Poll

Concordas com o regresso das variações do mercado?

Sim
30 (75%)
Não
10 (25%)

Total Members Voted: 39

Voting closed: April 12, 2012, 12:47:42

Author Topic: Variações de Mercado  (Read 10668 times)

baronii

  • Player
  • Member
  • Posts: 2.741
  • O importante é ganhar tudo e sempre. A.Senna
Re: Variações de Mercado
« Reply #15 on: April 09, 2012, 19:45:11 »
Neste momento (85.7%) dos votantes querem lucrar com isto, não é só 1 ou 2 jogadores. Obviamente esta solução será para extrair lucro do mercado...
#OndeVaiUmVãoTodos

a4v-obscuro

  • Member
  • Posts: 638
Re: Variações de Mercado
« Reply #16 on: April 09, 2012, 19:55:53 »
Neste momento (85.7%) dos votantes querem lucrar com isto, não é só 1 ou 2 jogadores. Obviamente esta solução será para extrair lucro do mercado...
Tinha dito a mim mesmo que nao comentava mais, mas a tua lógica esta errada...queres dizer então que o resto da percentagem e pessoal que nao quer tirar lucro , certo?
Pelos menos o meu nao, nao que nao quero tirar lucro, mas que sou contra tais alterações devido aos motivos óbvios já descritos noutros tópicos sobre mesmo assunto.

baronii

  • Player
  • Member
  • Posts: 2.741
  • O importante é ganhar tudo e sempre. A.Senna
Re: Variações de Mercado
« Reply #17 on: April 09, 2012, 19:58:42 »
Neste momento (85.7%) dos votantes querem lucrar com isto, não é só 1 ou 2 jogadores. Obviamente esta solução será para extrair lucro do mercado...
Tinha dito a mim mesmo que nao comentava mais, mas a tua lógica esta errada...queres dizer então que o resto da percentagem e pessoal que nao quer tirar lucro , certo?
Pelos menos o meu nao, nao que nao quero tirar lucro, mas que sou contra tais alterações devido aos motivos óbvios já descritos noutros tópicos sobre mesmo assunto.

eu não quero dizer mais do que aquilo que escrevi. isso já és tu a dizer.  :fine
#OndeVaiUmVãoTodos

a4v-obscuro

  • Member
  • Posts: 638
Re: Variações de Mercado
« Reply #18 on: April 09, 2012, 20:28:27 »
Neste momento (85.7%) dos votantes querem lucrar com isto, não é só 1 ou 2 jogadores. Obviamente esta solução será para extrair lucro do mercado...
Tinha dito a mim mesmo que nao comentava mais, mas a tua lógica esta errada...queres dizer então que o resto da percentagem e pessoal que nao quer tirar lucro , certo?
Pelos menos o meu nao, nao que nao quero tirar lucro, mas que sou contra tais alterações devido aos motivos óbvios já descritos noutros tópicos sobre mesmo assunto.
Pois e verdade, tudo depende do contexto que falamos...
eu não quero dizer mais do que aquilo que escrevi. isso já és tu a dizer.  :fine

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Variações de Mercado
« Reply #19 on: April 09, 2012, 20:42:29 »
Eu bem que estranhava não haver novelas...  :th :th

Sou a favor porque é bom para o jogo, isto é, para além de todas as valências que o jogo nos proporciona, vai ter mais uma que é a da alteração de rácios de mercado.

O resto continua tudo como está, ninguem é prejudicado e o beneficiado é o jogo e a comunidade que passa a dispor de mais uma situação de jogo.
#beanisthebest

myst

  • Member
  • Posts: 186
Re: Variações de Mercado
« Reply #20 on: April 10, 2012, 10:24:34 »
sou a favor de alterações que tirem o jogo da monotonia...
não sou um velho do Restelo :P

KUKA

  • Member
  • Posts: 4.496
Re: Variações de Mercado
« Reply #21 on: April 10, 2012, 11:52:38 »
1- aposto que dos 30, só 10 é que sabem o que estão a fazer, logo, vão lucrar.

2- eu até votava a favor, mas se os mineiros produzissem mais recursos nas minas, se os guerreiros tivessem as naves mais rápidas e os cientistas tivessem descontos nas pesquisas.

(Mas só se fala nos mercadores, porque será?)

baronii

  • Player
  • Member
  • Posts: 2.741
  • O importante é ganhar tudo e sempre. A.Senna
Re: Variações de Mercado
« Reply #22 on: April 10, 2012, 11:57:01 »
Essa até eu respondo Kuka, porque é a unica que não envolve programação  :fine
#OndeVaiUmVãoTodos

Sargopt

  • Member
  • Posts: 3.833
Re: Variações de Mercado
« Reply #23 on: April 10, 2012, 12:17:56 »
Proposta,

6ª variável Introdução da eventual alteração do mercado

2ª estrela do euromilhões

3 escalões correspondentes a agrupamento de horas, noite, manhã e tarde (a definição de manhã tarde e noite  é muito vaga, mas é propositada para a administração conseguir fazer as alterações sem grandes problemas)

assim, caso o numero fosse 1, 2, 3 ou 4 seria o priudo da noite
se fosse o numero 5, 6, 7 ou 8 seria o priudo da manhã
se fosse o numero 9, 10 ou 11 então seria o priudo da tarde

esta distribuição é apenas um exemplo, poderia ser manhã, tarde noite ou outra :)
a introdução da alteração poderia seguir o modelo seguido anteriormente, dependendo da disponibilidade da administração mas tentando não passar das 36 horas (anteriormente era de 24 horas)

Fish se o mercado sofrer alterações, vai ser nos moldes que era, ou seja baseado no euromilhões. Mas vão existir alterações pq eu não tenho vida para andar dependente de euromilhoes , portanto isto a ir para a frente será a ser alterado quando me der na telha, isto é num periodo até 7 dias depois de ocorrer o sorteio do euromilhões e será de 15 em 15 dias. Tanto posso alterar 5 minutos depois do sorteio como 7 dias depois... é conforme me apetecer e tiver tempo e paciencia para ir mexer no mercado.

A opinião do kuka já é conhecida á muito, resumidamente, senão se puder fazer como ele acha mais vale não fazer nada.

myst

  • Member
  • Posts: 186
Re: Variações de Mercado
« Reply #24 on: April 10, 2012, 12:42:12 »
1- aposto que dos 30, só 10 é que sabem o que estão a fazer, logo, vão lucrar.

2- eu até votava a favor, mas se os mineiros produzissem mais recursos nas minas, se os guerreiros tivessem as naves mais rápidas e os cientistas tivessem descontos nas pesquisas.

(Mas só se fala nos mercadores, porque será?)

se vires os meus posts antigos, concordo com tudo o que dizes...
as variações de mercado, podem, tal como o nome indica, variam o mercado, até perder o lucro existente.


Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Variações de Mercado
« Reply #25 on: April 10, 2012, 12:59:04 »
1- aposto que dos 30, só 10 é que sabem o que estão a fazer, logo, vão lucrar.

2- eu até votava a favor, mas se os mineiros produzissem mais recursos nas minas, se os guerreiros tivessem as naves mais rápidas e os cientistas tivessem descontos nas pesquisas.

(Mas só se fala nos mercadores, porque será?)

Essa até eu respondo Kuka, porque é a unica que não envolve programação  :fine

Para além da explicação simples e clara que o Baroni fez, há, em minha opinião, que considerar o seguinte

Começo por dizer que em minha opinião todos são mineiros, todos são guerreiros e todos são mercadores.

Mas se levarmos em consideração aquilo que o Kuka diz, ou seja, que existem mineiros. guerreiros e mercadores então tem que se levar em consideração o seguinte:

Para quem é mineiro - as minas produzem sempre enquanto durar o jogo
Para quem é guerreiro - pode partir naves enquanto durar o jogo
Para quem é mercador - não pode usufruir do mercado eternamente, ou seja, tem limite.

Assim, se existirem estas três classes de jogadores, situação com a qual eu não concordo, os mercadores estão em clara desvantagem

Estou à vontade para falar nisto, pois não utilizo o mercado como lucro e voto a favor pelos motivos que referi no post anterior que fiz.

Cumprimentos a todos.
#beanisthebest

KUKA

  • Member
  • Posts: 4.496
Re: Variações de Mercado
« Reply #26 on: April 10, 2012, 15:07:38 »
Tal como demonstrei da última vez, com cálculos e outros gráficos, esta alteração só vai beneficiar os mercadores (é procurar o outro post em que fiz as contas).

Agora, TODAS as civilizações partem naves e têm minas a produzir... Simples. Parece-me que é isso que ainda não perceberam do meu ponto de vista...

Mas eu sou um, e penso por mim. Cá tenho a minha opinião... Peço desculpa por dizer o que penso.  :th

Façam lá as alterações que quiserem.

KUKA

  • Member
  • Posts: 4.496
Re: Variações de Mercado
« Reply #27 on: April 10, 2012, 15:15:08 »
(...)
Para quem é mineiro - as minas produzem sempre enquanto durar o jogo
Para quem é guerreiro - pode partir naves enquanto durar o jogo
Para quem é mercador - não pode usufruir do mercado eternamente, ou seja, tem limite.
(...)

Para terminar, uso o post do Bean para ver se percebem o meu ponto de vista:

Para quem é mineiro - as minas produzem sempre enquanto durar o jogo
(todas as civilizações têm a mesma produção de minas, logo não há vantagem para a civ mineira)
Para quem é guerreiro - pode partir naves enquanto durar o jogo
(todas as civilizações têm naves e partem outras, logo não há vantagem para a civ guerreira)
Para quem é mercador - não pode usufruir do mercado eternamente, ou seja, tem limite.
(pois não, mas num espaço de tempo vão usufruir com uma percentagem de lucro superior às outras civilizações, logo têm vantagem CLARA sobre os outros)

Eu não sou contra esta alteração, mas a desculpa de...

Essa até eu respondo Kuka, porque é a unica que não envolve programação  :fine

...parece-me algo que estamos habituados neste país. Vamos pelo mais fácil e desvirtuamos um pouco o equilíbrio do jogo.

Ok. Força. Como expliquei da outra vez, se não fossem tão lambões, ou arranjassem um método de impedir que 10 jogadores acabassem com o mercado, limitando as trocas, os mercadores continuavam a ter lucro (menor, mas continuavam).

Não, mais uma vez método mais simples: faz-se alterações semanais ou ocasionais e assim pode-se continuar a ir lá...

Desculpem-me, mas só me vem uma coisa à cabeça: LOL

KUKA

  • Member
  • Posts: 4.496
Re: Variações de Mercado
« Reply #28 on: April 10, 2012, 15:21:19 »
Concluindo, está decidido, siga para bingo!!

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Variações de Mercado
« Reply #29 on: April 10, 2012, 15:26:00 »
Eu já sabia que mais valia ter estado calado...  :th :th

Só para os menos atentos, recordo que o tópico é sobre a introdução de variações ao mercado e não sobre os bónus a atribuir em cada civilização e os últimos post´s têm apenas que ver com os bónus atribuídos a cada civilização e não com as variações de mercado.

P.S.: Eu, feito nabo, escolhi a civ mineira... :-D
#beanisthebest