Author Topic: Top's e Civilizações (à consideração de cada um)  (Read 5422 times)

KUKA

  • Member
  • Posts: 4.496
Re: Top's e Civilizações (à consideração de cada um)
« Reply #15 on: November 21, 2011, 18:02:41 »
Vai ser interessante fazer um gráfico destes desenvolvimentos mês a mês, assinalando certas datas chave...

PS: Sargo, as percentagens que me deste do valor total da distribuição das civilizações, é neste preciso momento, certo?

Edit: as civilizações escolhem-se com quantos pontos?

re-edit: tenho ideia de terem dado estes valores (%'s totais de civilizações) noutra altura, noutro tópico... alguém sabe onde isso estará?
« Last Edit: November 21, 2011, 18:04:55 by KUKA »

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Top's e Civilizações (à consideração de cada um)
« Reply #16 on: November 21, 2011, 18:05:24 »
Felizmente não sou o sargo, mas posso ajudar na mesma

15.000 pontos
#beanisthebest

Sargopt

  • Member
  • Posts: 3.833
Re: Top's e Civilizações (à consideração de cada um)
« Reply #17 on: November 21, 2011, 18:18:26 »
Vai ser interessante fazer um gráfico destes desenvolvimentos mês a mês, assinalando certas datas chave...

PS: Sargo, as percentagens que me deste do valor total da distribuição das civilizações, é neste preciso momento, certo?

Edit: as civilizações escolhem-se com quantos pontos?

re-edit: tenho ideia de terem dado estes valores (%'s totais de civilizações) noutra altura, noutro tópico... alguém sabe onde isso estará?

Sim era neste momento.

Kuka uma vez que a civ é escolhida aos 15.000 pts e nunca se pode mudar, tou em querer que não interessa nada  as percentagens das civs exigentes quando analisas só o top20 pq esses variam sempre entre os 30 primeiros lugares no máximo... Supoe que entra agora uma grande remessa de jogadores que vai para mineiro, esses dificilmente vao chegar ao top20, e o numero de entradas influencia a estatistica geral.... ALem disso tinhas de começar a contar com os dias de registo da conta , para melhor poderes analisar a civ :) , dai eu dizer que faz sentido analisar é edições já finalizadas.
« Last Edit: November 21, 2011, 18:26:29 by Sargopt »

KUKA

  • Member
  • Posts: 4.496
Re: Top's e Civilizações (à consideração de cada um)
« Reply #18 on: November 21, 2011, 19:39:17 »
Sim, eu sei disso. Mas sempre dá para ir vendo um pouco como foi o desenvolvimento dos jogadores e relacioná-lo com a Civilização escolhida...

Olha que no Top 20, desde 16.06, já contei mais que 30 jogadores... Mas sim, são (quase) sempre os mesmos. Mas isto é apenas para se ter uma ideia global do que o jogo foi, é, e será a curto prazo. O objectivo, é mesmo analisar perante estes dados o que se poderá fazer ou não, futuramente, nesta edição, e em próximas edições.

Ou seja, é simples analise de dados.

Sargopt

  • Member
  • Posts: 3.833
Re: Top's e Civilizações (à consideração de cada um)
« Reply #19 on: November 21, 2011, 22:59:04 »
Sim, eu sei disso. Mas sempre dá para ir vendo um pouco como foi o desenvolvimento dos jogadores e relacioná-lo com a Civilização escolhida...

Olha que no Top 20, desde 16.06, já contei mais que 30 jogadores... Mas sim, são (quase) sempre os mesmos. Mas isto é apenas para se ter uma ideia global do que o jogo foi, é, e será a curto prazo. O objectivo, é mesmo analisar perante estes dados o que se poderá fazer ou não, futuramente, nesta edição, e em próximas edições.

Ou seja, é simples analise de dados.

E sempre útil para depois comparar com os resultados finais e ver como foi a evolução da coisa.

KUKA

  • Member
  • Posts: 4.496
Re: Top's e Civilizações (à consideração de cada um)
« Reply #20 on: November 22, 2011, 16:23:06 »
Um gráfico em que demonstra num intervalo de tempo de 15 em 15 dias, o número de diferentes Civilizações no Top 20:

http://i222.photobucket.com/albums/dd107/kukamaluko/tabela1.jpg

KUKA

  • Member
  • Posts: 4.496
Re: Top's e Civilizações (à consideração de cada um)
« Reply #21 on: November 22, 2011, 16:36:05 »
E aqui um gráfico que apresenta no mesmo intervalo de tempo, a percentagem de jogadores no Top 20 com uma dada Civilização (traço cheio) e a percentagem total no jogo de jogadores com essa mesma civilização (traço interrompido):

http://i222.photobucket.com/albums/dd107/kukamaluko/tabela2.jpg

Nota: os dados totais de jogadores apresentam-se numa linha recta porque são os valores actuais, não tenho informação destes dados em nenhuma data anterior

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Top's e Civilizações (à consideração de cada um)
« Reply #22 on: November 22, 2011, 18:59:43 »
Muito bom trabalho

Se possível e se não te der muito trabalho, bem que podias fazer um gráfico onde constasse os guerreiros com o número de minas e os mineiros com o número de frota
#beanisthebest

KUKA

  • Member
  • Posts: 4.496
Re: Top's e Civilizações (à consideração de cada um)
« Reply #23 on: November 22, 2011, 20:42:53 »
Queres dizer os guerreiros com muitos pontos de Edifícios e os mineiros com pontos de hangar?

(ou como já é teu hábito não tinhas nada a dizer e lembraste-te de gozar com alguma coisa?)

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Top's e Civilizações (à consideração de cada um)
« Reply #24 on: November 22, 2011, 20:44:20 »

(ou como já é teu hábito não tinhas nada a dizer e lembraste-te de gozar com alguma coisa?)


é isso  :fine

esquece o gráfico...
#beanisthebest

KUKA

  • Member
  • Posts: 4.496
Re: Top's e Civilizações (à consideração de cada um)
« Reply #25 on: November 22, 2011, 20:46:00 »
É mesmo?

(por acaso deste-me uma boa ideia... fazer uma comparação de cada civilização nos diferentes top's... edíficos, hangar, laboratório, etc...))
« Last Edit: November 22, 2011, 20:50:32 by KUKA »

plonome

  • Member
  • Posts: 935
Re: Top's e Civilizações (à consideração de cada um)
« Reply #26 on: November 22, 2011, 20:54:48 »
É mesmo?

(por acaso deste-me uma boa ideia... fazer uma comparação de cada civilização nos diferentes top's... edíficos, hangar, laboratório, etc...))

pelo que entendi, foi mais ou menos isso que ele disse...

btw, bom trabalho kuka ;)
graficos interessantes de ver ;)

KUKA

  • Member
  • Posts: 4.496
Re: Top's e Civilizações (à consideração de cada um)
« Reply #27 on: November 22, 2011, 21:51:39 »
pelo que entendi, foi mais ou menos isso que ele disse...

btw, bom trabalho kuka ;)
graficos interessantes de ver ;)

Mais ou menos não. Foi mesmo isso.  ;)

Bones

  • Member
  • Posts: 20
Re: Top's e Civilizações (à consideração de cada um)
« Reply #28 on: November 23, 2011, 09:34:33 »
Bastante interessante este tópico, estive a ver e certamente vou escolher ou a Guerreira ou a Mineira, mas estou com umas dúvidas nesse aspecto. É mais útil ter mais Minas e poder fazer mais naves (com os recursos)? Ou fazer mais naves e poder sacar mais recursos nos ataques? Isto seria uma boa opção caso tivesse começado no inicio da versão, pelo que estou a ver neste momento penso que será mais vantajoso escolher o Mineiro, mas digam-me das vossas experiências.

xBarbaro

  • Member
  • Posts: 103
  • No Fear, No Mercy; No Weakness
Re: Top's e Civilizações (à consideração de cada um)
« Reply #29 on: November 23, 2011, 09:39:28 »
Bones depende do teu estilo de jogo.

se estiveres para andares aí à procura de alvos então força na civ guerreira. :fine

se não estiveres para perder tempo para atacar então vai para mineiro  :D