Author Topic: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!  (Read 7814 times)

HARDCORE

  • Member
  • Posts: 195
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #15 on: January 14, 2008, 18:38:05 »
edit: por frota entende-se frota de ataque ou capaz de fazer mal a alguem!

viste como tu sabes defender sem armamento  :fine

duh!! pq foram os unicos dois que neste post falaram sobre as defesas como a coisa mais bem feita no jogo... (isto levou-m a uma pesquisa e conclui que tens menos mil pontos que o draco. 34mil nem e preciso dizer mais nada..)

quanto às 4 vantagens que referi, elas sao:

- baixo custo
- recuperam em grande proporçao
- não originam destroços
- e cm alg disse "ah e tal nao se movem", mas tambem não gastam hidro ;)

cyrus666

  • Guest
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #16 on: January 14, 2008, 18:45:25 »
como n quero tar a fugir ao tópico, defendi a minha maneira de jogar, como gd amante de jogos de estratégi aprendi k para se atacar é necessário uma boa defesa no caso de o ataque falhar e n levarmos com contra investidas...

cumps... ;)

Zeca

  • Guest
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #17 on: January 14, 2008, 18:49:02 »
Pois eu tb ñ aposto muito em defesas :lol, mas cada um sabe que tipo de jogo quer fazer e uma das principais razões(acho eu) pa se fazer defesas é evitar ter que fazer fleet e teres horas marcadas pa vir aqui ao jogo quando o fleet chega, evitando a preocupação de ser crashado e dando + segurança ao seu jogo  ;)

Já que este topico se refere a 3 meses e meio de jogo e ñ só a defesas, deixo aqui uma palavra em relação ao grande trabalho que a administração do SE e todos os que trabalhem com eles teem vindo a desenvolver :fine

Por ultimo queria referir + uma vez em relação ao tempo das pesquisas pq acho que tá a demorar tempo a + a faze-las e algumas ñ mostram grande evolução quando as fazemos, é uma coisa urgentemente a rever.

fozer

  • Member
  • Posts: 190
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #18 on: January 14, 2008, 19:13:43 »
Aproveito este tópico para apoiar o Draco já que tb começo a ficar um pouco farto de jogadores com 300 hades 1500 atis 1000 sygin 5000 sondas etc etc etc, virem dizer que os bunkers são o pior que o jogo tem que não se consegue atacar esses malandros que gastam milhoes em defesas e sei lá o ke!

Já pararam para olhar para a página estatisticas e comparar os pontos ganhos em frota e em armamento???
o Top 50 frota tem 97000 pontos em frota o Topo 50 de armamento tem... 28000  :blink

Ora bem agr se pensarmos que estes 28000 são divididos por pelo menos 9 colónias dá aproximadamente 3200 (mas provavelmente há colónias onde se aposta mais em defesas porque têm mais recursos) em cada colónia, enquanto que os 97000 provavelmente tão divididos em 3 planetas (Terra Mercúrio e talvez Marte) e muitas vezes só por dois planetas..
Portanto isso dá 32000 (se dividirmos 97 por 3)! Pois é meus amigos... maior que o armamento total do top50 que dúvido muito que tenha tudo investido numa só colónia! Era no mínimo estúpido!

E para responder ao HARDCORE quanto as 4 vantagens das defesas em relação à frota... não te terás esquecido que a frota faz muitos recursos?  Ou tens frota para andares com ela de um lado para o outro a fugir dos outros Top's com tu? E com armamento fazes alguns recursos?

Como diz o outro... Com franqueza!

Revenger

  • Member
  • Posts: 613
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #19 on: January 14, 2008, 19:26:55 »
bom post Barba Negra!

aqui vai as minhas opiniões:

1º os benefícios das tecnologias a curto prazo são realmente muito reduzidos. o tempo que levam já acho que é normal porque se pode aumentar o edifício e ter vários laboratórios.

2º o sensor e os ADC com toda a sua interligação fazem falta, porque tudo o que seja para aumentar a cooperação será sempre bem vindo.

3º em relação aos ataques irá sempre existir algum favorecimento para boas defesas porque senão não faz sentido em existirem (embora eu quase q não as use). e também a missão bombardear e os ADC vão alterar muito as estratégias actuais.

bom jogo

Draco

  • Guest
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #20 on: January 14, 2008, 19:32:56 »
Olha hardcore cantas bem mas não me alegras! Conheces a expressão?!
O teu post , tão minucioso resposta a resposta, para apenas alterar e distorecer a verdade do que eu disse? Deves achar que as pessoas são mongoloides que se deixam enganar por essas falsas analises mascaradas de "alta sabedoria"!! :lol

Nem que escrevesses o dobro, analise palavra a palavra, a psicologia que usas, até um cego a entende.

Da proxima vez que te atreveres a citar-me, seria muito interessante que te atrevesses tambem a faze-lo como um homem com H grande, em vez de estares a misturar alhos com bugalhos a tentar enganar não sei eu bem quem...só se tiveres a enganar-te a ti mesmo!  :lol

Enfim, como é habito usar-se em politica: Muito agradecido pelos comentários, poste sempre, pois falem mal ou falem bem, só quer dizer que sou importante!! :fine


HARDCORE

  • Member
  • Posts: 195
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #21 on: January 14, 2008, 20:16:38 »
@fozer, são estratégias! fiquem na vossa, eu nao ataco e não, portanto tou-me a cagar pos bunkers. escuso é de tar aqui a discutir por um jogo mais justo e a aturar certas coisas quando nem sequer me vão afectar. a verdade é que nao tenho armamento, nao tenho frota de ataque e tou onde estou. podia estar melhor mas tive aquele pequeno deslize que foi muito bem aproveitado pelo kuku! coisas da vida..
já experimentast em simular os tais tops que falast? podes simular a frota toda contra a defesa toda que eu desconfio que o atacante nao tira lucro e quem perde menos e o defensor...
naves produzem recursos?  :th tenho que ir a secção bugs porque as minhas nao tao a dar nada!! LOL


@Draco, só respondi daquela forma para ser mais claro para toda a gente. alterar e distorcer a verdade? has de me dizer onde fiz isso.. (mais uma q foi po ar!)
já agora aproveito para dizer que gosto da classe com que tu chapas aqui o teu bla bla bla para parecer que dizes algo de grandioso, mas no fundo o valor é nulo.
dica que te deixo é, vai mesmo aprender a jogar para depois vires falar de... ;)
(no post que fiz, nao te faltei ao respeito nem muito menos te piquei. começas, respondo com a mesma moeda! :D)

Morgan

  • Global Moderator
  • Member
  • Posts: 8.196
  • Morgan
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #22 on: January 14, 2008, 20:32:36 »
Cada um à sua maneira colocou o que pensava . Nimguem espera ou pensa que todos vão ter as mesmas respostas como é obvio.

Expliquem melhor o que pensam em vez de estarem a fazer spam, Vá lá, Será que é pedir muito?

Eu concordo em quase tudo o que o Barba Negra diz, com algumas pequenas diferenças, mas ele soube e muito bem colocar o dedo em varias feridas ou questões que são importantes.

Algumas até são bem  reais, problemas do dia à dia de todos, outras talvez exageradas, ou não tão dramaticas.

Mais tarde quero aproveitar para tambem dizer o que penso....quando acabar um maldito projecto que tenho por aqui.... :-[

Sync

  • Member
  • Posts: 1.731
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #23 on: January 14, 2008, 20:34:10 »
...................... mas agradecia que antes de participarem neste tópico, pensassem 2 vezes, e não fizessem dele uma batalha campal, com picardias e respostas descabidas, afinal não custa dar a sua opinião concordar ou discordar sempre dentro do aceitável e razoável, caso contrário será a minha última participação no fórum porque chegarei á conclusão que não vale a pena continuar, porque não existem regras que definam o que é ou não saudável para este fórum.

Cumprimentos a todos e aos que aqui intervierem
Parece q muita gente se esqueceu de ler esta parte......
Respeitem-se uns aos outros ou limpo o tópico......

Barba Negra

  • Guest
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #24 on: January 14, 2008, 20:54:22 »
Acho que é o melhor que tens a fazer e deixar as opiniões que realmente importam, porque a guerra é lá dentro do jogo, aqui dão-se opiniões e sem discussão.

Ninguém é obrigado a aceitar a opinião de ninguém, basta que digam que não concordam e porquê, ou que concordam e porquê, e se tiverem algo mais a acrescentar força nisso, porque estou a ver que começou a batalha campal

Moura

  • Member
  • Posts: 115
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #25 on: January 14, 2008, 21:14:41 »
Boa Noite,

Bem eu vou comparar algumas pontos com o http://forum.sysemp.net/censured.gif espero que administração não leve a mal e apenas os leve a ter uma jogo cada vez melhor!

1º Ponto, Pesquisas o calcanhar de Aquiles deste jogo! Tudo o que foi dito acima tem total razão acho que apenas posso acrescentar que isto numa fase "inicial" do jogo está assim mais 2 meses e faço ideia :th

2º Ponto, Alianças eu pessoalmente penso que esta parte até nem esta muito má!  Senão Vejamos, no http://forum.sysemp.net/censured.gif qual a funcionalidade da aliança? Ter uma pequena lista de jogadores que não se pode atacar! Aqui a coisa ja muda, ainda mais com a nova versão! Aqui já se consegue ter um pouco mais de interacção com a aliança... desde o jogador X atacar um jogador fora do alcance do seu observatório e o Jogador Y estar a controlar para ver se fica online, e agora com a opção do SAA ainda mais! E espero que o ADC venha depressa para isto ainda melhorar mais e o "poder soberano" dos jogadores de top acabar o jogo iria ficar muito mais competitivo!

3º Ponto, Desequilíbrio entre Defesas e Naves, penso que se equilibrar as defesas com as naves viessem acabar com soberania das sondas VENHA ESSE EQUILÍBRIO é outra das coisas que simplesmente acho que não faz sentido perfeitamente nenhum! As sondas foram feitas com a particularidade de espiar! Não de atacar e ser um grande escudo para as naves pesadas...

Mais uma vez peço desculpa por comparar o ***** com este jogo! Mas espero que o jogo continue a evoluir e mais importante que tudo que ganhe JOGADORES! Pois sem jogadores o jogo não pode evoluir!

Abraço,
Moura
« Last Edit: January 14, 2008, 21:18:24 by Sync »

Master of Orion

  • Member
  • Posts: 519
  • Administrador do OIDC
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #26 on: January 14, 2008, 21:22:51 »
Já que se compara este jogo com o Olarilas, porque nao criar um R.I.P. do SE?

Sempre ia acelerar as pesquisas...

Morgan

  • Global Moderator
  • Member
  • Posts: 8.196
  • Morgan
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #27 on: January 14, 2008, 21:24:51 »
Barba Negra, gosto  quando colocas comentários como estes  :-D

Resumiste no essencial os problemas que todos temos

1º - Pesquisas (novamente as malvadas pesquisas) que teimam em demorar imenso tempo,

Concordo. Para ter pesquisas mais rápido, aumentei os laboratórios da terra, quando cheguei à conclusão que não compensava devido ao limite campos, fui para mercúrio e também cheguei à conclusão à muito que não compensa.

Mesmo com laboratórios elevados as pesquisas são longas….

verifiquem o pouco ganho que se tem


Tenho andado a fazer uma gestão das tecnologias , em que me mantenho algures entre top50/top100 precisamente porque não compensa ter muita tecno (embora isso dependa muito do tipo de jogo que cada um faz). Devia haver uma maior importância das tecnos, acrescentarem mais valor a quem tem maior tecnologia.


além do nível pedido pelas naves para sua construcção,

Não concordo. Até é relativamente fácil ter as naves. Acho até que devia haver mais tecnos diferentes, mais coisas a descobrir, embora aceite e compreenda que já se torna difícil gerir tantas tecnos.

 simulem ataques com tecnologias superiores ás do defensor

Concordo…quem investe em tecnos, devia ter mais valor acrescentado por ter uma tecnologia superior.

Resto fica para mais tarde, sory....


Moura

  • Member
  • Posts: 115
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #28 on: January 14, 2008, 21:34:52 »
Já que se compara este jogo com o Olarilas, porque nao criar um R.I.P. do SE?

Sempre ia acelerar as pesquisas...

Não vou responder a provocações!
« Last Edit: January 14, 2008, 21:57:01 by Moura »

Lord Raf

  • Member
  • Posts: 192
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #29 on: January 14, 2008, 22:21:41 »
Na sequência do post do Barba Negra quero aproveitar para referir alguns pontos que considero negativos:

- de facto a dificuldade na recolha é um ponto sério já que faz com que haja preferência por alvos mais frágeis e mais fáceis de recolher. Esta questão talvez não se levante tanto (ou levantasse tanto) no que concerne a alianças contituídas por jogadores eminentemente atacantes, mas em alianças em que há 2 ou 3 froteiros e muitos mineiros torna-se (tornava-se) difícil intercalar recolhas;

- a velocidade das Hades na nova versão caiu brutalmente e atendendo que alguns ataques só podem ser efectuados em pequenas janelas temporais torna-os impossíveis;

- nas pesquisas o tempo de demora não se diferencia muito de outro jogo que joguei, sendo que a possibilidade de desenvlver várias ao mesmo tempo é um ponto a favor, mas algumas tecnologias têm, forçosamente, que ser revistas (p.ex. dobrar o investimento de Hiperespaço 1 na pesquisa do nivel 2 para ganhar 5 minutos numa viagem de aprox 6 horas é irrisório);

- quanto à opção por armamento é uma opção que eu não tenho em grande medida (só o suficiente para não me farmarem a produção, de resto faço fleet), mas é uma opção válidade de jogo embora lhe retire alguma animação, contudo não reduzam o poder de ataque pois desiquilibram a relação armamento/frota;

- as tecnologias de combate e de motor deveriam, também, trazer maiores vantagens e voltando à temática hiperspaço parece-me que o conceito entra em contradição com a concretização prática no jogo. Estive a juntar recursos para pesquisar hiperespaço 2 com base no entendimento que tenho do conceito, felizmente fui alertado para a fraca melhoria nas prestações das naves. O mesmo sucede com a melhoria de motores.

- as tecnologias de blindagem, escudos e armas (laser, gauss e plasma) também pouco compensam para la dos requisitos minimos para desbloqueamento de naves... na realidade e quase a mesma coisa atacar com blindagem 10 ou 7.

Penso que algumas destas questões deveriam ser revistas...