Então mas se vamos aplicar esse raciocínio, TODAS AS NAVES passam a ter uma lista de 4 ou 5 requisitos e TODAS AS NAVES, incluindo a sigyn e a isis passam a precisar de tecnologias militares e etc, sendo que a sigyn e TODOS os cargueiros passam a ter que precisar da tecnologia laser, pois o seu poder de fogo é laser...
Querem assim tanto por os cargueiros a precisar da tecnologia de laser?
Umas das coisas que eu disse logo no início é que achava que o conceito de "poder" e "escudo" me baralhavam porque fugiam à evolução, e logo a seguir, após a explicação do Bruno, "concordei" com a alteração na boa porque ia dar uma nova dinâmica.
Mas uma coisa é aceitar assim o jogo, outra é aceitar que esteja correcto ou consistente. E neste momento é disso que estamos a falar.
Todas as naves, edifícios ou seja o que for têm os requisitos directos e os indirectos, e todos eles deviam encaixar correctamente na linha de evolução.
Quanto à tua pergunta final... sim! Os cargueiros deviam precisar tecnologia de laser já que a utilizam.
A ideia das tecnologias é:
Todos os impérios têm conhecimento rudimentar de todas as tecnologias, depois quando têm laboratório suficiente podem evoluir as tecnologias e ter bónus com esses conhecimentos novos! Ou seja, não existe um momento em que a tecnologia passa a existir, todas elas existem desde o início do jogo.
Se é assim, os engenheiros estavam a "viajar na maionese" pois equiparam a Sigyn com armas laser quando podia ter gauss ou plasma
Desculpa o comentário, Silver, mas essa explicação não pega com tudo o resto.
Reparem que se não fosse assim, então antes de produzirem energia tinham de evoluir a tecnologia de energia!!! Outro exemplo são os canhões de laser ligeiro, em que não é preciso a tecnologia de laser, porque esse canhão, enquanto a tecnologia de laser não é desenvolvida, está a usar o conhecimento rudimentar da mesma. A Attis vai passar exactamente o mesmo, enquanto a tecnologia de gauss não é desenvolvida, as armas da nave estarão a usar o conhecimento rudimentar da tecnologia de gauss!
Também não posso concordar!
O jogo tem um ponto zero de evolução: os edifício, tecnologias, naves, etc... que estiverem presentes quando o jogador se regista.
o laboratório existe portanto já existem tecnologias presentes, que são as que permitem que existam os edifícios, entre eles os paineis solares e produtor de energia.
As únicas tecnologias presentes desde o início do jogo são as ligadas aos edifícios. tudo o mais está incluido na "árvore" da evolução.
Se querem que exista tecnologias de armas e escudos desde o início elas deveriam aparecer a nível zero tal como os edifícios.
Para mim isto é simples e o que sai fora começa a não ser consistente com a estória do jogo.
Se toda essa tecnologia já está presente qual a razão de existir a oficina? Assim não faz sentido! mais uma vez os engenheiros não se portaram lá muito bem
Por mim podem mudar os requisitos sempre que quiser para que o jogo fique mais dinâmico, mas dizer que esta mudança tem lógica...