Author Topic: Próxima Edição  (Read 2120 times)

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.613
Re: Próxima Edição
« Reply #15 on: December 13, 2020, 18:50:15 »
Mas a edição actual já é uma versão acelerada (em 2.8x se não estou em erro) nas construções e produções, qual seria a vantagem de acelerar ainda mais?

O problema dos BOTs começarem mais tarde é precisamente q quando começarem vai ser tudo atrás deles (mal percam proteção) e eles nunca mais irão conseguir evoluir.
Na edição passada ninguém se queixou de existirem muitos BOTs, aliás, a maioria dos que se manifestaram queriam mais.

4 ou 6 meses, parece-me uma boa janela, seria muito diferente se tivesses dito 2 meses.
Assim sendo acho que a nível de aceleração está bom como está, mais rápido vai ser mais confuso e apenas vamos beneficiar quem está muito tempo ligado, seja porque pode fazer mais farms por dia, seja porque tem mais oportunidade de apanhar alguém distraído. Os planetas como estão, em tamanho, estão bem, assim como em termos de rácios de produção. Já a nível de distancia ao sol, colocaria Júpiter mais perto.
Outras configurações, se fosse possível, ajustar os parâmetros de criação do Anfield por forma a ser mais provável ele ir parar a Mercúrio, nesta edição ele nunca foi lá parar, o que é um bocado estranho. Em relação aos cometas, reduzir um pouco, 20 ou 25% a sua resistência por forma a ser mais fácil a jogadores que estejam isolados combaterem de forma eficaz o cometa.
Também não alterava os "benefícios" das civilizações, acho que estão equilibradas. Removia  a Ragnar e a SugarWorld 3, não me parece que acrescentem grade coisa ao jogo, alem do desafio de tentar fazer as tecs para a desbloquear e fazer uma, depois disso pouca utilidade têm. Eu nesta edição foi o que fiz, o desafio foi desbloquear a Ragnar o mais rápido possível e fazer uma. Ela pouca utilidade tem, pois é lenta, se tivesse a velocidade de uma Zeus a coisa já começava a ser mais interessante, mas penso que não será esse o caminho a seguir.

Por fim, os BOT. Eu não mexia. Lembro-me bem de que eles foram criados quando o jogo começou a ter menos jogadores e os farms começaram a escassear. Se os erradicarmos vamos ter o mesmo problema, 1 mês depois do inicio vão começar a chover pedidos para se voltarem a criar pois não vai haver alvos para atacar. Eu não acho piada nenhuma passar dias a espiar jogadores activos e não lançar nenhum ataque porque ele tem tudo em fleet, ou porque está ligado, o ideal é um mix (espiar activos e BOTs e atacar o que der mais lucro). Se fossemos muitos jogadores, como chegamos a ser, então eu concordava em acabar com os BOT, mas agora somos quantos? 30, contando com os que estão em férias? Se fossem 300 eu era o primeiro a dizer para acabar com os BOT mas com 30 nem pensar, para mim é asneira.

Por fim, JuanMichell, não há nenhuma necessidade dessas tentativas de desestabilizar, a discussão sem sentido não leva a lado nenhum. Aqui foi pedido para darmos as nossas opiniões sobre o que pode ser o próximo servidor e nada mais que isso.

pena33

  • Player
  • Member
  • Posts: 581
Re: Próxima Edição
« Reply #16 on: December 13, 2020, 20:01:03 »
Bruno quanto tempo julgas que necessitas para ter tudo pronto, sem grandes pressas? 3M, 6M?

Se não houver destruição do planeta tethy então mais vale retirar o planeta, as colónias podiam continuar as mesmas.
Para mim os cometas são um factor de desânimo quando caem, pois são um factor de sorte uns levam com ele outros não. Construir defesas necessárias não é garantia que não se leva com ele.
A ausência de Bots, vai reflectir na minha maneira de jogar ou mesmo não jogar, pois não sou um jogador de lançar muitos ataques e muito menos de andar sempre aqui a ver quem tem actividade e para jogar estilo "Farmville" e correr alguns riscos, provavelmente poderei optar por outras opções com menos riscos de ser farmado.
Também deve haver uma nave especial, como nesta edição.

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Próxima Edição
« Reply #17 on: December 13, 2020, 21:43:05 »
Só mais uma coisa

Com o desaparecimento de Tethys, que parece ser unanime, a produção de hidrogénio deveria aumentar em jupiter para 1,8 sendo que no mínimo deveria ser 1,6
#beanisthebest

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Próxima Edição
« Reply #18 on: December 13, 2020, 21:49:52 »
Bruno quanto tempo julgas que necessitas para ter tudo pronto, sem grandes pressas? 3M, 6M?
Não consigo prever, existem vários factores desde o emprego até ao tempo gasto na investigação / correção de erros / gestão dos servidores / moderação da edição actual (que nesta edição tudo foi bastante).
Idealmente antes de 4 meses gostaria de fazer uma Beta pública para identificar erros e apurar se estaríamos em condições de migrar de vez.

Aguardo mais opiniões antes de começar a tirar conclusões. :fine
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.196
Re: Próxima Edição
« Reply #19 on: December 13, 2020, 22:38:49 »
Acho que devias usar a opção dos comunicados da administração do jogo, para que venham dar a opinião visto haver quem não visite o forum com frequência.

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.950
Re: Próxima Edição
« Reply #20 on: December 13, 2020, 23:17:37 »
Em relação a Tethys a opinião é unânime e concordo que deveria de deixar de existir, e como o Bean diz se assim fôr aumentar produção de Hidro em Júpiter, reduzindo a distância deste do sol.Quanto aos bots acho que se deveria de deixar como estão, eu farmos bots à pazada(é verdade) mas não deixo de tentar apanhar (e apanho) ativos, ao contrário de dizerem que quem farma bots nem espia outros jogadores e nem os ataca. Igualdade existe para todos, todos os podem atacar.
Velocidade do jogo só se fôr em relação a ataques de resto acho que está bem assim.Acho que as tech de velocidade (combustão e fusão) deveria de acrescentar mais rapidez em cada nivel ainda que aumentassem de preçoNaves especiais como o Van já disse é fazer para ter, não acrescentam muito, no entanto a minha caçou um I porque não tinha frota para ele.Cometas não concordo que se altere nada quem não quer levar com os ditos que se precavenha claro que sozinho é dificil mas o certo é que depois de cairem todos se queixam e a maior parte nada fez para os evitar.

adivinha

  • Player
  • Member
  • Posts: 76
Re: Próxima Edição
« Reply #21 on: December 14, 2020, 11:53:41 »
Acho que devia ser possível usar frota de vários planetas para atacar ou defender, ou seja, em vez de se fazer um AC ou uma DC, fazíamos isso com a nossa própria frota. No meu ver, forçava o jogador que ataca a estar atento à frota total, ou parcial, dependendo do numero de planetas que fosse possível juntar frota. Não é muito diferente de fazer ataque ou defesa conjunta, apenas deixaria de ser necessário haver outro jogador disponível para o fazer.

Magnus Man

  • Player DEV
  • Member
  • Posts: 2.249
  • Don't drink and drive, smoke and fly.
Re: Próxima Edição
« Reply #22 on: December 14, 2020, 12:55:39 »
Dividido por tópicos:

Do que se falou neste tópico:
  • BOTS: Não se mexe, acho que está bom como está. Somos 10, não somos 10 mil.
  • Cometas: Está bom como está, é só preciso não haver encosto, há espera que o outro parta, porque os cometas são fáceis de partir, não querem é investir recursos em armamento.
  • Tethys: É acabar com o planeta, ou a continuar, adicionar-lhe mercado.
  • Anfield: Concordo com a revisão do Anfield a cada nível e também o porquê de ele nunca ter ido para Mercúrio.

Sugestões nova edição:
  • Campos de planeta: O mínimo ser igual ao máximo, volto a dizer que o sistema de aumento de campos é mau: caro e muito demorado.
  • Como tanto falam em igualdade: É acabar com as CIVs e configurar o servidor para ter o melhor de cada CIV:
    • Lucro de mercado igual ao mercador;
    • Capacidade do bunker igual ao mineiro;
    • Velocidade das techs igual ao cientista;
    • Capacidade do reciclador igual ao Guerreiro;
    Desta forma, não há vantagem para ninguém. Quando à vantagem dos BOTs, não vejo o porque de quem estar mais tempo online e dedicar mais tempo a farmar BOTs, ter de ser prejudicado em relação a quem vem cá de manhã e ao fim do dia. Como é evidente, se estou mais tempo online, dedico mais tempo ao jogo, tenho de ser mais "beneficiado".

Sugestões nova edição com mais impactos:
  • Velocidade das sondas: Acho que o tempo de arranque das sondas em ataques, devia de ser igual ao tempo de arranque da espionagem, e com isto, aumentava-lhe ligeiramente a capacidade (dos atuais 5, para 100, por ex). Desta forma, todos iam ser obrigados a fazer fabrica de armamento, nem que fosse nível 1 e isto, direta ou indiretamente, ia ter impacto no combate aos cometas (por causa da fabrica de armamento)
  • Velocidade das naves: Aumentava ligeira a velocidade das naves, para tornar mais interessante e ativo o jogo.
  • Velocidade de produção: Neste momento acho que está 2.8x acelerado, mantinha este valor.

danimau

  • Player
  • Member
  • Posts: 376
Re: Próxima Edição
« Reply #23 on: December 14, 2020, 13:15:58 »

Sugestões nova edição:
  • Campos de planeta: O mínimo ser igual ao máximo, volto a dizer que o sistema de aumento de campos é mau: caro e muito demorado.

Concordo com esta sugestão.

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Próxima Edição
« Reply #24 on: December 14, 2020, 16:38:15 »
Acho que devias usar a opção dos comunicados da administração do jogo, para que venham dar a opinião visto haver quem não visite o forum com frequência.
Bem lembrado, feito! :fine

Acho que devia ser possível usar frota de vários planetas para atacar ou defender, ou seja, em vez de se fazer um AC ou uma DC, fazíamos isso com a nossa própria frota. No meu ver, forçava o jogador que ataca a estar atento à frota total, ou parcial, dependendo do numero de planetas que fosse possível juntar frota. Não é muito diferente de fazer ataque ou defesa conjunta, apenas deixaria de ser necessário haver outro jogador disponível para o fazer.
Infelizmente essa alteração é bastante complexa de fazer. A boa notícia é que isso existe na futura edição do Evolution.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.196
Re: Próxima Edição
« Reply #25 on: December 14, 2020, 17:08:38 »

  • Velocidade das naves: Aumentava ligeira a velocidade das naves, para tornar mais interessante e ativo o jogo.



Esta alteração a ser efetuada, acho que faria sentido mudar o tempo de atividade, que hoje são os 30min. O tempo de perda de atividade, nunca ser superior ao tempo de movimento das naves.
« Last Edit: December 14, 2020, 17:57:53 by Magnus Man »

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.196
Re: Próxima Edição
« Reply #26 on: December 14, 2020, 17:30:47 »
@Magnus Man... não percebo porque editaste o meu comentário para me dares a resposta no proprio comentário ... LOL  :fine

Magnus Man

  • Player DEV
  • Member
  • Posts: 2.249
  • Don't drink and drive, smoke and fly.
Re: Próxima Edição
« Reply #27 on: December 14, 2020, 17:58:03 »

  • Velocidade das naves: Aumentava ligeira a velocidade das naves, para tornar mais interessante e ativo o jogo.



Esta alteração a ser efetuada, acho que faria sentido mudar o tempo de atividade, que hoje são os 30min. O tempo de perda de atividade, nunca ser superior ao tempo de movimento das naves.

Quando referi que aumentava ligeiramente a velocidade, nunca seria para os ataques demorarem < 30m, mas sim, se não se aumentar a velocidade não me choca reduzir o tempo de atividade (o efeito seria quase o mesmo, para quem espera pelas perdas de atividade por completo).

Magnus Man

  • Player DEV
  • Member
  • Posts: 2.249
  • Don't drink and drive, smoke and fly.
Re: Próxima Edição
« Reply #28 on: December 14, 2020, 17:58:52 »
@Magnus Man... não percebo porque editaste o meu comentário para me dares a resposta no proprio comentário ... LOL  :fine

Epá, estava a dormir e em vez de fazer Quote fiz Modify  :-D :-D :-D

Já resolvi! Sorry  :lol

RuiBago

  • Player
  • Member
  • Posts: 774
Re: Próxima Edição
« Reply #29 on: December 14, 2020, 19:27:14 »
Só para ser diferente, a minha sugestão seria uma nova edição sem data de fim, mas com um Anfield BIG BOSS em que a condição de vitória seria a primeira aliança a derrota-lo ganhava a edição. Quanto às configurações podem ser as que estão a ser discutidas.