Algumas das sugestões podem cruzar-se com outras já ditas, porem aqui vai:
- Haver alem dos 4 planetas actuais, +1 mas neste caso gasoso, onde a sua distancia dos outros não seja abismal, mas sim dentro da media dos actuais existentes.
- Ser possível haver 9 colónias, sob algumas regras:
- Na terra permanecer o limite de 2 colónias, com uma limitação, o jogador que quiser fazer usufruto da 9ª colónia só pode ter 1 colónia na terra, numa fase inicial, por razões de evolução, o jogador pode ter 2 colónias na terra para propagar a sua expansão, mas a formação da colónia 9, só ser permitida após só existir 1 colónia na terra (sendo excluída a 2ª terra caso exista, antecipadamente à formação da 9ª colónia). Optando por ter 2 colónias na terra não usufrui da existência de uma 9ª colónia.
- Ainda aqui haver a obrigação de possuir no mínimo 1 colónia por planeta, para ser permitido a formação da 9ª colónia.
- Redução do numero de zonas face à dimensão actual.
Por exemplo:
- Mercúrio: 35
- Vénus: 40 (hoje está muito extenso)
- Terra: 40
- Marte: 48 (hoje está muito extenso)
- Planeta Gasoso: Equivalente a Mercúrio ou menor.
- Aumento da Velocidade de Produção em todas as Civilizações.
- Acelerar um pouco a velocidade de evolução das Tecnologias, com mais incidência no Cientista.
- Aumento da capacidade do Bunker, com maior incidência (60%) na CIV Mineiro e Cientista, sob as restantes CIV's de forma a permitir igual evolução.
- A Nível das Alianças manter 4 elementos, devido ao reduzido numero de jogadores activos, pois se hoje só existem 3 Alianças "activas" o aumento só vai fazer com que as alianças sejam menos, o que minimizará a vontade de disputa.
- Nave-Mãe sem alterações.
- A Nivel dos BOT's não sei como é gerida a criação à data de hoje, porem o ideal seria um rácio de 10 Bots por cada jogador registado/activo no jogo.
- Anfield - Existência de 1 Anfield por cada Aliança, limitado a ser "limpo" por essa mesma mantendo a mesma sequência dos níveis actuais, havendo algum benificio/incentivo:
- Por exemplo Anfiel lvl1 - A primeira Aliança ganha um pack bónus (por exemplo recursos, ou até mesmo rubits), a segunda ganha um pack equivalente ao 1º mas não tão avantajado, e a mesma ideologia para a 3ª aliança.
- Quando digo a existência de 1 Anfiel por aliança, refiro-me a "proteger" a possibilidade, embora mais tardia de uma aliança onde sejam todos Mercadores como é o caso da AncFal hoje, dando aqui a possibilidade das alianças não froteiras, poder vir a criar lucro, com vista a numa fase avançada do Mineiro e/ou Cientista e/ou Mercador após estabilizando a sua evolução, pondere fazer naves para obter lucro atacando o Anfield. Isto porque hoje, caso a AncFal pretenda fazer naves para apanhar o Anfiel, será bastante difícil dado o estado evoluído dos restantes.
- Cometas: Existir racio de 3 cometas por mês, após as 4/6 semanas de jogo.
- Por ultimo, a utilização dos Rubits para conclusão de edifícios, tecnologias, etc, só ser possível a partir das 6 semanas de jogo, de modo a existir igualdade a todos os jogadores, e permitir de igual forma a evolução dos BOTs, ou seja numa fase inicial, só ser possível a sua utilização para a compra do serviço Gold.