Author Topic: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!  (Read 7815 times)

Barba Negra

  • Guest
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #60 on: January 16, 2008, 18:09:52 »
Um outro assunto ke não foi aki referido é o consumo excessivo por parte de algumas naves.

Mas aproveitando o que disseste, acho que o grande mal, está em não existir nave que possa recolher destroços com boa capacidade e que tenha uma boa velocidade (entenda-se boa velocidade, uma nave que faça a viagem dentro do mesmo tempo ou muito aproximado que os cargueiros ligeiros).

Também não referi outra coisa que é o facto das trocas com o mercado, terem aumentado de 50 minutos para 1.15H ou seja quase mais 50% no tempo, o que transtorna bastante grande parte dos jogadores que por motivos profissionais ou escolares não dispõem de muito tempo para jogar, visto que se antes conseguiam por exemplo fazer 5 viagens ao mercado, agora não vão além das 3.

Cumprimentos

Não percebo o porquê dessa observação, acredito que uma pessoa pode estarocupada suficiente para não fazer as trocas de mercado na mesma quantidade quando fazia antes da versão 0.73 mas agora dizer que essa alteração afectoumuito os jogadores!Acredito para casos especificos seja talvez um impacto elevado mas não me parece compremetedor...

Quanto à "sugestão" da criação dum cargueiro veloz com capacidade +/- razoável NÃO ultrupassado a capacidade de carga do Blindado (exemplo 200k res) deveria te um custo +/- semelhante em valor de economia mas empregando recursos raros pois esta nave teria um enorme uso (basta sermais rápida que o cargueiro pesado!) por exemplo um custo de zion a rondar os 300-550 por exemplo só com o bojectivo de não "facilitar" o uso abusado desta nave!

Fallen não estarás a ser radical demais?
Repara que um cargo com capacidade de 200k é muita fruta, aquilo que eu falei com um cargo com mais capacidade, mas abaixo do cargueiro ligeiro (talvez eu não tenha passado essa ideia da melhor forma), mas seria por exemplo algo que transportasse na casa dos 25k, e usasse o mesmo motor que os cargueiros ligeiros, que com uma ligeira diminuição da velocidade em relação ao cargueiro ligeiro, desse qq coisa como mais 10 a 15 minutos a atingir o objectivo em relação ao cargueiro ligeiro.

Agora um cargo na ordem dos 200k, para recolher destroços teria de ser forçosamente lento e usar motor de fusão, mas para isso está o blindado e se o que falaste pedisse zion e dependendo do custo, possívelmente nem seria uma nave a considerar pela relação utilidade/preço.
As coisas têm de ser equilibradas de forma a que qualquer nave não seja excluída, e o que acontece é que dependendo daquilo que se pretende exclui-se á partida certas naves.
Repara que se tentares crashar alguém que andas a observar á muito, utilizarás cargueiros blindados, pois envias a recolha muito antes do ataque, mas se fôr um alvo de ocasião (opurtunidade), irás utilizar forçosamente os cargueiros ligeiros se estes chegarem para recolher, caso contrário decerto que perderás o lucro desse ataque, porque não há uma nave que te permita esse equilíbrio, já nem falo da capacidade de reciclar, que isso é da responsabilidade do atacante ter o reciclador ao nível do seus ataques.

Mas tudo é uma questão de ideias, e não quer dizer que eu não tenha razão ou que tu não tenhas, são pontos de vista diferentes e cada um defende os seus, mediante a experiência que vai tendo de jogo e mediante o seu tipo de jogo.
Tu és jogador defensivo e possívelmente do tipo mineiro, eu sou jogador ofensivo, logo temos forçosamente de ter 2 pontos de vista diferentes do jogo o que é saudável e cria um equilibrio, de forma a que a balança não penda demais para o lado defensivo, ou para o lado ofensivo.

Espero que tenhas percebido, e que concordes.

Cumprimentos

FallenLegend

  • Member
  • Posts: 3.703
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #61 on: January 16, 2008, 18:58:31 »
Dei 1 exemplo, em todo caso penso que terá de ser um cargueiro com requesitos superiores ao cargueiro pesado mas com o motor de combustão, quanto à capacidade isto era trabalho para a ADMIN (que seria susceptivel de acordo com a opnião da comunidade), mas de acordo com qualquer capacidade eu diria que na velocida, ou se aumenta acima da um poucochinho acima do cargueiro ligeiro e tenha uma capacidade entre a Nave de comércio e o cargueiro pesado ou fica com a velocidade mais lenta que a Nave de comércio e com uma capacidade a rondar os 100k... Quero lá saber se é no meio que está a virtudo ou é 8 ou 80  :-D

A maioria dos ataques para pilhagem são usados naves de comércio, reduzindo a velocidade deste cargueiro abaixo da NC dá a possibilidade de haver outros que benefeciem dos destroços, por outro lado se for como a primeira descrição que fiz o consumo de hidrogénio terá de ser superior (o único ponto negativo que vejo)

Quanto a custo penso que uma nave que seja exigida capacidade de transporte e velocidade deve ter um custo de zion,  para tentar equilibrar a balanca o custo de diamante pode ser reduzido até ter uma blindagem que seja fácil abater (sendo necessário mais naves caso seja usada para ataques!)

Há que ver melhor esta questão de prós e contras mas penso que há alguma coisa que tem de ser alterada e de preferência assim que saia a próxima versão (senão o SE corre o risco de ter uma espécie em vias de extinsão (leia-se crashers))

zxr750

  • Member
  • Posts: 407
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #62 on: January 17, 2008, 00:13:49 »
bom volto aqui em continuação do meu post...
realmente as trocas no mercado estão muito demoradas..... para a malta que trabalha , como eu penso que é um bocado complicado e sem grande sentido demorar o tempo que demora agora, penso que como estava era bastante razoavel....penso que aí alterar os tempos é facil em termos de programação do codigo....
penso tambem que os planetas gasosos, deveriam ter melhor produção (refiro-me principalmente a saturno e jupiter ) do recurso em que são especializados dado o muito maior risco que têm de levar com o cometa , a prova disso é que pouca gente apostou neles, e depois com a velocidade de hiperespaço a não ajudar nada....
mercurio é pequeno , se houvessem 5000 jogadores ou mais so caberiam os primeiros a la chegar, ficando os novos jogadores "fora da jogada", não sei se alguem ja falou nisso......
o consumo das naves em caso de ataque interplanetario é brutal como o jogador hesg disse......
vou metendo aqui mais alguma coisa mais tarde
cumps.

Draco

  • Guest
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #63 on: January 17, 2008, 08:01:14 »
bom volto aqui em continuação do meu post...
realmente as trocas no mercado estão muito demoradas..... para a malta que trabalha , como eu penso que é um bocado complicado e sem grande sentido demorar o tempo que demora agora, penso que como estava era bastante razoavel....penso que aí alterar os tempos é facil em termos de programação do codigo....
penso tambem que os planetas gasosos, deveriam ter melhor produção (refiro-me principalmente a saturno e jupiter ) do recurso em que são especializados dado o muito maior risco que têm de levar com o cometa , a prova disso é que pouca gente apostou neles, e depois com a velocidade de hiperespaço a não ajudar nada....
mercurio é pequeno , se houvessem 5000 jogadores ou mais so caberiam os primeiros a la chegar, ficando os novos jogadores "fora da jogada", não sei se alguem ja falou nisso......
o consumo das naves em caso de ataque interplanetario é brutal como o jogador hesg disse......
vou metendo aqui mais alguma coisa mais tarde
cumps.

Apontas ai temáticas interessantes e a meu ver verdadeiras.
O tamanho de Plutão , mercurio e mesmo a Terra é deveras pequeno, e não se quaduna com um jogo pensado para uma jogabilidade a longo prazo. Deveriam de ser realmente bem maiores  para dar hipotese a todos de lá poderem colonizar e fazer o seu jogo. Por exemplo, como se pode estar a planear correntes em Mercurio? A unica forma que vejo é ir massacrando os jogadores que estão nos pontos de interesse até que eles desistam de jogar!!
A descrepancia de produção nos varios planetas , pode ser realista, mas apenas estraga muita da jogabilidade, o que por muito bom que possa parecer apenas desmotiva.
Seguem-se pontos de vista á risca, como se inssenciais fossem, não as mudando nem á força da potássa, quando apenas se seguem profundas ilusões! Um dos melhores exemplos disto é o facto de Vénus, que aparentemente foi criado com o intuito de ser  "o paraiso dos mineiros", não ter mercado!! A ilusão neste assunto está que é tão facil criar super minas em venus, como por exemplo tambem as podemos fazer nos gigantes!! Não é a hipotese de se poder ser atacado mais ou menos que estragam toda e qualquer possibilidade de se construir um imperio mineiro onde quer que seja. Se é para ser "o paraiso", que o seja!! Não estejamos é com hipocrisias a tapar o sol com a peneira. Mesmo com a diferença de % de cometas, não se justifica que um planeta com corrosão não possa ter acesso a um mercado venusiano! Num jogo onde os jogadores não podem fazer trocas entre si, é incrivemente limitativo este facto!!
O absurdo de combustivel que se gasta em interplanetárias, especialmente evoluindo a tec de hiperespaço...enfim!
E tornar a viagem a mercado mais longa vem servir exatamente o que?!! Não confundam "o jogo tem que ter coisas dificeis" com " O jogo tem de ter coisas masoquistas , e os jogadores teem de ter uma pontinha de sadismo" para o poderem jogar. haa...mas usam-se as naves tb para ataque...pois então inibam-nas de atacar!! Simples!! Já que são tão especializadas em comercio, rebentam com a corrosão, e nem podem ser usadas para recolher destroços, Impeçam nas de poderem atacar!!Ficam a servir apenas o intuito para que foram aparentememente criadas...Comercializar!!
O mesmo se passa com as sondas! Andam a atacar com milhares delas como ultima forma de se poder ter lucro...ok, mas as sondas não deviam  de poder atacar!! Isto vem com toda a certeza do habito de outros jogos, e agora desenraizar isto? È mais facil esperar que as galinhas venham a criar dentes!! O sistema de ataque deve de ser revisto? Sim, mas cada macaco no seu galho! Se á funções unicas e destintas para cada tipo de nave, que sejam usadas apenas para esse fim! A meu ver nem os cargos deviam de poder atacar, quem quer roubar recursos via ataque devia faze-lo apenas usando frota de guerra!!! Mas isso até eu acredito que já seria um radicalismo, e ai está outro problema...o que é ou não um radicalismo neste jogo??  Aplamente flexivel a meu ver.
Depois vem-se para o forum e quando se expõem ideias, há sempre, como é normal, pois ninguem pensa da mesma forma, quem venha discordar. O problema é que quem não está de acordo,na maior parte das vezes,  ou por parvoice, estupidez natural ou o que quer que seja, acaba-se sempre a tentar denegrir a imagem do menssageiro da ideia, tentado rotulá-lo de  estupido, infantil, noob, Newbie,etc para que possa"sentir" que a ideia "ardeu" e tá feito! A isto meus amigos chama-se um Troll , e não um debate!!
Quando se expoem ideias e opiniões acerca de coisas do jogo, NIGUEM tem que estar de acordo  ou não com essa pessoa!! Apenas devem de poder estar contra ou a favor da ideia em si! E usando a logica tentar mostrar porque acham que está certa ou errada! Mas não ..é mais facil andar por aqui feito macaquinho tonto a criticar as pessoas a pontos ofensivos, e muita das vezes sem ter lido  o que se passa afinal no topico, ou sem ter entendido de todo o postador, muitas das vezes postando opiniões sem sequer saber do qe se está a falar!! E não me venham com a historia barata de que as picardias são saudaveis e fomentam o debate, que isso já é disco riscado que não vai a nenhum gira-discos!
Pois, ... o relacionamento de massas é complexo, e mais o será numa sociedade como a nossa, mal preparada e mal habituada ainda, á liberdade, e onde se seguem por norma uma maneira de viver totalmente egoista e hipocrita!! Alias o exemplo vem logo dos nossos governantes!!
Sabiam que já se teoriza por parte de certos governos (especialmente o americano, frances e alemão)que o relacionamento geral entre pessoas venha a ser totalmente proibido on line, num futuro...bem proximo,  devido ao aumento incrivel nos ultimos anos de hipocrisia, falsidade, malicia, "bulling", "trolls", Burlas de todos os niveis,espionagem etc?", sabiam que isto está em estudo para vir a ser implementada numa "internet 3", alem da "dois" que se já se fala oficialmente, para ser implantada numa data a determinar, caso se perca o controle em absoluto do civismo e da credibilidade da internet, atingindo o absoltuto caos!?
Como a minha avó dizia: "Fia-te na virgem...fia, e não corras!Faz-te homem enquanto podes!!!"
Enfim,,se formos a ver bem, por lado ou pelo outro, diga-se o que se disser...já alguem dizia que "as palavras leva-as o vento!" Fica á consideração da consciencia de cada um!
Cyas
« Last Edit: January 17, 2008, 13:20:40 by Draco »

fozer

  • Member
  • Posts: 190
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #64 on: January 17, 2008, 12:13:17 »
Não vou fazer "quote" devido ao texto muito extenso mas concordo em tudo ou quase tudo  :fine

1º Naves de comercio, comercializam.
2º Sondas de espionagem, espiam.
3º Cargueiros, transportam/recolhem.
4º Caças, fragatas, cruzadores, etc, batalham e roubam.

Sem dúvida o facto de tudo poder fazer tudo está enraizado quer no código do jogo quer na mente da pessoas!

Só com esforço de muito boa gente é que isto pode mudar... e uma forma era criar no menu "Missões" missões diferênciadas em vêz de ser genérica e tudo dar para atacar e transportar... e só alguns poderem espiar e comercializar e recolher... há aqui uma dualidade de critérios um pouco esquisita.

Para aqueles que vão argumentar: "Ah e depois como fazias fleet? Deixavas as sondas e naves de comercio no hangar para serem farmadas?"
Eu respondo: "Cria-se uma missão "Fleet Save" como já foi sugerido por ai e já se podem-se seleccionar todas as naves e salvá-las!"  :-D

Pensem nisso.

Cumps

Vampzorba

  • Member
  • Posts: 278
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #65 on: January 17, 2008, 23:34:03 »
É verdade que são precisos ajustes, mas nem tanto ao mar nem tanto à terra...

As capacidades dos cargueiros ligeiro e pesado deveria ser aumentado na generalidade.

As sondas deviam ser facilmente destruídas aos montes por qualquer nave de modo a acabar os ataques com dezenas de milhar de sondas que estragam o jogo. Mas isto já está a ser analisado pelo Bruno e Cia.

As naves de comércio deviam poder continuar a poder ser usadas em ataques, mas poderiam ser mais lentas, deixando de ser preferidas para esse fim. Por outro lado beneficiariam de ausência de aquecimento para as trocas com o mercado (como antes), de modo a não ficarem super lentas nas trocas.

Shire

  • Member
  • Posts: 903
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #66 on: January 18, 2008, 14:36:46 »
Concordo contigo Barba Negra..

Outra coisa que deveria ser evitada era a colocação de ataques no forum. ;)

Lord Raf

  • Member
  • Posts: 192
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #67 on: January 18, 2008, 17:30:37 »
Outra coisa que deveria ser evitada era a colocação de ataques no forum. ;)

Ainda não percebi bem essa! Por que carga de água?!

... o que dá animação, competitividade ao forum é a secção de RCs. A maneira como se encara a colocação dos ataques no fórum tem a ver com a maneira como se encara o jogo.

Há jogadores que não gostam de mostrar a frota, os hábitos de ataque, etc.... esses não colocam. Há quem os use para se exibir... também tem esse direito. Há quem os coloque como forma de cativar membros para a sua aliança, ou simplesmente como forma de motivar os jogadores da sua aliança. Há quem os coloque, como eu faço, porque acho que é giro, fica bem e nos maiores sempre se dá uma palavrinha ao defensor.

Vergonha ser crashado não é para ninguém... acidentes acontecem e a demonstração de fair-play que tem sido o que tem sucedido a maioria das vezes cai bem.

Ainda não percebi bem o porquê de opiniões como a que tens...

FallenLegend

  • Member
  • Posts: 3.703
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #68 on: January 18, 2008, 17:34:33 »
Concordo contigo Barba Negra..

Outra coisa que deveria ser evitada era a colocação de ataques no forum. ;)

Também concordo com o Raf! Quem não quer ser exposto que envie uma mensagem ao interveniente! Eu fiz várias para não publicitarem os meus crashes  :-[

Foi sorte e não lapso  :( :'(

Continuando, ninguem obriga que sejam expostos os RC mas quem não quer ver o seu nick num deles basta pedir (quer seja o atacanter ou o defensor)

Barba Negra

  • Guest
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #69 on: January 18, 2008, 20:37:50 »
Sendo isto um offtopic, e excepcionalmente, respondo também.

Fui eu quem começou este assunto em tempos, sobre o postar ou não ataques no fórum, e quase todos acham que se deve postar, o que a meu ver está errado, porque para haver um crash, há sempre 2 partes envolvidas e 1 delas pode não querer ver o post no fórum, e deve ser respeitado por isso.
Como já disse anteriormente e depois ainda brincaram em tom de gozo, que se crashassem um inactivo teriam de esperar que este aparecesse (esse comentário nem merece ser comentado, pois a resposta todos sabemos).
Eu não comento crashs como todos sabem, e não exponho nenhum no fórum do SE, disponho de local próprio para o fazer como forma de incentivar a minha aliança, agora sou de acordo que com acordo entre ambas as partes os RC´s sejam colocados no fórum.
Como o Raf disse uns colocam por vaidade, outros para incentivar a aliança e para cativar novos membros etc, e sei que é assim de facto e sem qq tipo de dúvidas, mas devemos sempre e sem qq excepção respeitar a outra parte.
Como eu disse antes não vou gostar de ver qq tipo de post caso tenha o azar de ser apanhado no fórum, e se isso acontecer, acontecerá apenas 1 vez, porque de imediato apagarei a minha conta.
Já me pediram que publicasse RC´s no fórum e não o fiz, e não o fiz porque como já todos sabem não sou de acordo com isso, logo não posto nenhum, seja vencedor ou vencido.

Temos assistido a muita coisa neste fórum, e grande pare das discórdias partem precisamente por causa ds publicações dos RC´s, e seus posteriores comentários, comentários esses que muitas vezes deixam muito a desejar, talvez não fosse má ideia após a colocação do RC, este post ser primeiramente sujeito a moderação até que a outra parte se pronuncie sobre a sua publicação e se deve ficar aberto a comentários ou não.
No caso dos inactivos, não existe essa situação porque ao ser indicado que é ataque a inactivo, e após comprovação dessa inactividade, fica ao critério do atacante  o ficar aberto a comentários ou não.

Cumprimentos