Author Topic: Próxima Edição  (Read 531 times)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Próxima Edição
« on: February 20, 2022, 10:10:28 »
Gostava de saber as vossas opiniões sobre:
  • Qual a duração da próxima edição do Extreme? Digam qual preferem entre 4, 5 e 6 meses.
  • Não existem novidades no Evolution, ainda assim preferem uma edição de 1 mês antes da próxima do Extreme?
    • Vale a pena testar uma em que a velocidade dos ataques é mais rápida (como já tinha sido solicitado) - exemplo: 20 minutos na Terra, 15 min em Mercúrio e 10 min em Marte?

Obrigado  :fine
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.613
Re: Próxima Edição
« Reply #1 on: February 20, 2022, 12:27:58 »
Uma versão rápida de extreme ou do Evolution? Se for Evolution, então conjugava-se as 2 coisas, ataques rápidos e versão curto, 1 mês.

No Extreme, na minha opinião acabava com Neptuno e Urano, penso que com o numero de jogadores que somos não faz muito sentido tantos planetas (claro que se reduzia o máximo de colónias). Eventualmente introduzia um factor multiplicativo das produções assim como das construções (se a produção tiver um aumento de 1,5 então nas construções tb teria 1,5). Duração depende de quando se iniciava, tentaria fugir aos meses de Julho e Agosto, podendo nessas datas colocar um servidor curto (2 meses) com algumas alterações para testar.

Duas coisas que de poderia pensar em rever. se a maioria do pessoal concordar e se a nível de programação for fácil de implementar,  os cometas estão a concentrar-se demasiado, temos 1 mês sem cometas e depois surgem 5, ainda nos cometas, nestes últimos dias tivemos 5 cometas na vista geral, acho que é demasiado e quase que faz com que o jogo seja um tiro ao cometa invés de ser aquilo que é a sua essência. A outra coisa tem a ver com os BOT, neste momento os BOT que estão presentes na Terra têm defesas enormes e completamente desproporcionadas em relação ao que existe nos outros planetas, isso faz com que seja quase inviável atacar na terra com naves, com rodinhas dá para atacar pois os BOT não fazem muita defesa contra rodinhas. A revisão, a ser feita devia apenas ter impacto na terra, já as defesa contra rodinhas não se devia alterar, está equilibrado.

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Próxima Edição
« Reply #2 on: February 20, 2022, 14:06:42 »
6 meses

Quanto ao evolution abstenho-me, tanto pode acontecer como não
#beanisthebest

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.950
Re: Próxima Edição
« Reply #3 on: February 21, 2022, 10:35:06 »
6 Meses.
Sendo que não houve evoluções no Evolution, não sei se vale a pena fazer uma edição para 1 mês.
Mas já agora porquê um nova versão do Extreme? Porque não prolongar esta?

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.196
Re: Próxima Edição
« Reply #4 on: February 21, 2022, 11:22:04 »
6 Meses.
Sendo que não houve evoluções no Evolution, não sei se vale a pena fazer uma edição para 1 mês.
Mas já agora porquê um nova versão do Extreme? Porque não prolongar esta?

A malta fez metas para o prazo desta, não creio que prolongar seja justo.
Neste momento a malta já está a "morrer" na praia.. Eu já estou farto de fugir para nao me apanhares  :P

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.950
Re: Próxima Edição
« Reply #5 on: February 21, 2022, 12:11:33 »
6 Meses.
Sendo que não houve evoluções no Evolution, não sei se vale a pena fazer uma edição para 1 mês.
Mas já agora porquê um nova versão do Extreme? Porque não prolongar esta?

A malta fez metas para o prazo desta, não creio que prolongar seja justo.
Neste momento a malta já está a "morrer" na praia.. Eu já estou farto de fugir para nao me apanhares  :p
Fugir??? :O

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.196
Re: Próxima Edição
« Reply #6 on: February 21, 2022, 12:29:14 »
Fugir??? :O

"fugir" à tua frente na tabela classificativa.

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.613
Re: Próxima Edição
« Reply #7 on: February 21, 2022, 15:57:32 »
6 Meses.
Sendo que não houve evoluções no Evolution, não sei se vale a pena fazer uma edição para 1 mês.
Mas já agora porquê um nova versão do Extreme? Porque não prolongar esta?

A malta fez metas para o prazo desta, não creio que prolongar seja justo.
Neste momento a malta já está a "morrer" na praia.. Eu já estou farto de fugir para nao me apanhares  :P

E achas que isso vai resolver o "problema"?  Acho que apenas vamos passar o que se passa nesta edição, para a edição seguinte, vira o disco e toca o mesmo  :-[

Sinceramente não sei se aumentar a duração da atual edição será solução, mas não pelos motivos que o Juan aponta. Acho que uma nova edição é sempre desafiante, ter de recomeçar tudo de novo e se as configurações mudarem, vai ser bom, pois força a que a malta altere as suas estratégias. Por exemplo, muito de nós fomos para Neptuno, mas um numero significativo saiu porque não era "rentável", se as configurações forem iguais essa malta já não vai cometer esse "erro" por isso a mudança de configuração vai fazer com que a malta se adapte e eventualmente cometa erros de calculo.
Volto a referir que a duração da nova edição devia ser apenas até ao mês de Julho e depois colocar uma edição de curta duração para os 2 meses de verão, voltando a colocar um edição de longa duração em Setembro.

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.196
Re: Próxima Edição
« Reply #8 on: February 22, 2022, 16:16:20 »
Gostava de saber as vossas opiniões sobre:
  • Qual a duração da próxima edição do Extreme? Digam qual preferem entre 4, 5 e 6 meses.
  • Não existem novidades no Evolution, ainda assim preferem uma edição de 1 mês antes da próxima do Extreme?
    • Vale a pena testar uma em que a velocidade dos ataques é mais rápida (como já tinha sido solicitado) - exemplo: 20 minutos na Terra, 15 min em Mercúrio e 10 min em Marte?

Obrigado  :fine

Creio que prolongar a edição atual estará fora de questão, porque as metas pessoais são colocadas em função das condições de jogo.

Agora a questão que coloco é: fará sentido um repeat?
Se há malta que já se começa a queixar que as férias, e blá blá.. Acredito que o Agosto não seja opção de férias para todos, e nunca haverá um consenso.

E que tal apimentar um pouco a coisa, é possivel que não dê para todos da mesma forma, mas poderá servir um pouco para desenjoar o ciclo repeat.

Uma edição extreme de 1 mes, com Super-aceleração ?
E outra do evolution 1 mes, com uma aceleraçãozita, para animar os guerreiros.
Depois voltar à monotonia do extreme por 4 meses.

Nesta edição de 1 mes super-acelerada do extreme, poderia estar reduzida a 4 planetas (Merc, Venus, Terra, Marte), onde a limitação de campos não exista (para beneficiar os mineiros), as zonas e regiões reduzias para permitir maior proximidade e ação, onde o exista o limite de 5 colonias por jogador.  :-D
Sobre o evolution não me pronuncio pois não sei se faz sentido alterar aquilo que já existe, a não ser reduzia o tempo de viagem no planeta 2.

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Próxima Edição
« Reply #9 on: February 28, 2022, 19:23:29 »
Eu concordo que as edições não devem ser limitadas pelos meses comuns de férias, existem jogadores que até jogam mais durante as férias.

Eu, do ponto de vista de matar a monotonia, fazia uma edição Evolution antes do próximo Extreme. Mas só me vai dar mais trabalho, daí querer saber a vossa opinião. :)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

RMontas

  • Player
  • Member
  • Posts: 167
Re: Próxima Edição
« Reply #10 on: March 01, 2022, 12:52:28 »
Eu nao tenho a certeza se vou conseguir participar na proxima edicao, como tal nao me pronuncio nos detalhes da mesma.

Esta edicao foi interessante para mim pessoalmente, mas voto que termine na data acordada desde inicio (salvo erro final de marco?)