Author Topic: Sugestões para uma nova edição  (Read 721 times)

pena33

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Re: Sugestões para uma nova edição
« Reply #15 on: May 07, 2020, 14:50:13 »
uma melhoria (para mim)  :-D :-D :-D

No ecrã "Hangar" quando colocamos naves a evoluir, debaixo da box aparece o tempo de que falta da nave que está a construir e o tempo total das naves que falta construir. A melhoria seria também colocar a "Hora" em termina o total das construções. Como tem nos ataques a que horas bate/chega o ataque.
Próxima Unidade: 5s / Total: 7h 14m 47s /Hora Fim: 22h 04m 47s

Magnus Man

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Re: Sugestões para uma nova edição
« Reply #16 on: May 07, 2020, 14:52:52 »
uma melhoria (para mim)  :-D :-D :-D

No ecrã "Hangar" quando colocamos naves a evoluir, debaixo da box aparece o tempo de que falta da nave que está a construir e o tempo total das naves que falta construir. A melhoria seria também colocar a "Hora" em termina o total das construções. Como tem nos ataques a que horas bate/chega o ataque.
Próxima Unidade: 5s / Total: 7h 14m 47s /Hora Fim: 22h 04m 47s

Mete nas sugestões para ser analisado e para não fugirmos ao tema :)

Eu num dos meus scripts, já tenho isso já à alguns anos: https://prnt.sc/scm010

Mr bean

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Re: Sugestões para uma nova edição
« Reply #17 on: May 07, 2020, 14:58:28 »
Planeta pequeno com órbita móvel que se aproximava dos outros planetas

Exemplo: começava junto a marte, passados 10 dias estava junto a terra, passados mais 10 dias estava junto a venus, passados 5 dias estava junto a mercurio e depois voltava para trás até marte e assim sucessivamente

Os tempos são meramente indicativos e tinham em conta a distancia real entre os planetas e o tempo que se pretendesse  que demorasse a percorrer entre Marte e Mercúrio

Planeta este com produções baixas em metal e diamante e altas em zion

Quanto a energia, a produção dos painéis e dos satélites variava consoante se aproximasse ou afastasse do sol
#beanisthebest

fish

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Re: Sugestões para uma nova edição
« Reply #18 on: May 07, 2020, 15:05:48 »
Planeta pequeno com órbita móvel que se aproximava dos outros planetas

Exemplo: começava junto a marte, passados 10 dias estava junto a terra, passados mais 10 dias estava junto a venus, passados 5 dias estava junto a mercurio e depois voltava para trás até marte e assim sucessivamente

Os tempos são meramente indicativos e tinham em conta a distancia real entre os planetas e o tempo que se pretendesse  que demorasse a percorrer entre Marte e Mercúrio

Planeta este com produções baixas em metal e diamante e altas em zion

Quanto a energia, a produção dos painéis e dos satélites variava consoante se aproximasse ou afastasse do sol

Gosto do conceito, mas seria uma dor de cabeça a gestão da energia, mas nada que não fosse gerivel. Já agora neste cenário cometa? Era engraçado uma situação, imagina que há um cometa a caminho de Marte e este planeta está perto de Marte, o cometa poder bater neste planeta ou em Marte, eu sei que seria um pandemónio a gestão da defesa ao cometa, mas trazia uma variável interessante ao jogo.

JuanMichell

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Re: Sugestões para uma nova edição
« Reply #19 on: May 07, 2020, 15:25:18 »
Algumas das sugestões podem cruzar-se com outras já ditas, porem aqui vai:

- Haver alem dos 4 planetas actuais, +1 mas neste caso gasoso, onde a sua distancia dos outros não seja abismal, mas sim dentro da media dos actuais existentes.
- Ser possível haver 9 colónias, sob algumas regras:
   - Na terra permanecer o limite de 2 colónias, com uma limitação, o jogador que quiser fazer usufruto da 9ª colónia só pode ter 1 colónia na terra, numa fase inicial, por razões de evolução, o jogador pode ter 2 colónias na terra para propagar a sua expansão, mas a formação da colónia 9, só ser permitida após só existir 1 colónia na terra (sendo excluída a 2ª terra caso exista, antecipadamente à formação da 9ª colónia). Optando por ter 2 colónias na terra não usufrui da existência de uma 9ª colónia.
   - Ainda aqui haver a obrigação de possuir no mínimo 1 colónia por planeta, para ser permitido a formação da 9ª colónia.
- Redução do numero de zonas face à dimensão actual.
   Por exemplo:
         - Mercúrio: 35
         - Vénus: 40 (hoje está muito extenso)
         - Terra: 40
         - Marte: 48 (hoje está muito extenso)
           - Planeta Gasoso: Equivalente a Mercúrio ou menor.
- Aumento da Velocidade de Produção em todas as Civilizações.
- Acelerar um pouco a velocidade de evolução das Tecnologias, com mais incidência no Cientista.
- Aumento da capacidade do Bunker, com maior incidência (60%) na CIV Mineiro e Cientista, sob as restantes CIV's de forma a permitir igual evolução.
- A Nível das Alianças manter 4 elementos, devido ao reduzido numero de jogadores activos, pois se hoje só existem 3 Alianças "activas" o aumento só vai fazer com que as alianças sejam menos, o que minimizará a vontade de disputa.
- Nave-Mãe sem alterações.
- A Nivel dos BOT's não sei como é gerida a criação à data de hoje, porem o ideal seria um rácio de 10 Bots por cada jogador registado/activo no jogo.

- Anfield - Existência de 1 Anfield por cada Aliança, limitado a ser "limpo" por essa mesma mantendo a mesma sequência dos níveis actuais, havendo algum benificio/incentivo:
- Por exemplo Anfiel lvl1 - A primeira Aliança ganha um pack bónus (por exemplo recursos, ou até mesmo rubits), a segunda ganha um pack equivalente ao 1º mas não tão avantajado, e a mesma ideologia para a 3ª aliança.
- Quando digo a existência de 1 Anfiel por aliança, refiro-me a "proteger" a possibilidade, embora mais tardia de uma aliança onde sejam todos Mercadores como é o caso da AncFal hoje, dando aqui a possibilidade das alianças não froteiras, poder vir a criar lucro, com vista a numa fase avançada do Mineiro e/ou Cientista e/ou Mercador após estabilizando a sua evolução, pondere fazer naves para obter lucro atacando o Anfield. Isto porque hoje, caso a AncFal pretenda fazer naves para apanhar o Anfiel, será bastante difícil dado o estado evoluído dos restantes.
- Cometas: Existir racio de 3 cometas por mês, após as 4/6 semanas de jogo.

- Por ultimo, a utilização dos Rubits para conclusão de edifícios, tecnologias, etc, só ser possível a partir das 6 semanas de jogo, de modo a existir igualdade a todos os jogadores, e permitir de igual forma a evolução dos BOTs, ou seja numa fase inicial, só ser possível a sua utilização para a compra do serviço Gold.
« Last Edit: May 07, 2020, 15:43:32 by JuanMichell »

Magnus Man

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Re: Sugestões para uma nova edição
« Reply #20 on: May 07, 2020, 15:40:00 »
Algumas das sugestões podem cruzar-se com outras já ditas, porem aqui vai:

- Haver alem dos 8 planetas actuais, +1 mas neste caso gasoso, onde a sua distancia dos outros não seja abismal, mas sim dentro da media dos actuais existentes.
- Ser possível haver 9 colónias, sob algumas regras:
   - Na terra permanecer o limite de 2 colónias, com uma limitação, o jogador que quiser fazer usufruto da 9ª colónia só pode ter 1 colónia na terra, numa fase inicial, por razões de evolução, o jogador pode ter 2 colónias na terra para propagar a sua expansão, mas a formação da colónia 9, só ser permitida após só existir 1 colónia na terra (sendo excluída a 2ª terra caso exista, antecipadamente à formação da 9ª colónia). Optando por ter 2 colónias na terra não usufrui da existência de uma 9ª colónia.
   - Ainda aqui haver a obrigação de possuir no mínimo 1 colónia por planeta, para ser permitido a formação da 9ª colónia.
- Redução do numero de zonas face à dimensão actual.
   Por exemplo:
         - Mercúrio: 35
         - Vénus: 40 (hoje está muito extenso)
         - Terra: 40
         - Marte: 48 (hoje está muito extenso)
           - Planeta Gasoso: Equivalente a Mercúrio ou menor.
- Aumento da Velocidade de Produção em todas as Civilizações.
- Acelerar um pouco a velocidade de evolução das Tecnologias, com mais incidência no Cientista.
- Aumento da capacidade do Bunker, com maior incidência (60%) na CIV Mineiro e Cientista, sob as restantes CIV's de forma a permitir igual evolução.
- A Nível das Alianças manter 4 elementos, devido ao reduzido numero de jogadores activos, pois se hoje só existem 3 Alianças "activas" o aumento só vai fazer com que as alianças sejam menos, o que minimizará a vontade de disputa.
- Nave-Mãe sem alterações.
- A Nivel dos BOT's não sei como é gerida a criação à data de hoje, porem o ideal seria um rácio de 10 Bots por cada jogador registado/activo no jogo.

- Anfield - Existência de 1 Anfield por cada Aliança, limitado a ser "limpo" por essa mesma mantendo a mesma sequência dos níveis actuais, havendo algum benificio/incentivo:
- Por exemplo Anfiel lvl1 - A primeira Aliança ganha um pack bónus (por exemplo recursos, ou até mesmo rubits), a segunda ganha um pack equivalente ao 1º mas não tão avantajado, e a mesma ideologia para a 3ª aliança.
- Quando digo a existência de 1 Anfiel por aliança, refiro-me a "proteger" a possibilidade, embora mais tardia de uma aliança onde sejam todos Mercadores como é o caso da AncFal hoje, dando aqui a possibilidade das alianças não froteiras, poder vir a criar lucro, com vista a numa fase avançada do Mineiro e/ou Cientista e/ou Mercador após estabilizando a sua evolução, pondere fazer naves para obter lucro atacando o Anfield. Isto porque hoje, caso a AncFal pretenda fazer naves para apanhar o Anfiel, será bastante difícil dado o estado evoluído dos restantes.
- Cometas: Existir racio de 3 cometas por mês, após as 4/6 semanas de jogo.

- Por ultimo, a utilização dos Rubits para conclusão de edifícios, tecnologias, etc, só ser possível a partir das 6 semanas de jogo, de modo a existir igualdade a todos os jogadores, e permitir de igual forma a evolução dos BOTs, ou seja numa fase inicial, só ser possível a sua utilização para a compra do serviço Gold.

Não gosto da ideia de teres dependencias entre planetas para colonização, só complica e a nível de código acho que é complexo.
Não gosto da ideia de 1 anfield por aliança. Assim deixa de haver aquele incentivo de "guerra" e disputa por algo e uma vez mais, parece que andamos a brincar às casinhas :p
3 comentas por mês, acho exagero.

De resto, até gosto (menos o limite de 4 membros)

 :fine

fish

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Re: Sugestões para uma nova edição
« Reply #21 on: May 07, 2020, 15:47:01 »
JuanMichell, há uma coisa com que não concordo mesmo nada, a existência de um Anfield para cada aliança, isso limita a concorrência entre alianças para chegar ao BOT primeiro. Na minha opinião isso é mau. E a dependência de colónias tb me parece errada, na minha ideia.

Em relação aos cometas eu metia mais uma coisa nessa tua proposta, que os 3 cometas fosse divididos ao longo do mês, para não acontecer com aconteceu neste servidor que tivemos 3 cometas ao mesmo tempo no observatório e depois tivemos uma data de tempo sem nada de cometas (eu sei que a formação de cometas tem um factor aleatório, mas mesmo assim não me parece lógico eles ficarem todos concentrados numa dada data).

Todas as outras ideias, é como dizes cruzam-se com as já expostas.

JuanMichell

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Re: Sugestões para uma nova edição
« Reply #22 on: May 07, 2020, 16:06:38 »
JuanMichell, há uma coisa com que não concordo mesmo nada, a existência de um Anfield para cada aliança, isso limita a concorrência entre alianças para chegar ao BOT primeiro. Na minha opinião isso é mau. E a dependência de colónias tb me parece errada, na minha ideia.

Em relação aos cometas eu metia mais uma coisa nessa tua proposta, que os 3 cometas fosse divididos ao longo do mês, para não acontecer com aconteceu neste servidor que tivemos 3 cometas ao mesmo tempo no observatório e depois tivemos uma data de tempo sem nada de cometas (eu sei que a formação de cometas tem um factor aleatório, mas mesmo assim não me parece lógico eles ficarem todos concentrados numa dada data).

Todas as outras ideias, é como dizes cruzam-se com as já expostas.

Fish, ao ler o conteúdo deste tópico, percebi que o teu intuito era motivar sugestões de todos, para analise e implementação da Administração/Programadores, não para que fossem ou não da tua concordância, como fazes questão de responder a todas as sugestões. Se assim for, eu retiro as minhas sugestões, para o respeito de todos.

fish

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Re: Sugestões para uma nova edição
« Reply #23 on: May 07, 2020, 16:48:55 »
Fish, ao ler o conteúdo deste tópico, percebi que o teu intuito era motivar sugestões de todos, para analise e implementação da Administração/Programadores, não para que fossem ou não da tua concordância, como fazes questão de responder a todas as sugestões. Se assim for, eu retiro as minhas sugestões, para o respeito de todos.

O meu intuito era que se desse ideias e que se discutisse essas mesmas ideias, de forma a que se conseguisse melhorar essas mesmas ideias e dizermos as que não concordamos e porque não concordamos.
Todos temos as nossas opiniões e o que vier a ser implementado até podem ser aquelas ideias com as quais eu não estou de acordo, isso a meu ver não tem mal nenhum. Se todos discutirmos as nossas ideias e as do resto do pessoal, existe uma maior possibilidade de chegar a um consenso e se for aplicável (ou seja, se o bruno e o Magnus conseguirem passar a ideia para a programação) então conseguimos, todos em conjunto, levar o jogo para a frente.

Thor

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Re: Sugestões para uma nova edição
« Reply #24 on: May 07, 2020, 16:57:18 »
Juan eu tb não concordo com coisas dos fish nem do Magnus mas ainda assim é a minha opinião bem como a deles. Não faças um drama por haver opiniões contrárias. Se elas forem da maioria quem não concorda tem se aguentar se quiser jogar.
Não vejas isso com outro sentido pá  chill out
« Last Edit: May 07, 2020, 17:10:32 by Thor »

Mr bean

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Re: Sugestões para uma nova edição
« Reply #25 on: May 07, 2020, 19:33:58 »
Acho que tópico está confuso, para além de conversas paralelas, estão aqui propostas de funcionalidades novas misturadas com propostas de configuração de uma nova edição, quanto ao número de zonas/regiões e velocidade das naves e produção

São coisas distintas sendo que quanto a estas últimas é prematura a conversa
#beanisthebest

Bruno

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Re: Sugestões para uma nova edição
« Reply #26 on: May 07, 2020, 20:12:06 »
Cada pessoa tem e deve dar a sua opinião em cada sugestão, só assim conseguimos perceber o que a maioria das pessoas quer.
Quanto ao tópico concordo com o Bean, muita coisa junta e difícil de extrair / analisar as opiniões.

Sugiro criarem pelo menos os seguintes tópicos:
  • Anfield
  • Aumento de Campos
  • Ajustes nas Civilizações

Quanto a configurações gerais (numero de planetas / zonas / regiões / colónias / jogadores por aliança / num de bots) podemos discutir mas serão mais relevantes quando tivermos mais perto de uma possível edição e soubermos a sua duração.
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