Author Topic: Regras Gerais do Fórum System Empires  (Read 4015 times)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Regras Gerais do Fórum System Empires
« on: January 20, 2009, 00:11:31 »
Regras do Fórum

Bem vindos ao Fórum System Empires


As equipas de Moderação e Administração deste fórum não podem ser responsabilizadas pelo conteúdo do mesmo. A partir do momento em que efectua o registo no Fórum, aceitou todas as regras nele existentes. Desta forma, a equipa do Fórum System Empires reserva-se ao direito de advertir, editar e até censurar os conteúdos que desrespeitem as regras vigentes sendo que os seus autores poderão ser punidos em conformidade e, em última instância, pode levar à exclusão permanente no Fórum e em casos extremos da conta do Jogo.

As Regras Gerais aplicam-se em todo o Fórum; Existem regras específicas a cada secção/zona do Fórum, mas estas são apenas um complemento às Regras Gerais, que estão em vigor em qualquer secção/zona do Fórum. Para promover o bom ambiente e bom funcionamento do Fórum e do seu pessoal, encontram-se em vigor as seguintes Regras Gerais:


Contas:
  • Só é permitida uma conta por utilizador.
    • Em caso de um utilizador criar outra(s) conta(s), são de imediato banidas para sempre, sem aviso prévio, e poderão ser removidos todos os tópicos criados pelas contas em questão.
  • As contas são pessoais e intransmissíveis.
  • Acessos múltiplos à mesma conta ou a múltiplas contas através do mesmo IP são motivo de investigação e podem originar exclusão (Ban on sight) imediata e permanente, sem aviso prévio, caso a situação não seja devidamente explicada aos Moderadores do Fórum.
  • Depois de ter sido aplicado um ban a um utilizador e verificar-se que o mesmo criou outra conta, será dado ban permanente, quer á primeira, quer ás outras contas
  • Contas criadas por IPs "suspeitos" (não nacionais/proxies, etc) e com posts provocatórios, difamatórios, etc, podem ser banidas "on sight"
  • Contas que tenham muito pouca contribuição no fórum (poucos posts) e/ou recentes  e cujos posts sejam provocatórios ou à margem/limite das regras, serão banidas "on sight"


Tópicos & Posts:

- É proibido publicar:
  • Publicidade a fóruns e a jogos online concorrentes na mesma área;
  • Publicidade comercial;
  • Radicalismos e/ou comentários: políticos, religiosos, sexistas, xenófobos e/ou racistas.
  • Conteúdos pornográficos ou outros sexualmente explícitos.
  • Links externos excepto sites de alojamento de vídeo, imagem ou outros que contenham conteúdos permitidos pelas regras e que sejam do interesse dos restantes membros (ex: Youtube, GoogleVideo, Imageshack, etc)
  • Tudo o que for contra a lei vigente em Portugal.

- É proibido SPAM de todo e qualquer tipo, excepto na Secção Bar do Fórum.
  • SPAM: Toda e qualquer mensagem com menos de 6 palavras e/ou só contendo smiles, que não adicione nada de novo ao teor do tópico.

- Utilizar linguagem legível e cuidada.
  • Abusos da linguagem “estilo SMS” (com inúmeras abreviaturas e letras trocadas – K e X) – pode levar a advertência e em caso de reincidência, exclusão do fórum por um período crescente.
  • Uso abusivo de smiles, quebras de linha, imagens, cores e formatação de texto (fonte de tamanho grande e uso contínuo de maiúsculas) pode originar advertências e em caso de reincidência, exclusão do fórum por um período crescente.

- O autor do tópico tem o direito de pedir o encerramento do mesmo e a sua reabertura caso seja justificável.

- Provocações graves e/ou insultos a outros membros são proibidos, levando a exclusão directa, imediata e sem aviso prévio.

- Colocação de coordenadas de forma integral no Fórum é proibida sendo unicamente permitida a colocação da indicação do planeta. Desrespeito por este ponto pode levar a advertência e em caso de reincidência, exclusão do fórum por um período crescente.

- Não é permitido publicar mensagens pessoais e/ou conversas (MSN, IRC, etc.). No caso de serem colocadas sem consentimento de qualquer das partes, são consideradas como uma situação muito grave
 Desrespeito por este ponto poderá levar à exclusão permanente do fórum e até do jogo.

- É proibido colocar qualquer tipo de informações privadas do jogo (frotas, edifícios, tecnologias, defesas, etc) sem prévia autorização do visado. Excepção: Secção dos Ataques e só para a frota/defesas envolvidas nessa batalha.

- Não é permitido colocar posts em nome de um jogador excluído (banido) em qualquer secção/tópico  do fórum. Desrespeito por este ponto poderá levar a advertência/ban a quem colocar o referido post.

- Não é permitido o uso de linguagem imprópria, podendo quem o faça, ser levado à exclusão directa, imediata e sem aviso prévio.

- Não é permitido adicionar posts ao próprio tópico com o objectivo único de subir na lista de tópicos (BUMP – Bring Up My Post).

- Não é permitido o "desenterro” de tópicos a não ser pelo seu autor e em circunstâncias especiais (Secção de Utilidades / Desenvolvimento, por exemplo). Entende-se “desenterro” como responder a um tópico com algum tempo de inactividade (última resposta com mais de 2 semanas de idade).

- É proibido usurpar identidades, com o intuito de fazer passar-se por outro ou gerar confusão de identidade. É também proibido assinaturas e/ou avatares feitos por outros membros, excepto quando o autor der expressamente a sua autorização ou as ceder para utilização pública.

- O botão “Reportar” deve ser somente usado quando ocorrerem infracções e aviso de ataques que merecem destaque de TOP e deverá ser sempre acompanhado de justificação.
O uso abusivo ou incorrecto desta ferramenta pode levar a advertências e em caso de reincidência levar à exclusão do Fórum

- São proibidas todas as publicações, alusões e insinuações relativas à proximidade de Cometas, no fórum, a mais de 12h da sua queda. Após a sua queda/destruição é criado um tópico na secção Cometas onde cada jogador pode indicar as suas perdas totais.

- A participação ou a criação de tópicos sobre advertências e exclusões (bans), bem como insinuações/afirmações acerca de medidas tomadas pelos Moderadores ou pela administração passam a ter tolerância zero e serão punidas com exclusão do Fórum e em casos extremos, do Jogo.

- Apenas os Global Mod. e Administração podem abrir tópicos relativos a advertências e exclusões (bans) .
As reclamações sobre advertências e/ou exclusões deverão ser feitas via e-mail para a Equipa de Moderação/Administração do Fórum.

- É proibido a pratica continuada de posts provocatórios, e/ou a denegrir a imagem de: outros jogadores, moderadores, administradores e do jogo. Desrespeito por este ponto pode levar à exclusão permanente do Fórum e até do jogo.

- Tolerância Zero: Tópico que seja declarado com tolerância zero, por qualquer Moderador, apenas se pode comentar em relação ao assunto do referido tópico.  Qualquer comentário que não seja directamente relacionado, dissimulado ou que não respeite esta regra, dá ban directo mínimo de 48horas de inserção de comentários no fórum ao utilizador que não cumprir com esta indicação.

- Em todos os tópicos encerrados, passa a ser necessária uma breve justificação do motivo de Encerramento. Para efeitos de arquivo, são arquivados após uma semana de serem encerrados.

NOTA: Qualquer situação não prevista nas regras supra-citadas cabe a decisão à equipa de Moderação ou Administração resolver com a devida justificação.
Reserva-se o direito de alterar as regras quando se justifique, em qualquer altura.


Regras das Assinaturas:
  • Máximo de 5 linhas de texto (contando linhas de quebra) em tamanho normal.
  • Imagem com as dimensões máximas de 450px x 170px (máximo 150kb).
  • Misto de texto e imagem desde que no total não ultrapasse a altura de 3 linhas de texto em tamanho normal (contando linhas de quebra) e 100kb no total de imagens (smiles)
  • Não é permitido o uso de links externos redireccionantes na assinatura.


Regras dos Avatares:
  • Imagem com as dimensões máximas de 80px x 80px (máximo 20kb)

NOTA: Todas as regras gerais relativas a publicação de pornografia, publicidade comercial e todas as outras situações que a Administração considerar inadequadas aplicam-se igualmente nos avatares e assinaturas.


Advertências e Exclusões (Bans):

Passa a existir o conceito de Aviso, que pode ser dado por qualquer moderador, e o de Ban propriamente dito, que só pode ser efectuado por Global Mod ou Administração.

A duração máxima do castigo é de 20 dias, excepto quando verificadas situações relativas a "Contas".

1ª Vez - Cartão Amarelo – 1º Aviso
2ª Vez - Cartão Laranja – 2º Aviso
3ª Vez - Cartão Vermelho – 3ª Aviso
4ª Vez - 5 dias  Pode consultar mas não consegue colocar posts
5ª Vez - 10dias. Pode consultar mas não consegue colocar posts e fica sem acesso à Secção de Ataques/Guerras
6ª Vez - 20dias. Pode consultar mas não consegue colocar posts e fica sem acesso à Secção de Ataques/Guerras


- Qualquer jogador que seja advertido, pode recorrer de decisão, bastando para isso enviar um e-mail, devidamente justificado, com o assunto: Nick/Verificação ban.

  • Após o email ser recebido será confirmada mesma via a sua recepção pela Moderação
  • No caso de pedidos de reapreciação, será obrigatoriamente analisado por um Administrador e 2x Moderadores
  • Após confirmação de chegada do pedido de verificação a resposta final terá que ser dada no máximo em uma semana.

- É da responsabilidade do utilizador banido, alertar para situações em que o prazo do Ban esteja ultrapassado. Deverá, para o efeito, usar a função reportar.

- Conflitos de interesse em relação a moderadores: Quando se verificarem situações de conflito de interesses directos com moderadores, os envolvidos ficam automaticamente excluídos do processo de decisão, não podendo opinar em causa própria , sendo substituídos por outro moderador.


Tópicos na secção Desenvolvimento:

Esta área é considerada prioritária, pelo facto de englobar Ajudas, Bugs, Desenvolvimento. Mesmo os utilizadores que tenham Advertências podem consultar, excepto situações reportadas em contas.

  • Encerramento - Pretende-se ter as diversas secções "limpas", pelo que o autor de qualquer tópico deve pedir o seu encerramento. Não sendo solicitado pelo autor, a Moderação poderá encerrá-lo após 48h.
  • Em especial nesta área spam e picardias não são permitidas, sendo consideradas como desrespeito para com a comunidade.
  • Tolerância Zero: Tópico que seja declarado com tolerância zero, por qualquer Moderador, apenas se pode comentar em relação ao assunto do referido tópico.  Qualquer comentário que não seja directamente relacionado, dissimulado ou que não respeite esta regra, dá ban directo mínimo de 48horas de inserção de comentários no fórum ao utilizador que não cumprir com esta indicação.


RC de Ataque:

1. É proibida toda e qualquer colocação de RC's fora das Secções de Ataques e Guerras
O incumprimento desta regra resulta na impossibilidade de colocar RC´s e poderá levar a deixar de ter acesso ás secções de ataques/Guerras

1ª Vez - Cartão Amarelo – 1º Aviso
2ª Vez - Cartão Laranja – 2º Aviso
3ª Vez - Cartão Vermelho – 3º Aviso
4ª Vez - 5 dias. Pode consultar a Secção de Ataques/Guerras mas não consegue colocar posts
5ª Vez - 10dias. Pode consultar a Secção de Ataques/Guerras mas não consegue colocar posts
6ª Vez - 20 dias. Fica sem acesso à Secção de ataques/Guerras

Em caso de reincidência, aplica-se o mencionado na 6ª Vez

2. Colocação de RC’s que não cumprem os mínimos.
O incumprimento desta regra resulta na impossibilidade de colocar RC´s e poderá levar a deixar de ter acesso ás secções de ataques/Guerras

1ª Vez - Cartão Amarelo – 1º Aviso
2ª Vez - Cartão Laranja – 2º Aviso
3ª Vez - Cartão Vermelho – 3º Aviso
4ª Vez - 5 dias. Pode consultar a Secção de Ataques/Guerras mas não consegue colocar posts
5ª Vez - 10dias. Pode consultar a Secção de Ataques/Guerras mas não consegue colocar posts
6ª Vez - 20 dias. Fica sem acesso à Secção de ataques/Guerras

Em caso de reincidência, aplica-se o mencionado na 6ª Vez

3. RC’s – Relatórios de Combate

3.1. Cada jogador poderá colocar publicamente os seus ataques de forma a obter o reconhecimento da comunidade.

Há no entanto algumas regras que têm que ser cumpridas disponíveis em:

3.2. O autor tem toda a liberdade de incluir informação adicional sobre o Ataque, incluindo texto, vagas adicionais, reciclagens, corrosão, imagens ou outros (desde que não violem as Regras do Jogo ou do Fórum).

No entanto devem ter em conta que:
  • As frotas intervenientes devem ser apresentadas na íntegra.
  • Em nenhum lugar da mensagem podem ser apresentadas coordenadas integrais (Planeta, Zona e Região).
  • Caso o lucro indicado inclua destroços, é obrigatório colocar os relatórios das respectivas reciclagens. A não inclusão do relatório de reciclagem invalida o RC, pelo que será removido.
  • A resolução de qualquer imagem colocada na mensagem inicial não poderá exceder os 640x480 pixels e o seu tamanho total não poderá ultrapassar 1 Mb.

3.3. Cada tópico deverá ser colocado numa das secções disponíveis para o efeito. Estas são:

3.3.1. Naves:
• Ataques Normais

3.3.2. Veículos:
• Ataques Normais

3.3.3. Naves e Veículos:
• Guerras

Nota: Neste caso o Relatório de Combate deverá ser apenas colocado quando existir uma secção específica criada por um Moderador.

4 - Com excepção dos Relatórios de Ataque colocados nas Guerras (ponto 3.3.3), os restantes membros da comunidade podem (e devem) participar no tópico do ataque com felicitações ou comentários, mas spam/off topic/insultos e provocações não serão tolerados, sendo punidos em conformidade com as regras, podendo inclusivamente levar em casos extremos à exclusão do Fórum:

1ª Vez - Cartão Amarelo – 1º Aviso
2ª Vez - Cartão Laranja – 2º Aviso
3ª Vez - Cartão Vermelho – 3º Aviso
4ª Vez - 5 dias. Pode consultar a Secção de Ataques/Guerras mas não consegue colocar posts
5ª Vez - 10dias. Pode consultar a Secção de Ataques/Guerras mas não consegue colocar posts
6ª Vez - 20 dias. Fica sem acesso à Secção de ataques/Guerras

Em caso de reincidência, aplica-se o mencionado na 6ª Vez

5. Cabe aos Moderadores de cada secção arbitrar sobre situações concretas que suscitem dúvidas sobre a aplicação destas regras e a sua decisão será final.

6. Tolerância Zero: Tópico RC que seja declarado com tolerância zero, por qualquer Moderador, apenas o atacante e defensor podem comentar situações relativas ao RC em questão.  Qualquer comentário que não seja directamente relacionado, dissimulado ou que não respeite esta regra, dá ban directo mínimo de 48horas de inserção de comentários no fórum ao utilizador que colocar esse mesmo comentário,

7. Enquanto um jogador estiver advertido/ban no fórum, os RC's que faça ingame não podem ser publicados, nem são validos para cálculos de guerras.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.