Author Topic: 30 dias de CIV - opiniões?  (Read 1691 times)

Morgan

  • Global Moderator
  • Member
  • Posts: 8.196
  • Morgan
30 dias de CIV - opiniões?
« on: May 19, 2009, 08:57:04 »
Dentro de 5 horas, o CIV faz 30 dias

Venham de lá opiniões do que acham do jogo nesta fase

Alguns topicos:

1) Produções
2) Tecnos
3) Caracteristicas planetas
4) Civilizações
5) Mercado
6) Cometas
7) ADC
8 ) Recolhas
9) Colonização
10) Nave mãe
11) Sensor

Falken

  • Member
  • Posts: 1.382
Re: 30 dias de CIV - opiniões?
« Reply #1 on: May 19, 2009, 10:55:18 »
Bom,

aqui vão as minhas opiniões.

1) Produções
Boas...demasiado boas. Acho que tornam, mesmo no âmbito de uma estratégia combinada, obsoleto ser-se crasher (não farmer, claro). Um indicador disso talvez seja o facto do detentor de alguns tops oficiais de D não estar posicionado no top 25. Por outro lado compreendo, pois para podermos utilizar as novas funcionalidades num jogo mais curto seriam necessárias produções aceleradas. 

2) Tecnos
Ainda não tive oportunidade de evoluir de forma significativa as novas tecnologias (Portal e Carga).

3) Caracteristicas planetas
   a) Hyperion: É Vénus, sem grandes diferenças, mas gosto das suas carateríticas únicas.

   b) Stygia: Boas produções, boas frotas, bem dimensionado. Este sim, teria capacidade para, num jogo mais longo, retirar os jogadores mais séniores do planeta original e tornar-se a nova Terra, evitando assim  que muitos optassem por ficar na Terra, aproveitando-se das debilidades de alguns jogadores mais júniores.

   c) Cronus: Acho fundamental a presença num gasoso. Tem talvez mais vantagens que Tethys, mas mais probabilidade de Cometa.

   d) Namek: De momento acho que está sub-explorado. Talvez muitos jogadores o achassem demasiado longíquo num jogo mais curto.

4) Civilizações: Talvez um pouco mais de vantagens para as civilizações ofensivas não fosse descabido. Mas também acho que num jogo mais longo, não ter titãs poderá ser um handicap importante.

6) Cometas: Sem dúvida que vêm mexer muito com o jogo e obrigar a repensar algumas estratégias.

7) ADC: Até agora houve pequenas escaramuças, no futuro espero grandes embates, principalmente em Stygia.

10) Nave mãe: Uma nave configurável à vontade do freguês...o que se pode pedir mais? 5 estrelas :fine

11) Sensor: Ainda é cedo para me pronunciar. Poderá a vir a ser importante em Stygia

Cpts

Sargopt

  • Member
  • Posts: 3.833
Re: 30 dias de CIV - opiniões?
« Reply #2 on: May 19, 2009, 11:11:41 »

1) Produções
O suficiente para se poder fazer tudo até ao fim da civ :fine

2) Tecnos
tou a gostar bastante da nova tec de carga.

3) Caracteristicas planetas
Equilibrados

4) Civilizações
Gosto da variavel que tras ao jogo, desgosto não poder usufruir de todas as naves.

5) Mercado
Perigoso, parece-me que pode ter uma forte influencia no resultado final, devido ao elevado numero de cometas

6) Cometas
Uma desgraça, um exagero, deveriam ter uma frequencia muito reduzia nos primeiros 30/45  dias de jogo

7) ADC
um must  :fine

8 ) Recolhas

9) Colonização
nada apontar

10) Nave mãe
Não me parece que seja uma adição com influencia no jogo.

11) Sensor
Caro, pouco eficaz, muito limitado.


Kaonashi

  • Player
  • Member
  • Posts: 738
Re: 30 dias de CIV - opiniões?
« Reply #3 on: May 19, 2009, 11:52:16 »
1) Produções
as minhas estão razoáveis  :-D

2) Tecs
a tec de carga é uma maravilha

3) Características planetas
as que já se conheciam, numa edição limitada como esta namek partiu da box

4) Civilizações
até agora não podia ter sido melhor, daqui a umas semanas vou achar que se devia poder mudar, a ser aplicado no normal acho que se devia poder mudar de 3 em 3 meses por ex.

5) Mercado
no CIV tenho usado pouco e se a estratégia que escolhi resultar, vou usar apenas pontualmente

6) Cometas
uma maravilha! até agora cairam sempre nos sítios certos  8)

7) ADC
vai doer, ai não que não vai...

8 ) Recolhas
ainda não tive oportunidade de recolher para o mercado, mas acho que vai ser importante quando houver ADCs a sério

9) Colonização
sem novidades

10) Nave mãe
Até ver um bom cargo, é pena só se poder ter uma, mas compreendo, mãe há só uma!

11) Sensor
Usei 1x, quando ia usar a 2ª não tinha nanites suficientes, é um exagero, para já não torno a usar

KUKA

  • Member
  • Posts: 4.496
Re: 30 dias de CIV - opiniões?
« Reply #4 on: May 19, 2009, 12:12:59 »
Desculpem as minhas breves palavras, mas é mais do mesmo. (Eu é que tenho muito pouco tempo para experimentar tudo ao detalhe).

As novidades são interessantes, mas o interesse, por ser uma edição com (relativamente) pouco tempo, não convence (mais uma vez, estou a falar na primeira pessoa) ao vício.

WargasM

  • Member
  • Posts: 135
Re: 30 dias de CIV - opiniões?
« Reply #5 on: May 19, 2009, 12:51:46 »
1) Produções:
Para uma versão com tempo limitado estão boas. No entanto causa uma ligeira "ausência de luta" na aquisição dos recursos.

2)Tecs:
Carga e Combustivel são excelentes adições. Modificações feitas na tec. Hiperespaço dão maior uso a tec e justificam mais a sua evolução..

3) Planetas:
Equilibrados

4)Civ's:
Têm a sua piada, embora não concorde com algumas.

5) Mercado:
Util.

6) Cometas:
Toca a todos levar com ele e podem alterar e muito o estado letargico a que pode chegar a classificação.

7) ADC
Das novas funcionalidades era das que me despertava maior interesse. Não desilude mas seria mais util numa edição normal.

8 ) Recolhas
Extremamente util.

9) Colonização:
Nada de novo.

10) Nave Mãe:
EXTREMAMENTE UTIL.

11) Sensor:
Desiludiu :(.
Compensava mais pagar menos (3N p.exemp.) só para verificar se existem frotas, mas sem qualquer tipo de info, pagando posteriormente pela info detalhada. (tempo de viagem , coordenadas, numero de naves, a quem pertence a frota, etc).
É que 8 nanites para dizer que não ve nada é um exagero :S

Gogeta

  • Member
  • Posts: 1.674
  • Kamehameha!
Re: 30 dias de CIV - opiniões?
« Reply #6 on: May 19, 2009, 19:47:11 »
a minha preferida: NAVE MAE! :lol

E MA NADA! :-D

tambem gosto do bunker na civ mineira... :)

Blaze

  • Member
  • Posts: 594
Re: 30 dias de CIV - opiniões?
« Reply #7 on: May 22, 2009, 13:40:21 »
1) Produções
Tendo em conta o tempo limitado que esta versão tem, estão mais que boas.

2) Tecs
Na minha opinião ainda é cedo para falar sobre algumas delas mas acho a de carga muito boa!

3) Características planetas
Bastante equilibrados.

4) Civilizações
Dá mais competitividade ao jogo, permite-nos adaptar um estratégia adequada ao nosso estilo de jogo.
Acho que os "salteadores" têm poucas vantagens!

5) Mercado
Não sou lá muito expert no assunto mas gostei do facto do mercado fechar em dias diferentes nos diferentes planetas.

6) Cometas
Bom e mau. Acho que caíram cedo demais, sao devastadores quando caiem. Permite os mais "rankados" perderem alguns pontos!
Por agora estão a cair bem! :lol

7) ADC
Do melhor que o Civ tem, muito bom mesmo e com tendencia a ficar melhor!

8 ) Recolhas
Dão imenso jeito.

9) Colonização
Prefiro só 8 colonias, é mais comodo! :)

10) Nave mãe
Pode ser uma "multi funções". Um ponto muito forte na minha opinião.

11) Sensor
Até agora não me "excitou". Gasta muito e é pouco util, veremos mais para a frente!
Pra mim o ponto menos bom do Civ! :fine

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: 30 dias de CIV - opiniões?
« Reply #8 on: May 22, 2009, 13:46:32 »
1) Produções
Tá bom assim, tendo em conta k a edição é limitada em termos de tempo

2) Tecs
a tec de carga é uma maravilha

3) Características planetas
Equilibrado

4) Civilizações
Gostei

5) Mercado
Não uso

6) Cometas
Não uso :D

7) ADC
Não usei ainda, mas gostei da novidade

8 ) Recolhas
ainda não tive oportunidade de recolher para o mercado, mas acho que vai ser importante quando houver ADCs a sério

9) Colonização
sem novidades

10) Nave mãe
Boa novidade

11) Sensor
Vê-se muuuuuuuuuuuuuuuuuuito pouco para aquilo k custa
#beanisthebest

Icaro

  • Member
  • Posts: 2.254
Re: 30 dias de CIV - opiniões?
« Reply #9 on: May 22, 2009, 21:19:55 »
1) Produções
tem de ser mesmo assim , para haver uma evolução rápida e possibilidade de farms a inactivos razoáveis

2) Tecnos
faz todo o sentido o hyperspaço funcionar com está agora
as novas techs são porreiras
portal talvez não se justifique devido à proximidade entre os planetas
Techs para os destruidoresde cometas parecem-me exageradas

3) Caracteristicas planetas
desajustadas existem planetas sem qualquer utilidade

4) Civilizações
existe uma grande vantagem das civilizações não guerreiras sobre as outras, talvez dvido à falta de jkogadores.

5) Mercado
estava curioso para saber quais os efeitos dos cometas nos mercados (mas não acredito que alguém se vá descoser antes do final)
Continua a ser uma excelente fonte de rendimento e agora de uma forma mais imediata devido à próximidade dos planetas

6) Cometas
rápidamente vão deixar de ser um problema

7) ADC
AC estão fixes
DC requer mais atenção de quem ataca, mas são dificiés de executar

8 ) Recolhas
melhor do que eu pensava, acho que o sistema de eliminar o lixo avaba por compensar a taxa cobrada

9) Colonização
cada um com a sua

10) Nave mãe
pode ser um bom cargueiro

11) Sensor
muito caro

Sargopt

  • Member
  • Posts: 3.833
Re: 30 dias de CIV - opiniões?
« Reply #10 on: May 22, 2009, 21:21:35 »


3) Caracteristicas planetas
desajustadas existem planetas sem qualquer utilidade



Diz lá quais são :D

Big Zeke

  • Member
  • Posts: 1.346
Re: 30 dias de CIV - opiniões?
« Reply #11 on: May 22, 2009, 22:53:32 »
Na minha opiniao muito bom, sem nd contra, 5****  :D

Icaro

  • Member
  • Posts: 2.254
Re: 30 dias de CIV - opiniões?
« Reply #12 on: May 22, 2009, 23:05:38 »
a existir um planeta 4 com as caracteristicas que tem não me faz muito sentido um planeta 1

também não me faz grande sentido coexistirem um 5 e 6
« Last Edit: May 22, 2009, 23:08:22 by Wellington »

KUKU

  • Member
  • Posts: 4.355
Re: 30 dias de CIV - opiniões?
« Reply #13 on: May 22, 2009, 23:19:09 »
1) Produções
Num Sistema Solar com uma duração de apenas 3 meses torna-se fundamental para se conseguir testar tudo.

2) Tecnos
Acho bem a ideia de podermos evoluir a capacidade dos cargueiros ao nosso gosto.

3) Caracteristicas planetas
Acho que Hyperion deveria de ter uma probabilidade de cometa ainda mais pequena (por exemplo 5%) e reduzir as vantagens em Stygia... Talvez aumentar a probabilidade de cometa para 15% ou reduzir as produções de metal e diamante para 1.1.

4) Civilizações
Na minha opinião a melhor versão até hoje. Cada jogador pode escolher a civilização à sua forma de jogar/ao seu tempo disponível.

5) Mercado
Um pouco estranho porque de repente pode sofrer um bump devido aos cometas e lá se perde uma rota...

6) Cometas
Acho que não faz sentido cair um por semana, mas sempre dá mais pica e também mais oportunidades aos outros jogadores de poderem competir com os mestres do SE  :lol :lol

7) ADC
No special ainda não testei e duvido que venha a testá-lo, mas experimentei no Beta e gostei imenso. Dá oportunidade aos jogadores mais "fracos" de conseguirem crashar os grandes top's de hangar

8 ) Recolhas
Acho bem poder haver um sitio onde os jogadores possam guardar as recolhas durante um tempo e ainda melhor terem de pagar para usar essa funcionalidade

9) Colonização
Helion com tantas desvantagens poderia ter a vantagem de a colonização ser só 2 horas. O resto penso que está bem.


10) Nave mãe
A segunda melhor versão criada. Dá a possibilidade aos jogadores de construírem a sua própria nave.

11) Sensor
Uma autentica desgraça... Seja por custarem 8 nanites, seja pela margem de erro...

Corsario Negro

  • Member
  • Posts: 341
Re: 30 dias de CIV - opiniões?
« Reply #14 on: June 07, 2009, 02:22:53 »
tudo de acordo...excepto na Nave Mãe que não vejo muito entusiasmo nela neste ponto em que o factor tempos de viagem a tornam num "trambolho" sem utilidade a não ser de cargueiro...