Author Topic: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!  (Read 7819 times)

metal

  • Member
  • Posts: 236
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #30 on: January 14, 2008, 22:52:00 »
Boa noite,

Tenho de concordar com todos os pontos do Barba Negra.  Não a 100% mas quase.

Em relação ao primeiro ponto, nada a dizer. Concordo com tudo o que foi dito.

Relativamente ao 2.º ponto, dou-te toda a razão embora deva relembrar que a administração não tem parado nem para tomar café nem para ver as montras - são incansáveis.

3.º Respeito a opinião de todos os jogadores no que toca a métodos de jogo. As defesas têm toda a razão de ser.
Mas, tenho também de concordar com o Barba Negra no ponto em que as defesas são demasiado fortes.
Acho que a melhor maneira de compensar os jogadores atacantes relativamente a esse assunto SEM prejudicar os outros métodos de jogo era inibir os tempos do reciclador, ou seja, os níveis do reciclador apenas limitariam a quantidade reciclada deixando o processamento ser instantâneo.
Embora não seja jogador de ataque nem de defesa acho que se assim fosse, os "crashers" já teriam melhores condições para atacar um bom bunker tendo em conta que o lucro é instantâneo, sem prejudicar os jogadores mais defensivos.

Um grande abraço,
]v[eta[_

trapko

  • Member
  • Posts: 749
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #31 on: January 14, 2008, 23:06:02 »
Bem vou discutir alguns pontos aqui apresentados:

laboratório:
- Eu acho que os tempos têm que ser revistos o mais rapidamente possivel, acho que é mais que óbvio que as pesquisas nao compensam (quer em em tempo quer em eficiencia).. Por exemplo acham que eu vou pagar 10m de recursos para ter o motor de fusão a dar-me mais 5min daqui a uma semana? prefiro investir em mais naves.. E certamente nao vou gastar 4M de diamante para ter mais 8% de blindagem daqui a uma semana..

Eu acho que este ponto já se torna mais uma exigência do que um pedido aos admin ;)

Defesas e Interacção Intra-Alianças:
- Ora bem, quanto a isto só tenh uma coisa a dizer "wait and see" pelo ADC, sensor e missao bombardear.. como o sistema de combate aind esta incompleto não penso que tirar ja conlusoes dessas seja muito bom (eu sei que enquanto nao sai nada a gente joga não sai nada mas é assim ;))


Barba Negra

  • Guest
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #32 on: January 15, 2008, 00:06:07 »
Bem como tenho reparado que têm mencionado muitas vezes a missão bombardear, vou então tentar dizer qq coisa que não sei se já repararam, é que os bombardeiros são manteiga para as defesas, e se quiserem realmente acavar com um bunker, vão ter de usar outro tipo de escudo, que eu chamo de escudo activo, porque esse é realmente aquele que me protege, os outros dois são só para vista assim como a blindagem.

Não sei como virá a missão de bombardear, se os bombardeiros serão alvo das defesas ou não, mas julgo que sim e terá toda a lógica que o sejam, mas experimentem lá a simular actualmente com algumas defesas tipo 500 ligeiros 150 pesados 50 gauss 89 esc deflector 65 esc magnético e a tecnologia do defensor 2 níveis abaixo do vosso, e metam lá 200 bombardeiros claro que sem bombas que ainda não as há, e sem protecção de outra frota, e digam-me lá se irá compensar um ataque?
Quer dizer se o gajo tiver lá 15 M em recursos compensa mas só lucram 1.5 M, se tiver abaixo de 14 M não compensa, mas quem deixa 15M de recursos na colónia á solta á espera que os vão lá buscar?

Quanto ás defesas, eu concordo que elas devam existir de facto, mas terem o poderio proporcional ao seu custo, como alguém disse atrás, reparem que um canhão gauss custa no total 56k de recursos com um poder inicial de fogo de 12.000, e uma anubis custa 355k de recursos com um poder inicial de fogo de 40.000.
Ora fazendo bem as contas, com o valor de 1 anubis fazem-se 6 gauss o que dá um poder de fogo inicial de 72.000 e ainda sobram uns trocos para fazer uns escudos, o que me leva a crer que pelo mesmo valor o defensor tem vantagem, porque as defesas dele recuperam, agora se me disserem que a defesas não recuperariam, aí sim já seria de acordo que se mantivesse como está o poder de fogo das defesas.
O reverso da medalha, é que um bunker atacado seria limpo de defesas de imediato, mas comparando com as baixas do atacante, e note-se que está 2 níveis acima do defensor, as perdas do atacante são duras face á tecnologia de ambos, e só comparei 2 níveis porque se meter 4 níveis as perdas são acentuadas na mesma, embora reduza para menos 16 bombardeiros perdidos.
Agora se compararmos com tecnologias iguais, curiosamente perdemos apenas mais 1 bombardeiro do que com o defensor com 2 níveis abaixo de tecnologia, porque será?

Isto em simulação e no pior caso, poderão ser piores ainda no jogo.

Á muito que eu já tinha falado disto, e das pesquisas, mas todos diziam para aumentar o laboratório, falei tb do reciclador e diziam-me para aumentar o reciclador, mas a questão de fundo não é o aumentar, isto é um efeito bola de neve, e de facto como já reparámos todos, acabámos por chegar á conclusão que as pesquisas não servem de nada a não ser para se poder ter o que se pretende, mas por exemplo já vale a pena usar as sondas como escudo activo (em alguns casos), porque são elas o verdadeiro escudo e mais eficazes que o escudo que as naves têm.

Morgan

  • Global Moderator
  • Member
  • Posts: 8.196
  • Morgan
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #33 on: January 15, 2008, 00:23:26 »
2º - Alianças - esta nova versão deu 1 passo á frente, dos muitos que ainda necessita de dar, visto que ainda está uma versão muito básica

Concordo contigo, que ainda está numa versão básica mas em nenhum outro jogo tu tens a interaccção entre alianças (principal e recruta) como conceito que já está implementado no jogo. Inclusive a permitie o envio de colectivas inter aliança .Faltam ainda as promoções , passagens de membros entre alianças mas não conheço nenhum jogo em que exista algo do género, dai achar que temos um funcionalidade realmente única.

As ajudas e cooperação dentro da aliança, são aquilo que todos esperam que possa acontecer, e isso ainda não foi bem conseguido,

Existe um conceito que penso , todos concordamos na generalidade – a não passagem de recursos inter contas. Seguindo este ponto de vista, tens uma opção que é a SAA que permite a união entre as alianças, ou melhor jogadores de uma aliança. Também penso que é único e permite que todos os membros de uma aliança possam ajudar um colega que tenha levado um crash

vamos introduzir os adc´s sem que a aliança possa interagir entre si, quer na recolha de destroços e o seu posterior envio através de um sistema tipo SAA ou outro

Em relação aos ADC, ainda vamos ter  novidades e ainda não é claro como se vão processar, penso que a ADM ainda quer recolher mais opiniões.

Reparem que muitas vezes não se fazem ataques por incapacidade de recolha e por incapacidade de reciclagem, se é uma aliança não deveria de ser isto possível?

Isto é possível, repara que só existe um impedimento que é a questão de quando ambos os jogadores estão sobre a mesma partilha.

Contudo, o principal é a dificuldade em, por um lado recolher, por outro lado reciclar. Embora já tenham havido alterações, penso que os robots deviam ter mais um incremento potencia, ou melhor um upgrade  para aumentarem todas as produções, incluindo, claro a rapidez com que o reciclador trabalha. Aumentar o limite maximo de robots dentro do reciclador também pode ser uma opção, ficando ao critério/possibilidades de cada um colocarem ou não mais robots.

Em relação aos tempos de viagem para reciclar, reparem que quase que podemos fazer o ataque (rápido) em simultâneo (usando cargueiros ligeiros) em vez de estarmos a enviar os recicladores muito mais cedo….podemos usar ambos os sistemas, depende para isso ter ou não ter cargueiros ligeiros em nº suficiente ou pesados/blindados.

Até que ponto a aumento da capacidade de recolha e aumento da produção da reciclagem vai favorecer as grandes frotas?mais crashs? Fica a pergunta no ar

Estas sugestões merecem ser seriamente discutidas e pensadas, pois pode condicionar e muito o futuro do jogo. Penso que nesta altura até concordo com a forma como está, mas provavelmente vamos ter que avançar no sentido das sugestões que deixei.

jaimebombas

  • Member
  • Posts: 127
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #34 on: January 15, 2008, 01:31:09 »
Concordo bastante com a tua observação do ponto 1 e 2.
Mas não concordo 100% com o ponto 3!
Em relação á maior parte das opiniões sobre o ponto 3:
A função das defesas são exatamente a de protegerem o jogador, e inibir ataques...Mas queriam que fosse como?...que fosse só chegar lá e partia-se aquilo tudo como se fossem cascas de ovos?! Quer dizer...os froteiros tadinhos...que  gastam tudo em frotas e mais frotas...queixam-se de que tá mal custar tanto a passar defesas...mas quem investe nelas, se não fosse para ter uma proteçcão efectiva e eficaz, não investiria o que investe nelas de certeza!! E se não o fizessem estavam sempre a levar na boca!!
Depois acho mesmo muito prematuro estar a avaliar assim as frotas Vs. defesas antes de estarem concluidas as missoes bombardear, os ataques conjuntos e as minas anti-frota! tudo isso vai alterar o actual presente!!
Mas seja o que for que seja conseguido, uma defesa tem de realmente cumprir com o seu objectivo!! Defender e inibir ataques...senão qual é que era a logica ? Queriam que houvesse sempre "palhacitos" a contruir defesas monstras  e a gastar milhoes, para qualquer gajo que quisesse fosse lá e partisse aquilo tudo?...e depois reconstruia de novo, e lá iam de novo escavacar aquilo tudo? Acham que era isso que devia de ser? Ai passavam os defensores a queixarem -se da mesma forma que voces agora. È dificil lá irem? Optimo  façam com tempo e recursos frota suficiente para lá irem, caso compense claro! Não compensa?,,,pois temos pena, mas não se vai obrigar quem se sabe defender a ter que dar sempre lucro sabe-se lá como!
Parece-me que muitas das pessoas que passam a vida por aqui a criticar montes de topicos, dizendo á boca cheia de que isto não é o "censurado", ainda não se aperceberam mesmo a serio, de que o "SE" REALMENTE não o é, nem é para ser sequer parecido. E nada aqui tem de ser considerado valido ou não, tendo em conta a experiencia pessoal de cada um de nós no dito cujo, ou aquilo a que nos habituamos ou não tanto desse jogo como de outros de onde possamos ter vindo!!
O jogo está todo ele virado para uma jogabilidade a longo prazo, e é somente a longo prazo que vamos ver como é que ele fica realmente quando " a poeira assentar"!!
Todos fazem cá falta, mas claro que quem não gostar e continuar a preferir outros jogos, pode sempre voltar para lá.
Em vez de andar cá a tentar que este se torne mais similar ou parecido com que quer que seja! Pois na verdade, o SE não tem de ser parecido com nada, senão com ele mesmo!
Em ultima análise é melhor que o SE seja uma versão boa dele mesmo, do que uma versão sofrivel do que quer que seja!! ;)

So quero acrescentar q... ta tudo dito!  :-D

Avenger

  • Member
  • Posts: 523
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #35 on: January 15, 2008, 09:02:54 »
Boas aqui vai a minha opiniao:

1º ponto estou totalmente de acordo com tudo o que foi dito,mas quando o jogo começou fui dos 1º a queixar-me que a tecnologia de fusao(isto é sómente um exemplo) tinha sensivelmente um ganho de 1 Min por evoluçao
Ora pondo-me do lado do atacante é muito tempo...mas do lado do defensor tambem é agradavel saber que possoter 30Min descansado antes de sofrer algum ataque

2º Quanto as defesas eu acho bem(e considero-me que sou um jogador que gosta de atacar) e porque? porque é preciso lembrar que quando atacamos alguem estamos a destruir as suas defesas que tanto trabalho lhe deram a construir e porquê?Porque queremos "roubar" os seus recursos para subrirmos no ranking ou para postar um grande ataque no forum.Por se atacar a torto e a direito é que o nº de inactivos nao para de aumentar.Há uns tempos abri um post que tinha o titulo "O grande problema dos inactivos" e o que me disseram ?o mal nao é do atacante mas do defensor que nao sabe defender...parece que alguns já sabem defender e agora já se critica as defesas.

E preciso nao esquecer que os ditos "alvos" sao pessoas como todos nós que perderam e perdem horas neste jogo nao estao ali só por estar á espera que alguem venha tirar o que é deles.

Os ataques têm que ser encarados como uma oportunidade que surgue.O defensor fez mal o fleet ou chega atrasado e pimba leva um ataque!!!
E nao e´porque se gastou recursos em frota que se deve ter facilitismos .Volto a por o nome do Hesg e do Sync ou do Holmio ao barulho.
Destes 3 jogadores de top, 2 deles sao os ditos atacantes  mas vao as Estatisticas e vejam onde eles têm mais pontos...sabem onde? em Edificios.Para eles nao deve ser dificil investir tudo em frota e assim em vez de 370.000 que o Hesg tem em frota poderia ter 600.000 ou 700.000
A grande moda é investir em frota há jogadores com 40.000 pontos em frota e 20.000 em edificios e o que acontece? se sao crachados desistem automaticamente e para manterem a frota fazem ataques a torto e a direito e claro querem facilidades

Volto a frizar que me considero um jogador que gosta de atacar ,praticamente deixei de jogar ao http://forum.sysemp.net/censured.gif exactamente porque nao faço ataques.
E porque por que continuo a jogar ao http://forum.sysemp.net/censured.gif sao só os tubaroes por que os outros já desistiram...ainda há dias sofri um ataque com 12 estrelas da morte onde perdi 20.000 de pontos só para o atacante tirar 500K de metal  :O :O :O
« Last Edit: January 15, 2008, 09:12:57 by Avenger »

HARDCORE

  • Member
  • Posts: 195
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #36 on: January 15, 2008, 10:12:51 »
Acho que é a minha ultima participação neste grandioso post do Barba! não é para picar nem nada, mas acho que os comentários que aqui tem sido realizados não tem sido devidamente reflectidos anteriormente, vejamos:

"O grande problema dos inactivos" e o que me disseram ?o mal nao é do atacante mas do defensor que nao sabe defender...parece que alguns já sabem defender e agora já se critica as defesas.

tal como o draco dizes que quem sabe se defender é quem constroi defesas certo? tão todos os tops que existem sem armamento é pura sorte que ainda ninguem se lembrou de atacar, é o que queres dizer certo?
Se tu achas que construir um bunker e deixar tudo estacionado la atras e deixar jogar é saber defender, entao eu quero ver, qnd sair uma maneira que não seja tao negativa em termos de perdas para o atacante, tal como adc ou bombardear, o que é que os defensores vão fazer. se se vão aprender a defender convenientemente dum dia para o outro ou se o numero de inactivos vai aumentar no proxs updates.
conforme já disse defesas é a ultima coisa a fazer!! só mesmo quando nao ha outra maneira..
e outra coisa, preparem-se que ha muita gente que joga isto por diversão, portanto ataques com muito prejuizo tambem se fazem e depois nao se venham queixar ;)

Lord Raf

  • Member
  • Posts: 192
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #37 on: January 15, 2008, 10:46:10 »

Reparem que muitas vezes não se fazem ataques por incapacidade de recolha e por incapacidade de reciclagem, se é uma aliança não deveria de ser isto possível?

Isto é possível, repara que só existe um impedimento que é a questão de quando ambos os jogadores estão sobre a mesma partilha.

Contudo, o principal é a dificuldade em, por um lado recolher, por outro lado reciclar. Embora já tenham havido alterações, penso que os robots deviam ter mais um incremento potencia, ou melhor um upgrade  para aumentarem todas as produções, incluindo, claro a rapidez com que o reciclador trabalha. Aumentar o limite maximo de robots dentro do reciclador também pode ser uma opção, ficando ao critério/possibilidades de cada um colocarem ou não mais robots.

Em relação aos tempos de viagem para reciclar, reparem que quase que podemos fazer o ataque (rápido) em simultâneo (usando cargueiros ligeiros) em vez de estarmos a enviar os recicladores muito mais cedo….podemos usar ambos os sistemas, depende para isso ter ou não ter cargueiros ligeiros em nº suficiente ou pesados/blindados.

Até que ponto a aumento da capacidade de recolha e aumento da produção da reciclagem vai favorecer as grandes frotas?mais crashs? Fica a pergunta no ar

Estas sugestões merecem ser seriamente discutidas e pensadas, pois pode condicionar e muito o futuro do jogo. Penso que nesta altura até concordo com a forma como está, mas provavelmente vamos ter que avançar no sentido das sugestões que deixei.


Eu queixo-me da capacidade de recolha e não de reciclagem. Felizmente investi muito cedo nos recicladores (que estão cheios de robots) e até agora nunca deixei de fazer um ataque por falta de capacidade de reciclagem, mas sim por falta de capacidade de recolha.

Repara que por incapacidade de recolha já alguns alvos mais fortes ficaram sem ser atacados por mim, sendo que assim acaba por ser dada preferência a alvos mais pequenos com a consequente desmotivação destes jogadores.

Também eu em tempo pensei: que diabo, mas já noutros jogos era assim, também ai tinha que mandar os recicladores com antecedência, contudo existem algumas diferenças fundamentais:

1ª- o estudo do adversário era bem mais fácil pois os tempos de viagem eram mais exactos e era possível utilizar técnicas de observação que neste jogo não são possíveis;

2ª- os recicladores eram lentos, mas eram lentos para toda a gente... aqui se resolver recolher com pesados ou blindados terei, necessariamente, uma folga entre o ataque e a recolha, sendo que com cargueiros ligeiros há quem vá roubar os destroços e, sendo muitos a faze-lo, lá se vai o lucro do ataque;

3ª- uma vez que é impossível traçar a rota de fleet de um jogador experiente, é impossivel determinar com exactidão a hora de regresso da mesma, assim resta o estudo do adversário e a percepção de sinais que dão menos folga num  ataque... com janelas de tempo para ataque na ordem dos 40 minutos (quem joga de forma atacante sabe ao que me refiro), o aumento do tempo de viagem das Hades impossibilitou estes ataques (já perdi cerca de 20M de lucro de 3 alvos que tinha estudado por impossibilidade de lançar um ataque viável)

4ª e ultima... acho este jogo muito interessante pela multiplicidade de estratégias que permite, mas estão a torna-lo cada vez mais dificil (quase impossivel sem grandes deslizes dos defensores) para os froteiros o que acho que comporta uma redução da jogabilidade.

Cumprimentos a todos

Avenger

  • Member
  • Posts: 523
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #38 on: January 15, 2008, 10:52:57 »
Quote
tal como o draco dizes que quem sabe se defender é quem constroi defesas certo? tão todos os tops que existem sem armamento é pura sorte que ainda ninguem se lembrou de atacar, é o que queres dizer certo?

Nao é pura sorte é confiança...quem é que vai ataca-los?? eu nem os espio e porque? porque sei que posso levar um ataque de retaliaçao...
As defesas fazem parte do jogo assim como as naves mas continuo a achar que deve ser mais dificil atacar do que defender!!!
Atacar deve ser encarado como uma arte com estudo do adversario e oportunidade!!!

Acho engraçado que quando se comenta um post se leva a coisa para o lado do jogo,Eu como disse anteriormente considero-me um jogador que gosta de atacar logo ao ser a favor das defesas estou a criar dificuldades ao meu estilo de jogo mas acho que mantendo as defesas como estao motiva alguns jogadores a manterem-se no jogo pois sao menos atacados e podem evoluir há sua maneira pois nem toda a gente tem 8 ou 10 ou mais horas livres para estar há frente de um pc
E preciso nao esquecer que isto apesasr de ser um jogo é um jogo online com pessoas reais que perdem o seu tempo no pc .
« Last Edit: January 15, 2008, 11:03:07 by Avenger »

Morgan

  • Global Moderator
  • Member
  • Posts: 8.196
  • Morgan
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #39 on: January 15, 2008, 11:16:31 »
... acho este jogo muito interessante pela multiplicidade de estratégias que permite, mas estão a torna-lo cada vez mais dificil (quase impossivel sem grandes deslizes dos defensores) para os froteiros o que acho que comporta uma redução da jogabilidade.

Penso que com uma unica frase resumiste ao essencial o post inicial do Barba Negra.

Qual é o maior problema do jogo neste momento?

Muito simplesmente o adiar das funcionalidades principais para quem é mais atacante (ADC, Bombardear, Sensor)
A ADM como bem sabem, tem estado com grandes limitações de tempo e teve que necessariamente fazer um adiamento destas funcionalidades

O que provocou o atraso?

- Aumentar a interacção dos jogadores (primeiras pedras lançadas via painel de control e aliança)
- Tratar da resolução de problemas(ou bugs) / suporte ao forum 
- Maior transparência do jogo (Futura consulta de RC ingame)
- Reescrever de raiz toda a questão das partilhas e logs de backoffice

Como resumo, penso que nesta fase do jogo, estamos no limite do que é possivel fazer com as capacidades que temos, dai estarmos todos com algumas dores de crescimento. Só com o lançamento das funcionalidades que mencionei é que podemos aumentar as possibilidades de estratégia para vencer os impedimentos que temos quanto à relação ataque/defesa.

O bom senso, leva-me a dizer que a fazer alterações por exemplo em relação às tecnos/produção talvez fosse melhor aguardar/adiar pelo lançamento de algumas funcionalidades.

Dito isto, talvez fosse interessante a ADM lançar alguns topicos para discussão publica, quer como alguma informação, quer para recolher opiniões em relação a algumas questões.

Icaro

  • Member
  • Posts: 2.254
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #40 on: January 15, 2008, 12:00:01 »
1ª Pesquisas - a morosidade e custo das pesquisas leva a que exista um maior equilibrio nesse campo entre todos os jogadores e julgo que isso até é benéfico.

Se as pesquisas fossem baratas e de evolução rápida, poderia-se tornava-se praticamente impossível espiar um jogador mais forte.

Obviamente que  também fico frustrado com o tempo e o custo das pesquisas, mas acho que é um mal necessário.

O que eventualmente poderia ser revisto seria um bónus maior para a evolução das mesmas.


2ª Alianças - concordo com qualquer alteração que reforce a cooperação dentro das alianças, embora seja necessário algum cuidado para não prejudicar demasiado os jogadores que optaram por jogar sem aliança.

Em relação às comunicações entre aliança principal e recruta, de facto tem de ser melhoradas, mas antes deveria ser pensada uma reformulação do sistema de mensagens que é muito confuso, talvez mensagens de cores diferentes (como já foi proposto algures) resolvesse o problema. Neste capítulo o alojamento para alianças poderia resolver muitos problemas com introdução de uma forma de comunicação rápida e organizada entre todos os membros da aliança e da sua recruta.

2º Ataques e defesas - Realmente não faz muito sentido as sondas andarem a atacar, mas são a única solução face às defesas existentes e se algo não for feito o nº de sondas nos ataques vai continuar a aumentar cada vez mais. Para retirar as sonas do combate e dar-lhes o papel que realmente deveriam ter, ou se aumentam os preços das defesas ou se baixam os preços dos caças.

O sistema de combate terá de ser revisto (e aliás já foi prometido pela administração) porque um bom bunker reforçado com uma boa quantidade de Sondas, Hades e Anubis é pratiicamente impenetrável, facto que vai gerar cada vez os tão mal amados mas necessários ataques de lucro negativo.

Por fim e embora o tópico seja de louvar pelo seu conteúdo, julgo que o título é um pouco infeliz, porque já foi aberto um tópico para fazer um balanço aos 3 meses de jogo e será aberto outro (julgo eu) para fazer um balanço aos 4 meses. De resto, as tuas preocupações, como se tem visto, são as preocupações de muitos jogadores, no entanto e fazendo um pouco de advogado do "diabo", julgo que seria extremamente dificil prever as situações com que nos deparamos agora antes de cá chegarmos








Lord Raf

  • Member
  • Posts: 192
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #41 on: January 15, 2008, 12:07:22 »
De resto, as tuas preocupações, como se tem visto, são as preocupações de muitos jogadores, no entanto e fazendo um pouco de advogado do "diabo", julgo que seria extremamente dificil prever as situações com que nos deparamos agora antes de cá chegarmos

Tens inteira razão e é por isso que uma versão do jogo deve estar em constante remodelação pois muitas das dificuldades e problemas só são detectados jogando.

A Administração tem uma grande ajuda, dado que o SE tem vindo a ser jogado por pessoas com vasta experiência em jogos do género e, por isso, têm uma capacidade de percepção maoir para as dificuldades.

Nunca pretendi criticar a administração e os criadores... as críticas são ao jogo e com carácter construtivo... todos queremos um jogo melhor e sempre, sempre melhor!

Barba Negra

  • Guest
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #42 on: January 15, 2008, 13:04:41 »
1ª Pesquisas - a morosidade e custo das pesquisas leva a que exista um maior equilibrio nesse campo entre todos os jogadores e julgo que isso até é benéfico.

Se as pesquisas fossem baratas e de evolução rápida, poderia-se tornava-se praticamente impossível espiar um jogador mais forte.

Obviamente que  também fico frustrado com o tempo e o custo das pesquisas, mas acho que é um mal necessário.

O que eventualmente poderia ser revisto seria um bónus maior para a evolução das mesmas.

Ícaro, não me digas que achas que 77 dias para evoluir uma pesquisa é um prazo aceitável, então partindo desse principio, para o nível seguinte será 144 dias, bastante aceitável, e repara que trata-se de pesquisas que após estarem feitas o efeito custo/tempo/benefício é quase nulo.
Não percebo como podes ser de acordo com isto, mas como podes ver não sou só eu que não sou de acordo, assim como a maioria não o é, e se é para assim continuar, prefiro que me digam já, que eu deixo de jogar, escuso de perder mais tempo com isto.

Houve mais atrás alguém que disse que as pesquisas no censurado demoravam muito também, mas pela parte que me toca, embora achasse que algumas demoravam, mas nenhuma demorava estes tempos absurdos, inclusivé a mais cobiçada demorava 1s a fazer, claro que tinha o reverso da medalha que eram os satélites.
Mas de resto com o meu nível na altura no univ 16 que era top 100, não achava até que as pesquisas fossem assim tão demoradas, caras eram decerto, e tinha de roubar muito para as fazer, mas aquelas davam-me supremacia sobre tops 10 que não as tinham, ou não as desenvolvia muito por me baixar muitos as perdas em combate, mas aqui ter tecnologia ou não não consigo tirar partido disso sobre quem não investe tanto como eu em tecnologia.
Resultado: chego á conclusão que investir em pesquisas é recursos desperdiçados, pois podia tê-los investido em minas que tiraria maior proveito e em frota, uma vez que a tecnologia aqui não serve para coisa alguma a não ser dar pontos que ninguém os tira.
Peço desculpa por ter de referir o censurado, mas esta gente não pára de fazer comparações ao mesmo, e eu deixei o censurado apenas porque ali não se joga limpo, e os amigos dos amigos etc, são e serão sempre os tops, não deixando espaço para mais ninguém, e se umdeles fôr crashado provavelmente ainda inserem um backup porque foi um bug, como vi uma parecida, e não espero lá voltar, apenas mantenho as contas para não serem atacadas nem farmadas, ficam em modo férias até que eu me canse ou eles façam reset aquele servidor, ou mesmo o desliguem, e não dou as minhas contas a ninguém.

Quanto ao nome do tópico, refere que é uma Análise de 3 meses e meio de jogo, e realmente é, são pontos que considero que devem ser debatidos, e como tal a razão do meu post, o que está colocado pela administração "Passados 3 meses", é um apanhado e um resumo do que foi feito nestes 3 meses, e não o que este post visa atingir, que é nada mais nada menos, recolher opiniões diversas dos vários jogadores, sobre as coisas que considero serem de resolução urgentissima.
Não pretendo atacar a administração ou qq outra pessoa com este post, pois eles estão de parabéns como muitas vezes referi e reitero, este post decerto que ajudá-los-á a ter uma maior percepção das nossas dificuldades e desmotivações, por forma a que outros que venham não as sintam.
Note-se que por sermos os jogadores que começámos de ínicio, somos nós que estamos a testar o jogo, e somos nós que melhor poderemos dar esse feedback aqui no fórum qd achamos que algo não vai bem, e apenas foi essa minha intenção.

Não comecem a deturpar o principio do meu post, pois este é meramente construtivo, se alguém assim não o entendeu, então lamento muito, mas deve ler e reler melhor aquilo que escrevi.

Cumprimentos

trapko

  • Member
  • Posts: 749
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #43 on: January 15, 2008, 13:38:49 »
barba negra, eu pensoq ue o tópico é bastante útil, pois permitiu-nos discutir realmente os actuais grandes problemas do jogo a nivel de jogabilidade ;)

Icaro

  • Member
  • Posts: 2.254
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #44 on: January 15, 2008, 14:43:05 »
Eu critiquei o título do tópico não o tópico em si, o qual aliás louvei o conteúdo.

Eu até tive o cuidado de pôr a palavra diabo entre aspas, para evidenciar que ninguém estava a atacar a administração do jogo, por isso não vejo porque deturpei o sentido do post.

Bom mas isso é o que menos importa aqui.

Vamos lá às techs - se estas fossem de rápido desenvolvimento e dessem vantagens muito grandes a cada nível, julgo que o fosso entre os jogadores seria cada vez maior.

É verdade que não compensa muito evoluir as techs relativas às velocidades, escudos e armas acima de um determinado nível, sendo o hiperespaço o caso mais gritante. No entanto, não sou da opinião que se deva reduzir o tempo de pesquisa, antes os benefícios a cada evolução dessas tecnologias.

Nunca joguei o censurado nem nada do género, por isso a minha experiência resume-se à participação no SE e posso estar redondamente enganado, mas encarando o jogo numa prescpectiva de longo prazo faz sentido que exitam techs que demorem mais de um mês a pesquisar.