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Planetas

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Bruno:
Tendo em conta que a próxima edição terá uma duração de aproximadamente 6 meses queremos uma edição com mais planetas e mais regiões por jogador.
Destaco que este Sistema Solar tem menos regiões no total que o da edição anterior.


(clicar para ver maior)

Imagem da edição anterior

Agradecia opiniões principalmente a nível de:
- Quais os planetas que acham desequilibrados? E o que faziam para os equilibrar?
- Preferem 10 ou 11 regiões?

PS: Os tempos das viagens serão mantidos mas o custo da tecnologia de hiperespaço será reduzido.

carbar:
Boas
Em relação às características dos Planetas parece-me muito bem e também da diminuição da quantidade de regiões.

Penso que com 8 planetas convém serem 11 regiões por jigador.

Bom XoGo

CarBar
 :) :)

Mr bean:
Uau  :-D

RMontas:
Gosto bastante da ideia de voltar a ter o sistema solar completo.
Sugestoes:
- 11 regioes por jogador no minimo
- Numero de zonas reduzido para metade (para nao haver tanta dispersao de jogadores)
- Remover limite de jogadores em Neptuno (tendo em conta que e a primeira vez que temos um boost the nanites seria interessante ver que estrategias a malta consegue arranar)
- Adicionar mercado em Neptuno como nos restantes planetas
- A inflação dos recursos nos planetas Jupiter Saturno e Urano. Sao muito parecidos uns com os outros entao a justificacao para ir para um ou outro torna-se um pouco mais fraca. Sugiro que cada um tenha uma vantagem obvia a nivel de recursos da mesma forma que os outros planetas tem (por exemplo):
  - Jupiter  0.9 M /  0.8 D / 2.5 H / 0.7 Z / 1.0 N - boost alto de hidro
  - Saturno 0.8 M / 0.8 D / 1.2 H / 2.0 Z / 1.0 N - boost alto de zion
  - Urano 1.0 M / 0.9 D / 1.75 H / 1.25 Z / 1.0 N - boost  moderado de hidro e zion

Bruno:
Poucos se pronunciaram pelo que admito que concordem com o proposto.
Fica então as 11 regiões por jogador e aproveito e reduzo o último planeta para 3x3 (mantendo o limite de uma região).


--- Quote from: RMontas on September 14, 2021, 16:27:12 ---- Numero de zonas reduzido para metade (para nao haver tanta dispersao de jogadores)

--- End quote ---
Esta versão tem menos regiões que a anterior.
Além disso, menos zonas faz com que todos os Cometas afectem todas as regiões e torna o Observatório inútil.


--- Quote from: RMontas on September 14, 2021, 16:27:12 ---- Remover limite de jogadores em Neptuno (tendo em conta que e a primeira vez que temos um boost the nanites seria interessante ver que estrategias a malta consegue arranar)
- Adicionar mercado em Neptuno como nos restantes planetas

--- End quote ---
Precisamente por ser a primeira vez tem que existir outros limites ou algo que contra balance.
Com a baixa produção de Metal e Diamante não existir lá um mercado vai exigir mais estratégia pelo que será mais desafiante.


--- Quote from: RMontas on September 14, 2021, 16:27:12 ---- A inflação dos recursos nos planetas Jupiter Saturno e Urano. Sao muito parecidos uns com os outros entao a justificacao para ir para um ou outro torna-se um pouco mais fraca. Sugiro que cada um tenha uma vantagem obvia a nivel de recursos da mesma forma que os outros planetas tem (por exemplo):
  - Jupiter  0.9 M /  0.8 D / 2.5 H / 0.7 Z / 1.0 N - boost alto de hidro
  - Saturno 0.8 M / 0.8 D / 1.2 H / 2.0 Z / 1.0 N - boost alto de zion
  - Urano 1.0 M / 0.9 D / 1.75 H / 1.25 Z / 1.0 N - boost  moderado de hidro e zion

--- End quote ---
Todos eles têm pequenas vantagens / desvantagens, a distância, dimensão, lucro do mercado e percentagem de queda de Cometas também são factores importantes.
Os valors que propões, na minha opinião, iriam desproporcionar as produções e rácios ideais por completo.

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