Author Topic: Sugestões para uma nova edição, tema "Aumento de campos"  (Read 195 times)

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.613
Cada pessoa tem e deve dar a sua opinião em cada sugestão, só assim conseguimos perceber o que a maioria das pessoas quer.
Quanto ao tópico concordo com o Bean, muita coisa junta e difícil de extrair / analisar as opiniões.
Sugiro criarem pelo menos os seguintes tópicos:
  • Anfield
  • Aumento de Campos
  • Ajustes nas Civilizações

Quanto a configurações gerais (numero de planetas / zonas / regiões / colónias / jogadores por aliança / num de bots) podemos discutir mas serão mais relevantes quando tivermos mais perto de uma possível edição e soubermos a sua duração.

Tendo em atenção as sugestões do bruno abri este novo topico para se falar apenas destes temas.

Fiz um apanahdo de tudo o que foi dito e vou colocar num post novo aqui neste tópico, a ideia de cada um vai ser identificada com o nick de cada um, e não com um quote.

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.613
Re: Sugestões para uma nova edição, tema "Aumento de campos"
« Reply #1 on: May 08, 2020, 19:06:24 »
Eis o apanhado do que cada um disse, sobre os temas identificados pelo Bruno, penso que não falhei nenhum nem coloquei nenhum a mais, mas se o fiz peço desculpa e pedia aos proprios que corrigissem.

Fish

Para acabar, como já foi dito varias vezes, o aumento de campos das nossas colónias (excepto Terra) não dá pontos e há quem ache isso injusto. Assim porque não criar um edifício (o qual já dava pontos) que a sua evolução conduzisse ao aumento dos campos da nossa colónia. Claro que o limite do tamanho da colónia se devia manter e o custo da evolução dos campos disponíveis podia se manter mais ou menos idêntico ao actual no seu total (para isso os níveis mais baixos deviam ser mais baratos e o custo ir subindo, até ao máximo que actualmente se investe para atingir o tamanho máximo).

Magnus Man

•   Acabar com o aumento das campos (quando colonizado, ficavamos logo com a totalidade dos campos disponíveis) ou então, a manter, rever o sistema de aumento dos campos


Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Sugestões para uma nova edição, tema "Aumento de campos"
« Reply #2 on: May 08, 2020, 19:35:06 »
Com base na ideia do Reload quero sugerir outra hipótese:

Cada planeta tem uma configuração de campos livres e ocupados iguais para todas as regiões desse planeta.
Isto é:
Terra - Campos Totais: 100
  • Campos livres: 60
  • Campos com detritos pequenos: 20
  • c/ detritos medios: 15
  • c/ detritos grandes: 5
Jupiter (exemplo) - Campos Totais: 250
  • Campos livres: 150
  • Campos com detritos pequenos: 50
  • c/ detritos medios: 30
  • c/ detritos grandes: 20

O libertar os campos apenas custa tempo (assim resolvemos os problemas do tempo).
Quanto maiores os detritos maior o tempo.

Adições:
A) Se acharem interessante, pode também envolver os Robots de forma a ser mais rápido quantos mais Robots estiverem envolvidos.
B) Em vez de ser igual para todas as regiões, existe alguma aleatoriedade na quantidade de detritos.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.613
Re: Sugestões para uma nova edição, tema "Aumento de campos"
« Reply #3 on: May 08, 2020, 19:52:27 »
Gosto da ideia.
Mas colocaria os robots a ajudar a limpeza (adição A), quantos mais robots mais rápido a limpeza.

Quanto ao factor aleatório, eu sei que actualmente existe esse factor (tirando na terra que todas a colónias tem 100 campos) e podemos ter sorte e em Mercúrio sair uma colónia com 160 campos ou pode sair uma com 190, é sorte. Mas par sermos o mais justos possíveis e tentar eliminar esse factor sorte, penso que todas as regiões deviam ter o mesmo numero de campos livres e os mesmo campos com detritos pequenos, médios ou grandes. A variação seria apenas por planeta.

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Sugestões para uma nova edição, tema "Aumento de campos"
« Reply #4 on: May 11, 2020, 22:47:58 »
Mais comentários?
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.