Author Topic: Veiculos e Realismo do Jogo  (Read 4276 times)

pjav

  • Member
  • Posts: 417
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #15 on: January 26, 2008, 22:47:56 »

...

O k eu keria dizer é k acho um pouco estupido ser atacado por veículos tendo tanta defesa percebes?

...

hybris, é tão "estúpido" como numa casa com 2 entradas, uma ter porta blindada e a outra nem porta ter...

Barba Negra

  • Guest
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #16 on: January 26, 2008, 23:17:39 »
Eu diria que taparam muito por um lado, e depois deixaram a porta do cavalo aberta, e é precisamente por aí que eles entram.

As defesas aéreas são uma coisa e as terrestres outras, depois temos os bunkers que protegem os recursos, mas se quiseres ter minas em vez de bunker, então sugiro que deixes a terra, ou que faças defesas contra veículos até dizer chega, senão decerto que lá voltarão muitas mais vezes os rodinhas para ir beber um copo na tua tasca, que pelos vistos estás aberta 24 horas por dia.

hybris

  • Member
  • Posts: 19
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #17 on: January 27, 2008, 02:03:27 »

...

O k eu keria dizer é k acho um pouco estupido ser atacado por veículos tendo tanta defesa percebes?

...

hybris, é tão "estúpido" como numa casa com 2 entradas, uma ter porta blindada e a outra nem porta ter...
Nao deixa de ser incoerente mas pronto.
« Last Edit: January 27, 2008, 02:13:16 by hybris »

ee01080

  • Member
  • Posts: 115
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #18 on: January 27, 2008, 12:17:51 »
ja agora podia haver mais um planeta pa se fazer veiculos

Sim em Júpiter e afins poderia haver, claro que a meu ver não seriam veículos como os que existem mas um pouco diferentes como por exemplo uns carros com mais propulsão e flutuantes (para serem umas máquinas mais evoluídos e futuristas) mas mantinha os poderes de fogo e afins, é que dar a volta a Júpiter não é igual a dar a volta à Terra.
Claramente isto não são peças para os planetas gasosos.

Jack O'Neill

  • Member
  • Posts: 30
  • Stargate Addict
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #19 on: January 28, 2008, 15:19:19 »
Eu só peço 2 coisas:
    1º: Os veículos poderem-se cancelar;
    2º: Introdução e melhoramento de mais veiculos
De resto acho tudo perfeitamente normal. Ando ansioso que venha a nova versão dos veículos.
Peço aos administradores que comecem a pensar nisso ;)
Abraço

Epá, eu discordo sempre sobre o que dizes dos veículos.

Reparem, não há nada melhor que os veículos:
depois de os enviarmos, não dão mais chatices. A opção de cancelar seria muito má;
não dão destroços, portanto apenas os jogadores "muito burros" é que vão sofrer ataques de veículos, com o atacante a ter também perdas consideráveis;
à noitinha, quando se fazem os fleets das naves, deixam-se os veículos a atacar e a farmar;
podem-se usar todos os slots de naves, e fugir com os recursos nos veículos em caso de necessidade;

Os veículos sempre foram referidos como retrógrados. Quando se quer algo melhor, têm-se as naves.
Se os veículos sofrerem uma grande evolução, agora é que de certeza todos os jogadores têm de fazer defesas contra os veículos.

É sempre má onda referir o óbvio, mas os ataques apenas acontecem porque está lá alguma coisa para ir buscar. Se não estiver lá nada, os veículos também não aparecem por lá.

Quanto à linha de produção... compreendo a frustração. Mas se evoluirem a oficina até um valor considerável, fazem uma quantidade razoável de veículos em pouco tempo, mesmo com a chatice de clicar, e os ataques que no próprio dia fazem com estes compensa grandemente se mais tarde os perderem.
Concordo 100% com este post.

e para o hybris, se tás assim com tanta azia contra os rodinhas, evolui bunker ;)

hybris

  • Member
  • Posts: 19
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #20 on: January 29, 2008, 23:24:14 »
Eu só peço 2 coisas:
    1º: Os veículos poderem-se cancelar;
    2º: Introdução e melhoramento de mais veiculos
De resto acho tudo perfeitamente normal. Ando ansioso que venha a nova versão dos veículos.
Peço aos administradores que comecem a pensar nisso ;)
Abraço

Epá, eu discordo sempre sobre o que dizes dos veículos.

Reparem, não há nada melhor que os veículos:
depois de os enviarmos, não dão mais chatices. A opção de cancelar seria muito má;
não dão destroços, portanto apenas os jogadores "muito burros" é que vão sofrer ataques de veículos, com o atacante a ter também perdas consideráveis;
à noitinha, quando se fazem os fleets das naves, deixam-se os veículos a atacar e a farmar;
podem-se usar todos os slots de naves, e fugir com os recursos nos veículos em caso de necessidade;

Os veículos sempre foram referidos como retrógrados. Quando se quer algo melhor, têm-se as naves.
Se os veículos sofrerem uma grande evolução, agora é que de certeza todos os jogadores têm de fazer defesas contra os veículos.

É sempre má onda referir o óbvio, mas os ataques apenas acontecem porque está lá alguma coisa para ir buscar. Se não estiver lá nada, os veículos também não aparecem por lá.

Quanto à linha de produção... compreendo a frustração. Mas se evoluirem a oficina até um valor considerável, fazem uma quantidade razoável de veículos em pouco tempo, mesmo com a chatice de clicar, e os ataques que no próprio dia fazem com estes compensa grandemente se mais tarde os perderem.
Concordo 100% com este post.

e para o hybris, se tás assim com tanta azia contra os rodinhas, evolui bunker ;)
E a campos !? Ah pois não há...
Opinioes... Nao discuto isso com voçes, agr com os ataques sucessivos chega ao ponto de nao haver defesa e dps nem posso deixar nd a produzir durante a noite pk eles vao la... E o bunker nao protege as linhas de produção, ou sera k protege...

Barba Negra

  • Guest
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #21 on: January 29, 2008, 23:49:31 »
O planeta Terra, esse maldito planeta que é tão pequenino e não te deixa ter o bunker.

Os campos são 100, logo só terás de estruturar a tua colónia se a queres manter, de forma a teres um bom bunker que te segure os recursos da produção mediante as minas que tens.
Agora se queres ter um bocadinho de tudo na terra, é claro que os campos não te vão chegar, mas isso é de caras.

Tens de optar por outra estratégia na Terra.

E sim, os recursos produzidos pelas minas vão direitinhos para o bunker até este encher, o que não couber fica de fora e á vista como é lógico e pode ser roubado, mas o que está no bunker já não pode.
Se deixares frota a produzir ou armamento, esses recursos podem ser roubados.

JustBeFREE

  • Member
  • Posts: 507
  • SE power
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #22 on: January 30, 2008, 01:19:50 »
E a campos !? Ah pois não há...
Opinioes... Nao discuto isso com voçes, agr com os ataques sucessivos chega ao ponto de nao haver defesa e dps nem posso deixar nd a produzir durante a noite pk eles vao la... E o bunker nao protege as linhas de produção, ou sera k protege...

Não é desculpa para se gostar de veículos, mas se formos a ver o sistema de veículos é o único que parece estar a funcionar "correctamente" :P

Não sei como está a situação inicial de atacar só com veículos de espionagem, mas o que algum pessoal se queixa dos ataques das sondas, acho que tens mais garantia de protecção contra o que vem por terra do que pelo ar.  :-D

trapko

  • Member
  • Posts: 749
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #23 on: January 30, 2008, 08:22:22 »

...

O k eu keria dizer é k acho um pouco estupido ser atacado por veículos tendo tanta defesa percebes?

...

hybris, é tão "estúpido" como numa casa com 2 entradas, uma ter porta blindada e a outra nem porta ter...
Nao deixa de ser incoerente mas pronto.
não, não é incoerente.. simplesmente nao podes virar defesas para terra..

imagina um laser gigante (comparado aos veiculos) na tua região apontado para o espaço, como raio é que tu o vais virar para terra distruir os minusculos veiculos um a um sem acertar com tiros nos teus edificios?

por isto mesmo é que tem que haver mecanismos mais eficientes no combate aos veiculos, neste caso: as torres.

Isto é apenas a explicação ideal pois muito provavelmente a admin nao pensou bem assim  :)

hybris

  • Member
  • Posts: 19
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #24 on: January 30, 2008, 22:36:37 »

...

O k eu keria dizer é k acho um pouco estupido ser atacado por veículos tendo tanta defesa percebes?

...

hybris, é tão "estúpido" como numa casa com 2 entradas, uma ter porta blindada e a outra nem porta ter...
Nao deixa de ser incoerente mas pronto.
não, não é incoerente.. simplesmente nao podes virar defesas para terra..

imagina um laser gigante (comparado aos veiculos) na tua região apontado para o espaço, como raio é que tu o vais virar para terra distruir os minusculos veiculos um a um sem acertar com tiros nos teus edificios?

por isto mesmo é que tem que haver mecanismos mais eficientes no combate aos veiculos, neste caso: as torres.

Isto é apenas a explicação ideal pois muito provavelmente a admin nao pensou bem assim  :)
Ate tem o seu sentido, nao posso dizer k não...
Agora quanto aos veículos funcionarem melhor k as naves isso desculpem mas é treta. Estar-mos mais protegidos contra os veiculos do k as naves, tb não é bem assim...
Mas eu ja tou a reformular a minha estratégia quanto aos ataques k sofria, k ja agr nao eram de espionagem... E as coisas até têm estabilizado. Mas pronto, tenho k ter cuidado, pk se atacarem dps nao da pa cancelar xD
Cumps e bom jogo
|Hybris|

pjav

  • Member
  • Posts: 417
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #25 on: February 06, 2008, 12:54:52 »
Em relação aos veículos, a única coisa que acho bem descabida é poderem atravessar zonas inimigas nas suas deslocações/ataques: é como se tivessem a capacidade de se teletransportar directamente para a zona "alvo". Isto realmente não faz sentido nenhum  :th

O correcto era o sistema de deslocação dos "rodinhas" ter regras parecidas às dos antigos wargames de tabuleiro de grelha hexagonal. Isso é que seria uma grande melhoria no sistema dos veículos terrestres.

Mas imagino que implementar tal sistema fosse uma grande "trabalheira"  :lol

Luciano

  • Guest
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #26 on: February 06, 2008, 13:56:25 »
Em relação aos veículos, a única coisa que acho bem descabida é poderem atravessar zonas inimigas nas suas deslocações/ataques: é como se tivessem a capacidade de se teletransportar directamente para a zona "alvo". Isto realmente não faz sentido nenhum  :th

O correcto era o sistema de deslocação dos "rodinhas" ter regras parecidas às dos antigos wargames de tabuleiro de grelha hexagonal. Isso é que seria uma grande melhoria no sistema dos veículos terrestres.

Mas imagino que implementar tal sistema fosse uma grande "trabalheira"  :lol

Então para atacar alguém do outro lado da terra tinha que levar 2000 veiculos de guerra para ir destruindo as torres ao longo do caminho, chegava lá com 500 e imagino o hidro  :lol

Bruno podes adientar mais ou menos uma data de quando está prevista a actualização á oficina?  :-D

pjav

  • Member
  • Posts: 417
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #27 on: February 06, 2008, 14:38:29 »

Então para atacar alguém do outro lado da terra tinha que levar 2000 veiculos de guerra para ir destruindo as torres ao longo do caminho, chegava lá com 500 e imagino o hidro  :lol


Luciano, estava a falar de realismo do jogo.

Para se atacar alguém do outro lado da terra não se levam rodinhas mas sim naves  :P

A noção de "zona de controlo" não é aplicável devido à escala da grelha de jogo, mas para se atacar uma região deveria existir um caminho livre para lá chegar: só assim faz sentido.

"Ir destruindo torres ao longo do caminho" tal como dizes, é muito mais real e interessante, do que o método actual em que os veículos se comportam como se fossem naves voando até ao alvo.

Gosto bastante do sistema oficina/veículos e este é o único defeito que lhe aponto. O único veículo que deveria conseguir atravessar regiões inimigas deveria ser o VE em missão de espionagem. Todos os outros deveriam contornar ou abrir caminho à força.

Para alvos distantes deveria existir uma nave de transporte de veículos para os colocar à porta do alvo desde que a região estivesse desocupada :-D  .

Assim era mais realista.
« Last Edit: February 06, 2008, 14:40:33 by pjav »

Luciano

  • Guest
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #28 on: February 06, 2008, 19:14:07 »

Então para atacar alguém do outro lado da terra tinha que levar 2000 veiculos de guerra para ir destruindo as torres ao longo do caminho, chegava lá com 500 e imagino o hidro  :lol


Luciano, estava a falar de realismo do jogo.

Para se atacar alguém do outro lado da terra não se levam rodinhas mas sim naves  :P

A noção de "zona de controlo" não é aplicável devido à escala da grelha de jogo, mas para se atacar uma região deveria existir um caminho livre para lá chegar: só assim faz sentido.

"Ir destruindo torres ao longo do caminho" tal como dizes, é muito mais real e interessante, do que o método actual em que os veículos se comportam como se fossem naves voando até ao alvo.

Gosto bastante do sistema oficina/veículos e este é o único defeito que lhe aponto. O único veículo que deveria conseguir atravessar regiões inimigas deveria ser o VE em missão de espionagem. Todos os outros deveriam contornar ou abrir caminho à força.

Para alvos distantes deveria existir uma nave de transporte de veículos para os colocar à porta do alvo desde que a região estivesse desocupada :-D  .

Assim era mais realista.

Para atacar no outro lado do planeta terra os veiculos também servem  :-D

Ficavam mais realista mas... um bocado abusivo na minha opinião.. imagina que lanço um ataque de 3:250 para 3:110 e pelo caminho apanho o top torres, logo ai perco os carrinhos todos  :(

Para não falar que tinha de espiar todos os jogadores que estivessem pelo caminho.. acho que isso é impraticável  :(

Só queria mais um tipo de veiculo..  :P

Barba Negra

  • Guest
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #29 on: February 06, 2008, 20:12:41 »
Á semelhança do que o pjav disse, uma nave para transportar os carrinhos seria o ideal, e colocá-los na região a atacar directamente, e não na região ao lado.

Reparem que existem regiões cheias, onde não existe 1 slot livre, logo a nave ou naves terá de poisar em território hostil, ou então a ser como disse o pjav, teria de abrir caminho pelas regiões por onde passa, levando a uma espionagem demorada de todas as colónias nessa região á procura do melhor caminho.