Author Topic: "Descontentamentos" de um mero jogador  (Read 6373 times)

kimitsu

  • Member
  • Posts: 4.012
"Descontentamentos" de um mero jogador
« on: August 13, 2011, 01:37:17 »
Mudando o objectivo do topic...

Houve muitas mudanças neste servidor, ficamos reduzidos a 6planetas, os planetas ficaram mais pequenos, houve uma nova unidade aérea, e mudança de requisito para a zeus, e até temos o jogo acelerado, mas a distancia de "saturno", que não realidade é Neptuno, ficou igual....bem que podia ter ficado mais perto do sol. :(

É que sem uma hiperespaço e fusão de jeito, demoramos eternidades a fazer uma viagem para o planeta mais longínquo...um blindado pra chegar lá, bem perde os motores pelo caminho (eu sei que mais vale a pena usar pesados, mas a diferença e mínima tirando umas miseras 3h30 +/- de Merc»Sat)

Outro problema e acho que tomos vêem isso, e o mercado! Temos de fazer uma ginástica de fazer doer os tendões, e de fazer dor de cabeça de tanto pensar, para acharmos uma rota, que dê algo! Sim eu sei, que há rotas que dão lucro, mas com certeza que não é rotas de 2planetas, o mercado é uma das coisas mais importantes no jogo, e acho que podia ser mais "mexido", pois só duas coisas fazem alterar os rácios do mercado, queda de cometas e compras/vendas, e uma pergunta, quando cometas caiem? Em 33cometas no Civ, 10 não foram destruídos. Acho que podia haver mais uma ou duas coisas que podiam mexer com o mercado, um género de happy hour, e um fenómeno qualquer, sei lá um bando de ladrões intergalácticos a desfalcarem o mercado(eu sei que isto soa um pouco para o infantil)....

O jogo não tem mudado nada, todos nos sabemos que temos sorte em puder tar a jogar neste momento, mas se a unica coisa que se pode fazer, é incluir uma nova nave, diminuírem planetas, e aumentarem a velocidade de jogo, continuaremos a ser sempre os 300 jogadores.
« Last Edit: August 13, 2011, 01:54:11 by kimitsu »

RuiBago

  • Player
  • Member
  • Posts: 774
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #1 on: August 13, 2011, 02:14:48 »
Kimitsu, brevemente haverá novidades relativamente ao mercado ;)

Pai Natal

  • Member
  • Posts: 123
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #2 on: August 13, 2011, 02:15:03 »
mais uma ideia...renas ladronas?
 :D

kimitsu

  • Member
  • Posts: 4.012
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #3 on: August 13, 2011, 02:16:37 »
Gostei desse teu "bufo" bago, já podiam dar um cheirinho do que é, eu falei do mercado pk é umas das coisas mais importantes do jogo...

Pai Natal

  • Member
  • Posts: 123
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #4 on: August 13, 2011, 02:19:13 »
Gostei desse teu "bufo" bago, já podiam dar um cheirinho do que é, eu falei do mercado pk é umas das coisas mais importantes do jogo...

n uso o mercado em tecnicas avançadas de trocas como muitos...sou um simples mineiro. Para mim era mais importante aparecerem colonias de repente com recursos ou frotas, durando apenas umas horitas ou menor... era o risco alguem atacar e nesse espaço de tempo a colonia desaparecer..ou ir farmar e de repente aparecer um frota...sei lá..mais emoçºao

Sargopt

  • Member
  • Posts: 3.833
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #5 on: August 13, 2011, 02:21:40 »
Quanto ao mercado, o problema e que as pessoas nao o sabem usar correctamente. Sabes a quantidade de recursos que o mesmo gerou? Existem jogadores com4 milhoes de pontos em recursos a conta do mercado...
Eu por acaso fiz pouco mais de 2 milhoes, que estao armazenados e por gastar...tenho quase 200 milhoes de zion... Mas ha quem tenha mais... E isto a conta de saturno. Portanto o tempo de viagem parece me ajustado, e so 1 planeta que esta longe, nao so todos.

Quanto a variacao do mecado estou a espera de uma ajuda do rui bago para o fazer variar... Depois serao fornecidas novidades.

O mercado comecou com rotas de 200% quantos a aproveitaram? Quantos adaptaram a estrategia ao mercado?
Muito poucos...

Havera alteracoes de fundo espero eu dentro de pouco tempo, vamos ver    ;)



kimitsu

  • Member
  • Posts: 4.012
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #6 on: August 13, 2011, 02:24:05 »
Sargo, dos que aproveitaram, arruinaram o mercado, foi coisa de "segundos"... 
eu sei de elo menos 3pessoas que usaram o mercado, e sei que tão "ricos" por causa disso...

Sargopt

  • Member
  • Posts: 3.833
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #7 on: August 13, 2011, 02:29:15 »
Estamos a tentar equilibrar as variacoes de maneira a que ninguem se estique muito durante muito tempo, vamos ver como corre.

kimitsu

  • Member
  • Posts: 4.012
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #8 on: August 13, 2011, 02:30:36 »
Assim sim, e que se fala... e que com 89dias de jogo, quase três meses, o mercado estar onde já está, é muito mau...

e isso vê-se bem pelo valor usado em pesados, com mais de 6K no extreme, e o civ com 1ano e meio tem metade....   :blink

abusados  :O
« Last Edit: August 13, 2011, 02:32:51 by kimitsu »

Santis

  • Member
  • Posts: 449
  • FEA Forever
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #9 on: August 14, 2011, 21:02:18 »
hoo pk so pensam no mercado? se todos se vao virar po mercado nem vale a pena continuar a jogar, como sargo diz ha uns km 2 milhoes de pontos em recursos k ate sei kem é, mas assim n tem piada, este tipo de jogos foi feito para atakes , uso o mercado n mt pk n axo piada a isso, sei pk usas o mercado sargo e entendo, mas como sabes um só jogador arrumou com o mercado de saturno e jupiter, devia haver limites :stop, ja ando aki a pensar em desistir algum tempo...

kimitsu

  • Member
  • Posts: 4.012
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #10 on: August 14, 2011, 21:14:41 »
santis, usa o mercado, e com 2M, faz frota...gostas ou não?

Hasc

  • Member
  • Posts: 101
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #11 on: August 15, 2011, 01:57:26 »
Assim sim, e que se fala... e que com 89dias de jogo, quase três meses, o mercado estar onde já está, é muito mau...

e isso vê-se bem pelo valor usado em pesados, com mais de 6K no extreme, e o civ com 1ano e meio tem metade....   :blink

abusados  :O

Boas!
Só estou neste server à 33 dias e não percebo o que queres dizer com "o mercado estar onde já está, é muito mau...". Como é que o mercado está e estava?

kimitsu

  • Member
  • Posts: 4.012
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #12 on: August 15, 2011, 02:15:36 »
Não precisas de ser um mega economista para perceberes como funciona o mercado, e quem entrou no inicio e viu o mercado ou se lembra +/- dele, e como ele ta agora, com o abuso de rotas que houve(como é que sei? tenho conhecimentos, e quando se tem quase 1B de re recursos, têm se tendência a "vangloriar-se" :lol) o mercado tá mau, não se consegue fazer uma rota pequena e teres uma valorização de um certo recurso que compense o hidrogénio gasto...

kimitsu

  • Member
  • Posts: 4.012
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #13 on: August 15, 2011, 02:18:29 »
e santis, mas uma vez, tu usas o mercado, e ao usares não quer dizer que sejas mercador a tempo inteiro,tu se te caracterizas como froteiro, podes usar a vertente mercador para conseguires ter mais um "sustento" para fazeres a frota que queres ter, assim como usas as minas para fazer frota,aí não quer dizer que sejas mineiro...

Hasc

  • Member
  • Posts: 101
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #14 on: August 15, 2011, 12:12:42 »
Não precisas de ser um mega economista para perceberes como funciona o mercado, e quem entrou no inicio e viu o mercado ou se lembra +/- dele, e como ele ta agora, com o abuso de rotas que houve(como é que sei? tenho conhecimentos, e quando se tem quase 1B de re recursos, têm se tendência a "vangloriar-se" :lol) o mercado tá mau, não se consegue fazer uma rota pequena e teres uma valorização de um certo recurso que compense o hidrogénio gasto...

É impossivel haver uma rota no mercado que dei-a para sempre lucro, porque se dá lucro é porque o mercado sobrevaloriza um certo recurso, logo os jogadores vão lá vende-lo, se vão lá vende-lo a oferta vai aumentar, e o preço oferecido vai diminuir. Conclusão: qualquer rota que dei-a lucro em qualquer mercado, acaba sempre, a não ser que o pessoal ande a dormir.
Se achas que houve um abuso por parte de alguém, desculpa mas não te podes queixar, pois tiveste a mesma oportunidade que esse alguém. E se dizes que não se pode fazer uma pequena rota sem ter lucro, então já não te percebo, queixas-te de alguém ter usado o mercado, e queres fazer exactamente o mesmo?

Cumprimentos;
Hasc