Author Topic: Flyer/Cartaz Publicidade ao Sysemp  (Read 3118 times)

kimitsu

  • Member
  • Posts: 4.012
Re: Flyer/Cartaz Publicidade ao Sysemp
« Reply #15 on: March 18, 2010, 14:13:41 »
O Fallen não fez algo Drakeee? :th

Em vez de criticares uns, e dizeres bem a outro, melhor era ficares calado... :fine

á agora, umas duvidas...tamanhos? Quando dizem cartazes, dizes, A4? A5? A3?

FallenLegend

  • Member
  • Posts: 3.703
Re: Flyer/Cartaz Publicidade ao Sysemp
« Reply #16 on: March 18, 2010, 14:30:20 »
Eu digo, antes de uniformizar o trabalho, cada um que faça o que pode, com os recursos que tem, tempo, material, dinheiro, trabalho, etc.

Como eu já disse, já consegui cravar um amigo para ter lá uma mão cheia de panfletos, já disse os meus planos para os próximos dias e espero nos próximos dias, fazer uso dos 20€ da minha conta de impressões na escola para imprimir uma carrada de folhas (3 cêntimos cada folha A4 e cada folha dá para 12 panfletos, potencialmente seria capaz de entrar em contacto com 7992 pessoas, num mundo perfeito é claro...)

Ah e esqueci-me, a loja fica no Barreiro, a minha irmã frequenta um ginásio de Taekwondo na Cruz-de-Pau, vivo próximo da piscina municipal e da escola básica 2/3 da região, posso também colocar panfletos nos balcões dos restaurantes que não devem importar, associação da minha escola e das outras do campus, posso ir para o bar da minha antiga escola do secundário ou mesmo ir para outras escolas colocar lá uns 20/30 papelinhos, os lojistas conhecidos e em quem vamos e conhecemos. Há tanto local em que não pensamos, que quando fazemos as coisas bem feitas e pensamos com clareza, cedo vemos que nem pensámos/vimos toda a pintura, o que eu disse nos outros posts, nem a "ponta do iceberg" eu pensei, só agora vejo que por onde vou, se 7992 folhas, se serão suficientes ou não!

Mas para isto ir avante, todos têm de ajudar, senão sinto-me um salmão, a nadar contra a corrente.

Krad

  • Member
  • Posts: 6.797
Re: Flyer/Cartaz Publicidade ao Sysemp
« Reply #17 on: March 18, 2010, 14:32:41 »
Obviamente tem de ser um trabalho feito por todos e se o for dá enorme resultado  :-D

Quando ao design sou um nódoa de ai não ter nada feito, frases sou capaz de criar ou até um texto ou textos  :P

Afixar nas lojitas e tal faÇO O na boa :D

leonix

  • Member
  • Posts: 302
Re: Flyer/Cartaz Publicidade ao Sysemp
« Reply #18 on: March 18, 2010, 22:52:15 »
Mas para isto ir avante, todos têm de ajudar, senão sinto-me um salmão, a nadar contra a corrente.

Esta frase do Fallen deu-me 1 ideia, que não sei se já foi sugerida ou não...

Que tal depois dos milhares de flyers os do Fallen e outros mais, fazerem uma impressão de uma maior escala do genero 40-50mil numa grafica e irem para a porta do Rock in Rio distribuir.
Quem diz Rock in Rio, diz outros festivais que movem milhares de pessoas, inclusivé Festa do Avante que tem sempre + de 60mil pessoas.

Penso ser 1 maneira fácil de chegar a muita gente, de todas as idades, mas essencialmente jovens!

FallenLegend

  • Member
  • Posts: 3.703
Re: Flyer/Cartaz Publicidade ao Sysemp
« Reply #19 on: March 18, 2010, 23:10:48 »
Que tal depois dos milhares de flyers os do Fallen e outros mais, fazerem uma impressão de uma maior escala do genero 40-50mil numa grafica e irem para a porta do Rock in Rio distribuir.
Quem diz Rock in Rio, diz outros festivais que movem milhares de pessoas, inclusivé Festa do Avante que tem sempre + de 60mil pessoas.

Penso ser 1 maneira fácil de chegar a muita gente, de todas as idades, mas essencialmente jovens!

Ideia brutal, de facto seriam milhares de pessoas que iriam ver e dentro do espírito, se não deitassem os papelinhos pequenos que também se podia dar, então quando fossem para casa, experimentariam o jogo e...

Essa ideia tem um grande potencial! :fine

Krad

  • Member
  • Posts: 6.797
Re: Flyer/Cartaz Publicidade ao Sysemp
« Reply #20 on: March 19, 2010, 01:11:19 »
E imprimi-los?

€€€  :-X

Mas aposto que 2.9/3 iam para o lixo no momento, ainda por cima em concertos ou algo do género
« Last Edit: March 19, 2010, 01:20:04 by Krad »

leonix

  • Member
  • Posts: 302
Re: Flyer/Cartaz Publicidade ao Sysemp
« Reply #21 on: March 19, 2010, 01:25:51 »
Com 1 pesquisa na net de 2min e ao acaso consegui simular neste site:

http://print24.com/pt/

50000 impressões A7 cores (preto e outra) papel 135gr brilhante por 138,77€ parece-te caro? a mim parece barato, tendo em conta que se poderá pesquisar melhor e mais barato.

Todos sabemos que flyers são deitados fora, mas mesmo assim não são tão "marginalizados" como a publicidade no correio, cartazes etc... onde as pessoas passam e não lêem.

Nos flyers as pessoas normalmente talvez 8 em 10 só deitam fora após lerem em 2-3seg pelo menos do que se trata, só depois deitam fora.

Se numa amostra de 1000 conseguissem 20 jogadores já não era mau... em 50mil seriam 1000 jogadores. Isto com uma taxa de sucesso de 2% imaginem se esta taxa conseguir ser maior...

A ideia de distribuição não seria durante os concertos, pois nessa fase ninguém quer saber de publicidade, seria antes da entrada que as pessoas ainda estão à espera para entrar e com tempo para perderem 2-3seg a lerem o flyer.
« Last Edit: March 19, 2010, 01:29:08 by leonix »

Krad

  • Member
  • Posts: 6.797
Re: Flyer/Cartaz Publicidade ao Sysemp
« Reply #22 on: March 19, 2010, 01:35:02 »
Para mim é caro  :-D ( mas isso sou eu que sou 1 menino  :lol )

Podia ser bem pior :)

Mas é preciso muita boa vontade de alguém para dispensar essa quantia

Eddie Vedder

  • Member
  • Posts: 596
  • Team: FEA
Re: Flyer/Cartaz Publicidade ao Sysemp
« Reply #23 on: March 19, 2010, 02:17:54 »
... faz-se uma vaquinha  :-D
eu ajudo... mas isso tem tudo de ser bem planeado  :)

leonix

  • Member
  • Posts: 302
Re: Flyer/Cartaz Publicidade ao Sysemp
« Reply #24 on: March 19, 2010, 18:35:37 »
Pela minha parte podem contar com serviço pago, enquanto jogo.

Se há uns dias li que a questão do servidor (alojamento não é um problema financeiro), penso que as restantes migalhas (Euros) podem aplicar para investir em publicidade no intuito de obterem um melhor o retorno!

Hoje em dia todos sabemos que só com publicidade é que as coisas vingam! Não é através do passa a palavra que se colocam a quantidade necessária de jogadores novos neste jogo.

Agora o tipo de publicidade e os meios, deverão ser discutidos pelos CEO's do jogo! Pois existe publicidade barata/cara, com mais ou menos viabilidade e visibilidade, etc... Lá por 1 dos metodos ter corrido mal (segundo li), não quer dizer que não se deva fazer mais publicidade.

Penso que só neste forum já foram dadas várias sugestões, entretanto o tempo passa... os jogadores que estão, muitos estão a ir embora, os novos não ficam por mt tempo, etc...

Quanto mais tempo passa pior...

psychotrix

  • Member
  • Posts: 977
Re: Flyer/Cartaz Publicidade ao Sysemp
« Reply #25 on: March 21, 2010, 18:09:44 »
Boa tarde a todos.

Gostava de pedir a todos para esperarem por mais informações da nossa parte antes de efectivamente começarem a investir recursos para divulgação!

Estamos neste momento a equacionar que condições temos para realizar algumas mudanças e/ou implementar algumas sugestões.
O jogo no estado em que está neste momento, não irá captar novos jogadores, portanto quaisquer esforços de publicidade neste momento, irão ter resultado nulo!

Gostaria de pedir a todos para por favor esperarem por um plano nosso ou "alguém da administração" para tomar as rédeas às acções de divulgação.

Há muito a fazer e muito a ajustar e é preciso um esforço de coordenação da nossa parte.
Esperamos ter novidades quanto até à próxima semana...

Obrigado por todos os vossos esforços!!!