Author Topic: Algumas Mudanças  (Read 5720 times)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Algumas Mudanças
« on: November 22, 2007, 00:44:05 »
Após recolhermos diversas opiniões e termos aprovado na administração aqui fica uma lista de mudanças que deverão ser feitas no jogo.

Ainda não existe uma data afixada, nem sabemos se irão ser todas actualizadas ou se aos poucos.

  • Bunker fica desactivo a 72h da conta ser removida.
  • Bunker começa com 0% nos Robots
  • Sistema de Ataques passa a fazer mais subdivisões internamente nas Naves (dará mais alguma estabilidade ao ataque)
  • Motores de Fusão passam a ter 45 minutos de arranque e não 1h
  • Propagação das pesquisas (passa a usar comunicações e não naves) - Significa que os tempos vão passar a ter em conta a Tecnologia de Comunicações.
  • Attis muda requisitos, deixa de pedir Gauss e passa a pedir Blindagem 1 e Combustão a 3
  • Se um jogador foi espiado e tem espionagem superior então consegue saber o nº de sondas usadas.
  • Lista do Mercado passa a funcionar de modo diferente, deixando de haver castigos.
  • Ainda está em discussão um possível aumento do bónus da Tecnologia de Robots.

Comentários são bem vindos. :fine
« Last Edit: November 22, 2007, 00:56:47 by Bruno »
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Eric Draven

  • Member
  • Posts: 1.473
Re: Algumas Mudanças
« Reply #1 on: November 22, 2007, 00:56:00 »
Simplesmente alterações ideais. :fine

Sempre na senda da perfeição... :)

Athos

  • Member
  • Posts: 147
Re: Algumas Mudanças
« Reply #2 on: November 22, 2007, 01:19:31 »
muito bem vindas!  :fine

pjav

  • Member
  • Posts: 417
Re: Algumas Mudanças
« Reply #3 on: November 22, 2007, 02:53:51 »

  • Motores de Fusão passam a ter 45 minutos de arranque e não 1h

Esses motores de fusão até parecem o meu clio em dias de chuva  :D muito bem-vinda essa alteração  :fine

  • Propagação das pesquisas (passa a usar comunicações e não naves) - Significa que os tempos vão passar a ter em conta a Tecnologia de Comunicações.
  • Se um jogador foi espiado e tem espionagem superior então consegue saber o nº de sondas usadas.

Alterações lógicas!  :th agora vamos lá ver o tempo que demora a propagação de uma ponta a outra do sistema... Não me tramem o esquema  :'(

Já agora... essa propagação vai ter em conta as várias colónias espalhadas pelos planetas ou será sempre a partir do laboratório que evolui? Era mais lógico a primeira hipótese.

  • Ainda está em discussão um possível aumento do bónus da Tecnologia de Robots.
Acho que devem estudar bem essa situação pois está-me a parecer que a relação custo/benefício neste momento está... agreste para não dizer outra coisa  :P

  • Attis muda requisitos, deixa de pedir Gauss e passa a pedir Blindagem 1 e Combustão a 3

Esta não concordo muito... não tem lógica  :blink  só mesmo a de facilitar  :( mas não é caso único nos requisitos das naves por isso... Ou eu ainda não percebi o conceito de "poder" e "escudo" ou os requisitos andam meio baralhados. Era como não ser necessária a tecnologia de combustão para construir uma nave que utillize o motor de combustão... Enfim  :-X

As restantes são  alterações funcionais que melhoram o jogo...

Força nisso  :D

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Algumas Mudanças
« Reply #4 on: November 22, 2007, 03:03:47 »
Já agora... essa propagação vai ter em conta as várias colónias espalhadas pelos planetas ou será sempre a partir do laboratório que evolui? Era mais lógico a primeira hipótese.
Não percebi o ter em conta as várias? Basicamente ele propaga da 1ª q acaba. As regiões que estão nessa planeta (como estão muito mais perto que as outras) irão receber rapidamente. (é basicamente o que já está, mas internamente irão mudar várias coisas)

  • Attis muda requisitos, deixa de pedir Gauss e passa a pedir Blindagem 1 e Combustão a 3

Esta não concordo muito... não tem lógica  :blink  só mesmo a de facilitar  :( mas não é caso único nos requisitos das naves por isso... Ou eu ainda não percebi o conceito de "poder" e "escudo" ou os requisitos andam meio baralhados. Era como não ser necessária a tecnologia de combustão para construir uma nave que utillize o motor de combustão... Enfim  :-X
Não, sempre referimos que ter a Tecnologia a 0 não significa que tal coisa não exista. Existe, mas não está é evoluído.
Repara que por essa ordem de ideias as naves teriam sempre como requisitos 1 ou mais escudos, 1 ou mais armas, blindagem, 1 ou mais motores.

A mudança dos requisitos na Attis foi consensual porque das 1ª naves a Attis é muito complicada fazer. Tão complicado ao ponto que quando chegas a ela já tens praticamente acesso a uma das médias.
Esta mudança vem torná-la mais competitiva numa fase inicial do jogo. ;)
« Last Edit: November 22, 2007, 03:09:18 by Bruno »
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

pjav

  • Member
  • Posts: 417
Re: Algumas Mudanças
« Reply #5 on: November 22, 2007, 03:29:57 »
O que queria dizer era o seguinte:

se o tempo de propagação de mercúrio a plutão for maior do que a soma do tempo de propagação de júpiter a mercúrio mais o de júpiter a plutão não faz muito sentido.

quanto à nave... partido desse princípio (que ainda não tinha lido em nenhum tópico  :( ) é, tal como dizes, uma alteração que torna interessante as coisas mais interessantes.

Megred

  • Guest
Re: Algumas Mudanças
« Reply #6 on: November 22, 2007, 10:25:56 »
Parabéns :) sem dúvidas que são alterações muito lógicas e funcionais para o futuro do jogo.

dDk

  • Member
  • Posts: 1.091
  • System Empires Team
Re: Algumas Mudanças
« Reply #7 on: November 22, 2007, 12:25:26 »
A mudança dos requisitos na Attis foi consensual porque das 1ª naves a Attis é muito complicada fazer. Tão complicado ao ponto que quando chegas a ela já tens praticamente acesso a uma das médias.
Esta mudança vem torná-la mais competitiva numa fase inicial do jogo. ;)

Isto é bem verdade.. Eu tive este "problema", mas no entanto acabei por desistir delas.  ;)

Sync

  • Member
  • Posts: 1.731
Re: Algumas Mudanças
« Reply #8 on: November 22, 2007, 12:29:28 »
E se, em * de alterar os requisitos das Attis, fossem alterados os requisitos do gauss?
É q essa é q é a tech q efectivamente dificulta a obtenção das Attis.
A minha sugestão seria baixar 1-2 níveis nas techs de energia e materiais, nos requisitos da tech gauss.

trapko

  • Member
  • Posts: 749
Re: Algumas Mudanças
« Reply #9 on: November 22, 2007, 13:55:24 »
pois a gauss é que é lixada no início, nada que agora não se consiga, mas no inicio foi complicado..

quanto a essa dos motores de fusão, pensoq ue todos já sabem a minha opinião quanto a isso com os inumeros posts que já fiz a pedir que mudassema situação  :)

Carapuca

  • Member
  • Posts: 1.237
  • SE Auxiliar Utilities Spammer
    • Kongregate Flash Games
Re: Algumas Mudanças
« Reply #10 on: November 22, 2007, 14:24:54 »
Quote
  • Bunker fica desactivo a 72h da conta ser removida.
  • Bunker começa com 0% nos Robots

Quanto ao bunker, nessas condicoes ja tinha referido noutro lado que concordava com a desactivacao. Quanto ao bunker comecar com robots a 0% é indiferente pois ja estou habituado a ir la mudar.

Quote
  • Motores de Fusão passam a ter 45 minutos de arranque e não 1h.

Nao concordo. Uma das "caracteristicas" destas naves é a lentidao em missoes de curto alcance em relacao a combustao. Faz parte da estrategia de jogo ter em conta as velocidade de cada nave. É um daqueles "toques" que o SE tem (nao na velocidade diferente nas naves, mas no modo como os motores de fusao e combustao trabalham).
No fundo isto so está a tornar cada vez mais semelhante a velocidade das naves.

Quote
  • Propagação das pesquisas (passa a usar comunicações e não naves) - Significa que os tempos vão passar a ter em conta a Tecnologia de Comunicações.

Sinceramente era como achava que já acontecia :blink. Pela logica deveria assim ser.

Quote
  • Attis muda requisitos, deixa de pedir Gauss e passa a pedir Blindagem 1 e Combustão a 3.
Quote
A mudança dos requisitos na Attis foi consensual porque das 1ª naves a Attis é muito complicada fazer. Tão complicado ao ponto que quando chegas a ela já tens praticamente acesso a uma das médias.

Devido ao dito concordo pois isso tambem me aconteceu.

Quote
  • Se um jogador foi espiado e tem espionagem superior então consegue saber o nº de sondas usadas.
  • Lista do Mercado passa a funcionar de modo diferente, deixando de haver castigos.
  • Ainda está em discussão um possível aumento do bónus da Tecnologia de Robots.

Nada a acrescentar, apesar de que no fundo, toda gente irá sempre querer que o bonus dos robots aumente, pois cada vez serao mais longos os periodos de construcao.
« Last Edit: November 22, 2007, 19:30:33 by Carapuca »

NoobKiller

  • Guest
Re: Algumas Mudanças
« Reply #11 on: November 22, 2007, 18:42:23 »
Concordo com tudo!

Parabéns pelo excelente trabalho! :fine

N3v3rM1nd

  • Member
  • Posts: 391
Re: Algumas Mudanças
« Reply #12 on: November 22, 2007, 22:08:37 »
como ja disse no poste anterior eu faço anos no dia 3 de dezembro e quero o meu presente  >:( >:( >:(

tou a brincar =)

continuem com o bom trabalho :D

Morgan

  • Global Moderator
  • Member
  • Posts: 8.196
  • Morgan
Re: Algumas Mudanças
« Reply #13 on: November 23, 2007, 00:28:53 »
Penso que a melhoria dos robots é fundamental para aumentar a produção do reciclador e não tanto nas contruções.

Concordo com todas as situações


Barba Negra

  • Guest
Re: Algumas Mudanças
« Reply #14 on: November 23, 2007, 01:25:43 »
Bem acho que está tudo muito bem, e quanto ás attis é certo que qd se chega a elas, já quase se tem acesso ou nalguns casos já tem mesmo acesso ás médias, mas leva-me a pensar que se o jogador tiver acesso á attis sem ser necessário ter a tecnoligia gauss, para que irá esta servir, se ele não tem a tecnologia gauss? Ou seja como é que a nave dispara, com que armas?
Talvez aqui fosse melhor tornar a tecnologia gauss mais acessível ao ínico do jogo e aí sim então colocar a combustão como requisito, a blindagem mas sem retirar o requisito de gauss, porque sem isso a nave não pode disparar, acho eu.

Quanto á tecnologia de robots, de facto uma alteração que reduza os tempos de processamento na reciclagem dos actuais 3 dias com reciclador cheio, para 1.5 dias ou mesmo 1 dia, seria muito bem vindo.
Reparem que já antes tinha chamado a atenção que qd se faz um ataque em que se vai ter perdas e muitas vezes pesadas, torna-se difícil recuperar a frota e a pontuação devido ao tempo que demora a ter a economia perdida disponível, e o lucro do ataque.

Não adianta ter um reciclador maior ou mais evoluído, visto que o tempo de reciclagem com o reciclador cheio, é sempre de 3 dias,
O reciclador com maior capacidade, apenas dá a vantagem de guardar quantidades superiores, embora recicle quantidades superiores, se considerarmos o reciclador cheio, vamos sempre demorar 3 dias a esvaziá-lo, o que a meu ver é contraproducente, e ainda arrisco a dizer novamente, que o melhor seria mesmo deixar colocar o nº de robots que se quisesse no reciclador, com vista a fluir o escoamento de destroços, e por conseguinte permitir a que quem ataca não tenha de perder ataques, por ter o(s) reciclador(es) cheio(s), que é uma prática já comum, e que muitas vezes, nem pode dar a um companheiro de aliança o ataque, por a frota não estar presente ou não ter colónia perto.

De resto tudo 5 estrelas