Author Topic: Algumas Mudanças  (Read 5717 times)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Algumas Mudanças
« Reply #30 on: November 24, 2007, 17:36:30 »
Mas ninguém vai aumentar nada nas missões de ataque a n ser na nave Hades. Actualmente ela está mais rápida q a Nave de Comércio, e deixará de o ser.

Acho que estás a fazer alta confusão :(
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

pjav

  • Member
  • Posts: 417
Re: Algumas Mudanças
« Reply #31 on: November 24, 2007, 17:37:34 »
Mas então no teu ponto de vista o nível 1 não devia dar bónus. Pois para ti o 1º nível é a invenção e não upgrade...

Bruno, acho que não tens razão neste ponto, como referi logo no início.

Para a Attis ter armas gauss deveria ter no mínimo os requisitos da tecnologia gauss. Ou seja, a tecnologia já estava inventada. Não faz sentido ser doutra maneira.

Concordo que não precise de upgrade, mas a tecnologia tem de estar presente!

Neste caso a diferença passa a ser muito grande:

Para tecnologia gauss > Lab 6 - energ 6 - mat 5

proposta para Attis > lab 3 - mat 2 (blindagem) energ 1 (combustão)

Se querem baixar o custo das attis deviam pensar noutra solução porque esta... é coxa  :bad

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Algumas Mudanças
« Reply #32 on: November 24, 2007, 17:41:43 »
Eu acho q não me estou a explicar bem.

As tecnologias são vistas com upgrades a algo existente. Daí o nível 1 dar 5% de bónus ;) (é um exemplo)

Caso seguíssemos a política de o 1º nível ser a invenção (o que de momento não seguimos) então o nível 1 não devia dar bónus nenhum. Isto é, seria o 0%, o segundo é que seria 5%, etc...

Em suma, acho que o que vocês propõem está em conflito. Porque se o nível 1 é a invenção então não devia dar bónus.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

pjav

  • Member
  • Posts: 417
Re: Algumas Mudanças
« Reply #33 on: November 24, 2007, 17:42:43 »
Já pensaram na hipótese da nave vir equipada com armas laser e só quando se atingir a tecnologia gauss ela sofrer o upgrade?

pjav

  • Member
  • Posts: 417
Re: Algumas Mudanças
« Reply #34 on: November 24, 2007, 17:46:46 »
agora quem não percebeu foste tu  :P

aqueles são os requisitos mínimos da tec gauss, e não o upgrade. Ou seja, a tec  já foi inventada por isso já existem armas gauss só como ainda está a zeros não dá bónus.

A alteração proposta faz com que a tec seja utilizada muito antes de ser inventada

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Algumas Mudanças
« Reply #35 on: November 24, 2007, 17:51:22 »
Eu não falava do teu exemplo. Falo como as Tecnologias estão a funcionar.

Tecnologia de Gauss (exemplo):
Nível 0 - actualmente significa que existe, com 0% de bónus
Nível 1 - 5% de bónus
Nível 2 - 10% de bónus
Nível 3 - 15% de bónus

Se o nível 1 corresponde à invenção não faria lógica isto, teria de ser algo do tipo:
Nível 0 - n existente
Nível 1 - Invenção, com 0% de bónus
Nível 2 - 5% de bónus
Nível 3 - 10% de bónus
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

pjav

  • Member
  • Posts: 417
Re: Algumas Mudanças
« Reply #36 on: November 24, 2007, 17:54:00 »
Bruno, não estou a fazer disto um "cavalo de batalha" mas para as evoluções serem consistentes deve-se puder fazer um "linha temporal".

Esta alteração vai "furar" em grande escala a "linha das tecnologias" por isso não concordo com ela.

Agora faço a pergunta: Quando é que a tecnologia Gauss aparece? Quando se pode construir Attis, ou quando se obtêm os requisitos mínimos?

A questão é que deixa de existir o nível zero num ponto fixo de evolução.

pjav

  • Member
  • Posts: 417
Re: Algumas Mudanças
« Reply #37 on: November 24, 2007, 17:57:26 »
Eu não falava do teu exemplo. Falo como as Tecnologias estão a funcionar.

Tecnologia de Gauss (exemplo):
Nível 0 - actualmente significa que existe, com 0% de bónus
Nível 1 - 5% de bónus
Nível 2 - 10% de bónus
Nível 3 - 15% de bónus


Estamos desfasados nos comentários  :P   :lol

Eu concordo com isso!

Por isso acho que a alteração não se enquadra: antes de existir o nível 0 a Attis já utiliza a tecnologia


psychotrix

  • Member
  • Posts: 977
Re: Algumas Mudanças
« Reply #38 on: November 24, 2007, 18:10:33 »
Então mas se vamos aplicar esse raciocínio, TODAS AS NAVES passam a ter uma lista de 4 ou 5 requisitos e TODAS AS NAVES, incluindo a sigyn e a isis passam a precisar de tecnologias militares e etc, sendo que a sigyn e TODOS os cargueiros passam a ter que precisar da tecnologia laser, pois o seu poder de fogo é laser...

Querem assim tanto por os cargueiros a precisar da tecnologia de laser?

Silver

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 351
Re: Algumas Mudanças
« Reply #39 on: November 24, 2007, 18:12:22 »
A ideia das tecnologias é:
Todos os impérios têm conhecimento rudimentar de todas as tecnologias, depois quando têm laboratório suficiente podem evoluir as tecnologias e ter bónus com esses conhecimentos novos! Ou seja, não existe um momento em que a tecnologia passa a existir, todas elas existem desde o início do jogo.

Reparem que se não fosse assim, então antes de produzirem energia tinham de evoluir a tecnologia de energia!!! Outro exemplo são os canhões de laser ligeiro, em que não é preciso a tecnologia de laser, porque esse canhão, enquanto a tecnologia de laser não é desenvolvida, está a usar o conhecimento rudimentar da mesma. A Attis vai passar exactamente o mesmo, enquanto a tecnologia de gauss não é desenvolvida, as armas da nave estarão a usar o conhecimento rudimentar da tecnologia de gauss!

Barba Negra

  • Guest
Re: Algumas Mudanças
« Reply #40 on: November 24, 2007, 18:19:21 »

Tecnologia de Gauss (exemplo):
Nível 0 - actualmente significa que existe, com 0% de bónus
Nível 1 - 5% de bónus
Nível 2 - 10% de bónus
Nível 3 - 15% de bónus

Nível 0 não deve disparar, significa que tem a tecnologia disponível para evolução por forma a poder utilizar essa tecnologia.


Quanto á parte dos motores e ao aumento do aquecimento dos motores, então não percebi mesmo as alterações qie vão ser feitas.

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Algumas Mudanças
« Reply #41 on: November 24, 2007, 18:20:05 »
Barba, diz-me onde leste que iria haver aumento do aquecimento dos motores.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

pjav

  • Member
  • Posts: 417
Re: Algumas Mudanças
« Reply #42 on: November 24, 2007, 19:19:09 »
Então mas se vamos aplicar esse raciocínio, TODAS AS NAVES passam a ter uma lista de 4 ou 5 requisitos e TODAS AS NAVES, incluindo a sigyn e a isis passam a precisar de tecnologias militares e etc, sendo que a sigyn e TODOS os cargueiros passam a ter que precisar da tecnologia laser, pois o seu poder de fogo é laser...

Querem assim tanto por os cargueiros a precisar da tecnologia de laser?

Umas das coisas que eu disse logo no início é que achava que o conceito de "poder" e "escudo" me baralhavam porque fugiam à evolução, e logo a seguir, após a explicação do Bruno, "concordei" com a alteração na boa porque ia dar uma nova dinâmica.

Mas uma coisa é aceitar assim o jogo, outra é aceitar que esteja correcto ou consistente. E neste momento é disso que estamos a  falar.

Todas as naves, edifícios ou seja o que for têm os requisitos directos e os indirectos, e todos eles deviam encaixar correctamente na linha de evolução.

Quanto à tua pergunta final... sim! Os cargueiros deviam precisar tecnologia de laser já que a utilizam.

A ideia das tecnologias é:
Todos os impérios têm conhecimento rudimentar de todas as tecnologias, depois quando têm laboratório suficiente podem evoluir as tecnologias e ter bónus com esses conhecimentos novos! Ou seja, não existe um momento em que a tecnologia passa a existir, todas elas existem desde o início do jogo.

Se é assim, os engenheiros estavam a "viajar na maionese" pois equiparam a  Sigyn com armas laser quando podia ter gauss ou plasma  :lol
Desculpa o comentário, Silver, mas essa explicação não pega com tudo o resto.


Reparem que se não fosse assim, então antes de produzirem energia tinham de evoluir a tecnologia de energia!!! Outro exemplo são os canhões de laser ligeiro, em que não é preciso a tecnologia de laser, porque esse canhão, enquanto a tecnologia de laser não é desenvolvida, está a usar o conhecimento rudimentar da mesma. A Attis vai passar exactamente o mesmo, enquanto a tecnologia de gauss não é desenvolvida, as armas da nave estarão a usar o conhecimento rudimentar da tecnologia de gauss!

Também não posso concordar!

O jogo tem um ponto zero de evolução: os edifício, tecnologias, naves, etc... que estiverem presentes quando o jogador se regista.

o laboratório existe portanto já existem tecnologias presentes, que são as que permitem que existam os edifícios, entre eles os paineis solares e produtor de energia.

As únicas tecnologias presentes desde o início do jogo são as ligadas aos edifícios. tudo o mais está incluido na "árvore" da evolução.

Se querem que exista tecnologias de armas e escudos desde o início elas deveriam aparecer a nível zero tal como os edifícios.


Para mim isto é simples e o que sai fora começa a não ser consistente com a estória do jogo.


Se toda essa tecnologia já está presente qual a razão de existir a oficina? Assim não faz sentido! mais uma vez os engenheiros não se portaram lá muito bem  :lol


Por mim podem mudar os requisitos sempre que quiser para que o jogo fique mais dinâmico, mas dizer que esta mudança tem lógica...


Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Algumas Mudanças
« Reply #43 on: November 24, 2007, 19:26:52 »
pjav vou responder apenas ao teu tópico.

Quote
Se querem que exista tecnologias de armas e escudos desde o início elas deveriam aparecer a nível zero tal como os edifícios.
O nível 0 já tens em todas. O laboratório simplesmente não mostra é as que não consegues evoluir.

Quote
Se é assim, os engenheiros estavam a "viajar na maionese" pois equiparam a  Sigyn com armas laser quando podia ter gauss ou plasma
Desculpa o comentário, Silver, mas essa explicação não pega com tudo o resto.
Hm? Equiparam a sigyn com laser para ser mais barata :S
Aqui não existe uma arma que seja a melhor... todas elas têm um custo, peso e poder associado. Alias o laser porta-se melhor que o Gauss para 1 tipo de escudo, logo a tua afirmação não faz sentido.

Quote
Se toda essa tecnologia já está presente qual a razão de existir a oficina? Assim não faz sentido! mais uma vez os engenheiros não se portaram lá muito bem
Novamente não percebo :S A oficina foi feita para ser barata, permitir unidades fracas a baixo custo.

Com isto não digo q n percebo o teu ponto de vista, a questão é que estes teus argumentos contra o actual não estão correctos tal como te acabei de dizer ;)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Barba Negra

  • Guest
Re: Algumas Mudanças
« Reply #44 on: November 24, 2007, 19:46:27 »
Bruno eu percebo o vosso ponto de vista, mas repara que as coisas para serem consistentes nível 0 não tem que significar que se disponha da tecnologia.

Quanto ás naves dispararem sem terem um nivel 1 ou mesmo os canhões laser ou outros, não sou de acordo, mas se querem continuar assim tudo bem, apenas estamos a propor mais consistência e lógica no jogo, o que não acontece na maioria dos jogos.