Author Topic: Fim do SE  (Read 1520 times)

ironpt

  • Member
  • Posts: 13
Fim do SE
« on: February 24, 2010, 11:30:49 »
É com muita pena que vejo este excelente jogo cada vez mais com as pernas cortadas! Vejo muita gente a meter férias e a desisitir!

Deixo esta pergunta no ar.

Terá o mesmo fim que a primeira edição?


Tanto tempo despendido para depois acabar como foi a primeira edição.

Assim também eu perco a vontade de jogar ao ver os meus companheiros da aliança e das outras alianças a desistir!

vanquish

  • Member
  • Posts: 231
Re: Fim do SE
« Reply #1 on: February 24, 2010, 12:42:41 »
O  fim é o mesmo…. :D desenvolver e melhorar o jogo, divulgar o excelente projecto que é o SE à comunidade internacional, e em especial proporcionar diversão.

Case

  • Member
  • Posts: 603
Re: Fim do SE
« Reply #2 on: February 24, 2010, 21:00:52 »
A verdade cada vez a mais desistencias....

e qualquer jogador que comece agora perde logo o interesse....

A comunidade SE tudo tem feito para exibir o SE... mas parece ainda nao ser suficiente....


fakee

  • Member
  • Posts: 81
Re: Fim do SE
« Reply #3 on: February 25, 2010, 11:18:03 »
eu nao divulguei nada.. não é a mim que me compete!  :fine

Este jogo é excelente em termos informaticos, mas peca na base essencial de todo o produto que tem como objectivo ser vendido. ZERO publicidade! enquanto isso nao mudar vai ser sempre the same old thing..

chines

  • Member
  • Posts: 535
Re: Fim do SE
« Reply #4 on: February 25, 2010, 11:29:35 »
LOL seria melhor vender este projecto para alguem que tenha melhor capacidade de levar o jogo pra frente! :fine

psychotrix

  • Member
  • Posts: 977
Re: Fim do SE
« Reply #5 on: February 25, 2010, 12:20:33 »
eu nao divulguei nada.. não é a mim que me compete!  :fine

Este jogo é excelente em termos informaticos, mas peca na base essencial de todo o produto que tem como objectivo ser vendido. ZERO publicidade! enquanto isso nao mudar vai ser sempre the same old thing..

É devido a este tipo de atitude que pouca gente temos.
Desde sempre que dissémos que não temos disponibilidade nem temporal nem financeira para investir em publicidade.
Isto depois de fazermos tentativas no google e levarmos com autênticos baldes de água fria.
Depois desses baldes, todas as nossas chances de fazer alguma pub com a nossa disponibilidade cairam por terra.
Daí que tenhamos feito várias campanhas e apelos para os jogadores fazerem publicidade ou divulgarem por nós, pois NÓS NÃO PODEMOS.
Mas nem mesmo a oferecer serviços pagos nem mesmo com promoções a coisa resultou.
Enche-me de frustração darmos várias vezes várias dicas, incentivos, conselhos e pedidos sobre o que precisamos e serem muito raros os que realmente os seguem, enquanto que os outros "cagam d'alto" e fazem aquilo que bem entenderem e sobretudo, dizem aquilo que bem entendem, apesar de ser evidente que estão enganados...

A maior parte do pessoal "não divulgo nada, não é a mim que compete".
Gostam tanto do jogo mas "não faço nada por ele, não é a mim que compete".

A questão é tão lógica como uma simples conta de matemática.
Programadore+admins do jogo+responsáveis empresariais nem chegam a 5.
Jogadores simples+jogadores pagantes+pessoas que não jogam mas gostam do jogo ultrapassam os 500.
500 pessoas conseguem fazer muito mais do que 5.

Mas como vivemos na sociedade do cada um por si, "não divulgam porque não lhes compete".
Vivemos numa sociedade em que é preciso fazer um paradoxo de fazer regras objectivas para tentar colocar padrões numa realidade subjectiva.
É preciso regras para urinar, para defecar, para flatulência, senão haverá sempre alguém a arranjar argumento lógico para lixar qualquer outro.
E no meio disto tudo perde-se totalmente o bom senso, perde-se totalmente a noção do que é justo e do que não é, perde-se totalmente a noção do que cada um tem responsabilidade de fazer, perde-se totalmente a noção de trabalhar para o grupo.

Um jogo onde os responsáveis já não têm disponibilidade temporal nem financeira para grandes investimentos e esperam que quem goste do jogo faça alguma coisa por ele (nem é muito *), está claramente condenado à morte, pois quase ninguém está para ter trabalho apesar de dizer que "gosta do jogo".

(*) Perde-se conta ao número de vezes que dissémos que o que precisamos é de divulgação e não de dinheiro para manter o servidor, mas claro, os donos da razão que dizem o que bem entendem, referem "já paguei para ter um serviço, já fiz a minha parte, não tenho que fazer mais nada". "Não faço divulgação nenhuma, pois já fiz a minha parte a aderir a um serviço pago".
Ainda existe volta e meia o ridículo de pagarem umas 8 sms, pagando 16 euros, em que apenas 4 vão para nós. Em vez de usarem uma transferência de 10 euros, que poderiam ficar com mais tempo, nós ficariamos com 8 ou mais euros e o jogador pouparia muito mais!!!! (**)

São atitudes destas que nos revoltam, porque nós tentamos proporcionar bons momentos ao jogadores em vez tentarmos proporcionar maneiras de os aldrabar e sacar mais guita (ou banir depois de eles pagarem, como algumas mentes que escolheram ser limitadas tendem a afirmar volta e meia).


De louvar são sim, as pessoas que se lembram de outros métodos alternativos de publicidade, e que se prontificam a implementá-los...
A esses, nós lamentamos profundamente não ter a disponibilidade adequada para os acompanhar... :(

(**) Temos que agradecer a esses aderirem sequer a um serviço pago, pois isso é melhor do que não fazer nada mais mesmo...
Foram essas pequenas contribuições que permitiram o jogo aguentar-se até agora, mas... certas coisas se calhar custam menos e ajudam mais... e apesar das nossas tentativas de o fazer transmitir, a maior parte das pessoas pura e simplesmente ignora e faz como entende... Não está aberto a receber sugestões... :(
« Last Edit: February 25, 2010, 12:25:25 by psychotrix »

myst

  • Member
  • Posts: 186
Re: Fim do SE
« Reply #6 on: February 25, 2010, 15:04:02 »
infelizmente, ou não, muitos de nós, trabalhamos e/ou estudamos.
ninguem tem muito tempo disponivel, e por isso, cada um tenta, de alguma forma, ajudar no que é possivel, o jogo.

já dei diversas ideias possiveis, e sinceramente, acho que devia exister uma pessoa, nem que fosse, para coordenar algum plano de implementação, pessoa essa, que seria, alguem da administração, ou então, mandatada por ela.

o meu contributo, não poderá passar alem de pagar serviços pagos (que por acaso até são 2, pois fui banido na outra  :lol) e dar alguma ideia idiota...

eu compreendo o que dizem, mas não podem passar essa batata quente exclusivamente para os jogadores...

kimitsu

  • Member
  • Posts: 4.012
Re: Fim do SE
« Reply #7 on: February 25, 2010, 15:20:32 »
Poder até podem, e até devem...

Pois não é só a administração que consegue fazer de um jogo um GRANDE jogo, quando digo grande digo com muitos a jogar e reconhecido além fronteiras.

E porquê? Porque, assim como o psychotrix disse, e passo a citar:
Quote
500 pessoas conseguem fazer muito mais do que 5.

Assim como os administradores, nós também não temos muito tempo, mas somos mais que eles, logo vai haver mais tempo para nós jogadores fazermos algo. O problema está, é claro, e ainda não vi ninguém dizer, a publicidade até agora feita não teve grandes efeitos, logo não tem nos valido de quase nada a fazer, o que se precisa e de fazer publicidade da boa, mas isso claro, não esta assim "ao virar da esquina".


A administração podia tentar fazer parceria com outro jogo, ou outra coisa.
O pessoal que continue a dar ideias, algum virá e será boa.

fakee

  • Member
  • Posts: 81
Re: Fim do SE
« Reply #8 on: February 25, 2010, 15:25:22 »
nao querendo menosprezar o teu post psyco, tou a trabalhar e é muito p ler. passei os olhos como se costuma dizer...ao ler o post do myst consigo compreender que estás a descascar nos jogadores por se queixarem e nao fazerem nada e provavelmente deves ter falado que nao tinham condiçoes para pagar pois li algo como serem só 5 pessoas, serviços, bla bla bla..

acho que nao preciso de ler para te responder que de todos os produtos que utilizas/comprast fost tu que fizest publicidade em relaçao aos mesmos. Duvido que vás ao continente e venhas de la a dizer a toda a gente que se cruza ctg na rua "vá ao continente é muito bom!  :fine"

conforme o myst disse existe gente que trabalha e eu sou um deles. No ramo em que trabalho se não faço publicidade a mim mesmo nao me safo. Se não invisto planeadamente a pensar num retorno, nao me safo. Não posso contar com os meus clientes para espalharem a palavra por mim. Como se costuma dizer cá p cima: "Faz-te à vida!!!"

Como em todos os negocios, é necessario investir inicialmente. Obviamente que o saldo fica negativo mas com um bom planeamento e com tempo esse saldo passa a positivo. É tudo uma questao de saber como e onde investir.

E em vez de me criticares por fazer um post relativo ao jogo onde mostro preocupaçao relativamente ao mesmo, podias ter pensado um pouco antes. Porque eu jogo SE mal isto abriu e ainda cá estou. Se digo isto é porque algo está mal, e efectivamente não está na falta de publicidade feita pelos jogadores porque sim esses já muito fazem.


EDIT: li agr o post do kimitsu e já que trabalho na area lembrei-me, uma x q n vi mta publicidade em relaçao ao lançamento do CIV e estou a supor que fazem publicidade regularmente. queria alertar que relativamente a este jogo esse é o maior erro.
Na minha opinião, criava novos servers com publicidade em massa, pq gastar dinheiro em publicidade agora nao vai funcionar porque ninguem gosta de começar uma corrida com 3 voltas de atraso.
« Last Edit: February 25, 2010, 15:31:02 by fakee »

myst

  • Member
  • Posts: 186
Re: Fim do SE
« Reply #9 on: February 25, 2010, 15:35:25 »

O pessoal que continue a dar ideias, algum virá e será boa.


mais ideias? e para que? já existem tantas...
tem é que existir um aglutinador de informações...

kimitsu

  • Member
  • Posts: 4.012
Re: Fim do SE
« Reply #10 on: February 25, 2010, 15:37:24 »
Candidata-te então... :fine

Eu já disse o que tinha a dizer...

myst

  • Member
  • Posts: 186
Re: Fim do SE
« Reply #11 on: February 25, 2010, 15:46:03 »
será que leste o que escrevi!?

ironpt

  • Member
  • Posts: 13
Re: Fim do SE
« Reply #12 on: February 25, 2010, 17:17:17 »
Vamos mas é por isto ao nível dos grandes jogos online! Pois este jogo tem tudo para ser um dos melhores.

Morgan

  • Global Moderator
  • Member
  • Posts: 8.196
  • Morgan
Re: Fim do SE
« Reply #13 on: February 25, 2010, 20:40:09 »