Author Topic: Veiculos e Realismo do Jogo  (Read 4277 times)

hybris

  • Member
  • Posts: 19
Veiculos e Realismo do Jogo
« on: January 26, 2008, 20:54:54 »
Boas, nao sei se esta é a secção ideal, mas aqui vai.
Na minha opinião o system empires é um jogo superior "à concorrência" e tem sempre a vantagem de ser Tuga, no entanto, como qualquer outro jogo, não perfeito, e é aí k eu gosto mt deste jogo é o contacto que nos, jogadores temos com os criadores, sugerindo e dizendo a nossa justiça k o jogo vai avançando e tem ficado cada vez mais espectacular a cada versão k sai. Por isso desde já Parabéns por td!

Agr, indo direito ao assunto, desde k começei a jogar interrogei-me logo sobre o funcionamento dos veículos e percebi k era algo limitado, tanto k praticamente deixei de os usar com o avançar do meu "império". Mas de facto, a meu ver, nao sei se partilham essa ideia comigo, mas o sistema de veiculos é um pouco estranho, isto é:
No inicio, dão mesmo jeito pk são baratos e tal, mas dps começamos a usar mais as naves e dps as defesas e tal...
Mas agr imaginem um tipo com um hangar daqueles... Top 10, defesas tb assim top 10 e tem sei lá umas 25 torres pk nunca se preocupou com isso...
Agr outro tipo k em vez de evoluir como o primeiro, juntou 1000 veiculos de ataque e 500 de transporte vamos supor. Vai ganhar o 2º obviamente... Mas isto em termos de realismo deixa mt a desejar...

Como é k podemos imaginar k com veiculos se ganhe a alguem com tanta defesa e nave!? Nao sei o k voçes pensam, mas na minha cabeça nao faz mt sentido. Ainda nao tina dito nada antes pk sabia k a verificação ao sistema dos veiculos iria ser por volta de 2008, por isso aproveito agr para vos transmitir (jogadores e administração) o k penso.

Agr, no meu caso, não sou assim nenhum jogador mt bom, e não tenho assim o tempo necessário para "brilhar" neste tipo de jogo, até pk tou numa faze importante da minha carreira de estudante e com os exames e testes, etc As vezes torna-se dificil.
Acontece k sou top 250 em defesas e daí as vezes achar estranho ao ser atacado por veículos... E agr vocês dizem-me ah constrói torres e veículos para te defenderes... Mas não é bem assim, pk cada torre demora perto de uma hora, e eu nao tenho esse tempo, para passar o dia a jogar e estar sempre a mandar produzir recursos. Isto pk ? Porque os veículos não têm lista de produção.

Com isto, basicamente eu tenho 2 criticas

1: Uma certa incoerência no funcionamento de veículos (atacarem um planeta cheio de naves de defesas k simplesmente nao lhes farão nada)
2: O facto de nao haver linha de produção e como se calhar isso deveria ser um factor importante a ter em conta na verificação ao sistema dos veículos agr em 2008

Cumps
|Hybris|

FallenLegend

  • Member
  • Posts: 3.703
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #1 on: January 26, 2008, 21:09:38 »
Este assunto já foi várias avezes abordados! Uma das distinções entre o hangar e a oficina é a lista de produçao, na oficina por ser tecnológicamente mais atrasada não existe! Uma forma de remediares é evoluir a tua oficina para reduzir o tempo, se não queres/podes então se não tens capacidade de te defenderes aconselho-te a abandonares a Terra!

Quanto à inesistente interacção entre veiculos e defesas eu vejo esquema deste modo (por falta de imagens das mesmas há que recorrer à imaginação), imagina que as defesas são de tamanho dos observatórios (aquelas instalações grandes com um bruta telescópio no seu interior), elas para dispararem para as naves têm de ter uma certa inclinação, se essa fosse igual a 0 poderiam disparar contra mas para isso acontecer elas teriam de estar acima da linha do solo nalgum tipo de plataforma móvel e regulável, ou seja eu vejo apenas como edificios defensivos...

hybris

  • Member
  • Posts: 19
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #2 on: January 26, 2008, 21:15:30 »
Este assunto já foi várias avezes abordados! Uma das distinções entre o hangar e a oficina é a lista de produçao, na oficina por ser tecnológicamente mais atrasada não existe! Uma forma de remediares é evoluir a tua oficina para reduzir o tempo, se não queres/podes então se não tens capacidade de te defenderes aconselho-te a abandonares a Terra!

Quanto à inesistente interacção entre veiculos e defesas eu vejo esquema deste modo (por falta de imagens das mesmas há que recorrer à imaginação), imagina que as defesas são de tamanho dos observatórios (aquelas instalações grandes com um bruta telescópio no seu interior), elas para dispararem para as naves têm de ter uma certa inclinação, se essa fosse igual a 0 poderiam disparar contra mas para isso acontecer elas teriam de estar acima da linha do solo nalgum tipo de plataforma móvel e regulável, ou seja eu vejo apenas como edificios defensivos...

Hum, interessante, mas como é k os veiculos andam de planeta para planeta... Aí as defesas atacavam, ou mesmo k não o fizessem as naves estão lá para isso...

Quanto ao abandonar a terra, pois eu percebo, algum dia no futuro lá terá k ser pk a falta de campos impede-nos de conseguir elevar certas coisas...

Quanto à oficina, mas isso só se justifica no inicio, dps com a supremecia tecnologica e com o avançar da civilização, bem k podiam ter linha de produção, pk senão isso favorece as pessoas k têm mais tempo e trama as k são como eu percebes?

Cumps e bom jogo
|Hybris|

P.S. Se é repost, peço desculpa, eu fiz search mas nao encontrei...

Inutil

  • Member
  • Posts: 122
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #3 on: January 26, 2008, 21:18:10 »
Eu só peço 2 coisas:
    1º: Os veículos poderem-se cancelar;
    2º: Introdução e melhoramento de mais veiculos

De resto acho tudo perfeitamente normal. Ando ansioso que venha a nova versão dos veículos.
Peço aos administradores que comecem a pensar nisso ;)

Abraço

hybris

  • Member
  • Posts: 19
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #4 on: January 26, 2008, 21:19:56 »
Eu só peço 2 coisas:
    1º: Os veículos poderem-se cancelar;
    2º: Introdução e melhoramento de mais veiculos

De resto acho tudo perfeitamente normal. Ando ansioso que venha a nova versão dos veículos.
Peço aos administradores que comecem a pensar nisso ;)

Abraço

Bem que se podia cancelar os ataques com um certo nivel da tecno de comunicações

PoweRed

  • Member
  • Posts: 180
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #5 on: January 26, 2008, 21:25:27 »
Por mim o sistema dos veículos está perfeito  :fine e como tu dizes até pode ser uma boa maneira para os mais fracos atakarem os jogadores de top

ee01080

  • Member
  • Posts: 115
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #6 on: January 26, 2008, 21:36:37 »
Também apoio o actual sistema de veículos.

JustBeFREE

  • Member
  • Posts: 507
  • SE power
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #7 on: January 26, 2008, 21:37:44 »
Eu só peço 2 coisas:
    1º: Os veículos poderem-se cancelar;
    2º: Introdução e melhoramento de mais veiculos
De resto acho tudo perfeitamente normal. Ando ansioso que venha a nova versão dos veículos.
Peço aos administradores que comecem a pensar nisso ;)
Abraço

Epá, eu discordo sempre sobre o que dizes dos veículos.

Reparem, não há nada melhor que os veículos:
depois de os enviarmos, não dão mais chatices. A opção de cancelar seria muito má;
não dão destroços, portanto apenas os jogadores "muito burros" é que vão sofrer ataques de veículos, com o atacante a ter também perdas consideráveis;
à noitinha, quando se fazem os fleets das naves, deixam-se os veículos a atacar e a farmar;
podem-se usar todos os slots de naves, e fugir com os recursos nos veículos em caso de necessidade;

Os veículos sempre foram referidos como retrógrados. Quando se quer algo melhor, têm-se as naves.
Se os veículos sofrerem uma grande evolução, agora é que de certeza todos os jogadores têm de fazer defesas contra os veículos.

É sempre má onda referir o óbvio, mas os ataques apenas acontecem porque está lá alguma coisa para ir buscar. Se não estiver lá nada, os veículos também não aparecem por lá.

Quanto à linha de produção... compreendo a frustração. Mas se evoluirem a oficina até um valor considerável, fazem uma quantidade razoável de veículos em pouco tempo, mesmo com a chatice de clicar, e os ataques que no próprio dia fazem com estes compensa grandemente se mais tarde os perderem.

FallenLegend

  • Member
  • Posts: 3.703
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #8 on: January 26, 2008, 21:37:55 »
Por mim o sistema dos veículos está perfeito  :fine e como tu dizes até pode ser uma boa maneira para os mais fracos atakarem os jogadores de top

Os veiculos não irão ter o sistema ADC!

Os veiculos andam de colónia em colónia DENTRO da Terra!

hybris

  • Member
  • Posts: 19
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #9 on: January 26, 2008, 21:49:29 »
Eu só peço 2 coisas:
    1º: Os veículos poderem-se cancelar;
    2º: Introdução e melhoramento de mais veiculos
De resto acho tudo perfeitamente normal. Ando ansioso que venha a nova versão dos veículos.
Peço aos administradores que comecem a pensar nisso ;)
Abraço

Epá, eu discordo sempre sobre o que dizes dos veículos.

Reparem, não há nada melhor que os veículos:
depois de os enviarmos, não dão mais chatices. A opção de cancelar seria muito má;
não dão destroços, portanto apenas os jogadores "muito burros" é que vão sofrer ataques de veículos, com o atacante a ter também perdas consideráveis;
à noitinha, quando se fazem os fleets das naves, deixam-se os veículos a atacar e a farmar;
podem-se usar todos os slots de naves, e fugir com os recursos nos veículos em caso de necessidade;

Os veículos sempre foram referidos como retrógrados. Quando se quer algo melhor, têm-se as naves.
Se os veículos sofrerem uma grande evolução, agora é que de certeza todos os jogadores têm de fazer defesas contra os veículos.

É sempre má onda referir o óbvio, mas os ataques apenas acontecem porque está lá alguma coisa para ir buscar. Se não estiver lá nada, os veículos também não aparecem por lá.

Quanto à linha de produção... compreendo a frustração. Mas se evoluirem a oficina até um valor considerável, fazem uma quantidade razoável de veículos em pouco tempo, mesmo com a chatice de clicar, e os ataques que no próprio dia fazem com estes compensa grandemente se mais tarde os perderem.
Tudo bem e sobre o realismo não dizes nada ? Ainda hoje me atacaram com 950 veiculos, e o relatorio apenas dizia os recursos, mais nada...

JustBeFREE

  • Member
  • Posts: 507
  • SE power
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #10 on: January 26, 2008, 22:03:50 »
Tudo bem e sobre o realismo não dizes nada ? Ainda hoje me atacaram com 950 veiculos, e o relatorio apenas dizia os recursos, mais nada...

Se te atacaram assim, tinhas zion e hidro à mostra. Pelo menos, o meu normal ataque é só para isso. Ou então, simplesmente apeteceu a alguém atacar.

Realismo.. Podia ver as defesas de naves atacarem veículos, mas as torres já não as vejo a atacar as naves  :S. Mas se o jogo foi feito sem interacção entre os dois sistemas, não dá agora para o fazer.

Sobre o relatório, se não há interacção, não é preciso vir lá a dizer o que existe contra as naves. Se é que é isso que referes, não compreendi muito bem..

pjav

  • Member
  • Posts: 417
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #11 on: January 26, 2008, 22:10:43 »
Conhecem a expressão: "com um olho no burro e outro no cigano"

Aplica-se direitinha à estratégia de evolução na Terra, e quem não perceber isso, ou não se conseguir adaptar, deve abandoná-la o mais rápido possível. A realidade é que existem duas linhas de defesa na Terra e os jogadores têm de ter essa consciência estratégica.

Para mim a oficina está perfeita, qualquer alteração duvido muito que a possa melhorar (antes pelo contrário). A oficina não é retrógrada mas sim... diferente!

O defeito não está na limitação dos veículos mas sim nos jogadores que insistem em ignorar o seu valor estratégico.

O SE já foi várias vezes alterado para se adaptar à preguiça mental dos seus jogadores, espero que no que toca aos veículos isso nunca venha a acontecer.

Sou fã incondicional dos rodinhas  :lol

hybris

  • Member
  • Posts: 19
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #12 on: January 26, 2008, 22:15:17 »
Tudo bem e sobre o realismo não dizes nada ? Ainda hoje me atacaram com 950 veiculos, e o relatorio apenas dizia os recursos, mais nada...

Se te atacaram assim, tinhas zion e hidro à mostra. Pelo menos, o meu normal ataque é só para isso. Ou então, simplesmente apeteceu a alguém atacar.

Realismo.. Podia ver as defesas de naves atacarem veículos, mas as torres já não as vejo a atacar as naves  :S. Mas se o jogo foi feito sem interacção entre os dois sistemas, não dá agora para o fazer.

Sobre o relatório, se não há interacção, não é preciso vir lá a dizer o que existe contra as naves. Se é que é isso que referes, não compreendi muito bem..
Achas!?? Claro k não! Hidro e zion mt bem guardadinhos!!! Tenho o bunker e um fleet a tratar disso

O k eu keria dizer é k acho um pouco estupido ser atacado por veículos tendo tanta defesa percebes? O conceito de defesas e naves nao me defenderem contra este método de ataque que é tão rudimentar como vocês dizem, nao me entra na cabeça xD...
Mas pronto, o jogo foi assim feito, mas ao menos k tivesse a linha de construção, pk eu nao ignoro o sistema de veiculos, pelo contrario, desde cedo tive consciencia das suas potencialidades mas já vos disse k é mt complicado estar sempre no jogo a construir veículos...

RIvers

  • Guest
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #13 on: January 26, 2008, 22:22:11 »
Eu só peço 2 coisas:
    1º: Os veículos poderem-se cancelar;
    2º: Introdução e melhoramento de mais veiculos

De resto acho tudo perfeitamente normal. Ando ansioso que venha a nova versão dos veículos.
Peço aos administradores que comecem a pensar nisso ;)

Abraço
concordo apesar de nao investir neles
se houvesse variedade dava outra emoçao
ja agora podia haver mais um planeta pa se fazer veiculos

JustBeFREE

  • Member
  • Posts: 507
  • SE power
Re: Veiculos e Realismo do Jogo
« Reply #14 on: January 26, 2008, 22:31:01 »
Não vou enrolar mais, o que o pjav diz resume.