Author Topic: Próxima Edição  (Read 307 times)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Próxima Edição
« on: September 10, 2023, 08:47:07 »
Gostaria de saber qual é a vossa opinião em:
  • Duração da próxima edição: 4, 6 ou 8 meses
  • Mudavam alguma coisa nos planetas / número de regiões / outras propriedades?

Obrigado a quem participar :fine
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.613
Re: Próxima Edição
« Reply #1 on: September 10, 2023, 10:40:07 »
Estas são as minhas opiniões.
Em relação à duração, eu optava pelos 6 meses
Configuração: com a quantidade de jogadores que temos acho que o que temos atualmente é equilibrado, assim como o numero de regiões.
No resto, das coisas simples de realizar: aumentar a quantidade de recursos disponíveis no inicio do jogo, de modo a que se tenha algo para evoluir durante o primeiro dia, normalmente ao fim de pouco mais de 1 hora estamos sem recursos. Aumentava a velocidade (ou o tempo de aquecimento) das naves com motores de fusão.
Nas coisas complicadas de fazer e por isso mesmo muito complicadas de implementar para agora, aumentar produção de recursos durante o tempo de proteção umas 10X e depois até se ter 20K de pontos umas 5X, depois dos 20K ficava normal, poderia ser algo que motivasse a malta a ficar no jogo mais tempo (vimos vários jogadores a chegarem aqui e a desistirem ao fim de 2 ou 3 dias, outros nem isso).

Por fim, algo que não será muito consensual, acabava com as civilizações e qualquer jogador teria acesso a todas as tecnologias, naves e defesas, os bonus seriam eliminados.

RuiBago

  • Player
  • Member
  • Posts: 774
Re: Próxima Edição
« Reply #2 on: September 10, 2023, 11:28:43 »
As minhas opiniões/sugestões são as seguintes:
Uma edição sem limite de duração mas com um objectivo de vitória (o primeiro jogador ou aliança a chegar a uma determinada pontuação, ou o primeiro a construir um edifício que requer bastantes recursos, se for possível adicionar o edifício ao jogo, são exemplos apenas), assim haveria competição até ao fim.
Relativamente às configurações, sugeria um sistema solar completamente diferente dos anteriores mais desafiante, para as estratégias serem outras.

Se precisares de ajuda em algo, estou aqui para ajudar.

carbar

  • Player
  • Member
  • Posts: 110
Re: Próxima Edição
« Reply #3 on: September 10, 2023, 11:52:31 »
Boas JIGADOR'S

Para mim será de 6 meses. Parece-me que em termos de planetas e regiões está ferpeito.
Concordo com o Peixe que deveremos ter mais recursos no início para podermos ter um arranque melhorado e se calhar ter uma aceleração maior no início e que quando atingirmos uma certa pontuação volta ao normal. Penso que muitos jogadores desistem porque não vêm nenhum desenvolvimento com o trabalho que dá.
O resto está perfeito, como disse atrás PARA MIM.
Bom XoGo
CarBar





j0nas

  • Player
  • Member
  • Posts: 159
Re: Próxima Edição
« Reply #4 on: September 12, 2023, 18:37:09 »
Olá, sim como ja foi dito, de alguma forma tornar os primeiros dias do jogo menos monótonos, planetas como está e duração 6 meses, obg.

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.950
Re: Próxima Edição
« Reply #5 on: September 13, 2023, 09:52:42 »
Concordo com as opiniões sobre os 1os dias de jogo para que seja mais dinâmico.
E tb na questão dos ataques serem mais rápidos e a tech de fusão tornar as naves um pouco mais rapidas tb

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Próxima Edição
« Reply #6 on: September 16, 2023, 10:31:35 »
Boas,

Na edição actual (e na anterior) reduzimos o preço e requisitos do veículo de colonização drasticamente.
Na minha opinião, isso deveria ser suficiente para acelerar o início, não concordam?

Iremos então prosseguir com uma nova edição de 6 meses (irá começar mais tarde, pelas 19h por motivos de indisponibilidade) com a mesma configuração de planetas.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

lady morgause

  • Player
  • Member
  • Posts: 38
Re: Próxima Edição
« Reply #7 on: September 16, 2023, 12:43:02 »
Concordo com a duração e aceleração de início que chega a ser um pouco secante a evolução e quando conseguimos fazer tudo acabam as edições  :(

j0nas

  • Player
  • Member
  • Posts: 159
Re: Próxima Edição
« Reply #8 on: September 16, 2023, 13:21:38 »
"Na edição actual (e na anterior) reduzimos o preço e requisitos do veículo de colonização drasticamente.
Na minha opinião, isso deveria ser suficiente para acelerar o início, não concordam?"

olá, sim acelerou bastante mas queremos sempre mais  :-D ....como o Van propôs no inicio termos mais recursos iniciais, seria bom, se for algo simples de alterar, obg.

carbar

  • Player
  • Member
  • Posts: 110
Re: Próxima Edição
« Reply #9 on: September 16, 2023, 13:36:51 »
Boas
Voltámos a ver nesta edição muitos jogadores a começarem a jogar e a desistir passadas 1 ou 2 semanas.
Temos também de pôr um letreiro grande para os novos jogadores a dizer "CUIDADO com o Thor"   :-D :-D
Boa nove edição
CarBar

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.613
Re: Próxima Edição
« Reply #10 on: September 16, 2023, 14:25:21 »
Temos também de pôr um letreiro grande para os novos jogadores a dizer "CUIDADO com o Thor"   :-D :-D
Boa nove edição
CarBar

Concordo em absoluto, mas existem por aí mais tubarões, se calhar o melhor é mesmo colocar um aviso para a existência de vários tubarões  :-D  colocar o nome deles poderia ser fastidioso  :LOL :LOL

Bruno, eu mantenho a minha opinião, mais recursos no inicio para se ter mais que evoluir antes de termos de parar por falta de recursos, falo durante o primeiro dia de jogo, um jogador que faça um investimento assertivo, ao fim de 1 hora está sem recursos e tem de esperar mais uma horita para ter recurso para um novo edifício, é aí que eu digo que +é "secante", eu sei que se aumentarmos os recursos iniciais essa paragem vai se verificar 1 ou duas horas mais tarde, mas isso é daquelas ccoias que podemos ir ajustando até termos o balanceamento certo

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.950
Re: Próxima Edição
« Reply #11 on: September 16, 2023, 17:38:17 »
Temos também de pôr um letreiro grande para os novos jogadores a dizer "CUIDADO com o Thor"   :-D :-D
Boa nove edição
CarBar

Concordo em absoluto, mas existem por aí mais tubarões, se calhar o melhor é mesmo colocar um aviso para a existência de vários tubarões  :-D  colocar o nome deles poderia ser fastidioso  :LOL :LOL

Bruno, eu mantenho a minha opinião, mais recursos no inicio para se ter mais que evoluir antes de termos de parar por falta de recursos, falo durante o primeiro dia de jogo, um jogador que faça um investimento assertivo, ao fim de 1 hora está sem recursos e tem de esperar mais uma horita para ter recurso para um novo edifício, é aí que eu digo que +é "secante", eu sei que se aumentarmos os recursos iniciais essa paragem vai se verificar 1 ou duas horas mais tarde, mas isso é daquelas ccoias que podemos ir ajustando até termos o balanceamento certo


Ou um maior aumento de produção no inicio até aos 20k pontos