Author Topic: Ponto de Situação  (Read 943 times)

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.196
Re: Ponto de Situação
« Reply #15 on: May 25, 2021, 21:44:20 »
Tb sou a favor de mais velocidade e menos bots, pois no evolution foi bastante porreiro, penso que todos gostámos

Seria possível criar um planeta onde os tempos de todas as viagens, com exceção do fleetsave, seriam apanhados pelo sensor?  :-[

Nem todos... Alguns desistiram do jogo  :-D :-D :-D

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.613
Re: Ponto de Situação
« Reply #16 on: May 25, 2021, 22:05:55 »

 :th :th  Não eras tu que dizias que o Extreme é que era bom e que o Evolution era uma seca?   :beer

Mas sendo sério  8)  são jogos diferentes e que requerem estratégias diferentes. Pelo que percebi o Evolution ainda necessita de ajustes, por isso o mais provável é termos nova versão do Extreme, o que não me desagrada, em especial se algumas das ideias aqui debatidas poderem ser implementadas.

Referia-me apenas à velocidade de aquecimento dos motores, e só.
Mas tu que não viesses fazer quote....

Tens de ser mais explicito, pareceu que estavas a fazer de calimero. Eu não gosto muito dessa ideia de subir as velocidades, sou mais do género "old fashion" naves lentas QB (como nesta edição) assim a emoção de estar à espera do ataque bater e a ver se o adversário se liga é mais intensa  :)  ataques em "fast mode" é coisa demasiado rápida, é tipo coelho  :bad

Magnus Man

  • Player DEV
  • Member
  • Posts: 2.249
  • Don't drink and drive, smoke and fly.
Re: Ponto de Situação
« Reply #17 on: May 25, 2021, 22:26:07 »

 :th :th  Não eras tu que dizias que o Extreme é que era bom e que o Evolution era uma seca?   :beer

Mas sendo sério  8)  são jogos diferentes e que requerem estratégias diferentes. Pelo que percebi o Evolution ainda necessita de ajustes, por isso o mais provável é termos nova versão do Extreme, o que não me desagrada, em especial se algumas das ideias aqui debatidas poderem ser implementadas.

Referia-me apenas à velocidade de aquecimento dos motores, e só.
Mas tu que não viesses fazer quote....

Tens de ser mais explicito, pareceu que estavas a fazer de calimero. Eu não gosto muito dessa ideia de subir as velocidades, sou mais do género "old fashion" naves lentas QB (como nesta edição) assim a emoção de estar à espera do ataque bater e a ver se o adversário se liga é mais intensa  :)  ataques em "fast mode" é coisa demasiado rápida, é tipo coelho  :bad

Não façamos disto um chat. Isto é um tópico de SUGESTÕES e não um chat, para andarem a trocar quotes. Sejam construtivos, diretos e concisos nas sugestões.

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Ponto de Situação
« Reply #18 on: May 26, 2021, 12:00:16 »
O número de planetas, dimensão dos mesmos, número de regiões por jogador são tudo coisas configuráveis e fáceis de fazer.

Relativamente a BOTs já foram discutidos no passado e parece-me que a actual solução é equilibrada, se discordam criem um tópico novo.

Relativamente a velocidades de naves, repito a mesma informação de sempre:
- Se estamos a falar de características de naves: sim, podemos mudar.
- Se estamos a falar do tempo de arranque: não, existiram diversas razões no código para ser 30 minutos (que eu já não me recordo de quais) e alterar esse valor pode introduzir diversos problemas no decorrer da edição.

O tempo de programação disponível não é suficiente para introduzir variantes de velocidade por planetas.

Quanto aos recursos / produções... já temos uma aceleração de 2.8x, ainda querem mais?
Qualquer dia têm tudo ao final de 1 mês... podemos ir a votações se acham que devia ser subido.

Por fim, se o maior problema é a tecnologia de hiperespaço podemos simplesmente ajustar o preço ou o bónus dela ;)
« Last Edit: May 26, 2021, 12:02:12 by Bruno »
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

RMontas

  • Player
  • Member
  • Posts: 167
Re: Ponto de Situação
« Reply #19 on: May 26, 2021, 15:18:16 »
O número de planetas, dimensão dos mesmos, número de regiões por jogador são tudo coisas configuráveis e fáceis de fazer.

Relativamente a BOTs já foram discutidos no passado e parece-me que a actual solução é equilibrada, se discordam criem um tópico novo.

Relativamente a velocidades de naves, repito a mesma informação de sempre:
- Se estamos a falar de características de naves: sim, podemos mudar.
- Se estamos a falar do tempo de arranque: não, existiram diversas razões no código para ser 30 minutos (que eu já não me recordo de quais) e alterar esse valor pode introduzir diversos problemas no decorrer da edição.

O tempo de programação disponível não é suficiente para introduzir variantes de velocidade por planetas.

Quanto aos recursos / produções... já temos uma aceleração de 2.8x, ainda querem mais?
Qualquer dia têm tudo ao final de 1 mês... podemos ir a votações se acham que devia ser subido.

Por fim, se o maior problema é a tecnologia de hiperespaço podemos simplesmente ajustar o preço ou o bónus dela ;)

Concordo com o que é aqui referido.

Relativamente a acelerar o jogo acho que se mexermos nos rácios como referi já vamos ter um Boost em determinados planetas.

Se hiperespaço tiver um Boost de 3x devemos ter acesso a mais ataques entre planetas. Bem mais fácil que alterar distâncias e afins.