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Ponto de Situação

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Bruno:
Infelizmente a minha disponibilidade (e das outras pessoas envolvidas) não tem sido grande no decorrer destes últimos meses.
O Evolution tem tido algumas evoluções (imagem dos Painéis Solares, melhorias no PIN e melhorias na gestão de Pandora) mas insuficientes para causarem impacto em termos de jogo.

Assim sendo sabemos que novas versões do Extreme estão em cima da mesa e portanto gostava de dedicar 1 semana ao mesmo.
Durante essa semana quero ajustar algumas coisas de aspecto (melhorias e reutilização de imagens/icons do Evolution) e também pequenas sugestões que tenham (como por exemplo a do mercado).

Dito isto, utilizem a secção de sugestões se tiverem pequenas ideias que considerem que trazem valor. :)

RMontas:
Alem da sugestão de mercado que temos falado nos últimos dias gostava de ver uma edição do extreme em que temos novamente o sistema solar completo e mais regioes por jogador. Gostei muito deste detalhe quando joguei as primeiras betas em 2006.

Eu compreendo que o numero de planetas foi reduzido pela questão do numero de jogadores. Aumentar o numero de planetas vai espalhar mais o pessoal.

Para combater esta questão sugeria que todos os planetas fossem bastante pequenos. Tipo tethys na edição anterior em que apenas havia 3x3 zonas e 4x4 regioes cada (total 144).

Neste momento temos cerca de 30/35 jogadores ativos. Vamos assumir que conseguiríamos 50 jogadores ativos durante toda a edição. Se cada jogador tiver acesso a 11 regioes (penso que era assim em 2006) entao precisamos de 550 regioes espalhadas por 8 planetas. Se por exemplo os planetas mais pequenos tiverem 3x3 zonas/4x4 regioes (Merc, Venus, Terra, Marte) e os maiores 4x4 zonas /4x4 regioes (Jup, Saturno, Urano, Neptuno) temos um total de 576 + 1024 = 1600 regioes. Ou seja uma margem de 3x para bots ou overhead de jogadores em determinados planetas.

Isto permite também uma maior flexibilidade na escolha dos rácios de cada recurso por planeta, pois existem mais planetas, o que cria a possibilidade de novas estratégias por parte da comunidade. Por exemplo entre os gigantes gasosos haver planetas com alta produção de hidro (4x), alta produção de zion (4x), ou uma boa produção de ambas (3x/3x). Um planeta com bonus na produção de zion e nanite mas baixa produção de tudo o resto.

Seria interessante também ver mais ataques inter-planeta numa fase mais late game da mesma forma que acontece em venus. 

fish:
Montas, referes algumas coisas muito interessantes. Mas vamos por partes.

Todos os planetas e 11 regiões,  não será demais? Havia planetas que não valia a pena ter, neptuno e urano, por exemplo, não valiam a pena ter lá colonia, compensava mais ter em plutão e em Jupiter. Por isso se calhar colocar os 9 não seria o ideal, se calhar 6 no máximo 7 pois a certa altura os rácios não vão criar diferenças entre os planetas para se optar a malta iria se espalhar mais para estar sossegado do que para aproveitar os rácios.. Claro que o tamanho de cada um dos planetas tem de ser mais ou menos como dizes.
Depois temos o problema da distancia entre planetas, como estava antigamente era complicado fazer uma viagem da terra para plutão sem demorar um enormidade de tempo, lembrem-se que as edições antigas demoravam muitos meses, chegaram a demorar mais de 1 ano e por isso a evolução das tecs de motores era bastante maior que o que temos hoje com edições de 4 ou 5 meses. Assim sendo, a distancia entre os planetas teria de ser menor que aquilo que existe hoje. Daqui vem o problema que referes da falta de ataques entre planetas, não são feitos porque demora demasiado tempo (motores baixos e tec hiperespaço tb).

Em resumo, sou a favor do aumento do numero de planetas e de regiões, mas só se as distancias forem mais curtas, pois as que havia nos Origens ou no First Match são enormes.

THEMAN:
Por mim metia o jogo mais dinâmico.

2x mais produção
2x aceleração nas construções, pesquisas e hangares
2x na velocidade das naves

Juntando à sugestão do Montas sobre o Mercado, todas as estratégias de jogo sairiam beneficiadas. :fine

Thor:

--- Quote from: THEMAN on May 25, 2021, 00:13:53 ---Por mim metia o jogo mais dinâmico.

2x mais produção
2x aceleração nas construções, pesquisas e hangares
2x na velocidade das naves

Juntando à sugestão do Montas sobre o Mercado, todas as estratégias de jogo sairiam beneficiadas. :fine

--- End quote ---
:fine Boa sugestão, além do Mercado

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