Poll

Zion vs Mercado

Sim
Não
Não sei

Author Topic: zion vs mercado  (Read 1297 times)

yojimbo

  • Member
  • Posts: 33
zion vs mercado
« on: December 27, 2007, 06:04:12 »
enquanto se trava uma grande discussão sobre alteraçoes nos limites do mercado(ver link: http://forum.sysemp.net/index.php?topic=5662.0), os quais poderam efectar varios jogadores e suas estrategias, pergunto a todo comunidade do SE:

Sera k o aumento da utilizaçao do zion e nanites (por ex:em naves, pesquisas e edificios) podera contribuir para k estes recursos possam ter um real valor em relaçao ao seu custo de produçao? mantendo os mesmo com uma valor economico elevado mesmo num mercado sem limites?

1-Sim

2-Nao

3-Nao sei nao respondo

peço a um muderador para activar o sistema de votaçao, pois acho que é uma questao importante para o futuro so SE.

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Zion vs Mercado
« Reply #1 on: December 27, 2007, 09:47:24 »
Adicionado
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Falken

  • Member
  • Posts: 1.382
Re: zion vs mercado
« Reply #2 on: December 27, 2007, 10:22:10 »
Se o objectivo for a progressiva liberalização do mercado, então acho que se poderiam alterar algumas composições de preços de edifícios/hangar/laboratório (a sua composição, não o seu valor) de forma a observar previamente no terreno a real valorização do zion e nanites

Carapuca

  • Member
  • Posts: 1.237
  • SE Auxiliar Utilities Spammer
    • Kongregate Flash Games
Re: zion vs mercado
« Reply #3 on: December 27, 2007, 14:17:08 »
Ja li e reli a pergunta e ainda nao a entedi :( (deve ser do açucar a mais no sangue :-D).
Será que nao a podias explicar melhor?

FallenLegend

  • Member
  • Posts: 3.703
Re: zion vs mercado
« Reply #4 on: December 27, 2007, 14:47:30 »
Não foste o único :(

Mas penso que sei ao que o yojimbo se refere... Ele axa que para um recurso "raro" como o zion, que tem produções baixas e custos de evolução da fábrica de zion e o respectivo consumo de energia, mas ele vale 64,4 créditos na venda do mercado, isto para um recurso onde muitos jogadores não o usam em aplicações com o consumo deste recurso como por exemplo o canhão PEM, ou o popular Loki, ou as Hades (nesta aplicação nem todos jogadores a xegaram a desbloquear por isso não deve ser contada), e por este facto os jogadores médios e fracos apenas usam o zion para trocas de mercado, faz com que o yojimbo pense que esta de facto é a única utilização (pelo menos a mais usada) deste recurso...

E esta poll serve para demonstrar se a comunidade do SE pensa isso mesmo (zion e nanites penas para vender) ou se de facto o verdadeiro valor destes recursos vai ser apresentado nas próximas duas versões (Naves Gigantes, Sensor, Minas Anti-Frota e a Nave Mãe)...

Eu já apresentei a minha opnião tal como o bruno já o fez na zona das Sugestões...

ura

  • Member
  • Posts: 91
Re: zion vs mercado
« Reply #5 on: December 27, 2007, 15:38:11 »
epá.. é a tal cena.. "não sei"

pessoalmente, neste momento pouca necessidade sinto de zion e nanites (acabo por vender a maior parte) e acho que grande parte dos jogadores sente o mesmo, daí os preços do zion atingirem facilmente a cotação mínima em muitos mercados. no entanto, segundo alguns jogadores mais evoluidos (nomeadamente, o hesg e o sync) é possível que a procura de zion e nanites aumente significativamente à medida que o pessoal evolui. para além disso, a introdução das naves gigantes e da nave-mãe poderá ainda modificar as necessidades destes dois recursos.

de qualquer forma, assim como existe a tecnologia de blindagem e a tecnologia de laser que permitem escoar um excesso de diamante e metal (respectivamente), talvez fosse interessante haver algo (uma tech, nave, ou armamento) que tivesse no custo uma grande quantidade de zion/nanite e que assim fosse vantajoso fazer nas alturas em que o zion está barato (no sentido talvez de impedir que os preços do zion desçam tanto).

fica a ideia ^^

black light

  • Member
  • Posts: 1.341
Re: zion vs mercado
« Reply #6 on: December 27, 2007, 15:55:28 »
Ja li e reli a pergunta e ainda nao a entedi :( (deve ser do açucar a mais no sangue :-D).
Será que nao a podias explicar melhor?


eu tbm n percebi mas pelo ke percebi respondi sim
axo ke a pergunta é se deviam por custo de zion em mais coisas  nas naves armamento... ect , ect

yojimbo

  • Member
  • Posts: 33
Re: zion vs mercado
« Reply #7 on: December 27, 2007, 15:57:10 »
Quote
Mas penso que sei ao que o yojimbo se refere... Ele axa que para um recurso "raro" como o zion, que tem produções baixas e custos de evolução da fábrica de zion e o respectivo consumo de energia, mas ele vale 64,4 créditos na venda do mercado, isto para um recurso onde muitos jogadores não o usam em aplicações com o consumo deste recurso como por exemplo o canhão PEM, ou o popular Loki, ou as Hades (nesta aplicação nem todos jogadores a xegaram a desbloquear por isso não deve ser contada), e por este facto os jogadores médios e fracos apenas usam o zion para trocas de mercado, faz com que o yojimbo pense que esta de facto é a única utilização (pelo menos a mais usada) deste recurso...

E esta poll serve para demonstrar se a comunidade do SE pensa isso mesmo (zion e nanites penas para vender) ou se de facto o verdadeiro valor destes recursos vai ser apresentado nas próximas duas versões (Naves Gigantes, Sensor, Minas Anti-Frota e a Nave Mãe)...

Eu já apresentei a minha opnião tal como o bruno já o fez na zona das Sugestões...

era isso k eu queria dizer, nao liguem akilo foi madrugada dentro xD, tava mais pra la, do que pra ca.
para um material que deveria ser raro e que o custo de produçao é elevado nao deveria haver em tanta quantidade como ha.muita gente o produz so para venda, e se retirarem os limites do mercado ele devera descer a preços irrisórios.axo k deveria ter maior uso para tentar chegar ao verdadeiro valor dele no mercado como "recurso raro"

Icaro

  • Member
  • Posts: 2.254
Re: zion vs mercado
« Reply #8 on: December 27, 2007, 15:58:14 »
aumentar o preço das coisas é sempre uma boa opção  >:(

Já foi dito noutro tópico que os jogadores mais avançados precisam de quantidades razoáveis de zion e nanites e pelo que li aqui no fórum o problema só se põe em mercúrio

yojimbo

  • Member
  • Posts: 33
Re: zion vs mercado
« Reply #9 on: December 27, 2007, 16:02:49 »
icaro se reparares em todos os planetas a quantidade de zion no mercado sobe muito...

FallenLegend

  • Member
  • Posts: 3.703
Re: zion vs mercado
« Reply #10 on: December 27, 2007, 17:38:38 »
Mas afinal qual o problema? O Mercado não é um jogador virtual? Os preços são fixos em todos os planetas portanto qual o problema?

O jogo não está completo, mais uma vez volto a bater na mesma tecla, as naves gigantes vêm a caminho tal como a nave mãe (talvez um mês depois espero  :angel "eu juro que me porto bem" "por favor" :-D), o Bruno já informou que as minas terão um custo em zion (não sabemos se será grande ou pequeno, total ou parcial) o Sensor irá custar zion, para a produção de nanites é necessário zion, Canhão PEM (100 de zion cada unidade), temos as Lokis, Pans (há alguem que as use???) e a cereja em cima do bolo, a Imperiosa HADES!

A discução deveria ser suspendida até à beta das naves gigantes ou um prazo à volta dessa altura pois até lá é fazer uma análise da nossa estratégia global, visitar regularmente o fórum para ganhar novas ideias/informações e ganhar experiência (a nivel de crashes é uma boa fonte de como fazer uma frota) e evoluir ao máximo que conseguirmos, pois esta discussão seria justa para quem tivesse uma má produção de metal e diamantes e não consiga escoar o zion para as naves e defesas com custo deste recurso!

Revenger

  • Member
  • Posts: 613
Re: zion vs mercado
« Reply #11 on: December 27, 2007, 21:13:41 »
o zion devia ser muito mais usado para que realmente fosse um bem precioso tal como as nanites.

como vai haver mais naves e etc pode ser a solução sem alterar o jogo tal como está :fine