Author Topic: SE Extreme 2021 - Propriedades (antigo)  (Read 1597 times)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
SE Extreme 2021 - Propriedades (antigo)
« on: December 21, 2020, 18:22:27 »
Após analisar as opiniões dadas aqui fica a minha proposta:
  • Redução da duração da nova edição para 4 meses
  • Redução do número de BOTs
  • Número máximo de regiões por jogador reduzido para 8 (em vez de 9)
  • Remoção de Tethys
  • Júpiter:
    • Distância ao Sol reduzida para 400 (km^6) em vez de 512.
    • Aumento da produção de Hidrogénio para 1.7x
    • Redução ligeira do número de zonas para 140 (em vez de 165)
  • Campos das regiões deixam de ser aleatórios, passando todas a ter o máximo de cada planeta
  • Redução do aquecimento das naves de fusão para 32 minutos
  • Aceleração da nave PAN aumentada.
  • Ragnar passa a combustão e passar a ser bastante mais rápida (SugarWorld removida)

O Anfield e os danos em caso de queda dos cometas serão analisados noutro tópico.

Digam o que acham. :fine
« Last Edit: February 19, 2021, 09:43:33 by Bruno »
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

ultra_napr

  • Player
  • Member
  • Posts: 337
  • I'm back!!!
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #1 on: December 21, 2020, 19:04:57 »
a questão dos bots eu não reduzia o numero, impunha um numero máximo de ataques por jogador semanal, cada um faz a sua gestão assim como temos o descanso obrigatório obriga também que se espie antes do ataque bater para verificar que os recursos ainda lá estão. reduzir o numero de bots apenas favorece quem vem fora de horas, os outros andam o resto do dia a apanhar trocos e a gastar hidro. Acho sinceramente que um numero máximo de ataques a bots e não bots (para facilitar a programação) era o ideal.
« Last Edit: December 21, 2020, 19:14:18 by ultra_napr »

danimau

  • Player
  • Member
  • Posts: 376
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #2 on: December 21, 2020, 19:34:38 »
Acho que a proposta (do Bruno) está bastante equilibrada e que vai trazer algum dinamismo ao jogo.

Relativamente a Júpiter, para deixar um pouco da peculiaridade de Tethys, acho que seria interessante aumentar um pouco os rácios dos recursos. Contrabalançado por uma maior probabilidade de queda de cometas e maior lucro do mercado.
« Last Edit: December 21, 2020, 19:37:33 by danimau »

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.613
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #3 on: December 21, 2020, 19:51:45 »
Vou dar a minha opinião sobre as configurações.

  • Redução do número de BOTs

Não concordo com esta ideia, penso que o numero actual está aceitável.

  • Número máximo de regiões por jogador reduzido para 8 (em vez de 9)
  • Remoção de Tethys

Ambas, concordo a 100%

  • Júpiter:
    • Distância ao Sol reduzida para 400 (km^6) em vez de 512.
    • Aumento da produção de Hidrogénio para 1.7x
    • Redução ligeira do número de zonas para 140 (em vez de 165)
As 3 parecem-me bem, apesar de não me chocar ter Jupiter um pouco mais perto.

  • Campos das regiões deixam de ser aleatórios, passando todas a ter o máximo de cada planeta
  • Redução do aquecimento das naves de fusão para 32 minutos
  • Aceleração da nave PAN aumentada.
  • Ragnar passa a combustão e passar a ser bastante mais rápida (SugarWorld removida)

Nestas apenas uma questão em relação à Ragnar, se vai ter motores de combustão, as tec para a desbloquear vão se manter? Vai passar a necessitar de um certo nível de tecnologia de combustão em vez de hiperespaço?
As outras naves, parece-me muito bem, apesar de não entender o porquê do aumento da velocidade das Pan, se vamos ter menos tempo de aquecimento das naves de fusão então vamos desequilibrar as fragatas, neste momento a diferença entre uma Loki e uma Pan na volta à terra é cerca de 2 horas, e para a Seth é de menos de 1 hora e 30 minutos, não podemos chegar ao ponto de ter a Pan tão rapida como a Seth, se não ninguém faz Seth, por acaso poucos a fazem, pois as Loki ficam mais em conta e a diferença de poder de fogo não compensa a menos velocidade e o custo de hidro ( até teria lógica a Seth ser mais rápida que a Loki, pois tem associado um custo de hidro, mas isso já entramos noutras configurações, talvez para o "novo jogo").[/list]

THEMAN

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.837
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #4 on: December 21, 2020, 20:00:01 »
a questão dos bots eu não reduzia o numero, impunha um numero máximo de ataques por jogador semanal, cada um faz a sua gestão assim como temos o descanso obrigatório obriga também que se espie antes do ataque bater para verificar que os recursos ainda lá estão. reduzir o numero de bots apenas favorece quem vem fora de horas, os outros andam o resto do dia a apanhar trocos e a gastar hidro. Acho sinceramente que um numero máximo de ataques a bots e não bots (para facilitar a programação) era o ideal.

Concordo com todas as propriedades, sendo que alterava a dos bots por esta.

Há um se não, que é o problema da programação, sendo difícil de fazer, concordo pela do Bruno que é o caminho mais prático.

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #5 on: December 21, 2020, 20:43:18 »
Concordo com tudo, principalmente com a situação dos bot´s que devem ser reduzidos ao mínimo possível, quantos menos bot´s mais justo e competitivo será o jogo

Só aumentava o numero de campos na terra, nem que fosse para 120
#beanisthebest

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.196
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #6 on: December 21, 2020, 21:04:29 »
Discordo com a aceleração especificamente da PAN. E quanto à ragnar, não faz qualquer sentido ser alterada para combustão.
Se mexemos na propriedade de certas naves, porque não mexer em todas de forma favoravel? Visto requerer desenvolvimento a ser alteração geral, sou contra as duas mencionadas.

É possível alguma mudança a nivel de proteção de jogadores, quem diz jogadores diz bots também. 

Hoje a proteção é perdida aos 20k, mas depois um jogador com 2M de pontos pode atacar (massacrar) um jogador com 30k.
A proteção como está só permite proteger na fase inicial, mas os que levam mais tempo a atinar, são massacrados. Isto é possivel com alguma alteração pouco trabalhosa?

O desaparecimento de tethys, o intuito seria favorecer as produções de jupiter. No entanto tendo em conta as propriedades de tethys, não faria faria sentido remover jupiter, e aumentar os campos de tethys, mantendo a limitação de 1 zona por jogador? Assim não se corria o risco de ir tudo para tethys/jupiter só pelo favorecimento de racios.

De resto nada mais a apontar.

fantasma

  • Player
  • Member
  • Posts: 730
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #7 on: December 21, 2020, 21:07:08 »
Hoje a proteção é perdida aos 20k, mas depois um jogador com 2M de pontos pode atacar (massacrar) um jogador com 30k.
A proteção como está só permite proteger na fase inicial, mas os que levam mais tempo a atinar, são massacrados. Isto é possivel com alguma alteração pouco trabalhosa?

O desaparecimento de tethys, o intuito seria favorecer as produções de jupiter. No entanto tendo em conta as propriedades de tethys, não faria faria sentido remover jupiter, e aumentar os campos de tethys, mantendo a limitação de 1 zona por jogador? Assim não se corria o risco de ir tudo para tethys/jupiter só pelo favorecimento de racios.

Concordo em absoluto com isto.

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.950
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #8 on: December 21, 2020, 21:23:29 »
Concordo com as alterações excepto:
Redução de bots (preferível numero de ataques por semana) (somos 30 não 300 como já alguém o disse)
Aumento da velocidade da PAN
Alteração da Ragnar para combustão
Rácios de Jupiter deviam de ser mais altos
« Last Edit: December 21, 2020, 21:27:13 by Thor »

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #9 on: December 21, 2020, 21:37:31 »
As alterações às duas naves foram motivadas pelo feedback que recebi.
Leio constantemente que a PAN é demasiado lenta e que até podia ser removida do jogo.
Sobre a Ragnar dizem que é interessante como objectivo mas não é útil por ser lenta.

Essas foram as razões da minha proposta, mas para ver se nos entendemos digam-me duas coisas:
- Preferem a PAN e Ragnar como estavam?
- Que inflações propõem para Júpiter no Metal e Diamante?
« Last Edit: December 21, 2020, 21:50:17 by Bruno »
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #10 on: December 21, 2020, 21:49:20 »
As alterações às duas naves foram motivadas pelo feedback que recebi.
Leio constantemente que a PAN é demasiado lenta e que até podia ser removida do jogo.
Sobre a Ragnar dizem que é interessante como objectivo mas não é útil por ser lenta.

Essas foram as razões da minha proposta, mas para ver se nos entendemos digam-me duas coisas:
- Preferem a PAN e Ragnar como estavam?
- Que inflações propõem para Júpiter?

É indiferente para mim a velocidade dessas naves ou de outras quaisquer

Júpiter, como referi anteriormente entre 1,6 e 1,8 de hidro
#beanisthebest

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #11 on: December 21, 2020, 21:50:34 »
Falava do Metal e Diamante, hidro 1.7 parece-me equilibrado.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #12 on: December 21, 2020, 21:53:19 »
Metal e diamante é indiferente para mim abstenho-me  :fine
#beanisthebest

ultra_napr

  • Player
  • Member
  • Posts: 337
  • I'm back!!!
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #13 on: December 21, 2020, 21:55:46 »
metal e diamante no máximo a 1
hidro a 1,7 optimo
Zion a 1

acho que era porreiro e equilibrado

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.613
Re: SE Extreme 2021 - Propriedades
« Reply #14 on: December 21, 2020, 22:02:38 »
Bruno, como qualquer outra nave de fusão, elas são lentas em ataques dentro do mesmo planeta, a Thor por exemplo é mais lenta e ninguém se queixa, claro que as armas que tem fazem com que seja uma nave completamente diferente. Mas voltando à Pan, com a redução do aquecimento ela já vai ficar melhor, alem disso lembrem-se que ela (a Pan) já é a nave de ataque com motor de fusão mais rápida do jogo, não a podemos comprar às de motor de combustão, atacar dentro do planeta com Thor ou Anubis demora imenso tempo, porque é que as Pan deviam ser ainda mais rápidas?
Assim, penso que a redução do aquecimento das naves de fusão vai resolver muita coisa e é suficiente.

Em relação aos Bot, querem um jogo tipo farmville? Se for por aí então sim, devem acabar com os BOT. Como não é esse o intuito, acho um erro tremendo a redução dos BOT. Como já o disse, somos 30 e não 300, simplesmente não vai haver alvos para atacar, é raro alguém esquecer a frota no chão. Lembro-me muito bem da razão principal da criação dos BOT, não vamos voltar a esse ponto novamente.

A minha configuração para Jupiter:

Distância ao Sol (km^6)  igual à do actual Tethys,  344
Probabilidade Cometa, manter  23%
Nº de Campos, aqui a opção que o Bruno apontou é a ideal, todos termos o numero máximo campos, mantinha os actuais 300
Nº de Zonas, as que o Bruno indicou,  120

Inflação do
M   1
D    1
H    1.7
Z     0.7
N    1

A nível de mercado não mexia nos lucros. mas talvez metesse mais recursos nos mercados por forma a os tornar mais estáveis e demorarem mais tempo a sofrerem alterações significativas.

Por fim e dentro das possibilidades, devia-se rever as probabilidades do Anfield ir parar a Mercúrio, nesta edição não foi para lá nenhuma vez.