Author Topic: Equilibrio entre Mineira, Cientista e Mercador  (Read 2549 times)

KUKU

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Re: Equilibrio entre Mineira, Cientista e Mercador
« Reply #15 on: July 05, 2009, 03:22:34 »
Duvido que alguem leia isso  :S :S


FallenLegend

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Re: Equilibrio entre Mineira, Cientista e Mercador
« Reply #16 on: July 05, 2009, 03:30:21 »
Duvido que alguem leia isso  :S :S

Ouvir o meu pensamento em voz alta emociona-me e torna-me mais carismático e tendo a alongar-me, mas por acaso tento sempre preservar a objectividade do tema da conversa, tento... :P

KUKU

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Re: Equilibrio entre Mineira, Cientista e Mercador
« Reply #17 on: July 05, 2009, 03:32:55 »
Duvido que alguem leia isso  :S :S

Ouvir o meu pensamento em voz alta emociona-me e torna-me mais carismático e tendo a alongar-me, mas por acaso tento sempre preservar a objectividade do tema da conversa, tento... :P

Eu sinceramente não vou ler...

Pode ser que haja alguém que leia

Tachista

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Re: Equilibrio entre Mineira, Cientista e Mercador
« Reply #18 on: July 05, 2009, 06:50:08 »
bolas nunca tinha lido um disparate tão grande  :O

Os graficos para serem interpretados convém terem valores.

Isto é tudo muito lindo falar-se de valores amealhados em ataques e com as produções de minas mas o problema não é esse.

Com toda a certeza que um "mineiro" que se preze amealha muito com farms e não precisa de ter investir muito em frota.

O que me parece estar no centro da questão é se compensa ou não fazer frota.

Obviamente que não compensa pois força o jogador a ter de passar muito tempo on-line a tentar ataques e a farmar o máximo que puder.

Em relação ao equilibrio entre civilizações todas têm os seus pontos fortes, depende da maneira que são utilizadas as potêncialidades das civilizações.




Morgan

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Re: Equilibrio entre Mineira, Cientista e Mercador
« Reply #19 on: July 05, 2009, 09:32:47 »
Fallen, esse teu post nem tem qualificação possivel que não seja  = Pallha

Que tal colocar apenas as ideias em alguns topicos ?
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

A minha opinião é que não é possivel ter apenas uma estratégia definida para o jogo, em especial uma versão curta como o CIV

Quem leva o jogo a sério e tenta jogar nos limites sabe isso, independentemente de saber que alguma coisa está mal com o seu jogo.

No meu caso, em primeiro lugar ando sem tempo, embora passe muito tempo online.

Mais uma vez, optei por fazer um teste que foi apostar tudo no mercado. Como passo bastante tempo online posso gerir varias viagens ao mercado, não tenho é tempo para estar à procura de alvos e estar a preocupar-me com ataques e recolhas.

Basta ver a minha classificação para ver que as minhas minas são minimas, os meus pontos estão em hangar e talvez ainda acabe o civ com mais pontos de tecnos do que edificios.

Mas o principal , como o xerife disse, é o reduzido nº de ataques e farms que faço. Enquanto eu tenho uma média de 4Milhoes por semana, conheço varios jogadores que têm mais de 50Milhoes por semana.

Quem na realidade faz muitos farms a inactivos e pequenos ataques ganha recursos que nenhuma estratégia consegue combater.

Existem pequenas correcções às civilizações que devem ser feitas, mas apenas para haver um maior equilibrio entre todas.

O caminho passa , em meu entender, por aumentar a mobilidade das frotas, ADC,DC Sensor e nave mãe

- Aumento do nº de slots de veiculos de 5 para 10
- Aumento do nº de slots naves - de inicio dar mais um slot extra.
- Aumento do nº de slots em ADC/DC - De inicio devia ser possivel fazer com 3x jogadores - dar um slot extra.

- Aumento do alcance do sensor. No minimo, deviamos ter não só a nossa zona mas todas as zonas à volta da zona em que temos sensor - só vias se o teu sensor fosse mais elevado do que existem nas zonas adjacentes
- Redução do custo com a utilização do sensor
- Possibilidade de exportar facilmente os dados do sensor, passar a colegas etc.

- Possibilidade de adicionar hangar à nave mae - produção de naves
- Possibilidade de adicionar sensor à nave mae
- Possibilidade de colocar a nave mae em zona em que não exista colonia do jogado

No geral estas 9 medidas vão elevar a outro nivel toda a mobilidade e acção do jogo.

Principalmente as ultimas tres, mudam radicalmente o jogo e vão garantidamente marcar toda a diferença em relação a jogos da concorrencia





Falken

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Re: Equilibrio entre Mineira, Cientista e Mercador
« Reply #20 on: July 05, 2009, 11:00:06 »
Morgan,
concordo com as medidas que possam aumentar o número de ataques (como é o caso do aumento de slots), mas não com aquelas que, aumentando o número de ataques, tornam (julgo) o jogo menos equilibrado (como é o caso das relacionadas com o sensor). Neste caso acho que te arriscavas a ter apenas o jogador/aliança dominante da região a fazer ataques e os jogadores médios completamente inibidos de atacar.

Morgan

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Re: Equilibrio entre Mineira, Cientista e Mercador
« Reply #21 on: July 05, 2009, 11:10:12 »
mantendo a regra do observatorio mais elevado, acaba por haver mais equilibrio, pois dificilmente consegues ter o sensor que domine todas as zonas adjacentes à tua

mas confesso que passados quase tres meses, as correntes não estão a funcionar » por culpa das alianças = má colonização

Talvez numa edição mais longa, seja possivel tirar mais conclusões sobre as correntes pois penso que nesta as correntes passaram quase ao lado

* se alguem está a usar as correntes sff diga qualquer coisa, o que acha etc.

O adicionar o sensor à nave mae é na realidade um avanço ofensivo muito grande. Talvez tenhas razão

Falando apenas em mobilidade , a possibilidade transformar a nave mae numa colonia movel, que pode ficar estacionada numa zona XXX horas podendo partir em ataque ou para outra zona sem ser necessário voltar ao ponto inicial já era um grande avanço

* serviço mercado - permite enviar nave mae estacionada na zona (no campo destroços = posição zero? ) para outra posição zero.
« Last Edit: July 05, 2009, 11:55:09 by Morgan »

Krad

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Re: Equilibrio entre Mineira, Cientista e Mercador
« Reply #22 on: July 05, 2009, 11:49:25 »
A minha aliança têm correntes feitas mas o que aconteceu?

Metade desistiu ficaram buracos a meio
A maioria não domina

Sensor não funciona lol

Sync

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Re: Equilibrio entre Mineira, Cientista e Mercador
« Reply #23 on: July 05, 2009, 12:18:00 »
 :offtopic
Ponto prévio..... Fallen, relê os teus posts e se necessário ( e nos posts longos quase de certeza é ) reescreve o post de forma a estruturar as tuas ideias e fazer com que seja + fácil compreendê-las......

....e sim...dei-me ao trabalho de ler..... e como deixei acabar o serviço....n há estatísticas.....
 :offtopic

Estratégias
A estratégia atacante sofre do mesmo mal q o sensor. Faltam jogadores.
Este sim é o grande problema....e n só da estratégia atacante como do jogo em si. Mas isto é assunto de outra discussão.

A estratégia mineira sofreu um revés com a diminuição do nº de colónias, o q equilibrou as coisas com a atacante. Apesar da produção 3*, esta estratégia é a que tem o crescimento + lento.....apesar de ter um rendimento regular e que vai aumentando com o tempo, num jogo limitado a 3 meses .....

A estratégia mercadora tem alguns senãos. Se os mercados estão em planetas distantes, o inicio é lento. A vantagem é q, por norma, obtêm-se bons lucros nos 1º percursos. A desvantagem é q, com o saturar dos mercados, os lucros caem até chegarem ao ponto de não compensar. Aqui os "acontecimentos aleatórios" com influência no mercado seriam engraçados.....

A estratégia farmer é de longe a melhor no CIV. Pq? Simples, bunkers + pequenos e produção 3*. Conseguem-se bons lucros com um investimento relactivamente pequeno e com um risco muito baixo. E como n há bunker q proteja a produção.....fica sempre qq coisa cá fora.....e é um lucro jeitoso.
Além disso pode-se sempre aumentar o nº de slots para naves...... os mineiros n podem aumentar o nº de colónias. A desvantagem é o tempo gasto à procura de alvos.
Esta estratégia perdeu relevância no principal devido aos bunkers ..... qq jogador consegue guardar a sua produção por dias, ou invés de horas como no CIV.

Sensor/correntes
Para além do reduzido nº de jogadores, há ainda o preço da sua utilização. Proponho q o sensor tenha 3 ecrãs. O 2º e o 3º, são os q já existem, ver as frotas no ar e ver os detalhes das mesmas. O 1º seria um q apenas diria se existem frotas em condições de serem detectadas no sensor. E isto seria de borla. Quanta gente já gastou nanites "à parva" só para n ver nada????
Uma solução mais simples era ficar tal como está e, se n houvesse nenhuma frota para ser mostrada, então não se pagava nada.
Apesar da sugestão, parece-me q o sensor precisa de ser revisto......
No capítulo das correntes..... quer dizer..... se n há jogadores e estão todos espalhados por diversas zonas...... será q vale a pena fazer correntes???? A mim parece-me q nem foram testadas em condições.


Das ideias apresentadas pelo Morgan gostei das 3 últimas, mas com uma salvaguarda:
Hangar na nave mãe....mas só para transportar naves.


Morgan

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Re: Equilibrio entre Mineira, Cientista e Mercador
« Reply #24 on: July 05, 2009, 12:35:06 »
Antes de avançar mais a proxima edição vai ter algumas correcções (basta estar atento às votações e outras que ainda podem surgir) mas não vão haver alterações substanciais em termos de novo codigo

importa antes, transferir os servidores entre host

Tachista

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Re: Equilibrio entre Mineira, Cientista e Mercador
« Reply #25 on: July 05, 2009, 12:58:34 »
Eu só pergunto onde existe o desiquilibrio entre as civilizações e como se ve isso ?

Sensores e 30 por uma linha não vão resolver o problema de falta de alvos "vivos", só novos jogadores conseguem isso.