Author Topic: Próxima Edição  (Read 2121 times)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Próxima Edição
« on: December 13, 2020, 11:11:23 »
Como sabem os nossos planos seria a próxima edição ser uma do Evolution, no entanto, o mesmo ainda não se encontra pronto para uma edição de vários meses.
Assim sendo, a próxima edição será ainda do Extreme.

Uma vez que o nosso foco será evoluir o Evolution, não é pretendido desenvolver novas funcionalidades para esta edição.
No entanto e como é normal, tudo o que for configurações / planetas podem ser facilmente configurados e ajustados.

Utilizem este tópico para sugerirem valores / configurações / planetas que gostavam de ver nesta edição.
« Last Edit: December 13, 2020, 11:14:40 by Bruno »
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

danimau

  • Player
  • Member
  • Posts: 376
Re: Próxima Edição
« Reply #1 on: December 13, 2020, 12:59:26 »
Se a destruição de Tethys não avançar, acho que esse planeta não devia ser incluído.
Aumentava um pouca a distancia de Marte ao Sol e reduzia a de Júpiter.
Reduzia o numero de BOT para 1.5x e de colónias para 8.
Rever o impacto da queda de cometas.
Mas para mim o mais importante era reduzir o tempo do servidor para 3-4 meses.

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Próxima Edição
« Reply #2 on: December 13, 2020, 13:56:13 »
Se a destruição de Tethys não avançar, acho que esse planeta não devia ser incluído.
Aumentava um pouca a distancia de Marte ao Sol e reduzia a de Júpiter.
Reduzia o numero de BOT para 1.5x e de colónias para 8.
Rever o impacto da queda de cometas.
Mas para mim o mais importante era reduzir o tempo do servidor para 3-4 meses.

Concordo com tudo, exceto as colónias que não me importo de serem 9, sendo que tb não me importo que sejam 8 como dizes, ou seja, abstenho-me nessa parte :P

Por mim aumentava os campos disponíveis na terra para 150
#beanisthebest

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.196
Re: Próxima Edição
« Reply #3 on: December 13, 2020, 14:04:20 »
Não é mais facil prolongar esta edição? Ou então para ser diferente, reduzir a quantidade de colonias e fazer uma versão acelerada de curta duração?

THEMAN

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.837
Re: Próxima Edição
« Reply #4 on: December 13, 2020, 14:07:38 »
Não é mais facil prolongar esta edição? Ou então para ser diferente, reduzir a quantidade de colonias e fazer uma versão acelerada de curta duração?

Eu retiraria os bots e seguiria por este caminho, sendo que acelerava também os tempos das viagens e a diminuiria o tempo de "*" nas colónias.

O facto de a versão ser acelerada faria com que fosse rápido recuperar frotas e houvessem mais farms entre jogadores. 

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Próxima Edição
« Reply #5 on: December 13, 2020, 14:16:48 »
Não é mais facil prolongar esta edição? Ou então para ser diferente, reduzir a quantidade de colonias e fazer uma versão acelerada de curta duração?

Tb não me importava que fosse ainda mais curta a duração, desde que no final dessa edição o Evolution começasse...

Prolongar esta para mim já está a ser penoso, daí concordar que a próxima só tenha 4 meses conforme proposto pela Danimau
#beanisthebest

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.196
Re: Próxima Edição
« Reply #6 on: December 13, 2020, 15:05:19 »

Eu retiraria os bots e seguiria por este caminho, sendo que acelerava também os tempos das viagens e a diminuiria o tempo de "*" nas colónias.


Não me lembrei desta parte, mas seria engraçado de se ver. Retirava os bots todos e melhorava a implementação do Anfield, de forma a permitir todas as alianças a fazerem parte da corrida.

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.613
Re: Próxima Edição
« Reply #7 on: December 13, 2020, 15:49:31 »
A duração da nova edição é um ponto fundamental, sem isso dificilmente vou conseguir opinar sobre velocidades, distancias dos planetas ao sol e quantos planetas.
Bruno, quando for possível, goataria de saber a duração aproximada do próximo servidor (não pretendo numero de dias mas algo mais genérico, mais ou menos, 2 meses, 3 meses, ou o que for)

Só há duas coisas que acho que se deviam ser tidas em conta, como não vai haver evolução de Tethys (destruição com o impacto de cometa) este planeta devia ser suprimido, sendo que com isso o numero de colónias devia ser reduzido para 8, mas também não me choca se continuarmos com 9. Em segundo lugar, a mecânica geral do jogo não deve sofrer alterações, BOTs, naves e as rodinhas na terra. Sem BOTs este jogo passa a ser fleets de 24h e umas naves a recolher as produções nocturnas, se for esse o caminho o erro será tremendo, perdemos grande parte do entretêm do jogo, lembre-se da razão pela qual os BOT foram criados.

THEMAN

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.837
Re: Próxima Edição
« Reply #8 on: December 13, 2020, 16:20:00 »
A duração da nova edição é um ponto fundamental, sem isso dificilmente vou conseguir opinar sobre velocidades, distancias dos planetas ao sol e quantos planetas.
Bruno, quando for possível, goataria de saber a duração aproximada do próximo servidor (não pretendo numero de dias mas algo mais genérico, mais ou menos, 2 meses, 3 meses, ou o que for)

Só há duas coisas que acho que se deviam ser tidas em conta, como não vai haver evolução de Tethys (destruição com o impacto de cometa) este planeta devia ser suprimido, sendo que com isso o numero de colónias devia ser reduzido para 8, mas também não me choca se continuarmos com 9. Em segundo lugar, a mecânica geral do jogo não deve sofrer alterações, BOTs, naves e as rodinhas na terra. Sem BOTs este jogo passa a ser fleets de 24h e umas naves a recolher as produções nocturnas, se for esse o caminho o erro será tremendo, perdemos grande parte do entretêm do jogo, lembre-se da razão pela qual os BOT foram criados.

Os bots não foram criados para ser a porcaria que estão ;)

Relembro que nesta edição já foram mais os jogadores que desistiram por causa do impacto que os bots trazem na classificação geral do que os que os defendem e ao haver alvos reais será muito menos monótono do que espiar bots, lançar os ataques e esperar que as naves voltem sem qualquer tipo de emoção e sabedoria. Ou pior, quando deixei a conta já sabia quais eram os bots que tinham recursos e poucas defesas e até já lançava sem espiar muitas vezes.

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.196
Re: Próxima Edição
« Reply #9 on: December 13, 2020, 16:40:58 »
A duração da nova edição é um ponto fundamental, sem isso dificilmente vou conseguir opinar sobre velocidades, distancias dos planetas ao sol e quantos planetas.
Bruno, quando for possível, goataria de saber a duração aproximada do próximo servidor (não pretendo numero de dias mas algo mais genérico, mais ou menos, 2 meses, 3 meses, ou o que for)

Só há duas coisas que acho que se deviam ser tidas em conta, como não vai haver evolução de Tethys (destruição com o impacto de cometa) este planeta devia ser suprimido, sendo que com isso o numero de colónias devia ser reduzido para 8, mas também não me choca se continuarmos com 9. Em segundo lugar, a mecânica geral do jogo não deve sofrer alterações, BOTs, naves e as rodinhas na terra. Sem BOTs este jogo passa a ser fleets de 24h e umas naves a recolher as produções nocturnas, se for esse o caminho o erro será tremendo, perdemos grande parte do entretêm do jogo, lembre-se da razão pela qual os BOT foram criados.

Os bots não foram criados para ser a porcaria que estão ;)

Relembro que nesta edição já foram mais os jogadores que desistiram por causa do impacto que os bots trazem na classificação geral do que os que os defendem e ao haver alvos reais será muito menos monótono do que espiar bots, lançar os ataques e esperar que as naves voltem sem qualquer tipo de emoção e sabedoria. Ou pior, quando deixei a conta já sabia quais eram os bots que tinham recursos e poucas defesas e até já lançava sem espiar muitas vezes.

Claramente que é mais cómodo lançar ataques a bots e ir dar  uma volta e só ir fazendo refresh para não perder actividade.
Por outro lado alguém que já tenha dito explicitamente que criou a conta nesta edição para se aproveitar de lacunas que haviam no que diz respeito aos bots, a opinião nunca será diferente.

Hoje devido aos bots, as tentativas de ataques a outros jogadores é muito baixa. Há jogadores que nem espiam outros, só se limitam a farmar bots e fazer fleets.

Obviamente que não será possível agradar a todos, eu também se tiver bots nem me dou ao trabalho de procurar jogadores activos com tanta frequência, se não houvesse outro "ganha pão" seria obrigado a isso.

Lembro-me perfeitamente na fase inicial desta edição, que devido às limitações de atacar bots devido às protecções, que era muito mais animado e haviam bastante mais farms a jogadores activos.

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Próxima Edição
« Reply #10 on: December 13, 2020, 16:52:43 »
Aqui foram pedidas ideias e ainda assim vão começar discussões?
Achei que seria útil poderem contribuir com as vossa ideias, não me façam arrepender.

Eu estava a pensar numa edição de 6 meses, mas se preferem 4 não me oponho.
Concordo com a redução dos BOTs mas não a sua remoção total.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.196
Re: Próxima Edição
« Reply #11 on: December 13, 2020, 17:02:57 »
Aqui foram pedidas ideias e ainda assim vão começar discussões?
Achei que seria útil poderem contribuir com as vossa ideias, não me façam arrepender.

Eu estava a pensar numa edição de 6 meses, mas se preferem 4 não me oponho.
Concordo com a redução dos BOTs mas não a sua remoção total.

 Ninguem está a discutir.  :th
Não removendo os bots na sua totalidade, poderia acontecer o mesmo que acontece com os cometas. Quem é haver um período de abstinência, em que não há bots, para dar a possibilidade de igualdade na evolução inicial.

Relativamente ao mercado, se possível melhorar alguma coisa.. Hoje para ir buscar 3,5M de Hidrogénio tenho que largar 50M de Metal, quem diz absurdamente 50M de Metal, diz qualquer outro recurso em valor absurdo para conseguir obter hidro.

A duração, a meu ver se mais acelerada, deveria ser 3 Meses, se precisas de 6Meses para o Reload, poderias optar por algo que já aconteceu antes que foi o SE Santa, mas aqui como arranca em Janeiro, seria o SE King (a ser lançado nos reis  :lol ) Mas ai repartires várias edições nos 6Meses.

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Próxima Edição
« Reply #12 on: December 13, 2020, 17:10:47 »
Mas a edição actual já é uma versão acelerada (em 2.8x se não estou em erro) nas construções e produções, qual seria a vantagem de acelerar ainda mais?

O problema dos BOTs começarem mais tarde é precisamente q quando começarem vai ser tudo atrás deles (mal percam proteção) e eles nunca mais irão conseguir evoluir.
Na edição passada ninguém se queixou de existirem muitos BOTs, aliás, a maioria dos que se manifestaram queriam mais.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.196
Re: Próxima Edição
« Reply #13 on: December 13, 2020, 17:22:05 »
Mas a edição actual já é uma versão acelerada (em 2.8x se não estou em erro) nas construções e produções, qual seria a vantagem de acelerar ainda mais?

O problema dos BOTs começarem mais tarde é precisamente q quando começarem vai ser tudo atrás deles (mal percam proteção) e eles nunca mais irão conseguir evoluir.
Na edição passada ninguém se queixou de existirem muitos BOTs, aliás, a maioria dos que se manifestaram queriam mais.

A versão acelerada, referia a baixa de bots, visto não ser possivel a sua remoção total.. a ideia seria igualdade perante todos.
A real questão é havendo bots, qual é a igualdade que se pode dar aos mineiros, mercadores e cientistas?

Não havendo bots:
O Cientista tem que produzir recursos para pesquisar.
O mercador tem que produzir e saber usar o mercado (visto que hoje mesmo sabendo usar não tira partido de nenhuma vantagem).
O mineiro só tem que se preocupar com produzir para evoluir mais.
O guerreiro, que é guerreiro passaria fazer o que não faz havendo bots..

Da forma como está o jogo, ou és guerreiro e tens tempo para cá estar, ou nunca vais estar bem posicionado na tabela classificativa.

THEMAN

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.837
Re: Próxima Edição
« Reply #14 on: December 13, 2020, 18:18:38 »
Por mim tudo o que seja tirar monotonia ao jogo e equilibrar as diferentes estratégias tudo bem :fine