existem só os bots com frota grande... Percebo agora que também há pequenos.
Pelas tuas palavras deves ter visto que faço farms pequenos, mas muitos. Provavelmente farei a esses bots mas a minha opinião continua a mesma: não deviam existir. Sou contra o lucro fácil, falando tanto de bots ou mercado...

PS: Eu não berro nem faço espalhafato. Digo o que penso e discuto opiniões. Não é isso que estamos aqui a fazer?

Sargopt

  • Member
  • Posts: 3.833
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #23 on: September 10, 2011, 18:34:58 »
Discutir opinioes e fazer acusacoes sao coisas distintas... ;)

a4v-obscuro

  • Member
  • Posts: 638
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #24 on: September 10, 2011, 18:54:50 »
Se leres vias que foi fixado um valor maximo para as variacoes para nao haver abusos...
Mas e mais facil berrar e fazer espalhafato...

O proximo passo e acabar com os bots pq da muito lucro a quem gosta de farmar.

Quando acabar esta votacao, vamos a essa.
Estiveste bem...
Agora só falta mineiros, pois já falei contigo, para mineiro ter alguma lógica devia ter mais 10% de produção a mais...

a4v-obscuro

  • Member
  • Posts: 638
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #25 on: September 10, 2011, 19:06:19 »
Acho que os guerreiros tem a vantagem dos bots...
Os mercadores o mercado bem lucrativo...
Os mineiros nao tem nada por isso achar que deveria ter mais produção que os resto das civ.
A civ que falta, já nao sei o nome, nem devia existir...

KUKA

  • Member
  • Posts: 4.496
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #26 on: September 10, 2011, 19:14:01 »
Eu também posso acusar a administração de ir "arranjando" o jogo conforme lhe dá mais jeito?

É que noutros fóruns e jogos acusações destas davam direito a ser banido do fórum e do jogo, o jogador kuka tem tratamento especial porquê?

Já agora posso acusar a administração de protecção ao jogador kuka?

Se quiseres eu apago as contas, a do jogo e a do fórum. Queres? Sentias-te mais justiçado assim?
E já agora, o que é que isso tem a ver com o tópico? Também posso pedir a tua expulsão por isso?

 :th

myst

  • Member
  • Posts: 186
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #27 on: September 10, 2011, 19:19:22 »
Se leres vias que foi fixado um valor maximo para as variacoes para nao haver abusos...
Mas e mais facil berrar e fazer espalhafato...

O proximo passo e acabar com os bots pq da muito lucro a quem gosta de farmar.

Quando acabar esta votacao, vamos a essa.
Estiveste bem...
Agora só falta mineiros, pois já falei contigo, para mineiro ter alguma lógica devia ter mais 10% de produção a mais...

algo que já disse diversas vezes... quando se discutia a civilização mineira, deviam ter mais produções....

Karipau

  • Player
  • Member
  • Posts: 984
  • Instrução dura.....Combate fácil
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #28 on: September 10, 2011, 19:32:44 »
Bem, no geral sou contra a sustentação "fácil" do mercado, mas votei sim............

  a razão é simples, da maneira que começou eram lucros, ou foram (assim espero) fenomenais para certos jogadores, que tinha como único trabalho fazer trocas e fleets.

 o atacar boots ou não, nem por isso é mais fácil Sargo, mas pronto.

votei sim, pois apesar do mercadores serem um pouco benefeciados, todos tem a  sua oportunidade, é só uma questão de estarem atentos, pois isto dura 2/3 dias no máximo, espero eu.

Já agora, pois nem todos perceberam, o funcionamento pelo sortei, poderia, se possível, ser enviado comunicado pela Administração em mensagem, da variação após o sorteio.
Mais uma coisa, poderia ser todas as semanas, e para ser mais aleatorio, deveria todas as semanas, até à 7, ir (apesar de se manter o dia do sorteio), ser implementado sempre um dia à frente, ou seja, ontem foi o sorteio entrou (penso eu) logo em vigor, para a semana que vem contaria o sorteio de 6.ª feira, mas a medida seria implementada 24 horas depois, e assim sucessivamente até ao ciclo de uma semana, para depois voltar à 6.ª feira.

baronii

  • Player
  • Member
  • Posts: 2.741
  • O importante é ganhar tudo e sempre. A.Senna
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #29 on: September 10, 2011, 19:37:13 »
Kaonashi e Kuka, isto é um tópico geral para ser discutido em conjunto.
Não façam disto uma troca de ideias pessoais. Façam-no por PM.
#OndeVaiUmVãoTodos