Author Topic: Nova edição  (Read 584 times)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Nova edição
« on: August 29, 2022, 09:15:26 »
Como de costume gostava de saber se existe algum consenso na configuração da próxima edição?

Se tiverem ideias (duração, número de regiões, planetas, inflações, etc) avisem. :fine
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.613
Re: Nova edição
« Reply #1 on: August 30, 2022, 11:44:23 »
Bom dia

Em relação à configuração da nova edição eu faria 3 alterações.

1- Acabava com os 2 planetas mais distantes, ficando apenas Mercurio, Venus, Terra e Marte. Desse modo concentrava-se mais os jogadores fazendo com que fosse maior a probabilidade de haver ataques entre jogadores ativos. Mas aumentando um pouco o tamanho dos planetas (mas não o tamanho da Terra).

2-  Aumentava em pelo menos 10% os fatores de produção em Venus. Neste momento não são muito elevados e um dos sinais é que os BOT deixaram de compensar de atacar, com as naves perdidas para a corrosão e no próprio ataque, os lucros são marginais (parte deve-se ao incremento do numero de defesas construidas pelos BOT).

3- Aumentaria a velocidade das naves todas em 25%  mas não mais que isso. Isso conjugado com a redução de planetas poderia ser um fator que animasse mais o jogo.

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Nova edição
« Reply #2 on: September 03, 2022, 11:34:33 »
Relativamente ao ponto 3 - no que toca à velocidade das naves, o que precisava de ser diminuído seria o tempo de arranque, né? Se sim, continua sem existir confiança suficiente para alterá-lo e garantir que tudo funciona bem.

Em termos de duração? 6 Meses?
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.196
Re: Nova edição
« Reply #3 on: September 03, 2022, 12:34:08 »
Sugeria uma edição de 3 meses, seguida de uma edição Santa Claus de 1 mês, em velocidade super acelerada.

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.613
Re: Nova edição
« Reply #4 on: September 03, 2022, 12:44:55 »
Relativamente ao ponto 3 - no que toca à velocidade das naves, o que precisava de ser diminuído seria o tempo de arranque, né? Se sim, continua sem existir confiança suficiente para alterá-lo e garantir que tudo funciona bem.

Em termos de duração? 6 Meses?

Bruno, já não me lembrava desse problema  que referes, assim sendo acho que é melhor deixar a velocidade das naves como está.
Quanto a duração, penso que 6 meses seria adequado, pessoalmente até preferia uma edição mais longa, 1 ano, mas sei que isso iria fazer com que a certa altura a malta se fartasse do jogo e abandonasse, ainda mais que atualmente, por isso os 6 meses está bom. Menos que isso não se justifica.

Juan, não concordo minimamente com uma edição de 1 mês "super" acelerada, isso só vai beneficiar quem passa muito tempo no jogo, algo que já se passa atualmente (mas o jogo é assim mesmo e quem não gosta pode sempre ir jogar farmville) mas numa edição como propões, as diferenças vão ser ainda mais evidentes, o jogo deve ser para todos poderem jogar e não apenas aqueles que passam muito tempo no jogo.

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.196
Re: Nova edição
« Reply #5 on: September 03, 2022, 13:37:23 »
Juan, não concordo minimamente com uma edição de 1 mês "super" acelerada, isso só vai beneficiar quem passa muito tempo no jogo, algo que já se passa atualmente (mas o jogo é assim mesmo e quem não gosta pode sempre ir jogar farmville) mas numa edição como propões, as diferenças vão ser ainda mais evidentes, o jogo deve ser para todos poderem jogar e não apenas aqueles que passam muito tempo no jogo.

Segundo li algures, o intuito do jogo não é favorecer gostos pessoais, mas sim a malta divertir-se, estou errado no que li!? Assim sendo se factor a considerar é a diversão, não há lugar a comparação com o tempo empregue. Pelo menos era essa a justificação para o prolongamento da atual edição.  Ou afinal os argumentos mudam mediante os interesses!?

Confesso que estou confuso com tais afirmações contrárias.

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.950
Re: Nova edição
« Reply #6 on: September 03, 2022, 16:05:13 »
Juan, não concordo minimamente com uma edição de 1 mês "super" acelerada, isso só vai beneficiar quem passa muito tempo no jogo, algo que já se passa atualmente (mas o jogo é assim mesmo e quem não gosta pode sempre ir jogar farmville) mas numa edição como propões, as diferenças vão ser ainda mais evidentes, o jogo deve ser para todos poderem jogar e não apenas aqueles que passam muito tempo no jogo.

Segundo li algures, o intuito do jogo não é favorecer gostos pessoais, mas sim a malta divertir-se, estou errado no que li!? Assim sendo se factor a considerar é a diversão, não há lugar a comparação com o tempo empregue. Pelo menos era essa a justificação para o prolongamento da atual edição.  Ou afinal os argumentos mudam mediante os interesses!?

Confesso que estou confuso com tais afirmações contrárias.


Mas se falas em gostos pessoais só se forem os teus, porque foste o único que avançou com essa sugestão.  Ou estarei errado. Falas sempre que isto e aquilo é a favor dos outros, mas olha que não deves de ter espelhos em casa. Tudo o que sugeres é aparentemente só do teu interesse, mas tb não é nada de admirar.

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.613
Re: Nova edição
« Reply #7 on: September 03, 2022, 16:20:40 »
Juan, não concordo minimamente com uma edição de 1 mês "super" acelerada, isso só vai beneficiar quem passa muito tempo no jogo, algo que já se passa atualmente (mas o jogo é assim mesmo e quem não gosta pode sempre ir jogar farmville) mas numa edição como propões, as diferenças vão ser ainda mais evidentes, o jogo deve ser para todos poderem jogar e não apenas aqueles que passam muito tempo no jogo.

Segundo li algures, o intuito do jogo não é favorecer gostos pessoais, mas sim a malta divertir-se, estou errado no que li!? Assim sendo se factor a considerar é a diversão, não há lugar a comparação com o tempo empregue. Pelo menos era essa a justificação para o prolongamento da atual edição.  Ou afinal os argumentos mudam mediante os interesses!?

Confesso que estou confuso com tais afirmações contrárias.

Não me viste em lado nenhum a dar argumentos pela extensão desta edição, apenas defendi que se devia respeitar a maioria da votação, mas isso é assunto encerrado pois o Bruno apresentou argumentos contra os quais não podemos nem devemos contra-argumentar.

Mas o mais importante de tudo é NOVAMENTE tu a não queres respeitar a opinião dos outros, eu apenas defendo que não faz sentido a tua ideia de uma edição de 1 mês super acelerada, na minha opinião e é só isso mesmo, a minha opinião. Se vires bem, nem digo nada sobre a tua ideia de uma edição de apenas 3 meses, apenas dou a minha opinião na edição de 1 mês, com a qual eu não concordo, eu sou só 1 se surgirem 20 jogadores que sim, que temos de fazer uma edição de 1 mês, então que se faça isso.

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Nova edição
« Reply #8 on: September 03, 2022, 17:32:41 »
Obrigado pelas opiniões, gostava de ver mais pessoas a participar.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

j0nas

  • Player
  • Member
  • Posts: 159
Re: Nova edição
« Reply #9 on: September 03, 2022, 21:19:10 »
Na minha opinião excluir Júpiter e Neptuno, edição de de 8 meses ou msis, acelerar  o jogo nas primeiras semanas,  talvez o primeiro mês já que inicialmente o jogo e mto monótono.

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.613
Re: Nova edição
« Reply #10 on: September 08, 2022, 15:33:21 »
Bruno, apenas uma questão.
O fim da edição atual tem os mesmo horários de todas as anteriores, certo? Ou seja, a ultima atualização a contar é a das 5 da manhã para se poder efetuar o tradicional "suicídio" das frotas.

Magnus Man

  • Player DEV
  • Member
  • Posts: 2.249
  • Don't drink and drive, smoke and fly.
Re: Nova edição
« Reply #11 on: September 08, 2022, 22:28:42 »
Sim fish, é isso. Esta edição acaba 1h antes da próxima atualização.

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Nova edição
« Reply #12 on: September 08, 2022, 23:06:00 »
Confirmo :fine
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.