Poll

Estás disposto a ajudar? Como?

Sim
15 (68.2%)
Não
4 (18.2%)
Sem opinião
3 (13.6%)

Total Members Voted: 21

Voting closed: March 01, 2010, 20:38:02

Author Topic: Ajudar o System Empire a crescer  (Read 1155 times)

Morgan

  • Global Moderator
  • Member
  • Posts: 8.196
  • Morgan
Ajudar o System Empire a crescer
« on: February 25, 2010, 20:38:02 »
Seja apenas com ideias, seja apenas com lançar temas para discussão, seja com trabalho, seja apenas com participação, ou com qualquer outra coisa

Digam de vossa justiça! pois só com os vossos comentários e a vossa ajuda é que o jogo avança

Se estão dispostos a ajudar, acima de tudo , participem e digam como é que em vossa opinião podemos avançar e construir em conjunto um jogo maior

Se quiserem que seja de forma privada, mandem pm, claro está :P

* Pedia o favor de evitarem comentar as ideias dos outros. Deêm as vossas ideias e vamos deixar os comentários às ideias dos outros, para o fim de semana, quando esta votação encerrar.

** A0 Leonix = gostei do teu comentário, coisas em concreto e não gerais. é isso que necessitamos :fine
« Last Edit: February 25, 2010, 21:42:08 by Morgan »

THEMAN

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.837
Re: Ajudar o System Empire a crescer
« Reply #1 on: February 25, 2010, 20:50:57 »
Estou disposto a que o jogo avance, sem duvidas nenhumas, espalharei em foruns, blogs e coisas assim...

Fisicamente não posso fazer grande coisa mas posso tentar ajudar por internet e no que me pedirem se puder realizar realizarei...

Viva o SE :fine

MontasZ

  • Member
  • Posts: 6
Re: Ajudar o System Empire a crescer
« Reply #2 on: February 25, 2010, 21:04:08 »
Boas

Estou disposto a dar o meu contributo para que isto avance, qualquer tarefa que eu possa fazer é só dizer, gostava bastante que mais gente desse oportunidade a este jogo de mostrar o que vale pois na minha opinião é o melhor do género.

Vou ver se tambem arranjo blogs e foruns para divulgar isto, ah e chamar amigos para cá.

Boa iniciativa Morgan qq coisa apita ;)

Cumps
« Last Edit: February 25, 2010, 21:08:11 by MontasZ »

THEMAN

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.837
Re: Ajudar o System Empire a crescer
« Reply #3 on: February 25, 2010, 21:11:49 »
PS: queria acrescentar que estas medidas teriam de ser implementadas quando a edição começou ou quando começar outra porque começar do 0 com pessoal com 1M não é lá muito motivador...Por isso outro server tipo o SANTA ajudaria imenso.

Podiam também falar com escolas os criadores do jogo pois este jogo é educativo também e também ajuda na escola...Falo por experiência própria.

Cumps

Morgan

  • Global Moderator
  • Member
  • Posts: 8.196
  • Morgan
Re: Ajudar o System Empire a crescer
« Reply #4 on: February 25, 2010, 21:18:30 »
aos que já votaram...só votar não basta,...falta o como(comentar  sff

se estão dispostos a ajudar e fazer isto andar, os vossos comentários são necessários...vá lá...digam lá qlq. coisa nem que seja via privado.

leonix

  • Member
  • Posts: 302
Re: Ajudar o System Empire a crescer
« Reply #5 on: February 25, 2010, 21:23:20 »
Eu respondi sim.

Os 2 únicos meios que tenho para ajudar o SE são:

1- Continuar a jogar e manter activo o serviço Gold para continuar a gerar receitas.

2- Conforme já sugeri noutro post:

Um jogo destes têm muito mais interesse para quem o apanha de inicio, caso contrário nunca poderá lutar por lugares cimeiros, ou vir a ter frota para lutar com os top's. Os jogadores que não iniciam nas primeiras 2-3 semanas do inicio do jogo, vêm jogar com pouca motivação e largam com facilidade, devido aos ataques e à dificuldade de subida na tabela.

. Permitir que o pessoal que não começou no inicio do jogo, ter hipótese de progredir até 25-30% dos dias (imagine-se o jogo com 150dias, o jogador pode avançar ao dobro da velocidade (produção de minas) até aos 40dias. Permite não só integrar, como incentivar a jogar e a desenvolver.

. Protecção de jogador fraco até aos 50mil pontos.

. O Sensor neste jogo vai ter de começar a dar mais detalhes, pois a "seca" também leva à desistência. Nem toda a gente que joga a isto quer andar aqui 24h seguidas a espiar para conseguir 1 alvo. Ou seja, pessoas nem sequer jogam e outras desistem porque admitem não ter tempo para isto.  

. O * devia desaparecer ao fim de 15min, com 30min + o tempo de ataque qq pessoa se pode ausentar em suposta "segurança" por 1h a 1:30

. Arranjarem uma forma de divulgação para jogadores de outros jogos online do género. Há mt pessoal a jogar 0game que provávelmente não sabe da existêncio do SE (ainda não viram a luz). Divulguem, através de contactos mail, forúns, infiltrem-se, etc... Pensam que a micros0ft e a @pple não andam sempre atentos ao que um faz, para se antecipar ao outro. Se os outros têm 20 e tal universos com 1000 e tal jogadores cada um, existe ali um nicho de mercado que tem que ser explorado.

Morgan

  • Global Moderator
  • Member
  • Posts: 8.196
  • Morgan
Re: Ajudar o System Empire a crescer
« Reply #6 on: February 25, 2010, 22:11:51 »
bem, esta ideia não é nova e inclusivé o carapuca deve disponibilizar um addon muito util que pode ajudar a ver isto melhor  :P

Quem vem de novo, tem , como é normal, alguma dificuldade em entender o jogo, ver como funciona , etc.

Se os jogadores mais batidos tentarem ajudar os jogadores mais recentes, etc. conseguem, se calhar, reduzir o nº desistências da primeira semana, etc.

Basta colocarem-se na pele dos novos jogadores...se começas um jogo que não conheçes, provavelmente até ficas agradavelmente supreendido se tiveres um top qualquer a ajudar e dar dicas, etc.

Como é obvio, isto parte da disponibilidade de cada um, mas se mais jogadores tentarem ajudar os mais novos, acho que iria ser BOTIMO! e é algo que todos podemos fazer


Zodiark

  • Member
  • Posts: 20
Re: Ajudar o System Empire a crescer
« Reply #7 on: February 26, 2010, 00:53:58 »
Eu já dei a minha sugestão para fazer o jogo crescer (http://forum.sysemp.net/index.php?topic=28127.0), e msm que o psychotrix ñ seja de acordo com estas inclusoes, ñ custa nada tentarem fazer 1 universo com essas adições e investindo em publicidade pq tenho a certeza que iria trazer + jogadores e + receitas para o jogo.

Outra sugestão era traduzirem o jogo para alemão e francês pq muitos dos jogadores + novos destas nacionalidades ñ falam nem percebem ingles correctamente.

Visto que este jogo já tem + de 2 anos e começou a pouco tempo 1 servidor novo, venho mostrar 1 proposta para atrair + jogadores para este excelente jogo pq passado este tempo todo o CIV so tem 670 jogadores, o que faz o jogo monotono.
Esta ideia vem de 1 jogo, Combat Arms (FPS), sei que ñ tem nada a ver com este tipo de jogo mas faz com que o msm tenha uma grande adesão, visto que o jogo é free e atingiu a pouco tempo + de 1 milhão de jogadores em todo mundo em pouco + de 1 ano. Ao inicio o jogo so tinhas as armas da shop que todos podiam obter com GP (game points) e havia a opção de comprar armas no black market (com dinheiro) so com mudanças no visual, mas os criadores do jogo de modo a obterem + jogadores e manterem os que la estavam, puseram armas melhores no black market, ou seja, jogadores com menos skills no jogo ou sem tanto tempo pa ganhar GP podiam obter armas a troco do seu dinheiro. Com esta explicação so quero mostrar que o SE poderia seguir 1 rumo identico, visto que o actual tem falhado na adesão de novos jogadores, ou seja, no inicio e actualmente temos 1 serviço pago que dá direito a mudanças no visual do jogo e ajuda na jogabilidade do mesmo mas isso ñ serve pos novos jogadores, assim podia-se implementar novos serviços como por exemplo comprar recursos ou aumentar a produção por um certo tempo pagando 1 valor em euros, ou ter acesso a naves exclusivas para pagantes deste serviço, etc, as hipoteses são varias. Agora vou expor alguns pros e contras desta sugestão:

Prós - Haveria + jogadores e reduziria drasticamente o numero de desistencias, já que 1 jogador novo entra no CIV olha pa classificação e pensa que nunca vai conseguir chegar ao top ou se 1 jogador é crashado há grande possibilidade de desistir mas com estes serviços poderiam inverter as coisas já que teriam a opção de pagar para acelerarem o desenvolvimento da conta ou a recuperaçao dos pontos perdidos.

- Este jogo é feito de estrategia e principalmente de disponibilidade para o jogar, mas estes serviços reduziriam 1 dos factores de maior desistencia (disponibilidade), já que ñ se iria precisar de ser tão activo para obter recursos.

- Os criadores do jogo obteriam + fundos para fazer publicidade, para o desenvolvimento do jogo e ate melhores servidores.

- Com o aparecimento de + jogadores, haveria + alvos, actividade e emoção no jogo e com a ajuda dos serviços tb poderia haver + recursos para farmar e frotas para crashar, pq no fim de contas isto é 1 jogo de guerra e é preciso jogadores para as fazer.

Contras - 1 ou + jogadores com boa estrategia e com fundo monetario poderia-se tornar  colossos no servidor mas isso seria 1 mal menor se tivessemos + de 2000 jogadores num servidor pq no final de contas 1 jogador com boa estrategia e algum tempo estara sempre no top.

- Abuso na compra de recursos ou produçoes, estas opções teriam de ser controladas pela administração, ou seja, por 1 limte de tempo e/ou quantidade que estes poderiam ser obtidos.

Esta sugestão seria arriscada e tenho a certeza que muitos poderão ñ concordar com ela mas já é tempo de tentar alguma coisa visto que o jogo estagnou apesar da publicidade em varios foruns, o que ñ chega para atrair + jogadores. Com a implementação dos cometas, sensor e ADCs, o jogo ficou praticamente complento ( o sensor precisa de uns ajustes) e já ñ ha a desculpa que com as "novas funcionalidades, virão + jogadores" pq ate agora ñ se viu isso, ou seja, deveriam pensar seriamente nisto e noutras opções para tirar o jogo desta estagnação. Tb seriam preciso + formas de pagamento, como o paysafe card.

Ja agora aproveito para dar outra sugestão, sei que o jogo foi criado por tugas e é por isso que o continuo a apoiar mas deviam por o forum todo em ingles, sem nada em portugues, pq 1 jogador estrangeiro chega ao forum olha para isto e nem sabe para onde se virar. Punham o forum todo em ingles e criavam 1 comunidade tuga com forum para continuarem as conversas lá, alem disso o jogo poderia ser traduzido para alemão e frances pq muito deles ñ sabe escrever e ler ingles como deve ser.

Estas são algumas das minhas sugestão e espero ver criticas construtivas, ñ leiam só 1 linha e comecem a mandar bitaites ;)

Bom jogo



« Last Edit: February 26, 2010, 06:45:43 by Morgan »

farao

  • Guest
Re: Ajudar o System Empire a crescer
« Reply #8 on: February 26, 2010, 03:42:05 »
se me arranjarem material para publicitar o jogo, eu posso ir ás faculdades da UP e meter cartazes e contactos do jogo

ajudar novatos (já fiz o fim do SE ORIGINS), e não me importo de o fazer novamente


Phoenix

  • Member
  • Posts: 899
Re: Ajudar o System Empire a crescer
« Reply #9 on: February 26, 2010, 07:37:58 »
Há vários problemas que afectam o SE, levando ao abandono dos jogadores, entre eles:

- Os jogadores novos muito rapidamente ultrapassam os actuais níveis de protecção. Até ai julgo que tenham tido uma evolução muito calma... não foram muito atacados (se que é alguma vez foram), muitos não estão preparados (nem sabem) como proteger-se.
Solução:
a)   aumento dos níveis de protecção;
b)   criação por parte das academias de “mentores”, ou seja, um jogador da aliança principal que se responsabilize por aconselhar 1 ou 2 dos novos membros, mantendo um contacto mais directo com esses jogadores.

- Os jogadores que já cá andam... há uma grande pressão no jogo, com muitos jogadores à procura de “alvos” lucrativos, como estes rareiam torna-se fácil contentarmo-nos com alvos menores, mais acessíveis. Estes jogadores muitas vezes não aguentam a pressão e simplesmente desistem ou metem férias.

- Quem está vulnerável passa a ser atacado por vários jogadores, várias vezes ao dia. Julgo que chegar a casa depois de um dia de trabalho ou estudo e verificar que foram “farmados” por uma dezena de jogadores seja algo desmotivante. Sugeria a criação pelo sistema de uma protecção extra do estilo: Cada jogador não poderia ser atacado na mesma colónia por mais do que três jogadores por dia, aparecendo na vista geral um símbolo que indicasse que esse jogador em particular já não podia ser atacado.

- Quem já cá anda e tem frotas. Muitos quando são apanhados preferem muitas vezes partir para o insulto e abandonarem o jogo. Nada a fazer. Muitos nem tem qualquer outro tipo de “rendimentos”, e se são apanhados, não estão para reconstruir tudo praticamente do zero.