Author Topic: Próximos Planos  (Read 1841 times)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Próximos Planos
« on: August 29, 2020, 15:42:20 »
Como sabem as últimas edições foram financiadas pelos jogadores e foram de encontro ao que pretendiam... matar saudades dos velhos tempos do Extreme.
No entanto, no seu decorrer temos recebido diversas sugestões que correspondem a algumas coisas que desenvolvemos para o Reload e serão complicadas de aplicar no Extreme.

Além disso todos queremos mais e novos jogadores e um dos grandes factores que atrai novos jogadores é o aspecto.
Embora o aspecto actual agrade à maioria dos jogadores antigos não apela muito a novos que procuram algo mais visual e com menos "tabelas".

Resumindo a situação actual, temos o Extreme, bastante antigo e complexo de alterar (tanto a nível de aspecto como de funcionalidades) e temos o Reload que no geral é mais avançado mas ainda se encontra em desenvolvimento e possui diversas alterações que não agradaram.

A nosso ver a solução ideal é uma nova chamada Evolution, baseada no código e aspecto do Reload mas com alguns comportamentos alterados para serem idênticos ao Extreme.
Embora em conceito pareça simples esta união irá requerer bastante trabalho, mas parece-nos ser o melhor caminho a seguir.

Ainda não sabemos se irá estar pronta em Janeiro para ser a próxima edição, mas por ser uma aposta nossa não iremos pedir financiamento quando arrancar a primeira edição de 6 meses.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Próximos Planos
« Reply #1 on: August 29, 2020, 15:42:30 »
Antecipando algumas questões ;)

Q: Se não estiver pronta em Janeiro qual é o plano?
R: Dependerá do atraso, mas idealmente não devia exceder 1 ou 2 meses e teríamos de votar se preferíamos adiar o final da actual ou fazer uma nova edição curta.

Q: Como fica Tethys e a edição actual?
R: A nossa prioridade será sempre dar suporte à edição a decorrer, pelo que o suporte será garantido da mesma forma. Quanto à destruição de Tethys (em caso de queda de cometa) iremos criar uma votação no próximo fim de semana para apurar a opinião da maioria.

Q: O que vão mudar do Reload para ser mais semelhante ao Extreme?
R: Bastantes coisas, mas maioritariamente o sistema de ataques (eram imediatos e com escolha aleatória de alvos), tecnologias (eram por nave e não por amas/motores/etc), evoluções de edifícios (que dependiam do Centro de Controlo e do nível de experiência / número de pontos) e remoção dos limites de naves/defesas.

Q: Quais serão as coisas diferentes do Extreme?
R: Numa fase mais avançada irei tentar listar as diferenças mais relevantes.

Q: Existirá alguma versão de testes antes da edição de 6 meses?
R: Sim, pelo menos uma de 7 dias. Em adição... determinadas coisas rápidas podem ser testadas em Arenas!

Q: O que é uma Arena?
R: Arena é um conceito introduzido nas primeiras Betas do Reload em que um conjunto de até 8 jogadores podem fazer um jogo bastante rápido (com duração média entre 1 a 2h). Nesse jogo as coisas estão super aceleradas (no passado a produção estava acelerada 600x) e cada jogador tem uma "Maravilha" que uma vez destruída o jogador é eliminado e perde o jogo. Se for jogado com equipas, podem fazer Ataques e Defesas conjuntos e uma equipa é derrotada quando todos os jogadores da mesma são eliminados.

Q: Vale a pena apostar nas Arenas?
R: O código actual já as suporta e na nossa opinião são a forma mais rápida de identificarmos problemas (são como testes rápidos) pelo que é de valor existirem. Em adição, para os jogadores sempre é um modo diferente de se gastar 1 a 2h enquanto se espera por algo numa edição de longa duração :P

Q: O Evolution será o melhor do Extreme e do Reload?
R: Essa é a ideia mas todos sabemos que cada jogador tem gostos diferentes pelo que isso nunca será 100% verdade para todos. Relembro ainda que a primeira edição do Evolution será uma BETA e estará longe de ser uma solução completa (vão existir coisas em falta) e como qualquer código novo irá ter erros e situações desequilibradas que irão requerer correções.

Q: Os comportamentos dos BOTs vão ser super avançados?
R: Uma das vantagens de termos o código do Reload como base é o facto de ser mais fácil ajustar e introduzir novas funcionalidades que actualmente. Em adição, esse código já inclui diversos conceitos mais avançados nos BOTs / Aliens. No entanto, como estamos a mudar o comportamento base do jogo de forma drástica, os BOTs irão requerer ajustes até chegarem ao patamar elevado que todos queremos.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Próximos Planos
« Reply #2 on: August 29, 2020, 18:52:48 »

Q: Quais serão as coisas diferentes do Extreme?
R: Numa fase mais avançada irei tentar listar as diferenças mais relevantes.


Sendo assim não tenho questões  :-D
#beanisthebest

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.196
Re: Próximos Planos
« Reply #3 on: August 29, 2020, 21:04:24 »
Provavelmente vai morrer e voltará o extreme de novo mais tarde.. mas fico já à espera do retorno do extreme.  :fine

Peço desculpa o negativismo. Mas prefiro ter mais "tabelas" do que melhoria no aspecto. Outros semelhantes ao que havia no reload e zionwars, não me mantiveram lá muito tempo...

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.950
Re: Próximos Planos
« Reply #4 on: August 29, 2020, 21:38:58 »
Provavelmente vai morrer e voltará o extreme de novo mais tarde.. mas fico já à espera do retorno do extreme.  :fine

Peço desculpa o negativismo. Mas prefiro ter mais "tabelas" do que melhoria no aspecto. Outros semelhantes ao que havia no reload e zionwars, não me mantiveram lá muito tempo...
Concordo com parte das afirmações

pena33

  • Player
  • Member
  • Posts: 581
Re: Próximos Planos
« Reply #5 on: August 29, 2020, 21:47:04 »
Apesar de gostar bastante o actual jogo, noto que tem limitações, tem um visual antigo e pode ser confuso.

Aguardo pelas novidades. :fine

Magnus Man

  • Player DEV
  • Member
  • Posts: 2.249
  • Don't drink and drive, smoke and fly.
Re: Próximos Planos
« Reply #6 on: August 29, 2020, 21:50:43 »
Provavelmente vai morrer e voltará o extreme de novo mais tarde.. mas fico já à espera do retorno do extreme.  :fine

Peço desculpa o negativismo. Mas prefiro ter mais "tabelas" do que melhoria no aspecto. Outros semelhantes ao que havia no reload e zionwars, não me mantiveram lá muito tempo...


Eu mesmo não gostei da mecânica do Reload / ZionWars, dai ter falado com o Bruno que gostava do aspeto do Reload mas com a mecânica do Extreme. Gosto da ideia de teres a liberdade de evoluíres como quiseres, sem teres a dependência de um "Centro de Controlo". Gosto do sistema de ataques, de observatório, de recolha, de evolução de edifícios. Temos estado a trabalhar para conseguir manter a essência do Extreme, mas com uma imagem "nova". Acho que no fim, vais gostar, bem como os outros jogadores.  ;)

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Próximos Planos
« Reply #7 on: August 29, 2020, 22:01:43 »
Provavelmente vai morrer e voltará o extreme de novo mais tarde.. mas fico já à espera do retorno do extreme.  :fine

Peço desculpa o negativismo. Mas prefiro ter mais "tabelas" do que melhoria no aspecto. Outros semelhantes ao que havia no reload e zionwars, não me mantiveram lá muito tempo...


Eu mesmo não gostei da mecânica do Reload / ZionWars, dai ter falado com o Bruno que gostava do aspeto do Reload mas com a mecânica do Extreme. Gosto da ideia de teres a liberdade de evoluíres como quiseres, sem teres a dependência de um "Centro de Controlo". Gosto do sistema de ataques, de observatório, de recolha, de evolução de edifícios. Temos estado a trabalhar para conseguir manter a essência do Extreme, mas com uma imagem "nova". Acho que no fim, vais gostar, bem como os outros jogadores.  ;)

 :clap :clap

E se a visualização dos ataques fosse parecido ao zionwars ainda era melhor :D
#beanisthebest

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.950
Re: Próximos Planos
« Reply #8 on: August 29, 2020, 22:24:58 »
Provavelmente vai morrer e voltará o extreme de novo mais tarde.. mas fico já à espera do retorno do extreme.  :fine

Peço desculpa o negativismo. Mas prefiro ter mais "tabelas" do que melhoria no aspecto. Outros semelhantes ao que havia no reload e zionwars, não me mantiveram lá muito tempo...


Eu mesmo não gostei da mecânica do Reload / ZionWars, dai ter falado com o Bruno que gostava do aspeto do Reload mas com a mecânica do Extreme. Gosto da ideia de teres a liberdade de evoluíres como quiseres, sem teres a dependência de um "Centro de Controlo". Gosto do sistema de ataques, de observatório, de recolha, de evolução de edifícios. Temos estado a trabalhar para conseguir manter a essência do Extreme, mas com uma imagem "nova". Acho que no fim, vais gostar, bem como os outros jogadores.  ;)
Se assim fôr.....

BlackJack-CN-

  • Player
  • Member
  • Posts: 118
Re: Próximos Planos
« Reply #9 on: September 02, 2020, 13:14:35 »
Boas,

Antes de mais peco imensa desculpa pelo criticismo, mas em vez de andarem sempre preocupados com "uma nova versão" que tal tentarem investir um pouco em tentar arranjar novos jogadores e mante-los por ca? Tivemos meia dúzia de jogadores novos esta edição o que e que aconteceu? Estão todos inactivos ou decidiram dar o fora por o jogo estar "unbalanced", qual e a solução? Fala.se sobre futuras edições.

O jogo esta feito para o top 10 e sempre que existem votações, o mesmo top 10 e que decide o que tem de ser feito porque são os únicos a jogar, o que faz com que o jogo não ande para a frente.
Se querem a minha opinião, esqueçam novas edições, foquem.se em dar balance no jogo na edição actual, em arranjar novos jogadores e manterem.nos em jogo, e so DEPOIS preocupem.se em novas edições e funcionalidades. Outra coisa muito importante e na minha opinião a mais importante, parem com as votações, façam o que acham que tem de ser feito da maneira que acham melhor. Se der raia, voltem a ajustar ate ficar equilibrado. Nunca me lembro em jogo nenhum do género o top 10 ter controlo sobre o jogo que e o que esta a acontecer. Os jogadores tem de se adaptar as decisões da Administração, não ao contrario como e o que acontece aqui. Sempre o disse e continuarei a dizer, eu gosto do jogo e e por isso que decidi voltar e gastar dinheiro com o jogo, fi-lo para tentar ajudar no desenvolvimento do mesmo mas ao fim deste tempo todo sinto que nada andou para a frente, os verdadeiros problemas ainda existem e o principal nem e em termos de jogo e sim em termos de gestão do mesmo.

Se o intuito e ter os mesmos 10 a jogar, então por favor ignorem o que disse.



fantasma

  • Player
  • Member
  • Posts: 730
Re: Próximos Planos
« Reply #10 on: September 02, 2020, 14:45:30 »
Boas,

Antes de mais peco imensa desculpa pelo criticismo, mas em vez de andarem sempre preocupados com "uma nova versão" que tal tentarem investir um pouco em tentar arranjar novos jogadores e mante-los por ca? Tivemos meia dúzia de jogadores novos esta edição o que e que aconteceu? Estão todos inactivos ou decidiram dar o fora por o jogo estar "unbalanced", qual e a solução? Fala.se sobre futuras edições.

O jogo esta feito para o top 10 e sempre que existem votações, o mesmo top 10 e que decide o que tem de ser feito porque são os únicos a jogar, o que faz com que o jogo não ande para a frente.
Se querem a minha opinião, esqueçam novas edições, foquem.se em dar balance no jogo na edição actual, em arranjar novos jogadores e manterem.nos em jogo, e so DEPOIS preocupem.se em novas edições e funcionalidades. Outra coisa muito importante e na minha opinião a mais importante, parem com as votações, façam o que acham que tem de ser feito da maneira que acham melhor. Se der raia, voltem a ajustar ate ficar equilibrado. Nunca me lembro em jogo nenhum do género o top 10 ter controlo sobre o jogo que e o que esta a acontecer. Os jogadores tem de se adaptar as decisões da Administração, não ao contrario como e o que acontece aqui. Sempre o disse e continuarei a dizer, eu gosto do jogo e e por isso que decidi voltar e gastar dinheiro com o jogo, fi-lo para tentar ajudar no desenvolvimento do mesmo mas ao fim deste tempo todo sinto que nada andou para a frente, os verdadeiros problemas ainda existem e o principal nem e em termos de jogo e sim em termos de gestão do mesmo.

Se o intuito e ter os mesmos 10 a jogar, então por favor ignorem o que disse.

Subscrevo e acrescento, sem querer parecer injusto, sendo um jogador que pertence ao lote dos pioneiros da primeira edição e tendo regressado para esta, sinto que pouco mudou, além de uns acrescentos cosméticos. Subscrevo também a parte de que isto é um jogo social, para ser jogado com mais do que 10 jogadores, caso contrário, deixa de ter piada.

E constato também que muitos dos problemas que existiam na altura, continuam a subsistir, apesar do já longo tempo passado, nomeadamente a toxicidade de alguns jogadores que afastam aqueles que não estão para levar com isso.

É sempre giro pensar em novas coisas para acrescentar e novas funcionalidades. Mas a retenção de jogadores não se faz apenas com brinquedos novos... é preciso combater os problemas de fundo primeiro

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Próximos Planos
« Reply #11 on: September 02, 2020, 15:04:05 »
Em relação aos dois últimos comentários importa esclarecer o seguinte:

O jogo foi sendo modificado ao longo do tempo, passou do extreme para o reload e o reload evoluiu ao ponto de a escolha dos alvos ser automatica e até se criou uma app, certo é que principalmente estes últimos dois passos afastou mts jogadores e não conseguiu trazer jogadores novos

A razão pelo qual vcs dizem que o jogo pouco mudo, está relacionado com o facto de os jogadores que ficaram no jogo terem pedido para relembrar o extreme, ou seja, voltou-se atrás no tempo. Daí vcs dizerem que pouco mudou, na verdade estamos em 2011 :D

Qt ao jogo ser comandado pelo TOP 10, em primeiro lugar, da minha parte estou fora disso pq não estou no TOP 10  :-D. Contudo como fui daqueles que sempre fui ficando, o que posso dizer é que isso não é possível pq os jogadores que estão nesse TOP não concordam uns com os outros e umas vezes nas votações ganham uns, outras vezes ganham outros.

Mas os votos valem todos o mesmo, isto é, tanto vale o voto de um jogador que sempre esteve cá como o de um jogador que decidiu sair e agora voltar, é igual. Da minha parte, embora não esteja no TOP 10  :-D, não me sinto dono do jogo, tento colaborar da melhor maneira possível, assim como voces o estão a fazer agora e espero que todos juntos consigamos ajudar a fazer um jogo melhor e cativar jogadores.
#beanisthebest

fantasma

  • Player
  • Member
  • Posts: 730
Re: Próximos Planos
« Reply #12 on: September 02, 2020, 15:53:39 »
Em relação aos dois últimos comentários importa esclarecer o seguinte:

O jogo foi sendo modificado ao longo do tempo, passou do extreme para o reload e o reload evoluiu ao ponto de a escolha dos alvos ser automatica e até se criou uma app, certo é que principalmente estes últimos dois passos afastou mts jogadores e não conseguiu trazer jogadores novos

A razão pelo qual vcs dizem que o jogo pouco mudo, está relacionado com o facto de os jogadores que ficaram no jogo terem pedido para relembrar o extreme, ou seja, voltou-se atrás no tempo. Daí vcs dizerem que pouco mudou, na verdade estamos em 2011 :D

Qt ao jogo ser comandado pelo TOP 10, em primeiro lugar, da minha parte estou fora disso pq não estou no TOP 10  :-D. Contudo como fui daqueles que sempre fui ficando, o que posso dizer é que isso não é possível pq os jogadores que estão nesse TOP não concordam uns com os outros e umas vezes nas votações ganham uns, outras vezes ganham outros.

Mas os votos valem todos o mesmo, isto é, tanto vale o voto de um jogador que sempre esteve cá como o de um jogador que decidiu sair e agora voltar, é igual. Da minha parte, embora não esteja no TOP 10  :-D, não me sinto dono do jogo, tento colaborar da melhor maneira possível, assim como voces o estão a fazer agora e espero que todos juntos consigamos ajudar a fazer um jogo melhor e cativar jogadores.

Acho que o que se tentou dizer com isso do TOP 10 é que sendo sempre os mesmos a votar (e concordo que não se pode obrigar toda a gente a participar), haverá sempre um enviesamento natural para o caminho ser feito consoante as mesmas opiniões.

Além disso, versão antiga ou não, existe um problema de fundo que é - não há jogadores suficientes e a partir de certo ponto, o jogo torna-se monótono.
« Last Edit: September 02, 2020, 16:05:25 by fantasma »

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Próximos Planos
« Reply #13 on: September 02, 2020, 16:08:35 »


Além disso, versão antiga ou não, existe um problema de fundo que é - não há jogadores suficientes e a partir de certo ponto, o jogo torna-se monótono.

Exato, como disse, queremos todos que isso mude
#beanisthebest

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.196
Re: Próximos Planos
« Reply #14 on: September 02, 2020, 16:09:21 »
Boas,

Antes de mais peco imensa desculpa pelo criticismo, mas em vez de andarem sempre preocupados com "uma nova versão" que tal tentarem investir um pouco em tentar arranjar novos jogadores e mante-los por ca? Tivemos meia dúzia de jogadores novos esta edição o que e que aconteceu? Estão todos inactivos ou decidiram dar o fora por o jogo estar "unbalanced", qual e a solução? Fala.se sobre futuras edições.

O jogo esta feito para o top 10 e sempre que existem votações, o mesmo top 10 e que decide o que tem de ser feito porque são os únicos a jogar, o que faz com que o jogo não ande para a frente.
Se querem a minha opinião, esqueçam novas edições, foquem.se em dar balance no jogo na edição actual, em arranjar novos jogadores e manterem.nos em jogo, e so DEPOIS preocupem.se em novas edições e funcionalidades. Outra coisa muito importante e na minha opinião a mais importante, parem com as votações, façam o que acham que tem de ser feito da maneira que acham melhor. Se der raia, voltem a ajustar ate ficar equilibrado. Nunca me lembro em jogo nenhum do género o top 10 ter controlo sobre o jogo que e o que esta a acontecer. Os jogadores tem de se adaptar as decisões da Administração, não ao contrario como e o que acontece aqui. Sempre o disse e continuarei a dizer, eu gosto do jogo e e por isso que decidi voltar e gastar dinheiro com o jogo, fi-lo para tentar ajudar no desenvolvimento do mesmo mas ao fim deste tempo todo sinto que nada andou para a frente, os verdadeiros problemas ainda existem e o principal nem e em termos de jogo e sim em termos de gestão do mesmo.

Se o intuito e ter os mesmos 10 a jogar, então por favor ignorem o que disse.

Concordo plenamente.
Já anteriormente o disse e volto a repetir:

O jogo está a ser comandado por quem pagou para o servidor estar online.

E quando o disse, fui "apedrejado".
Não vejo preocupações com a edição actual. A actual versão entrou com um planeta que potencia ser destruído por um cometa, entrava em prod em Julho/Agosto, não aconteceu, ok é compreensível, há um atraso, mas não descartar a opção para desenvolver uma nova versão.
A meu ver, é completar primeiro o que foi "prometido" para esta versão, depois avaliar o desenvolvimento de uma nova, e se não estiver pronta a tempo, há sempre a hipótese de prolongar a atual versão, ou fazer uma paragem, temporária até entrada da nova.

Mas a meu ver a prioridade é sempre a que está a decorrer, corrigir erros que existam e implementar o que estava previsto no inicio.