Author Topic: SE Extreme 2021 - Propriedades (antigo)  (Read 1595 times)

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.950
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #15 on: December 21, 2020, 22:22:55 »
metal e diamante no máximo a 1
hidro a 1,7 optimo
Zion a 1

acho que era porreiro e equilibrado
Concordo

ultra_napr

  • Player
  • Member
  • Posts: 337
  • I'm back!!!
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #16 on: December 21, 2020, 22:24:51 »

Em relação aos Bot, querem um jogo tipo farmville? Se for por aí então sim, devem acabar com os BOT. Como não é esse o intuito, acho um erro tremendo a redução dos BOT. Como já o disse, somos 30 e não 300, simplesmente não vai haver alvos para atacar, é raro alguém esquecer a frota no chão. Lembro-me muito bem da razão principal da criação dos BOT, não vamos voltar a esse ponto novamente.


a minha ideia é não acabar com os bots, mas sim equilibrar quem tem muito tempo, quem tem possibilidade de estar online ás 3h da manha com quem tem menos tempo e quem possa estar online ás 18h ou 19h horas de maior fluxo. Deixar de haver ataques a "varrer" tudo para haver ataques selectivos e controlados até ao ultimo segundo, deixar de haver destroços espalhados por todo o lado e passar a existir ataques com recolhas.

danimau

  • Player
  • Member
  • Posts: 376
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #17 on: December 21, 2020, 22:31:19 »
As alterações às duas naves foram motivadas pelo feedback que recebi.
Leio constantemente que a PAN é demasiado lenta e que até podia ser removida do jogo.
Sobre a Ragnar dizem que é interessante como objectivo mas não é útil por ser lenta.

Essas foram as razões da minha proposta, mas para ver se nos entendemos digam-me duas coisas:
- Preferem a PAN e Ragnar como estavam?
- Que inflações propõem para Júpiter no Metal e Diamante?

Relativamente às PAN, acho que era mais importante mexer na blindagem que na velocidade. Se se alterar isso, elas podem passar a ser bastante interessantes para ataques interplanetários. Como já foi referido, elas já são das mais rápidas a fusão.

Relativamente aos rácios dos recursos de Júpiter, só se deviam aumentar caso fossem criadas outras contrapartidas.
« Last Edit: December 21, 2020, 22:32:59 by danimau »

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #18 on: December 21, 2020, 22:53:12 »
Quantos aos bot´s, o objetivo é o jogo deixar de ser uma "bot edition" e passar a ser um jogo um pouco mais equilibrado entre qualquer uma das estratégias possíveis

Com os bot´s tal como estão, mais parece um jogo de farmville, onde os bot´s acumulam recursos e o jogador vai lá colher... o objetivo é menos farm ville e mais estratégia para conseguir recursos para desenvolver a conta :fine
#beanisthebest

pena33

  • Player
  • Member
  • Posts: 581
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #19 on: December 21, 2020, 23:02:55 »
A redução de Bot´s vai beneficiar quem ataca em horas com pouca gente online (madrugada), depois quem começa cedo limpa o resto e pouca coisa vai restar para os seguintes, assim quase que nem vai valer a pena espiar, quase não vai ser necessário perder tempo com os bots, perder tempo a espiar  (pessoal felizmente sabe proteger as suas frotas). Já sei que vai haver sempre um ou outro distraído, mas prefiro perder o meu tempo noutra coisa, talvez me dedique só ás minas e cargos.

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.950
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #20 on: December 21, 2020, 23:30:46 »
Quantos aos bot´s, o objetivo é o jogo deixar de ser uma "bot edition" e passar a ser um jogo um pouco mais equilibrado entre qualquer uma das estratégias possíveis

Com os bot´s tal como estão, mais parece um jogo de farmville, onde os bot´s acumulam recursos e o jogador vai lá colher... o objetivo é menos farm ville e mais estratégia para conseguir recursos para desenvolver a conta :fine
E sem bots seria o quê HouseVille ou MerchantVille?

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #21 on: December 21, 2020, 23:37:45 »
A redução de Bot´s vai beneficiar quem ataca em horas com pouca gente online (madrugada), depois quem começa cedo limpa o resto e pouca coisa vai restar para os seguintes, assim quase que nem vai valer a pena espiar, quase não vai ser necessário perder tempo com os bots, perder tempo a espiar  (pessoal felizmente sabe proteger as suas frotas). Já sei que vai haver sempre um ou outro distraído, mas prefiro perder o meu tempo noutra coisa, talvez me dedique só ás minas e cargos.

E ficam sem ser atacados desde de manhã até à próxima madrugada?  :-D  :-D :-D :-D :-D :-D

Quantos aos bot´s, o objetivo é o jogo deixar de ser uma "bot edition" e passar a ser um jogo um pouco mais equilibrado entre qualquer uma das estratégias possíveis

Com os bot´s tal como estão, mais parece um jogo de farmville, onde os bot´s acumulam recursos e o jogador vai lá colher... o objetivo é menos farm ville e mais estratégia para conseguir recursos para desenvolver a conta :fine
E sem bots seria o quê HouseVille ou MerchantVille?


Exatamente poderia ser um desses nomes, mas felizmente o jogo não vai ficar sem bot´s pois julgo que é unanime que o pessoal quer alvos (bot´s, anfield´s e afins) para além dos alvos humanos.

A redução do número de bot´s é apenas uma tentativa de desequilibrar menos (porque vai continuar a ser desequilibrado) a estratégia do farmville em relação à estratégia do HouseVille e do MarchanVille

P.S.: É o meu último comentário sobre esta questão, penso que já todos perceberam que ninguem quer acabar com os bot´s, apenas reduzi-los para (tentar) equilibrar o jogo e mesmo que alguns digam que o que se quer é acabar com os bot´s ou outra teoria qualquer, a verdade é apenas esta e não outra  ;)
« Last Edit: December 21, 2020, 23:40:16 by Mr bean »
#beanisthebest

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #22 on: December 21, 2020, 23:38:20 »
Não se coloca a questão de tirar os BOTs, mesmo mal feitos eles são importantes.

Já pensaram que se muitos querem como estão e muitos querem poucos, o equilíbrio poderá ser um valor intermédio?
Eu sou a favor de voltar à mesma quantidade que na beta anterior e se for preciso revemos a decisão no seu decorrer.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #23 on: December 22, 2020, 08:46:42 »
Só uma questão

Com o terminar da compra de campos a civilização mineira (que eu não uso) fica sem essa importante vantagem em relação às outras... está pensado algo para dar mais interesse a essa Civilização?

Poderia ter aumento na capacidade do bunker, mas mesmo assim acho que é pouco, mas não consigo encontrar outra situação que seja adequada
#beanisthebest

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.196
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #24 on: December 22, 2020, 09:42:31 »
Só uma questão

Com o terminar da compra de campos a civilização mineira (que eu não uso) fica sem essa importante vantagem em relação às outras... está pensado algo para dar mais interesse a essa Civilização?

Poderia ter aumento na capacidade do bunker, mas mesmo assim acho que é pouco, mas não consigo encontrar outra situação que seja adequada

O Magnus tinha sugerido remover as CIVs e aplicar as condições das CIVs a todos os jogadores. Eu apoio essa opção.

Relativamente aos BOTs, nada mais a comentar... É um assunto que já chateia, e é bastante repetitivo.

pena33

  • Player
  • Member
  • Posts: 581
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #25 on: December 22, 2020, 10:38:52 »
Novamente os Bot´s, por mim podem e devem retirar todos os Bots incluindo o Anfield, assim é garantido um jogo mais igual para todos, uma igualdade de oportunidades é o que a maioria defende.
Eliminando os Bots, elimina-se o pessoal (que são quase nenhuns) que anda á cata de Bot´s durante a madrugada, elimina-se o pessoal que acorda bastante cedo e que anda á cata de bot´s que ainda não foram catados. Assim todos têm as mesmas oportunidades de evoluir.
Defendo que na próxima edição seja uma edição com ZERO bots, só jogadores.

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #26 on: December 22, 2020, 10:44:51 »
Apagado
« Last Edit: December 22, 2020, 10:54:03 by Mr bean »
#beanisthebest

GoldenStrike

  • Player
  • Member
  • Posts: 15
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #27 on: December 22, 2020, 15:34:10 »
Concordo com tudo, principalmente com a situação dos bot´s que devem ser reduzidos ao mínimo possível, quantos menos bot´s mais justo e competitivo será o jogo

Só aumentava o numero de campos na terra, nem que fosse para 120

Acho que é ao contrario... com medidas destas só vais beneficiar jogadores com maior disponibilidade

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.196
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #28 on: December 22, 2020, 17:12:22 »
Concordo com tudo, principalmente com a situação dos bot´s que devem ser reduzidos ao mínimo possível, quantos menos bot´s mais justo e competitivo será o jogo

Só aumentava o numero de campos na terra, nem que fosse para 120

Acho que é ao contrario... com medidas destas só vais beneficiar jogadores com maior disponibilidade

Facto.  :fine
Mas é uma falsa discução, ganham sempre os mesmos  8)
Ou melhor, nem cá estamos para discutir.

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.613
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #29 on: December 22, 2020, 17:54:15 »
Facto.  :fine
Mas é uma falsa discução, ganham sempre os mesmos  8)
Ou melhor, nem cá estamos para discutir.

Aqui ninguém ganha ou perde, estamos todos a dar as nossas opiniões e nada mais que isso.

Bruno, alem do que já coloquei aqui como seria na minha opinião uma boa configuração de Júpiter, gostava de saber se a mudança de motor na Ragnar vai ter impacto nas tecnologias necessárias para a desbloquear. Ainda relacionado com a Ragnar, gostava de a ver com maior capacidade de carga, mas se calhar isso é pedir um bocadinho demais  :-D