Inicialmente, era nossa ideia de que TODAS as naves e edifícios, etc etc tivessem esses requisitos de que falam... Segundo o modelo da altura que era muito parecido a modelo de "Evolução" que pjav enunciou.
No entanto, a consequência disso é ter uma lista "infindável" de requisitos e algo que ASSUSTA os jogadores novos.
Como tal, fazer as coisas seguindo esse modelo de evolução, torna-se, IMPRATICÁVEL. Para malta que já conheça bem o jogo, até se come, e fica mais interessante, mais "consistente"... no entanto, pensem nos outros que nunca viram algo deste género ou naqueles que mal vêm algo assim muito "assustador" ou "complexo", afastam-se logo (e olhem que há muitos)... O jogo não pode ser tão complexo e tão consistente a esse nível como desejariamos, pois isso iria ter um efeito contraproducente na malta que tenta aprender a jogar isto... nós queremos manter e cativar os jogadores, não os queremos "assustar"...
PS: Lembro-me de termos que rever várias vezes as listas de requisitos para as encurtar para não ficarem muito grandes, hehehe...