Author Topic: Algumas Mudanças  (Read 5718 times)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Algumas Mudanças
« Reply #45 on: November 24, 2007, 19:49:58 »
A questão aqui é que desse modo todas as naves irão ter várias requisitos. É certo que não vos muda nada agora, mas se fossem novos jogadores estariam já aqui de cabelos em pé :P

Pedir requisitos de armas, escudos e motores em todas as naves não se torna prático nem vantajoso para a jogabilidade. Pensa só que as naves titãs terão 3 tipos de arma, 2 escudos, etc...
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

pjav

  • Member
  • Posts: 417
Re: Algumas Mudanças
« Reply #46 on: November 24, 2007, 20:05:40 »

O nível 0 já tens em todas. O laboratório simplesmente não mostra é as que não consegues evoluir.


É precisamente esse conceito que não encaixa na minha noção de evolução.

O facto de todas existirem à partida anula a linha temporal de evolução: não existe evolução mas sim crescimento da capacidade de realização de determinada tarefa.

são coisas diferentes.


Em termos práticos... vai dar mais ou menos ao mesmo com a possibilidade dos requisitos directos puderem ser mudados sempre que for necessário e sem entrar em conflito com nada.
Em termos lúdicos... perde bastante interesse. claro que isto depende do que cada um espera dum jogo desta natureza.

Os exemplos que dei foi para ilustrar precisamente esta situação, o que determina as características de determinado "objecto de jogo" não tem nada a ver com a evolução. No fundo nem podia ter, pois ela não existe.





pjav

  • Member
  • Posts: 417
Re: Algumas Mudanças
« Reply #47 on: November 24, 2007, 20:24:15 »
Só faltou dizer uma coisa...

Esta questão só tem interesse para jogadores assim picuinhas como eu  :lol

que gostam de maquilhar o amontoado de fórmulas matemáticas que o jogo é com um determinado imaginário  :P

Os jogos devem ter uma estória consistente, mas reconheço que à grande maioria dos jogadores é uma questão indiferente.

já não me lembro bem como esta parte está explicada nas regras do jogo, mas acho que devia estar mais explícita para não surgirem este tipo de dúvidas.

Venha lá essa Attis mais... fácil de conseguir  :lol

Sync

  • Member
  • Posts: 1.731
Re: Algumas Mudanças
« Reply #48 on: November 24, 2007, 20:58:42 »
Só faltou dizer uma coisa...

Esta questão só tem interesse para jogadores assim picuinhas como eu  :lol

que gostam de maquilhar o amontoado de fórmulas matemáticas que o jogo é com um determinado imaginário  :P

Os jogos devem ter uma estória consistente, mas reconheço que à grande maioria dos jogadores é uma questão indiferente.

já não me lembro bem como esta parte está explicada nas regras do jogo, mas acho que devia estar mais explícita para não surgirem este tipo de dúvidas.

Venha lá essa Attis mais... fácil de conseguir  :lol
Se és picuinhas...tb eu sou  ;)
E neste ponto n concordo com a administração e já lhes disse o mesmo.
Acho q os requisitos do gauss estão caros demais, e são a principal dificuldade para um jogador chegar às attis.
Acho q teria muito + lógica alterar os requisitos do gauss em * dos da attis.
Mas n se pode ter tudo.....
Já temos um jogo 5*  :fine

Silver

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 351
Re: Algumas Mudanças
« Reply #49 on: November 24, 2007, 21:51:41 »
Se é assim, os engenheiros estavam a "viajar na maionese" pois equiparam a  Sigyn com armas laser quando podia ter gauss ou plasma  :lol
Desculpa o comentário, Silver, mas essa explicação não pega com tudo o resto.

Então estás a tentar convencer-me que quando um engenheiro faz o projecto para um caça novo, equipa-o com armas da melhor tecnologia de armamento que existe no momento? Mesmo que depois o caça não levante as asas do chão, porque tem umas quantas toneladas a mais? Ou mesmo que ultrapasse o orçamento de tal modo, que ninguém vai aceitar produzir tal caça?

Ter conhecimento de uma tecnologia não implica que é possível usá-la.
Existem sempre mais questões que pesam nas decisões dos engenheiros, além de andarem a "viajar na maionese", não?

pjav

  • Member
  • Posts: 417
Re: Algumas Mudanças
« Reply #50 on: November 24, 2007, 22:32:04 »
Se é assim, os engenheiros estavam a "viajar na maionese" pois equiparam a  Sigyn com armas laser quando podia ter gauss ou plasma  :lol
Desculpa o comentário, Silver, mas essa explicação não pega com tudo o resto.

Então estás a tentar convencer-me que quando um engenheiro faz o projecto para um caça novo, equipa-o com armas da melhor tecnologia de armamento que existe no momento? Mesmo que depois o caça não levante as asas do chão, porque tem umas quantas toneladas a mais? Ou mesmo que ultrapasse o orçamento de tal modo, que ninguém vai aceitar produzir tal caça?

Ter conhecimento de uma tecnologia não implica que é possível usá-la.
Existem sempre mais questões que pesam nas decisões dos engenheiros, além de andarem a "viajar na maionese", não?

Hum!  :blink

Parece-me que noto uma certa irritação provocada pelo "viajar na maionese"! Se feri alguma sensibilidade desde já as minhas desculpas pois não era essa a minha intenção.

Pensei que tinha explicado bem o que pensava, mas pelos vistos não.

Tudo se resume a ter partido erradamente do princípio que o SE era um jogo de Evolução mas não é. E sendo assim, toda esta questão deixa de ter razão de existir.

Pela minha parte é assunto arrumado.

« Last Edit: November 24, 2007, 23:35:45 by pjav »

psychotrix

  • Member
  • Posts: 977
Re: Algumas Mudanças
« Reply #51 on: November 24, 2007, 23:27:26 »
Inicialmente, era nossa ideia de que TODAS as naves e edifícios, etc etc tivessem esses requisitos de que falam... Segundo o modelo da altura que era muito parecido a modelo de "Evolução" que pjav enunciou.
No entanto, a consequência disso é ter uma lista "infindável" de requisitos e algo que ASSUSTA os jogadores novos.
Como tal, fazer as coisas seguindo esse modelo de evolução, torna-se, IMPRATICÁVEL. Para malta que já conheça bem o jogo, até se come, e fica mais interessante, mais "consistente"... no entanto, pensem nos outros que nunca viram algo deste género ou naqueles que mal vêm algo assim muito "assustador" ou "complexo", afastam-se logo (e olhem que há muitos)... O jogo não pode ser tão complexo e tão consistente a esse nível como desejariamos, pois isso iria ter um efeito contraproducente na malta que tenta aprender a jogar isto... nós queremos manter e cativar os jogadores, não os queremos "assustar"...

PS: Lembro-me de termos que rever várias vezes as listas de requisitos para as encurtar para não ficarem muito grandes, hehehe...

Xines

  • Member
  • Posts: 32
Re: Algumas Mudanças
« Reply #52 on: November 25, 2007, 00:40:28 »
gosto das mudanças....

vao trazer outro ritmo ao jogo :fine

Embora, a requalificaçao dos reqesitos da Attis nao m afecte muito, pois ja as faxo..

mas o resto esta bm pensado :fine :fine

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Algumas Mudanças
« Reply #53 on: November 26, 2007, 00:51:39 »
Após uma analise dos comentários efectuamos um novo tópico: http://forum.sysemp.net/index.php?topic=4717.0

Este encontra-se encerrado.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.