Author Topic: Próximos Planos  (Read 1842 times)

Magnus Man

  • Player DEV
  • Member
  • Posts: 2.249
  • Don't drink and drive, smoke and fly.
Re: Próximos Planos
« Reply #15 on: September 02, 2020, 16:28:05 »
Concordo plenamente.
Já anteriormente o disse e volto a repetir:

O jogo está a ser comandado por quem pagou para o servidor estar online.

E quando o disse, fui "apedrejado".
Não vejo preocupações com a edição actual. A actual versão entrou com um planeta que potencia ser destruído por um cometa, entrava em prod em Julho/Agosto, não aconteceu, ok é compreensível, há um atraso, mas não descartar a opção para desenvolver uma nova versão.
A meu ver, é completar primeiro o que foi "prometido" para esta versão, depois avaliar o desenvolvimento de uma nova, e se não estiver pronta a tempo, há sempre a hipótese de prolongar a atual versão, ou fazer uma paragem, temporária até entrada da nova.

Mas a meu ver a prioridade é sempre a que está a decorrer, corrigir erros que existam e implementar o que estava previsto no inicio.

Só tenho 2 questões: O jogo está a ser comandado por quem pagou para o servidor estar online.
Diz-me uma coisa que tenha sido comandada por quem pagou. Diz-me uma coisa que tenha sido feita / implementada / mudada ou qualquer coisa a pedido de quem pagou?

Se bem sei, todas as votações sempre foram abertas, independentemente se pagaste ou não.

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Próximos Planos
« Reply #16 on: September 02, 2020, 16:31:59 »
Juan

Não pessoalizem as coisas

Tu com essas opinião estás a tentar comandar o jogo? quando votas é para comandares o jogo?

Presumou que  não, portanto não devias apedrejar os outros acusando-os de quererem controlar o jogo só porque tu imaginas que isso seja assim, até pq as votações são abertas a quem paga, a quem não paga, a quem se ausentou durante muito e a quem ficou sempre por cá, basta teres conta no forum...

Eu qd dou opiniões não quero comandar o jogo e quando voto tb não, sou apenas mais um...

E o que é que isso tem que ver com o jogo ter poucos jogadores? eu perco votações e o jogo não está como eu quero (nem podia estar, pois o jogo não é meu) no entanto eu sempre optei por ficar e nunca entendi que outros queiram comandar o que quer que seja só pq sou vencido em votações... há que aceitar a opinião dos outros

E não te estou a apedrejar (não venhas chorar sobre isso depois :D),  estou apenas a dar a minha opinião com tu estás a dar a tua, apesar de, na realidades, estares a acusar/apedrejar pessoas, que apenas optaram por ficar no jogo desde sempre, de quererem comandar o jogo ...
#beanisthebest

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.196
Re: Próximos Planos
« Reply #17 on: September 02, 2020, 16:37:44 »
Num universo pequeno, os votantes são sempre os mesmos.
É difícil mudar o que não tem numero suficiente para mudar a mentalidade.
Sabendo isso, as votações não deviam existir. É como dito no comentário anterior. Façam se correr mal, retrocedesse ou melhora-se.
Não vejo um ***** ou qualquer outro a fazer votações, lançam as novidades e a malta gosta ou não gosta e critica, é simples. Não é possivel agradar a todos.
Eu próprio já falei anteriormente, que é preciso haver interesse em angariar novos jogadores, não é só pensar em manter os que cá estão.

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.950
Re: Próximos Planos
« Reply #18 on: September 02, 2020, 16:52:01 »
Bem tendo em conta que fui um dos que paguei.


Eu comando que caia um calhau só  em cima do Anfield para lhe partir  as defesas todas do resto eu trato. :-D


Agora fora de brincadeiras não vás por ai Juan ;)

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Próximos Planos
« Reply #19 on: September 02, 2020, 16:53:10 »
Num universo pequeno, os votantes são sempre os mesmos.
É difícil mudar o que não tem numero suficiente para mudar a mentalidade.
Sabendo isso, as votações não deviam existir. É como dito no comentário anterior. Façam se correr mal, retrocedesse ou melhora-se.
Não vejo um ***** ou qualquer outro a fazer votações, lançam as novidades e a malta gosta ou não gosta e critica, é simples. Não é possivel agradar a todos.
Eu próprio já falei anteriormente, que é preciso haver interesse em angariar novos jogadores, não é só pensar em manter os que cá estão.

 :lol :lol :lol :lol

Juan... como é que eu te vou explicar  :-D

Por exemplo, existe uma votação, eu voto de uma maneira, o thor (nada pessoal, é a título de exemplo) de outra maneira... se o objetivo da votação é manter quem cá está, tal não seria possível, pois um dos dois teria que se ir embora, portanto esse teu argumento é... esquisito  :-D

E as votações tem existindo para os jogadores votarem com o objetivo de ajudar a decidir o que é melhor para o jogo e ninguem, mais do que o Bruno, mais do que os que cá estão desde sempre, querem que isto tenha mais jogadores... TODOS QUEREMOS ISSO

Preferia estar em 500 na classificação do que estar como estou, pois isso significava que estavam cá, pelo menos, 499 jogadores para além de mim

Apedrejares os outros com essas acusações é que não está certo  :bad

Opiniões são bem-vindas mas as destrutivas e ofensivas de nada servem  :bad
#beanisthebest

Magnus Man

  • Player DEV
  • Member
  • Posts: 2.249
  • Don't drink and drive, smoke and fly.
Re: Próximos Planos
« Reply #20 on: September 02, 2020, 16:59:36 »
Ainda tenho outra questão:
Não vejo preocupações com a edição actual. A actual versão entrou com um planeta que potencia ser destruído por um cometa, entrava em prod em Julho/Agosto, não aconteceu, ok é compreensível, há um atraso, mas não descartar a opção para desenvolver uma nova versão.

Já caiu um cometa? Disseram-te que tinha sida descartado esse desenvolvimento?

Estás a dizer à boca cheia que "Não vejo preocupações com a edição actual", passa lá por aqui: https://forum.sysemp.com/index.php?board=675.0 e diz-me se não há preocupação com a edição actual. Todos os problemas que tiveram, foram resolvidos em pouco tempo. Todos os bugs, foram resolvidos com um máxim de 7 dias (o jogo normalmente é actualizado ao sábado / domingo).

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.196
Re: Próximos Planos
« Reply #21 on: September 02, 2020, 17:07:31 »
Ainda tenho outra questão:
Não vejo preocupações com a edição actual. A actual versão entrou com um planeta que potencia ser destruído por um cometa, entrava em prod em Julho/Agosto, não aconteceu, ok é compreensível, há um atraso, mas não descartar a opção para desenvolver uma nova versão.

Já caiu um cometa? Disseram-te que tinha sida descartado esse desenvolvimento?

Estás a dizer à boca cheia que "Não vejo preocupações com a edição actual", passa lá por aqui: https://forum.sysemp.com/index.php?board=675.0 e diz-me se não há preocupação com a edição actual. Todos os problemas que tiveram, foram resolvidos em pouco tempo. Todos os bugs, foram resolvidos com um máxim de 7 dias (o jogo normalmente é actualizado ao sábado / domingo).

Acho que percebeste bem o que eu quis dizer.
Ainda não foi descartada, mas vai a votação para ser.. Ou seja, está a ser colocada a sua possibilidade. E visto que muitos manifestaram o agrado na alteração para o reload.. é bem provavelm que assim aconteça. Por esse motivo os planos de arranque desta edição não devem ser sobrepostos a uma edição futura.

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.950
Re: Próximos Planos
« Reply #22 on: September 02, 2020, 17:13:38 »
Só  não consigo é  perceber uma coisa porque é que ZionWars que eu por acaso nao gostei muito tinha tantos jogadores( ate chineses) e este não.

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Próximos Planos
« Reply #23 on: September 02, 2020, 17:15:49 »
Ainda tenho outra questão:
Não vejo preocupações com a edição actual. A actual versão entrou com um planeta que potencia ser destruído por um cometa, entrava em prod em Julho/Agosto, não aconteceu, ok é compreensível, há um atraso, mas não descartar a opção para desenvolver uma nova versão.

Já caiu um cometa? Disseram-te que tinha sida descartado esse desenvolvimento?

Estás a dizer à boca cheia que "Não vejo preocupações com a edição actual", passa lá por aqui: https://forum.sysemp.com/index.php?board=675.0 e diz-me se não há preocupação com a edição actual. Todos os problemas que tiveram, foram resolvidos em pouco tempo. Todos os bugs, foram resolvidos com um máxim de 7 dias (o jogo normalmente é actualizado ao sábado / domingo).

Acho que percebeste bem o que eu quis dizer.
Ainda não foi descartada, mas vai a votação para ser.. Ou seja, está a ser colocada a sua possibilidade. E visto que muitos manifestaram o agrado na alteração para o reload.. é bem provavelm que assim aconteça. Por esse motivo os planos de arranque desta edição não devem ser sobrepostos a uma edição futura.

é a tua opinião, ótimo, garanto-te que há mais jogadores a pensar como tu, mas aceitas que outros possam pensar de maneira diferente e as coisas possam ser de maneira diferente daquilo que tu pensas, ou estás a querer comandar o jogo?
#beanisthebest

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Próximos Planos
« Reply #24 on: September 02, 2020, 17:16:14 »
Só  não consigo é  perceber uma coisa porque é que ZionWars que eu por acaso nao gostei muito tinha tantos jogadores( ate chineses) e este não.

Tb já fiz essa pergunta várias vezes a mim próprio...
#beanisthebest

Magnus Man

  • Player DEV
  • Member
  • Posts: 2.249
  • Don't drink and drive, smoke and fly.
Re: Próximos Planos
« Reply #25 on: September 02, 2020, 17:18:47 »
Só  não consigo é  perceber uma coisa porque é que ZionWars que eu por acaso nao gostei muito tinha tantos jogadores( ate chineses) e este não.

Tb já fiz essa pergunta várias vezes a mim próprio...

Uma coisa é teres algo na PlayStore, que vai subindo na lista consoante o nr de download, outra é ser um site, que se não houver publicidade, ninguém cá chega.

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.950
Re: Próximos Planos
« Reply #26 on: September 02, 2020, 17:30:07 »
Só  não consigo é  perceber uma coisa porque é que ZionWars que eu por acaso nao gostei muito tinha tantos jogadores( ate chineses) e este não.

Tb já fiz essa pergunta várias vezes a mim próprio...

Uma coisa é teres algo na PlayStore, que vai subindo na lista consoante o nr de download, outra é ser um site, que se não houver publicidade, ninguém cá chega.
.


E não há maneira de se contrapôr isso. Para chamar pessoal

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Próximos Planos
« Reply #27 on: September 02, 2020, 17:35:16 »
Só  não consigo é  perceber uma coisa porque é que ZionWars que eu por acaso nao gostei muito tinha tantos jogadores( ate chineses) e este não.

Tb já fiz essa pergunta várias vezes a mim próprio...

Uma coisa é teres algo na PlayStore, que vai subindo na lista consoante o nr de download, outra é ser um site, que se não houver publicidade, ninguém cá chega.
.


E não há maneira de se contrapôr isso. Para chamar pessoal

Nem que fosse criar uma app só para o login/portal e depois o jogo até corria em ambiente browser?
« Last Edit: September 02, 2020, 17:41:00 by Mr bean »
#beanisthebest

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.196
Re: Próximos Planos
« Reply #28 on: September 02, 2020, 17:41:48 »

Nem que fosse criar uma app só para o login/portal e depois o jogo até corria no browser?

Já o tinha sugerido, inclusive a app poder gerir publicidade como acontece com outros jogos, para dar ganhos ao jogo pelas visualizações, e bonus ao jogador para as ver.

Uma coisa é teres algo na PlayStore, que vai subindo na lista consoante o nr de download, outra é ser um site, que se não houver publicidade, ninguém cá chega.

Ora agora falas algo que eu já tinha abordado antes.
Quando comentei pela 1ª o facto de os jogadores pagarem para o jogo estar online, sugeri que uma vez não havendo "comparticipação" da administração para o jogo por estar a ser comparticipado pelos jogadores que deviam utilizar esse beneficio em publicidade.
Sei que tu tentaste fazer alguma publicidade, usando por exemplo o facebook, o que chamou de volta alguns dos antigos que cá estão, mas a meu ver não foi o suficiente. Posso até estar errado mas é o meu ponto de vista.  :fine

Quando critico não é com o sentido de mandar o jogo abaixo, mas sim com o intuito de apontar o que está errado e meu ver e possa ser melhorado, não é com o intuito de gerar discussão.

Diria que é boa altura para deixar aqui a frase: "Foquem-se na solução, e não no problema"  :fine
« Last Edit: September 02, 2020, 17:43:34 by JuanMichell »

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Próximos Planos
« Reply #29 on: September 02, 2020, 17:56:32 »
Acho que o Bean explicou a situação bastante bem, mas vou adicionar algum contexto começando por recordar o meu tópico de há um ano atrás:

Antes de tudo, quero agradecer a todos os jogadores que nos apoiaram ao longo desta grande aventura.
Tudo começou a mais de 13 anos (!!!) e embora tenhamos aprendido muito e tido um numero de jogadores considerável, o projecto nunca rendeu o suficiente e chegou a altura de o encerrar.
Tanto o Zion Wars como o System Empires irão ser concluídos no dia 31 de Dezembro deste ano (2019).

Durante 2015 e 2018 existiu uma grande aposta no jogo, contratámos um designer e alterámos de forma radical o jogo ( e fizemos isso tudo com base na nossa experiência e não em votações).
As coisas não correram como esperado e isso levou-nos a tomar a decisão de desligar os servidores.

No entanto, os jogadores que restavam queriam relembrar o Extreme e juntos conseguiram reunir um valor que nos permitiu manter as máquinas a funcionar.... e assim chegámos ao que temos em 2020.



Pelo que acabei de explicar, existiu um grande período em que fizemos as coisas de acordo com o que achávamos melhor.
Como aprendemos com a experiência e com os erros do passado, desta vez queremos seguir uma abordagem diferente (não vale a pena repetir algo que não resultou) e daí as votações todas, queremos avançar de acordo com a maioria (como fizemos no início do jogo e na altura resultou bem)!

Ainda assim, como dá para perceber por este tópico, determinadas decisões ainda são tomadas por nós porque conhecemos melhor o código e temos mais dados estatísticos que os jogadores.
Foi por isso que tomámos a decisão de evoluir para o código do Reload mas regredir algumas das alterações que a maioria não gostou.

Se querem mais jogadores e mais entretem, temos que evoluir para algo mais atractivo, com menos monotonia (Pandora, Aliens, etc) e com algo que protege quem não ataca (modo Pacífico).
É isso que estamos a tentar fazer, pelo que não concordo com alguns comentários que levam a crer o oposto.



De resto, a edição actual não está esquecida e continua ser a nossa prioridade no que toca ao suporte.
Aliás posso-te dizer que esta edição requereu mais desenvolvimento/suporte do que os 2 anos anteriores somados.

Quanto a Tethys iremos levar o assunto a votação por diversas razões e não vale a pena explicá-las aqui uma vez que iremos explicá-las na votação.

PS: Se querem falar de publicidade, diferentes abordagens ou dos jogadores Chineses é preferível criar novos tópicos uma vez que não estão relacionados com o Evolution.
« Last Edit: September 02, 2020, 18:03:09 by Bruno »
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.